Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores

Participe do fórum, é rápido e fácil

Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores
Conan, o Bárbaro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

Ver toda a lista

Últimos assuntos
Conan de volta na Marvel em 2019Qua Fev 07, 2018 6:45 pmEdgardImagens do cimérioSáb Jan 27, 2018 12:06 pmEdgardNovo logo!!Qui Jan 25, 2018 2:59 pmEdgardFrases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)Dom Fev 19, 2017 4:45 pmAdirrônei BorgesConan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)Qua maio 27, 2015 5:57 pmsamedleyVendo alguns itens da minha coleção do ConanSex Abr 03, 2015 6:04 pmLipeSaudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!Qui Mar 26, 2015 9:32 amRogerio RochaTudo Relacionado ao Conan.Qui Mar 26, 2015 9:30 amRogerio RochaTERROR NA COSTA NEGRA PT-BRQui Mar 26, 2015 9:28 amRogerio Rocha
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário


Queen of the black Coast por Brian Wood

+6
Edgard
KINGCONAN
Stigmata
Rogerio Rocha
Josey Wales
Siegfried
10 participantes
Ir para baixo
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Seg Fev 13, 2012 12:39 pm
(Consegui entrar)

A minha versão foi um amigo gringo que me conseguiu Razz Very Happy Razz

Comentários onde? no site da Dark Horse?
Como eu disse, estou alheio ao texto, mas ele deve ser mesmo um desbunde pra algum fã não se decepcionar com esse "Conan Ben 10"...
Castillo
Castillo
Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Santo André/SP

Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Seg Fev 13, 2012 1:04 pm
É bom poder debater em português. Very Happy

Sobre o traço de Cloonan, é questão de gosto. Eu gostei do estilo.

O conto de REH diz que Conan é "pouco entrado em anos" — uma idade precisa é pura especulação. Vale lembrar que as adaptações da Dark Horse prendem-se aos originais de REH, ou seja, ignoram tudo o que foi feito pela Marvel, que seguia a cronologia de De Camp e Carter.

O que mais gostei foi como Wood interpretou as minúcias do texto de REH. Ele leu toda as história, linha a linha, e com detalhes aparentemente soltos encorpou a adaptação. Os que curtem o método "copiar/colar" de Thomas provavelmente não aprovarão esta HQ.
Castillo
Castillo
Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Santo André/SP

Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Seg Fev 13, 2012 1:06 pm
Ah, sim, eu baixei em inglês da internet e fiz minha versão PT com a ajuda de tradutores eletrônicos.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Seg Fev 13, 2012 1:31 pm
Castillo escreveu:É bom poder debater em português. Very Happy

Sobre o traço de Cloonan, é questão de gosto. Eu gostei do estilo.

O conto de REH diz que Conan é "pouco entrado em anos" — uma idade precisa é pura especulação. Vale lembrar que as adaptações da Dark Horse prendem-se aos originais de REH, ou seja, ignoram tudo o que foi feito pela Marvel, que seguia a cronologia de De Camp e Carter.

O que mais gostei foi como Wood interpretou as minúcias do texto de REH. Ele leu toda as história, linha a linha, e com detalhes aparentemente soltos encorpou a adaptação. Os que curtem o método "copiar/colar" de Thomas provavelmente não aprovarão esta HQ.

Eu gostei só do desenho da capa Very Happy Very Happy Very Happy

Castillo, tu traduziste a nota no fim da história escrita pelo Brian? se tiver tens como postar aqui? queria ler aquilo. Valeuz!
KINGCONAN
KINGCONAN
Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 48
Localização : Montanha-ES

Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Seg Fev 13, 2012 4:40 pm
Conan the barbarian # 04 troca de desenhista, sai Becky Cloonan e entra James Harren e a capa fica a cargo de Massimo Carnevale.
Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 20056
KINGCONAN
KINGCONAN
Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 48
Localização : Montanha-ES

Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Seg Fev 13, 2012 4:46 pm
Aventuras de Conan em Messântia terminam com o cimério a quase perder a cabeça, mas agora que ele tem uma tripulação pirata apoiando-o, e pretende voltar a uma cidade onde ouro é muito tentador e a rainha pirata Bêlit tem um plano!

* Escritor Brian Wood começa um novo arco de história com o artista James Harren!

"A arte de James Harren ecoa os mestres de terror antigos da CE, enquanto ainda conseguem ser atual. O movimento da ação é excelente em todas as páginas e é habilmente acompanhado pelos momentos de caracteres entre os dois. Recursos "
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Seg Fev 13, 2012 5:13 pm
KINGCONAN escreveu:
" O movimento da ação é excelente em todas as páginas e é habilmente acompanhado pelos momentos de caracteres entre os dois. Recursos "

Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 Comoassim
KINGCONAN
KINGCONAN
Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 48
Localização : Montanha-ES

Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Seg Fev 13, 2012 5:17 pm
rsrsrsrsrsrs tradução livre do google.
KINGCONAN
KINGCONAN
Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 48
Localização : Montanha-ES

Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Seg Fev 13, 2012 5:48 pm
Vou postar uma entrevista de Brian Wood ao site TFAW.com , traduzido pelo google espero que gostem.
KINGCONAN
KINGCONAN
Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 48
Localização : Montanha-ES

Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Seg Fev 13, 2012 5:52 pm
TFAW.com: Você foi exclusivo para a DC Comics há vários anos-o que fez você decidir tomar em um projeto no Dark Horse?

Brian Wood: Cinco anos, sim, que é uma espécie de eternidade, ou se sente como uma, considerando que há cerca de um terço de toda a minha carreira. Então, eu estava realmente procurando a ramificar-se, ser um verdadeiro agente livre de novo, fazer alguns projetos que simplesmente não eram possíveis na DC. Eu também estava fechando dois plurianuais livros mensais, para o momento em que o respeito parecia certo.

Eu realmente gosto da Dark Horse. . . Eu sempre tenho, e tenho alguns amigos lá. Sierra Hahn, meu editor em O maciço , estava tentando me trazer para mais de anos, mas o momento era sempre desligado. Ela iria se aproximar de mim de uma semana depois eu re-assinado em DC, algo assim. Mas ela insistiu, e eu não estaria escrevendo para a Dark Horse se ela não tinha.

TFAW.com: Por que Conan , e porquê agora?

BW: Foi oferecido a mim, pura e simples. E isso era lisonjeiro, e os detalhes do trabalho foram lisonjeiro, bem como, para tomar esta história amada curto e adaptá-lo ao longo de 25 questões. . . era Dark Horse claro tinha muita fé em mim, e estava disposto a fazer-me esta grande oferta e jogar a sua sorte comigo, como eu estava pronto para fazer com eles. E enquanto Conan provavelmente não era algo que eu acho que teria armara no meu próprio, está provando ser um ajuste muito bom.
KINGCONAN
KINGCONAN
Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 48
Localização : Montanha-ES

Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Seg Fev 13, 2012 5:53 pm
TFAW.com: Como é que Conan vai ser diferente, com você e Becky como a equipe de criação?

BW: Isso é difícil de definir, para descrever em palavras. Eu acho que se alguém está familiarizado com o trabalho anterior que eu fiz com Becky, você provavelmente vai ter uma idéia. Trabalho de Becky é muito fluido, os personagens são incrivelmente expressiva, e ela tem essa ótima maneira de trazer um sentido lírico sorta a coisas sem por um minuto de fazer qualquer coisa parecer irreal ou pateta.

É um ajuste muito bom para esta versão de Conan, esta iteração mais jovem, mais feliz, muito mais humana dele, ao invés do mais velho, mais endurecido guerreiro batalha cheio de cicatrizes. E a coisa humana é o que eu estou trazendo para a mesa, tentando esquecer todos os estereótipos que já encontrei sobre bárbaros e Conan e similares, assim como eu fiz com vikings na minha Northlanders série, e cavar mais fundo e explorar a humanidade em tudo.

TFAW.com: Dark Horse mencionou que "Rainha da Costa Negra" é a mais requisitada Conan adaptação. O que é que os leitores adoram sobre esta história?

BW: É a história do primeiro amor de Conan. É uma história de amor trágico e sombrio, e é excitante e sexy, tudo ao mesmo tempo. É um tal ponto vital na vida de Conan, e eu acho que mudou o homem, tinha ramificações por todo o resto de sua vida, como todos os primeiros amores verdadeiros tendem a fazer. Tanto lá fora como ele pode obter, ainda é relacionável a esse respeito.
KINGCONAN
KINGCONAN
Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 48
Localização : Montanha-ES

Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Seg Fev 13, 2012 5:57 pm
TFAW.com: Tem Conan encontrou seu jogo em pirata Bêlit rainha?

BW: Eu acho que é seguro dizer, sim. E então alguns. Ela tem a cabeça girando praticamente a partir do get-go, bem como a sua vida em suas mãos.

TFAW.com: Quais são os elementos essenciais para uma boa Conan história, na sua opinião?

BW: O que eu estou interessado em fazer com este livro e é isso que eu acho que obras-está trazendo para a vida do mundo de Conan . Literalmente, fisicamente, colocando uma ênfase real sobre os locais, as cidades, as paisagens. Refiro-me um mapa constantemente enquanto eu escrevo. Eu faço um monte de investigação sobre o que essas cidades cenográficas provavelmente parecia. É um mundo tão rico e percebi, eu quero mostrar a todos que.

Também quero escrever um Conan que faz jus à "alegria e melancholoies" famosa citação, e não um bárbaro unidimensional, mas uma pessoa real, com altos e baixos, vitórias e fracassos, e que figura as coisas como ele vai, especialmente com este jovem Conan, enquanto ele está no material de origem. Então, tudo isso, um monte de lutas de espadas e grandes cenas de batalha, interessantes personagens secundários, e que atingem apenas uma nota à direita com o diálogo, o tom eo fraseado. E não tendo o cuidado de escrever "Crom!" Demais (eu sou culpado por isso!)
KINGCONAN
KINGCONAN
Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 48
Localização : Montanha-ES

Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Seg Fev 13, 2012 6:14 pm
Estava eu pesquisando na net algumas imagens do Conan e encontro estas belas artes sensuais de Bêlit, a arte é de Steve Fabian deletem-se.
Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 FabianQueenEnvCover
Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 FabianQueenPlate1
Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 FabianQueenPlate2
Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 FabianQueenPlate4
Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 FabianQueenPlate3





Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 FabianQueenPlate5Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 FabianQueenPlate6Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 FabianQueenPlate7


Última edição por KINGCONAN em Seg Fev 13, 2012 6:36 pm, editado 1 vez(es)
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Seg Fev 13, 2012 6:19 pm
Muito interessante, essa é mesmo a síntese dos trabalhos dele em NORTHLANDERS, uma espécie de "atualização" mais sóbria em termos historicamente teóricos e compatíveis com movimentos oriundos da "História nova" ou "mentalidades" saídos da historiografia francesa

Ele é bem observador e ousado ao declarar que pretende derrubar o "Esteriótipo" do Bárbaro que eu mesmo acabara de relatar alguns posts acima, mas eu apenas pontuaria o seguinte: Conan NÃO é uma vítima do esteriótipo e sim tudo o que veio DEPOIS dele (pelo menos em se tratando de HQ)..

Não sei se a discussão cabe especular o que há de "Real" ou "irreal" em Conan, ele pertence á um cenário de fantasia; embora não maniqueísta e escapista como os antigos contos de cavalaria e "Tolkiens" da vida, pelo texto dá a entender que é ESTE mito que Brian quer pôr em terra... será que então que ele está enxergando o alvo correto dentro dos contos de Conan?

Vamos ver como ele se sai, já que para ele, mesmo sendo a Era Hiboriana um cenário fantástico ele acredita que Conan pode ser "Atualizado" dentro dela... veremos se a inserção de mais "sentimento" ou mais "humanismo" nas palavras dele será eficiente...
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Ter Fev 14, 2012 12:02 am
realmente gostei do trabalho de brian em northlanders. Aho que ele consegue criar cenas emocionantes... e isto é muito importante. Ja os desenhos da prévia que vimos da Becky realmente não animam muito. rsrsrs Mas... conforme forem os textos... acho que consigo ignorar de boa.

E tambem tive a mesma impressão que Sieg... Os desenhos da Becky faz Conan parecer ser um guri de 16 a 17 anos... e olhe lá...

Aqui quero até ressaltar um fato engraçado... rsrsrs na conan o aventureiro numero 1, onde conan deveria ter seus 15 anos... ele parece ter uns 23... rsrsrs na Torre do elefante... onde ele deveria ter o que... uns 17?? Na versão do Buscema ele parece ter uns 26....

agora nesta nova edição... onde ele deveria ter em torno de 20 anos... ele parece ter uns 16 ou 17.... rsrsrs

desenhos são complicados de retratar. rsrsrs

Agora... no mais eu ando realmente é com esperança é no talento de brian.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Ter Fev 14, 2012 12:09 am
Apesar dos meus apontamentos sobre a entrevista dele, o Autor já havia ganhado meu respeito graças aos seus trabalhos anteriores e dou crédito a ele nessa saga até que tenhamos lido o suficiente para elaborar uma crítica sucinta acerca de sua eficiência ou não escrevendo Conan
Castillo
Castillo
Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Santo André/SP

Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Ter Fev 14, 2012 7:39 am
Siegfried escreveu:
Castillo escreveu:É bom poder debater em português. Very Happy

Sobre o traço de Cloonan, é questão de gosto. Eu gostei do estilo.

O conto de REH diz que Conan é "pouco entrado em anos" — uma idade precisa é pura especulação. Vale lembrar que as adaptações da Dark Horse prendem-se aos originais de REH, ou seja, ignoram tudo o que foi feito pela Marvel, que seguia a cronologia de De Camp e Carter.

O que mais gostei foi como Wood interpretou as minúcias do texto de REH. Ele leu toda as história, linha a linha, e com detalhes aparentemente soltos encorpou a adaptação. Os que curtem o método "copiar/colar" de Thomas provavelmente não aprovarão esta HQ.

Eu gostei só do desenho da capa Very Happy Very Happy Very Happy

Castillo, tu traduziste a nota no fim da história escrita pelo Brian? se tiver tens como postar aqui? queria ler aquilo. Valeuz!


Só traduzi o texto da história.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Qua Fev 15, 2012 1:27 am
Bem bem bem

Acabou de sair uma versão em PT-BR de Rainha da costa negra de Brian Wood

Apenas vou lembrar NOVAMENTE que meu post é fundamentado em Spoilers, quem não deseja estragar a novidade da leitura, não leia os meus posts



De tão fascinado por uma espera de meses a fio, acabei por fim relendo a antiga versão do Roy Thomas e resolvi traçar alguns pequenos parâmetros comparativos aqui

1º Realmente Brian está indo “delicadamente” pela era hiboriana, interessado no
meio e nos personagens, pois o que foi visto nesta primeira edição (a primeira aparição de Bêlit) na versão antiga duraria umas 4 páginas no máximo e ela já estaria dançando seminua na frente de Conan

2º É bastante notável que na primeira versão, a invasão de Conan na nau do comerciante Titus se dá de forma totalmente frenética, em uns 3 quadros um Conan muito enfurecido e um tanto desesperado já está no navio com a espada na mão e berrando ordens e intimidando a tripulação a fugir imediatamente. Enquanto nesta, agora ele entra quase que calmamente no navio quase como um clandestino jovem e travesso que não fora jogado na água apenas porque está armado e parece (parece) saber usar o aço que tem em mãos.

3º Em termos visuais, mesmo sendo um bárbaro nortista, Conan agora praticamente se mistura á tripulação, pois não passa de um garoto franzino que até faz graça de sua história de marginalização pelas leis messântias, enquanto Thomas dedica um quadro para descrever o temor dos marujos com relação ao bárbaro trajado de aço, gigantesco, musculoso e soturno que a tripulação teme até se aproximar

4º Bêlit é descrita extensamente por Titus, e o que mais me impressionou foi a declaração do Cimério de combatê-la em alto mar afim de salvar a pele dos marinheiros que tornaram-se seus amigos no caso de um ataque. Conan é um garoto recém chegado das terras além-norte na versão de Brian, e ainda assim mostra-se extremamente fanfarrão, mesmo depois de mentalizar uma Bêlit que faria páreo com a Vampira de a “Rainha dos Condenados”. Na versão antiga, Novamente a rapidez da narração (característica das edições da CB) nos coloca o tigresa na frente do Cimério antes que ele saiba direito quem é a rainha pirata, e ainda que o Bárbaro de Thomas já seja um grande veterano de batalhas mesmo em idade tenra após servir como soldado na distante Turan, dificilmente ele se mostra tão á vontade, tanto quanto á idéia de combater uma mulher quanto a batalhar do lado de comerciantes contra piratas de péssima fama em pleno mar-aberto.

O que mais gostei, foram os textos escritos em fôrma de máquina antiga de escrever, misturando fragmentos do original á nova versão mais cuidada de Brian, gostei da edição toda de fato, mas ainda assim o Conan de Becky lembra-me o Alladin da Disney


Aguardo demais impressões dos colegas, e que venha a 2º edição por Crom!

*pergunta para quem leu o original, Conan promete a titus que atacará o navio da Rainha antes mesmo de conhecê-la?

Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Qua Fev 15, 2012 2:21 am
Tive acesso a mesma versão digital de sieg... a tradução, que não é oficial, me pareceu meio confusa em algumas partes... mas... claro... visto que isto é feito por boa vontade algumas de pessoas.... não vou reclamar. Apenas constatar.

Conan não é perdedor ou fracassado como tanto ouvi as pessoas especularem... rsrsrs... ele é mesmo é inconsequente e impetuoso!!!! Ele não traz consigo o semblante soturno e marcado pela guerra... ele traz consigo é um ar de rebeldia adolescente e de carisma gritante!!!! Em partes me lembrou um Tyler Durden ou um Mickey Knox da vida!!! Very Happy Um sorriso de dentes serrados... um olhar desafiador... um confiança inabalável... sem se preocupar com as leis e etc... enfim... Alias... nem parece ser a espada dele que amendronta os marujos de titus... a sensação que se transmite é que sua ousadia é que foi cativante o suficiente para convece-lo a ajuda-lo. E parte de mim REALMENTE gostou disto!!!! Realmente me fez lembrar de algumas atitudes que ja tomei em em algumas noites de bebedeiras em idades mais jovens. huahuahauhau

Agora... a arte de becky... bom... realmente nao curti. Daria no maximo um 4 em 10 (positivismo de professor. rsrsrs). Nao curti as espadas... nem o visual liso das faces (algo típico de mangas)... até achei o conan maior do que esperava... tipo... todo mundo no desenho dela é mirrado... logo... conan é um dos mais fortinhos dos desenhos. rsrsrs mas não curti muito os angulos de ação e nem a sensação de cores vivas dos cenários... alias... tudo me pareceu muito limpo para ser realmente a era hiboriana. rsrsrs... faltou a sensação de sujeira e podridão.... rsrsrs

O mito em torno de Bêlit tem um brilho realmente especial e amedrontador.... mas.... concordando com Sieg... a melhor característica da revista foi mesmo as notas do texto original escritas em fôrma de maquina de escrever antiga.... deu uma sensação idiota em mim de que o próprio howard estava ali escrevendo aquilo.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Qua Fev 15, 2012 2:30 am
Josey Wales escreveu:Tive acesso a mesma versão digital de sieg... a tradução, que não é oficial, me pareceu meio confusa em algumas partes... mas... claro... visto que isto é feito por boa vontade algumas de pessoas.... não vou reclamar. Apenas constatar.

Conan não é perdedor ou fracassado como tanto ouvi as pessoas especularem... rsrsrs... ele é mesmo é inconsequente e impetuoso!!!! Ele não traz consigo o semblante soturno e marcado pela guerra... ele traz consigo é um ar de rebeldia adolescente e de carisma gritante!!!! Em partes me lembrou um Tyler Durden ou um Mickey Knox da vida!!! Very Happy Um sorriso de dentes serrados... um olhar desafiador... um confiança inabalável... sem se preocupar com as leis e etc... enfim... Alias... nem parece ser a espada dele que amendronta os marujos de titus... a sensação que se transmite é que sua ousadia é que foi cativante o suficiente para convece-lo a ajuda-lo. E parte de mim REALMENTE gostou disto!!!! Realmente me fez lembrar de algumas atitudes que ja tomei em em algumas noites de bebedeiras em idades mais jovens. huahuahauhau

Agora... a arte de becky... bom... realmente nao curti. Daria no maximo um 4 em 10 (positivismo de professor. rsrsrs). Nao curti as espadas... nem o visual liso das faces (algo típico de mangas)... até achei o conan maior do que esperava... tipo... todo mundo no desenho dela é mirrado... logo... conan é um dos mais fortinhos dos desenhos. rsrsrs mas não curti muito os angulos de ação e nem a sensação de cores vivas dos cenários... alias... tudo me pareceu muito limpo para ser realmente a era hiboriana. rsrsrs... faltou a sensação de sujeira e podridão.... rsrsrs

O mito em torno de Bêlit tem um brilho realmente especial e amedrontador.... mas.... concordando com Sieg... a melhor característica da revista foi mesmo as notas do texto original escritas em fôrma de maquina de escrever antiga.... deu uma sensação idiota em mim de que o próprio howard estava ali escrevendo aquilo.

"Versão digital" ?
Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 Aww-yea-meme-original

Tive a mesma sensação sobre a máquina de ecrever, na verdade, parecia que ele "recitava" os fragmentos,(como a voz do MAKO nos filmes: "in the times on the ocean... etc") quase podia imaginar a voz (Tá viajei...)

Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Qua Fev 15, 2012 2:35 am
hauhauhauhau
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Qua Fev 15, 2012 2:46 am
a MYTHOS ou a PANINI pretendem lançar esse negócio? quero comprar!
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Qua Fev 15, 2012 2:48 am
não to sabendo viu... triste assim... :/

talvez daqui uns 2 anos a gente ganhe um encadernado Sad
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Qua Fev 15, 2012 2:52 am
Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 Rageguy
Castillo
Castillo
Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Santo André/SP

Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Qua Fev 15, 2012 8:25 am
O que mais gostei foi do final, a mistura de sonho e realidade que dá mais intensidade à relação entre Conan e Bêlit. O olhar entre ambos, como se houvesse um reconhecimento. Vamos ver no #2.

* * *

Siegfried escreveu:

*pergunta para quem leu o original, Conan promete a titus que atacará o navio da Rainha antes mesmo de conhecê-la?


Wood desenvolveu a amizade entre Tito e Conan, que no conto de REH é insinuada, em especial quando Tito convida Conan para tomar cerveja. Mas no conto não há nada desse diálogo em Kush.

* * *

Gosto é gosto, né?, mas eu gostei dos desenhos. Não me parecem mangá, mas confesso que não entendo do assunto, falo apenas com base em contato superficial com esse tipo de HQ. Gostei ainda mais da colorização. Tenho pesquisado os originais de REH, e talvez por isso não acredito em um "visual certo" para o cimério. Por exemplo, Conan é forte, mas é ágil — um peso pesado pode ser ágil como boxeador, mas não o vejo ágil com uma espada na mão em uma batalha homem a homem. Os Conan que apareceram na "Weird Tales" não tinham físico ultradefinido e contavam com a simpatia do autor. Isso até rendeu discussões fortes no Orkut, com alguns participantes bem alterados.

Mais uma vez, é só questão de gosto pessoal, mas pra mim a dupla Wood/Cloonan dá uma balançada nas adaptações do cimério. O texto de Wood é menos previsível que o de Thomas e Cloonan oferece uma nova interpretação de Conan e do universo de REH. O Conan de Cloonan sorri mais ("Ria com facilidade", REH) e a Bêlit é fascinante.

Vamos continuar, senhores, espero que mais pessoas opinem.
Conteúdo patrocinado

Queen of the black Coast por Brian Wood - Página 3 Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos