Conan, o Cimério
Olá visitante, seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administrador
Quem está conectado
3 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 3 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 24 em Sab Maio 02, 2015 4:12 pm
Últimos assuntos
» Frases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)
por Adirrônei Borges Dom Fev 19, 2017 2:45 pm

» Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)
por samedley Qua Maio 27, 2015 4:57 pm

» Vendo alguns itens da minha coleção do Conan
por Lipe Sex Abr 03, 2015 5:04 pm

» Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:32 am

» Tudo Relacionado ao Conan.
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:30 am

» TERROR NA COSTA NEGRA PT-BR
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:28 am

» A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT
por Marc o Cimerio Qua Mar 25, 2015 8:05 pm

» Dicas para barachos de primeira viagem...
por Lipe Sex Dez 19, 2014 1:05 pm

» CONAN DVDS RAROS
por magobardo Seg Set 22, 2014 6:30 pm

Dezembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário


Conan O Bárbaro (1982)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Conan O Bárbaro (1982)

Mensagem por Rogerio Rocha em Sex Out 14, 2011 2:14 pm



Título Original: Conan the Barbarian
Gênero: Aventura
Ano de Lançamento: 1982
Duração: 129 min
País de Produção: EUA
Diretor(a): John Milius
Roteiro: Oliver Stone - John Milius

Elenco:
Arnold Schwarzenegger (Conan)
James Earl Jones (Thulsa Doom)
Max von Sydow (Rei Osric)
Sandahl Bergman (Valeria)
Ben Davidson (Rexor)
Sven-Ole Thorsen (Thorgrim)
Gerry Lopez (Subotai)
Mako (Feiticeiro)
Valérie Quennessen (Princesa filha de Osric)
William Smith (Pai de Conan)
Akio Mitamura (General mongol)
Nadiuska (Mãe de Conan)
Jorge Saenz (Conan - jovem)

Sinopse:
Há milhares de anos Thulsa Doom (James Earl Jones), um demoníaco feiticeiro, comanda um ataque por motivos até hoje não revelados que poderia ser simplesmente pelo prazer de matar ou para descobrir o segredo do aço, que era guardado pelos moradores desta aldeia. Conan (Arnold Schwarzenegger), um cimério, vê seus pais serem mortos na sua frente e seu povo ser massacrado, sendo que ele, ainda criança, é levado para um campo de escravos. Os anos passam e ele desenvolve uma enorme força física, o que faz Conan se tornar gladiador. Ele ainda se mantém determinado a vingar a morte dos pais e quando é libertado tenta alcançar seu objetivo. Conan descobre que Thulsa Doom lidera o misterioso culto da serpente e, tentando se aproximar do feiticeiro, faz amizade com dois ladrões, Valeria (Sandahl Bergman) e Subotai (Gerry Lopez). Ao trio é prometida uma vultosa recompensa pelo rei Osric (Max von Sydow), que quer que o trio de guerreiros resgate sua filha, que se tornou uma seguidora de Thulsa Doom.

Curiosidades:
O ator Ben Davidson que viveu o vilão Rexor no filme, na realidade não era um ator e sim um jogador de futebol Americano, mas ao contrário do que a maioria pensa, Conan o Bárbaro de 82 não foi o primeiro filme de Davidson, pois ele já havia participado do filme "Seis Preto" (The Black Six) em 1974, onde fazia parte de uma gangue de motoqueiros, e além desses 2 filmes, fez participações em outros como: M*A*S*H 1970, e atrás das Portas Verdes em 1972.

O ator Dinamarques Sven-Ole Thorsen que viveu Thorgrim no filme, na realidade era um amigo de academia de Arnold, e foi convidado por ele para fazer o teste de vilão do filme, como não existiam muitas opções de atores com o físico proporcional ao Conan de Arnold, ele foi contratado para o papel imediatamente por Milius o Diretor. Fora esse filme, o ator é uma figura tarimbada nos filmes de Arnold como em O Predador e O Sobrevivente, além de seu papel em o Gladiador de Ridley Scott, onde interpretou o Guerreiro Tigre da Gália que fora derrotado por Maximus (Russel Crowe) na arena. Outra curiosidade é que ele também namorou a atriz Grace Jones, que participou de Conan Destroyer.

Os atores Arnold Schwarzenegger e Sandahl Bergman tiveram que realizar todas as suas cenas em Conan, o Bárbaro, já que os produtores não conseguiram encontrar dublês de corpo para ambos.
Apesar de Conan e Valeria serem vistos juntos durante grande parte de Conan, o Bárbaro, ele apenas fala a ela 5 palavras em todo o filme, sendo que isto ocorre logo nos 30 primeiros segundos em que se encontram pela primeira vez.
O sangue usado no filme é na verdade um concentrado no qual era misturado água e vodca antes de ser usado.
O visual de Thulsa Doom e seus guerreiros foi inspirado nos guerreiros presentes em Alexandre Nevsky (1938).
Existem também outras duas versões do filme, com algumas cenas editadas, que possuem 115 e 123 minutos.


avatar
Rogerio Rocha
Admin

Mensagens : 847
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Conan O Bárbaro (1982)

Mensagem por Josey Wales em Sex Out 14, 2011 3:16 pm

Simplesmente o melhor filme que ja levou o nome Conan... não e uma obra fiel ao legado de howard... mas é um filme que se presta como película. Esta com certeza é a diferença da mão de um grande diretor que entende bem sua arte. É o filme que alavancou a carreira de Shwarzenegger, acho até que muitas pessoas só vieram a conhecer o Filme posteriormente ao sucesso estrondoso que o ator alcançou. Mas, diferente do que muitos pensam, pra mim a grande maestria deste filme não está em seu ator e sim em seu diretor que soube como conduzir o filme com um "quê" de filosofia, silêncio, reflexão e uma ADORAVEL trilha sonora de fundo. Assistir a este filme no gênero "epada e feitiçaria" se equivale a assistir à um filme de Sergio Leone no quesito Western. O mundo moderno, com sua concorrencia desumana, individualismo exarcebado, e consumismo ao extremo, pode realmente não ter espaço e nem sensibilidade para com obras como esta... mas... sensibilidade é pra quem tem.... e não pra quem desejar ter. Ao meu ver... este filme não se fez pelos músculos de Arnold e nem pelas cenas de ação... se fez pelos silencio dos personagens.


A noite vou publicar este tópico no portal...

_________________
"I live, I burn with life, I love, I slay, and am content."
avatar
Josey Wales
Admin

Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 38
Localização : Pará de Minas

Ver perfil do usuário http://conanobarbaro.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Conan O Bárbaro (1982)

Mensagem por Rogerio Rocha em Sex Out 14, 2011 3:40 pm

Eu particularmente sou fã do filme, e o assisti centenas de vezes, comprei VHS, DVD e ainda vou comprá-lo em Blu-ray disc.

Na minha opinião a trilha sonora é épica, e poucas vezes vi na história do cinema um compositor conseguir chegar á perfeição, e esse foi um dos casos raros onde Basil Poleidorus fez uma trilha complexa que remete quem assiste o filme à Era Hiboriana retratada por Howard. Para se comparar a essa trilha, somente Ennio Morricone em Tres Homens em Conflito quando finalizou sua Trilogia dos dólares, e Nino Rota em Poderoso Chefão.

James Earl Jones como o vilão Thulsa Doom foi um dos pontos fortes do filme, simplesmente assustador (pelo menos pra mim). E olha que apenas usou sua espada no início do filme, durante a cena da decaptação da mãe de Conan. O seus comparsas Rexor e Thorgrim foram "generais" á altura de enfrentar Conan, apesar da péssima qualidade de interpretação dos atores respectivos.

Valéria foi uma ótima "Conan Girl" pois apesar de não ter falas entre si, ficou bem clara a química entre os dois no filme. Os companheiros de Conan, "Subotai" e o "Feiticeiro" foram muito bem interpretados, sendo que o primeiro realmente parece um Hirkaniano das Hqs, e o outro narrou a história do fillme brilhantemente.

E finalmente Arnold amado por muitos e odiados por outros, bom na minha opinião eu o visualizei como Conan durante muitos anos, pois protagonizou os filmes de 82, 84 e Red Sonja de 85, inclusive por muito tempo o achei peça fundamental para uma nova continuação do Cimério no cinema, mas depois de conhecer o personagem pelos livros e contos de Howard, em vez de apenas adaptações para as Hqs, acabei compreendendo que ele estava bem distante de ser o Conan do criador. Arnold não era ágil como um tigre, falastrão, inteligente, etc... características do personagem criado por Howard.

Bom achei mais brilhante o trabalho de John Milius, que apesar dos cortes e sanções impostas pelos produtores do filme (vide os extras do filme) conseguiu deixá-lo com uma atmosfera na minha opinião bem próxima do que seria a Era Hiboriana.


Última edição por Rogerio Rocha em Sex Out 14, 2011 3:45 pm, editado 3 vez(es)
avatar
Rogerio Rocha
Admin

Mensagens : 847
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Conan O Bárbaro (1982)

Mensagem por Rogerio Rocha em Sex Out 14, 2011 3:42 pm

Josey,

Li seu post agora, (não o copiei) na verdade nossa avaliação do filme ficou bem próxima.

_________________
Chega um momento, o ladrão, quando as jóias deixam de brilhar, quando o ouro perde seu brilho, quando a sala do trono se torna uma prisão, e tudo o que resta é o amor de um pai para seu filho.
avatar
Rogerio Rocha
Admin

Mensagens : 847
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Conan O Bárbaro (1982)

Mensagem por Stigmata em Sex Out 14, 2011 4:24 pm

melhor filme. Cenas q parecem pinturas. Refletir sobre as mesmas ao som do Basil eh sublime. Cenas q tocam o cerne da alma do espectador sao poucos filmes q o fazem. Nao sei se sou eu, mas cada vez q assisto me identifico mais com as ideias do filme.

melhor adaptacao do conan pro cinema. Quanto ao arnold, o cara tem o corpo do conan de buscema, sem mais, ele foi um otimo conan pro filme em q foi protagonista, nao ha o q negar. Eh como eu sempre digo, o conan do arnold nao segue o canone estabelecido por howard, mas o seu personagem eh tao forte num filme realmente classico, que pela qualidade da obra, consegue criar um canone proprio. Icone de barbarismo q se tornou um prisma onde todos os outros acabariam refratados.

_________________
... in this you can trust
avatar
Stigmata
Moderador

Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Conan O Bárbaro (1982)

Mensagem por nandokiss em Sab Out 15, 2011 8:13 am

o arnold tinha um fisico impecavel. mas era lento. rs
a trilha sonora do filme é esplendida.
e os viloes, demais!
Earl jones rouba a cena...
a cena em que ele explica o segredo do aço é perfeita!
e o filme só foi melhor pelo John millus. que dirigiu bem e no making off fala sobre coisas inusitadas de Howard. diz que ele era um insano maravilhoso. rs

_________________
A mehor vingança é o sucesso sólido.
Frank Sinatra
avatar
nandokiss

Mensagens : 201
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : brasilia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Conan O Bárbaro (1982)

Mensagem por Stigmata em Dom Out 16, 2011 12:32 am

realmente, a cena do segredo do aco, n minha humilde opiniao, eh a melhor de todo o filme...

_________________
... in this you can trust
avatar
Stigmata
Moderador

Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Conan O Bárbaro (1982)

Mensagem por Uru666 em Ter Out 18, 2011 4:26 pm

caras, já assisti esse filme na boa, mais de 100 vezes... rsrsrs
consegui a trilha do filme na galeria do rock em SP em meados de 1992...
tudo o q falta no filme, a trilha completa e o schwarza tem seus méritos, pois é fisicamente parecido com Conan do buscema... mas o q mais me lembro foi da sensação de ver a vila sendo invadida, saqueada e destruída... depois, a cena em q Thulsa corta a cabeça da mãe do cimério... assisti pela tela na globo em 84 eu acho... eu devia ter uns 8 ou 9 anos!! nunca mais esqueci do q senti naquele momento!! muito foda... anos depois, espadas selvagens, heavy metal e por ai vai!! rsrs forte abraço a todos!
avatar
Uru666

Mensagens : 38
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 42
Localização : Stygia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Conan O Bárbaro (1982)

Mensagem por nandokiss em Sab Out 22, 2011 3:07 pm

gosto muito do inicio. quando o pai junto as montanhas e ao gelo, fala sobre a luta de Crom e dos gigantes. e a perda do segredo do aço...
tem link dessa parte?
rs

_________________
A mehor vingança é o sucesso sólido.
Frank Sinatra
avatar
nandokiss

Mensagens : 201
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : brasilia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Conan O Bárbaro (1982)

Mensagem por Rogerio Rocha em Qua Nov 02, 2011 7:18 pm

Segue ai Nando, ja havia colocado esse link no topico sala de cinema, introduções e narrativas:


_________________
Chega um momento, o ladrão, quando as jóias deixam de brilhar, quando o ouro perde seu brilho, quando a sala do trono se torna uma prisão, e tudo o que resta é o amor de um pai para seu filho.
avatar
Rogerio Rocha
Admin

Mensagens : 847
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Conan O Bárbaro (1982)

Mensagem por nandokiss em Ter Jan 14, 2014 12:47 pm

No making off, o diretor John millus fala da frase escrita na espada atlântida... como é mesmo? rs.
Mas eu acho mais bonita a que ele acha na cripta, na caverna...

_________________
A mehor vingança é o sucesso sólido.
Frank Sinatra
avatar
nandokiss

Mensagens : 201
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : brasilia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Conan O Bárbaro (1982)

Mensagem por Stigmata em Ter Jan 14, 2014 3:58 pm

a atlantean não é a da cripta? Acho que a do início, do pai dele, do segredo do aço, tem outro nome, se é que sequer tem.

Eu acho mais legal a espada do segredo do aço, mas a atlantean também é muito legal. Apesar de ter visto em sites de espadas que uma espada funcional como a atlantean é impossível por ser desbalanceada e pesar muito D:

_________________
... in this you can trust
avatar
Stigmata
Moderador

Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Conan O Bárbaro (1982)

Mensagem por nandokiss em Qua Jan 15, 2014 4:05 am

Sim, Stigmata. eu me confundi. a atlântida é a da cripta. aquela cena é muito boa.
o que esta escrito na primeira espada, do pai dele? seria algo assim, aqueles que a usam em nome de Crom....

_________________
A mehor vingança é o sucesso sólido.
Frank Sinatra
avatar
nandokiss

Mensagens : 201
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : brasilia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Conan O Bárbaro (1982)

Mensagem por Siegfried em Qui Jan 23, 2014 9:01 am

Stigmata escreveu:a atlantean não é a da cripta? Acho que a do início, do pai dele, do segredo do aço, tem outro nome, se é que sequer tem.

Eu acho mais legal a espada do segredo do aço, mas a atlantean também é muito legal. Apesar de ter visto em sites de espadas que uma espada funcional como a atlantean é impossível por ser desbalanceada e pesar muito D:

Na verdade existem Atlanteans funcionais sim Stigmata, mas são apenas espadas para corte, ela só é impossível de ser utilizada em combate mesmo pois, dificilmente essa espada aguentaria choques muito violentos em combate sem quebrar, mas algumas fábricas fabricam ela afiada e com aço de grau alto, veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=AgVcBcb2ETU

Inclusive, tem um cara aqui do Brasil que importa e vende a funcional no Mercado Livre, mas o anúncio dele não tá mais no ar, deve ter vendido todas as suas unidades no momento

_________________
"Saiba ó príncipe, que nos anos 80, houve uma era inimaginável, onde os bárbaros caminhavam sobre a terra...."
avatar
Siegfried
Admin

Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Conan O Bárbaro (1982)

Mensagem por Stigmata em Qui Jan 23, 2014 9:38 pm

a funcionalidade que me referia não era à qualidade do aço ou à estrutura da espada, mas sim por ela pesar muito. Ela vai cortar, claro, mas vai cansar muito mais que uma espada funcional. Inclusive, no vídeo que passastes um dos comentários cita o peso exagerado.

Até faria a mão de procurar o fórum de cutelaria onde eu vi o pessoal falando da espada. Mas dei uma vista rápida e não encontrei. Mas enfim, a real é q ela é pesada e desbalanceada :/

_________________
... in this you can trust
avatar
Stigmata
Moderador

Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Conan O Bárbaro (1982)

Mensagem por Rogerio Rocha em Ter Jan 28, 2014 6:41 pm

Gostei desse videocast sobre o filme de 82, procurei e não encontrei aqui no fórum, se tiverem tempo é uns 10 minutos falando do filme de 82, parece que o Marcelo curti muito o Conan, pois já vi outros videos dele sobre o Conan, e agora sobre o filme.



[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=gqceG5rX_jI[youtube]

Obs. Acho que desaprendi, não consegui incluir o link diretamente aqui...

_________________
Chega um momento, o ladrão, quando as jóias deixam de brilhar, quando o ouro perde seu brilho, quando a sala do trono se torna uma prisão, e tudo o que resta é o amor de um pai para seu filho.
avatar
Rogerio Rocha
Admin

Mensagens : 847
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Conan O Bárbaro (1982)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum