Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores

Participe do fórum, é rápido e fácil

Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores
Conan, o Bárbaro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

Ver toda a lista

Últimos assuntos
Conan de volta na Marvel em 2019Qua Fev 07, 2018 6:45 pmEdgardImagens do cimérioSáb Jan 27, 2018 12:06 pmEdgardNovo logo!!Qui Jan 25, 2018 2:59 pmEdgardFrases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)Dom Fev 19, 2017 4:45 pmAdirrônei BorgesConan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)Qua maio 27, 2015 5:57 pmsamedleyVendo alguns itens da minha coleção do ConanSex Abr 03, 2015 6:04 pmLipeSaudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!Qui Mar 26, 2015 9:32 amRogerio RochaTudo Relacionado ao Conan.Qui Mar 26, 2015 9:30 amRogerio RochaTERROR NA COSTA NEGRA PT-BRQui Mar 26, 2015 9:28 amRogerio Rocha
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário


Ir para baixo
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer) Empty Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)

Qui Out 27, 2011 9:03 pm
Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer) QpOpPxGVgZGtGcU
Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer) Conan1
Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer) Album1
Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer) Conantheadventurer01
Conan, o Aventureiro é um desenho animado lançado pela tv americana, adaptada de Conan, o Bárbaro , o personagem literário criado por Robert E. Howard. Produzido por Jetlag Productions e Produções sunbow , a série estreou em 12 de setembro de 1992 nos EUA, correu por 65 episódios e seu último episódio foi concluído em 22 de novembro de 1993. A série foi desenvolvida por Christy Marx que serviu de editor e consultor da história Hiboriana. Aqui no Brasil foi exibido diariamente pela Rede Globo nas manhãs junto com outras animações infantis da emissora. Esta primeira encarnação de Conan em forma de cartoon desempenhou um papel muito melhor do que a sua sequência , Conan e os Jovens Guerreiros , que durou apenas 13 episódios e nem chegou as telas brasileiras.

História
Conan vivia na Cimeria com seus pais durante sua infância, enquanto esteve fora com seu avô uma noite em uma trilha, "lágrimas de fogo" (meteoros) cairam dos céus, Conan coletou os meteoros e os trouxe de volta para sua família.
O Pai de Conan, o ferreiro da vila, usou o minério de meteoros para forjar o Metal Estelar, que é usado para criar diversas ferramentas e armas que nunca enferrujam ou quebram. Ele os vendeu, mas seu melhor trabalho uma espada magnífica, ele manteve para Conan, onde foi colocada em uma cripta e coberto com uma laje de pedra pesada. O Pai de Conan, disse a seu filho que só quando ele fosse "homem suficiente" (e, forte o suficiente) para empurrar a placa de pedra, ele poderia legitimamente reivindicar a espada.

Enquanto isso, Wrath-Amon (Sacerdote de Set) soube do Metal Estelar e, além da força que o metal possuía, ele descobriu que esse têm o poder de abrir portais entre dimensões. Assim, ele o procura para liberar a divindade Set do "Abismo" onde há muito tempo havia sido banido pelos poderes combinados de praticamente todos os seres vivos na Terra.

Como parte de seu plano Wrath-Amon procurou o Pai de Conan, que lhe disse que tinha vendido todos o metal estelar, mas o sacerdote se recusou a acreditar. (E estava certo; além da espada, foi revelado em um episódio posterior que o pai de Conan tinha pedaços escondidos do metal estelar com outros aldeões.) Wrath-Amon usou o feitiço da pedra viva sobre a família de Conan.

Conan até então tinha ido para reivindicar a sua espada para atacar os invasores. Quando a espada de metal estelar chegou perto Wrath-Amon ela rompeu sua magia e mostrou seu rosto Reptiliano. Então, disse ele: "Aqueles que vêem a verdadeira face da Ira-Amon deve perecer!" (Esta cena é semelhante a um no filme). Após ter afugentado o assistente, Conan voltou-se para sua família e jurou, em nome de seu deus Crom, que iria encontrar uma maneira de liberá-los do feitiço.

Aventuras de Conan, começam com ele vagando pela Era Hiboriana procurando uma maneira de curar a sua família e livrar sua aldeia da tirania de Wrath-Amon e seus capangas Homens Serpentes.
Em comparação com as histórias originais da Marvel, como Rei Conan, Conan Saga, Conan o Bárbaro e Conan Rei, o cartoon Conan exibe um grau mais elevado de moralidade moderna. Enquanto o Conan original é um ladrão, um assassino, e um mulherengo, o Conan cartoon tem mais em comum com personagens de desenho animado herói e espada, como He-Man .

Em um capítulo ele se recusa a participar de um grupo de piratas, alegando que é errado roubar, ele se recusa a atacar os adversários desarmados, tendo um tipo de caráter atencioso, embora um pouco ingênuo.
Personagens

Heróis
Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer) Conan-Pic-2_DH-237x300
Conan: O personagem principal da história que possui uma espada de metal estelar.

O Phoenix: Ajudante de Conan, companheiro constante. Ele possuía a capacidade de entrar superfícies planas e magicamente transformar em um projeto Phoenix (embora ele precisava de sua cauda penas mágicas para realizar essa façanha, e perdia esse poder se perdesse um deles). Ele passa a maior parte de seu tempo dentro do escudo de Conan. e tem a capacidade de falar, sendo freqüentemente convidado a representar um papagaio, a fim de não despertar suspeitas, um ato que ele se ressente muito. Como Phoenix, a morte para ele apenas um meio para subir novamente a partir de suas próprias cinzas e, como tal, com esforço, às vezes pode recordar a informação útil de seu 'ancestrais'.

Trovão:
O leal cavalo de Conan, eventualmente armado com ferraduras do Metal estelar era teimoso, se recusando a entrar nas cidades, e jogou Conan de costas por mais de uma ocasião.

Zula : Príncipe dos Wasai, uma tribo semelhante à África Sub-saariana, com base na literatura original de Conan.
Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer) 372123-8840280-conan_image
Jezmine: Uma artista de circo ágil e bonita que possui metal estelar , ela começou como uma ladra, mas se tornou uma mulher honesta para o resto da série (até se apaixona por Conan).

Snagg: O Viking tão forte quanto Conan, da tribo de Vanires, que vive à beira do mar. Snagg gosta de viajar pela água. Muitas vezes ele briga com Conan, porque cresceram em países vizinhos, porém com cultura diferente

Epimetrius o SábioLíder dos assistentes que baniu Set para os milhares de anos atrás Abyss. Seu fantasma é o guia de Conan em sua jornada contra o Ira-Amon e libertar seus pais.

Vilões

Culto da SerpenteO culto Serpente é uma religião que venera o Set, mesmo os maiores governantes temem a ira de Wrath-Amon que prega a religião perversa de Set, e assim o fez o feiticeiro Ram-Amon antes dele. Sua missão é livrar seu Deus do abismo.
Set: O demonio da serpente e deus dos homens serpente, ele é uma cobra gigante com poderes místicos, mas ele só tem uma cabeça diferente do usual representação da Marvel Comics . Ele planejou escravizar a raça humana através de homens seus adoradores serpente, enganou muitos em seu culto e, como castigo, ele foi trancado no abismo para esse delito pelos Anciãos. Ele dá ordens ao sumo sacerdote do Culto da Serpente para libertá-lo.
Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer) Wrath_Amon_by_Vion
Wrath-Amon O feiticeiro do mal que atualmente lidera o Culto Serpente como seu sumo sacerdote e inimigo pessoal de Conan.

Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer) Ram-amon-char
Ram-Amon: criador de Wrath Amon e seu predecessor.

Curiosidades
Há referências a outros seres invisíveis (principalmente divindades), que nunca são vistos na série.

Crom : A principal divindade dos cimérios. Em Conan, o Bárbaro, ele e uma divindade da terra e antes de entrarem Valhalla lhe pedem o segredo do aço. Nesta série, aprendemos que ele acredita fervorosamente na liberdade dos homens.

Mitra : Outra divindade que não aparece, mas tem sacerdotes devotados.

Kraken : Mencionado por um pirata em um episódio de Conan. É lógico isso é uma divindade do mar como o Kraken era uma criatura mítica do mar na mitologia nórdica

Woden : A principal divindade dos Vanires.

Tarim: Uma divindade adorada em Xanthus.

Jhebbal Sag: Senhor das bestas adorado pelos Wasai, ele poderia ser invocado para falar com os animais. Ele apareceu uma vez na série no episódio "A Vingança de Sag Jhebbal Sag".

Nações, tribos e grupos:
Cimérios: Apesar de serem chamados bárbaros, eles têm assentamentos e não invadem outras cidades, quando não estão em guerra. Barbaros é provavelmente uma referência ao seu relativo primitivismo, pois eles têm aldeias, mas não grandes cidades, pouca roupa, pintam seus corpos para a guerra, e são em grande parte guerreiros. Eles são descendentes dos Atlantes. Seu chefe, e, possivelmente, apenas, divindade é Crom.

Wasai: O Wasai são uma tribo grande, poderosa e rica, de quem Zula é um príncipe. Os Wasai são Africanos e vivem na selva.

Vanires: Os Vanires, são uma tribo de bárbaros quase completamente análogos aos Vikings, exceto que eles não são saqueadores. Servem a um deus chamado "Woden" e são uma tribo marítimas e de pesca, cuja organização e perspectivas são semelhantes aos cimérios.

Pictos Os pictos são uma tribo muito primitiva que pintam seus corpos. Eles são semelhantes aos pictos da Escócia, em nome, pintura e hábito de pilhar outras cidades, embora eles vivem dentro ou perto da selva. Tribos vizinhas e nações tendem a temer os pictos.

Assista um capítulo do desenho, e perceba a narrativa do desenho:


Fonte:http://en.wikipedia.org/wiki/Conan_the_Adventurer_(animated_series)
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer) Empty Re: Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)

Qui Out 27, 2011 9:49 pm
vi pouquíssimos episódios... e me lembro que era bem fraco... com uma animação fraca... e muito infantil. Conan merecia um desenho mais sério... alá batman dos anos 90.


Em tempo, ótimo post rogério...
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer) Empty Re: Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)

Qui Out 27, 2011 10:17 pm
reparando aqui.... tanta coisa tosca... mas... esta action figure dobra os braços de forma errada ou é só impressão minha???? Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer) Conan1
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer) Empty Re: Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)

Sex Out 28, 2011 11:54 am
Parece que sim, inclusivo acho que esse boneco é raro aqui no Brasil.
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer) Empty Re: Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)

Sex Out 28, 2011 11:58 am
Vou ser sincero sobre o desenho.

Apesar da maioria achar um Conan bobinho, etc... eu gostei bastante quando assisti nos anos 90 e depois comprei o cd com um fornecedor de desenhos antigos e gostei novamente.

Apesar de ser infantil (desenhos adultos antigamente são raridades), esse desenho do Conan tem uma narrativa legal, gostei do dublador do Conan, enfim apesar de ser para crianças, é o Cimério e é o que importa.

Quem dera ele tivesse outras ótimas, boas ou razoáveis adaptações infantis, assim como X Men teve umas 3 ou 4, e Homem Aranha várias vezes... nessa lista aí eu destaco também o Homem Morcego que acho brilhante o desenho.
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer) Empty Re: Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)

Sex Out 28, 2011 12:23 pm
nisto eu concordo contigo Rogério. A produção em massa do tema vai, com o passar do tempo, promovendo acertos e erros. Quem dera se tivéssemos mais tentativas... vale ressaltar que, em minha época de criança, eu adora o He-man dos anos 80. E é um desenho um tanto quanto suave. Mas tava lá... me influenciando no mundo de espada e feitiçaria (e até mesmo ficção científica).

Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer) Empty Re: Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)

Sex Out 28, 2011 4:53 pm
pelas referencias citadas no post inicial parece q os caras se importaram um pouco ao menos com a ideia de muno hiboriano, apesar dos tracos serem completamente infantis e eu realmente nao acreditar num enredo bom (talvez pq provavelemnte seja muito infantil rs [sem preconceitos com criancas anyway])
avatar
ahonorios
Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/12/2011

Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer) Empty Re: Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)

Seg Dez 26, 2011 12:07 am
galera só consegui os tres primeiros episodio, quero ver se consigo o resto. se alguem sobe o site q tem mais episodio é só posta aqui.
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer) Empty Re: Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)

Seg Dez 26, 2011 6:13 pm
Eu tenho em DVD, vou tentar upar em algum lugar.
avatar
ahonorios
Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/12/2011

Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer) Empty Re: Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)

Qua Dez 28, 2011 7:29 pm
Eu agradeço e muito.
Major Lobo Honrado
Major Lobo Honrado
Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/03/2012

Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer) Empty Re: Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)

Qua Mar 14, 2012 5:01 pm
Eu também comprei um DVD desse desenho numa feira do livro, contendo os três últimos episódios. No Youtube tem o primeiro episódio dublado e alguns avulsos, meu sonho era assistir essa série de animação do começo ao fim.
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer) Empty Re: Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)

Sex Mar 16, 2012 11:55 am
Major eu estou devendo um outro membro, mas vou tentar fazer cópias e combinamos depois...
avatar
samedley
Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/03/2014

Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer) Empty Re: Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)

Seg Mar 10, 2014 12:29 am
Será que não tinha como upar esses episódios no 4shared ou até mesmo no onedrive?
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer) Empty Re: Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)

Sáb maio 10, 2014 11:32 pm
cara, vou procurar e posto depois
avatar
samedley
Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/03/2014

Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer) Empty Re: Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)

Sáb Jul 26, 2014 11:50 pm
Rogerio Rocha escreveu:cara, vou procurar e posto depois

Massa cara, vou aguardar ansiosamente...
avatar
samedley
Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/03/2014

Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer) Empty Re: Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)

Ter Jul 29, 2014 8:05 am
Nesse link estão alguns episódios que consegui:
http://www.minhateca.com.br/samedley/Desenhos/Conan
avatar
samedley
Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/03/2014

Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer) Empty Desenho do Conan remasterizado

Qua maio 27, 2015 4:31 pm
Rogerio Rocha escreveu:Eu tenho em DVD, vou tentar upar em algum lugar.
Olá amigo, estou trabalhando na remasterização desse desenho e também do desenho Conan e os Jovens Guerreiros... gostaria de saber quais episódios você tem? e se seria possível você me conseguir estes episódios, e ao final eu disponibilizo os arquivos remasterizados.

Segue a lista dos episódios que tenho:
Noite do Medo / Irmãos de Sangue / A estrela / Conan o Gladiador / O Coração de Rakkir / Homens de Pedra / O Terrível Torrinon / O Feiticeiro de Xanthus / O Dragão Kari (Viajantes da Sombra) / Os Cavaleiros Serpentes de Set / O Refúgio de Windfang / Sete contra Stygia / A Maldição de Ahx'oon / A Vingança de Jhebbal Sag / A Irmandade Vermelha / Trovão e Relâmpago / O Abismo dos Ventos / Hanuman, o deus macaco / A Traição do Imperador / Retorno a Tarantia / O Sopro do Dragão / Instinto Animal / O Grande Dregs-Amon / O retorno de Torrinon / A Ilha das Naiads / Como antigamente / O livro de Skelos / As últimas horas de Conan / Um vento maligno em Kusan / O ladrão de almas / Uma Serpente enrola a terra - Parte 01 / Uma Serpente enrola a terra - Parte 02 / Uma Serpente enrola a terra - Parte 03 / Arena / Pássaro dos Sonhos / O circo de Cardoulos / A Ilha dos Perdidos / Pacto / Lobo no Rebanho / Uma vez ladrão... / Irmaõs de Espada / Noite da Serpente

se puder me enviar um e-mail, o meu endereço é: samedley@hotmail.com
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer) Empty Re: Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)

Qua maio 27, 2015 5:33 pm
Ok amigo, só que vai demorar um pouquinho, pois está em casa guardado, preciso ver a videoteka, rsrs

Qualquer coisa, me manda um email no rogerio.rocha@hotmail.com
avatar
samedley
Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/03/2014

Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer) Empty Re: Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)

Qua maio 27, 2015 5:57 pm
beleza amigo, te enviei o e-mail.
Conteúdo patrocinado

Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer) Empty Re: Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos