Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores

Participe do fórum, é rápido e fácil

Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores
Conan, o Bárbaro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

Ver toda a lista

Últimos assuntos
Conan de volta na Marvel em 2019Qua Fev 07, 2018 6:45 pmEdgardImagens do cimérioSáb Jan 27, 2018 12:06 pmEdgardNovo logo!!Qui Jan 25, 2018 2:59 pmEdgardFrases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)Dom Fev 19, 2017 4:45 pmAdirrônei BorgesConan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)Qua maio 27, 2015 5:57 pmsamedleyVendo alguns itens da minha coleção do ConanSex Abr 03, 2015 6:04 pmLipeSaudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!Qui Mar 26, 2015 9:32 amRogerio RochaTudo Relacionado ao Conan.Qui Mar 26, 2015 9:30 amRogerio RochaTERROR NA COSTA NEGRA PT-BRQui Mar 26, 2015 9:28 amRogerio Rocha
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário


Bate-Papo na Taverna...

+6
Rogerio Rocha
KINGCONAN
Stigmata
nandokiss
Siegfried
Josey Wales
10 participantes
Ir para baixo
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 19 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Sáb maio 26, 2012 5:17 pm
Nando, qualquer coisa dá uma passada na minha empresa, fica na região da Zona Sul de SP (Santo Amaro).

Se vier me ligue 011 7770 9701 - 4119 4000
nandokiss
nandokiss
Mensagens : 201
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : brasilia

Bate-Papo na Taverna... - Página 19 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Ter Jun 26, 2012 9:18 am
- sobre filmes - assisti a ultima legiao.
achei uma droga...
rs
troquei até o filme com um amigo.
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 19 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Ter Jun 26, 2012 10:57 pm
Nando
Eu assisti, sinceramente fiquei em dúvida sobre a qualidade... não sei dizer se é ruim ou bom, pois parece de baixo orçamento... mas segurou minha atenção.

Siegfried
Eu comprei o DVD Spartacus 1ª temporada, estou assistindo tudoooo, fiquei meio hipnotizado com a série, adorei. E tem putaria pra caramba heinnn, bem ao estilo Bernard Cornwell
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Bate-Papo na Taverna... - Página 19 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua Jun 27, 2012 3:41 pm
última legião é realmente MUITO ruim. Um thriller bom de imp romano q eu vi faz um ano atrás +/- foi o centurion.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 19 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua Jun 27, 2012 4:48 pm
Opa! Mais um fã para ajudar a rebelião a chutar a bunda desses Romanos fedorentos! seja bem vindo Rogério! hehehehe

De fato a 1 temp do spartacus foi marcante, e a 2º eu achei ainda melhor, creio que vais curtir também se continuar assistindo, embora todo mundo ande pagando o maior pau para o tal Game of Thrones, eu acho Spartacus muito mais divertida que aquele cansativo RPG de novela política.

Quanto a esse "última legião" eu não vi, mas um chegado me comentou uns anos atrás que esse filme era ruim pacas, típico de produções "Arroz com feijão" financiadas por TV's a Cabo, ele deve ser similar aquele péssimo "Attila" com o Gerard Butler de HUNO (Pode isso arnaldo?) e depois dos comentários dos colegas já tenho certeza que não vou discordar de ninguém quanto á baixa qualidade do filme

Stigmata, estamos até agora devendo um review no "somos quase Conan" do Centurion, eu gostei bastante desse filme; sem falar nas ótimas sequências de combate, principalmente por tentar dar uma idéia do povos pictos, que raramente aparecem em filmes sobre a antiguidade ou campanhas romanas. Algumas referências nos personagens remetem direto a "Braveheart" como a pintura de guerra no rosto da Ethain (que poderia ser a tataratataratatratataratatara-avó perfeita do William Wallace Very Happy ), ainda que ficcionais, foram bem adequadas na minha opinião, já que o povo picto real deu origem aos escoceses

Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Bate-Papo na Taverna... - Página 19 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Sáb Jun 30, 2012 12:18 pm
poizé, review mais q ncessário. A imagem dos pictos é, ao que parece, mais fidedigna no centurion do que em outros filmes. As pinturas corporais foram de fato existentes (apesar de q talvez nunca saibamos exatamente como elas eram executadas) o próprio nome pictos vem deles serem 'pintados' depois q gregos passaram lá e deixaram esse relato pro ptolomeu hehe. Tenho uma colega q vai tá defendendo o TCC dela semestre q vem e vai ser um dos primeiros (se não o primeiro) em tratar os pictos, tanto desmistificando algumas caricaturas dos mesmo (como até no próprio conan aparecem as vezes) assim como abordando o processo de romanização e a 'dialética' da fornteira semi romanizada com a escócia totalmene hostil à romanização
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 19 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Sáb Jun 30, 2012 6:03 pm
Civilizações perdidas pelas brumas do tempo. Esse é o efeito colateral que sempre me chama atenção quando percebemos os resultados dos processos de romanização/cristianização do mundo ocidental. Embora esse fenômeno não tenha sido imune á aderência de uma série de influências da cultura dos vencidos, acumuladas pelas etnias européias dominantes pela via do sincretismo, impressas em ritos religiosos, costumes, jurisdição e toda essa "herança" que a cultura mediterrânea carrega até hoje de outras sociedades que cooptou, muitas características e práticas das tribos pagãs do passado, estão perdidas para sempre em maior parte solapadas nas sandálias dos vencedores...

Um exemplo claro disso, é aquele ótimo filme (que também está pedindo review faz tempo no "Somos quase Conan") é o "Senhor da Guerra" do Charlton Reston, onde a verossimilhança histórica fica restrita á estética dos protagonistas: os cavaleiros normandos (Baseados na fonte da famosa TAPEÇARIA BAYEUX que narra a conquista de Guilherme bastardo e seus homens) enquanto que a comunidade agrícola celta, coadjuvante no conto, aparece como uma sociedade praticamente "imaginada" pelos roteiristas, em aldeões devotados á divindades da natureza com rostos esculpidos nos troncos de árvores nas florestas. Liberdade de criação dos autores graças á lacuna das fontes sobre a vida pagã dos habitantes naquela época.

Em tempo: Férias!!!! (já tava na hora!)

Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 19 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Ter Jul 03, 2012 9:50 pm
Finalizei a primeira temporada de Spartacus nesse final de semana, maravilhosa!!! morte a todos!!!

Estou ansioso para comprar a segunda, já estou procurando e essa semana eu estarei com ela em mãos!

Sobre Game of Thrones eu assisti poucas partes de alguns episódios, mas nem vou comentar muito pois não estou acompanhando, mas confesso que é outro seriado que quero comprar e assistir desde o início para depois opinar melhor.

Obs. Aquela mulher do Spartacus e a Mira são maravilhosas!!! fora a mulher do Comandante Glauber, opss... vou incluir umas fotos no momento deleite



Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 19 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Dom Jul 08, 2012 10:50 pm
Fan-movie, confronto em live action entre Batman e Wolverine!!



engraçado que nos fan-movies o Batman sempre fica melhor que as versões de Holywood, muito mais fiel
nandokiss
nandokiss
Mensagens : 201
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : brasilia

Bate-Papo na Taverna... - Página 19 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qui Jul 12, 2012 1:13 pm
Assisti o novo filme da nova franquia do aranha...

gostei bastante.
efeitos especiais espetaculares... Very Happy
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 19 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Seg Jul 16, 2012 9:31 am
Nando também assisti e adorei, me lembrou mais os quadrinhos que li na infancia!
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 19 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Seg Jul 16, 2012 9:32 am
Muito legal o Fan Movie do Batman Sieg, será que o novo filme com o Bane vai ser tão legal quanto os 2 anteriores?
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 19 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Seg Jul 16, 2012 9:34 am
Sieg,
Não deixamos um espaço para o Spartacus ainda, mas tenho uma dúvida?

Assisti a temporada Sangue e Areia, ontem acompanhei pela TV por assinatura, um episódio Gods of Arena, é continuação ou 1ª temporada?
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 19 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Seg Jul 16, 2012 11:04 pm
Não Rogério, na verdade o GODS OF THE ARENA é um PRÓLOGO da série, (encomendada para manter o ânimo dos fãs aquecido por causa da prolongado intervalo que a série sofreu, devido á doença do ator Andy Whityfield)

Amarra pontas no passado de vários personagens-chave da série (Ashur, Doctore, Lucretia) quando o LUDUS ainda era comandado pelo pai de Batiatus, tendo como campeão principal o celta GANNICUS, mostra a ascenção do CRIXUS na escola. Gods serve também para entender algumas sub-tramas da segunda temporada, mas o na minha opinião ele peca em qualidade de entretenimento: pois em relação á série oficial, é um arco bem monótono

Abs
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 19 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Ter Jul 17, 2012 11:05 am
Entendi... e depois do Gods of Arena?
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 19 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Ter Jul 17, 2012 12:25 pm
Fica assim: Gods of the arena, Blood and Sand e Vengeance Very Happy
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 19 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Ter Jul 17, 2012 12:28 pm
Beleza, valeu Sieg pela aula
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 19 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Dom Jul 29, 2012 7:28 pm
Imagem nova pessoal, eu que bolei. Espero críticas, sugestões, ou pedidos de retorno para a imagem antiga, mas espero que gostem. Abraço a todos!
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Bate-Papo na Taverna... - Página 19 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Seg Jul 30, 2012 10:30 am
boa imagem, acho q devia ter mais trocas. Tanta arte boa do conan, não dá pra ifcar só com uma heheheh
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 19 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Seg Jul 30, 2012 1:23 pm
Pretendo fazer mais atualizações do Banner Stigmata, gostaria mesmo de receber sugestões e até fazer enquetes pra escolhê-las futuramente, mas pra isso dependemos de maior participação no fórum...
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 19 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Seg Ago 06, 2012 12:41 pm
Ficou ótima Sieg
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 19 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua Ago 08, 2012 1:17 am
Na área Rogério? vi o KeOMA, semana passada, aquele faroeste que tu o Walles comentaram, achei bem legal!
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 19 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua Ago 08, 2012 1:50 am
muito legal Sieg!

E o Josey teve notícias?
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 19 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua Ago 08, 2012 1:53 am
O cara tá sumidaço! acho que foi abduzido, srsrsrr
e tu? como andam as coisas?
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 19 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua Ago 08, 2012 1:57 am
O Keoma é um western alternativo meio fora dos padrões, marcante pacas, aqueles olhos e aquela música do filme marcou bastante a minha infancia, assisti aquele filme na sessão das 10 do SBT.

Gosto muito também da trilogia dos dólares de Leone, que são os meu filmes preferidos do gênero, e também Era uma vez no Oeste com Charles Bronson, esses são filmes imperdíveis!!!

Assisti na semana passada Os imperdoáveis do Clint, poxa vida como param de fazer aqueles filmes tão maneiros...
Conteúdo patrocinado

Bate-Papo na Taverna... - Página 19 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos