Conan, o Cimério
Olá visitante, seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administrador
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 24 em Sab Maio 02, 2015 4:12 pm
Últimos assuntos
» Frases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)
por Adirrônei Borges Dom Fev 19, 2017 2:45 pm

» Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)
por samedley Qua Maio 27, 2015 4:57 pm

» Vendo alguns itens da minha coleção do Conan
por Lipe Sex Abr 03, 2015 5:04 pm

» Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:32 am

» Tudo Relacionado ao Conan.
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:30 am

» TERROR NA COSTA NEGRA PT-BR
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:28 am

» A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT
por Marc o Cimerio Qua Mar 25, 2015 8:05 pm

» Dicas para barachos de primeira viagem...
por Lipe Sex Dez 19, 2014 1:05 pm

» CONAN DVDS RAROS
por magobardo Seg Set 22, 2014 6:30 pm

Dezembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Queen of the black Coast por Brian Wood

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Mensagem por Stigmata em Sab Abr 28, 2012 2:22 pm

nossa alguém pelo amor de crom posta a imagem dele com a farda da legião aí hauuahauh

Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Siegfried em Sab Abr 28, 2012 3:46 pm

Stigmata, não consigo achar nenhuma imagem online da cena, mas é só conseguir a edição com as bibliotecas Very Happy

Novidades no ar: Brian Wood postou em seu blog 3 páginas de cortesia dos artistas JAMES WARREN e DAVE STEWART que estão trabalhando na próxima edição, confiram abaixo:

E ainda a capa da edição Nº 7, que segundo ele, será o arco mais "Northlanders" da saga. Tomara! (artista não-creditado)

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Siegfried em Sab Maio 19, 2012 6:37 pm

Conan "Gorilazz" do James Harren

Impressionante, ficou pior que antes! se é pra chutar o pau da barraca porque não contratam o SÉRGIO ARAGONÉS de uma vez?

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Castillo em Sex Jun 01, 2012 10:22 am

Gosto da arte de James Harren, apesar do Conan com rosto à la "the Muppets" em alguns quadros. A vista do porto de Argos é espetacular, e a edição #5 traz cenários ainda mais impressionantes.

Abaixo, a interpretação de Conan e Bêlit pelo cada vez melhor Tomás Giorello:

http://tomasgiorello.blogspot.com.br/2012/05/conan-commissions.html

Castillo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Siegfried em Sex Jun 01, 2012 1:52 pm

Castillo escreveu:Gosto da arte de James Harren, apesar do Conan com rosto à la "the Muppets" em alguns quadros. A vista do porto de Argos é espetacular, e a edição #5 traz cenários ainda mais impressionantes.

Abaixo, a interpretação de Conan e Bêlit pelo cada vez melhor Tomás Giorello:

http://tomasgiorello.blogspot.com.br/2012/05/conan-commissions.html

Que maravilha esse desenho rapaz! por certo que é uma bêlit bem próxima da versão clássica da Marvel. Certamente o trabalho dele nessa saga seria algo marcante

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Siegfried em Qui Ago 02, 2012 2:53 am

News

Com a conclusão de "Golpe em Argos" (Argos deception) finalizada por JAMES WARREN, BECKY CLOONAN reassume a prancheta novamente

Agora Wood inicia outro arco chamado "Border Fury", este romperá drasticamente com os rumos da trama, pois o arco se passará na CIMÉRIA (E sabe-se lá o que Wood quer com Bêlit lá tão longe do oceano) também rompendo com todo o apoio textual de trechos do conto original que nos acompanharam até a 6 edição pela onipresente "máquina de escrever" deixando assim, a narrativa completamente á mercê das idéias de Wood.

Além do impacto e estranheza que o início do trabalho tem refletido nos fãs mais tradicionais do Cimério, um dos fóruns americanos mais importantes sobre o personagem não tem mostrado muitas opiniões favoráveis ao trabalho na nova revista, principalmente na arte (em comentários irônicos, alguns membros chegam a sugerir que Sérgio Aragonés assuma as pranchas) e inclusive estão surgindo muitas críticas no momento sobre descaracterização da obra no eminente "Border Fury" pelo fato da Bêlit original saber muito pouco sobre os deuses de Conan, sua terra natal e seu povo. Enfim, Wood resolveu "chutar o pau da barraca" e fazer Q.T.B.C ao seu modo.

Capa da edição 9, por Massimo Carnevalle

Mas surge uma questão: se até os fãs do EUA estão torcendo o nariz para esse trabalho, pergunto-me: como andam as vendas da revista? a Dark Horse tem recebido o retorno esperado depois de iniciar um reboot extremamente controverso de uma das adaptações mais aclamadas do cimério nas HQ'S, e que vem recebendo tantas críticas negativas? culminará isso no cancelamento da revista?

O Final de ARGOS DECEPTION ao meu ver foi até satisfatório: a arte de Warren é excessivamente caricata mas ao menos cumpriu seu papel emprestando bastante movimento e energia nas representações de batalha nas quais Cloonan deixou bastante a desejar até o momento, mas o mais significativo é que até agora, o Conan de Wood ainda permanece como uma incógnita como personagem, um guerreiro "Genérico" quase como aqueles protagonistas de arcos bem curtos de NORTHLANDERS, mas como a série passará agora a operar na independência veremos como é o "Conan" de Wood de fato.

Última edição por Siegfried em Qui Ago 02, 2012 1:10 pm, editado 1 vez(es)

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Siegfried em Qui Ago 02, 2012 3:15 am

News 2

A edição Nº 8, trará um novo desenhista: o grego Vasilis Lolos enquanto as capas continuarão pelo pincel de Carnevalle

Abaixo, preview da arte de Vasilis
*Desculpem por não postar diretamente as imagens, mas uma praga maldita de Set não permite que os links funcionem no post

link

Analisando a arte, só consigo pensar numa coisa: esse Reboot não foi bolado pela DARK HORSE para os fãs tradicionais do Cimério. Q.T.B.C, foi escolhida pela editora, pelo apelo rômantico que continha entre os protagonistas, para servir de cobaia de um sincretismo híbrido entre o clássico SWORD AND SORCERESS com cultura EMOCORE atual, (pensem num Conan e Bêlit versão CREPÚSCULO) que visa conquistar novas gerações com HQ'S no estilo INDIE, GEEK ou esses nomes e modas que inventam para EMOS que pensam que são NERDS

Crom me carregue....

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Castillo em Qui Ago 02, 2012 10:09 am

Os fãs hardcore têm odiado esta adaptação. Sobre as vendas, alguns números:

Em junho de 2011, "Conan Road Of Kings" #6 (roteiro de Roy Thomas) vendeu 12,5 mil cópias;
Em junho de 2012, "Conan The Barbarian" #5 vendeu 15,3 mil cópias.
"King Conan Phoenix On The Sword" (janeiro a abril de 2012), com arte de Tomás Giorello, vendeu, em média, 10 mil cópias por mês.

"Conan The Barbarian" conseguiu aumentar um pouco as vendas de Conan, mas nem tanto. Gosto dos roteiros de Wood, mas a mudança de desenhistas enfraquece a identidade da obra. Gostei de Cloonan e Harren, ainda que com algumas restrições; já esse Lolos... diferente demais. Aos que queriam artes de Giorello, que está cada vez melhor, vale informar que o argentino confirmou que desenhará a adaptação de "Hour Of The Dragon", em doze números (espetacular).
Castillo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Siegfried em Qui Ago 02, 2012 12:45 pm

Bom vê-lo de novo por estas bandas Castillo, muito obrigado por trazer estes dados, qual a tua fonte, Dark Horse mesmo?

O retorno de "A hora do dragão" no traço de Giorello é um bálsamo! ótima notícia

Se Q.T.B.C está vendendo "bem" (esses números me lembram o lançamento do Conan de Busiek, que também foi considerado um "sucesso" com tiragens de 16 mil exemplares, curiosa a indicação deste dado de como hoje os quadrinhos estão impopulares, estão quase "Marginais" com relação as tiragens de 2 décadas atrás, penso também no "Cachê" dos artistas, que deve ser algo beeeem modesto) pelo menos poderei ver a conclusão da série, ainda que não esteja gostando, estou curioso para ver a história solta nas mãos de Wood, já que o trabalho dele em NORTHLANDERS se mostrou cada vez mais virtuoso textualmente, todos os arcos tem se mostrado ótimos. Estou acompanhando o trabalho da equipe do Elicarpo na tradução dos números.

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Castillo em Qui Ago 02, 2012 2:29 pm

Sim, a fonte (perdoem o descuido): www.comichron.com

O número de vendas corresponde a determinado mês, não às vendas totais da edição.

Siegfried, você citou o Conan de Busiek. De acordo com o The Comics Chronicles, "Conan" #1 (fevereiro de 2004) vendeu 51,4 mil cópias em fevereiro e outras 20,3 mil em março de 2004!

Também curto "Northlanders" — tenho os encadernados espanhois. Ali, as mudanças de desenhistas funcionam bem melhor, afinal os arcos nada (ou quase nada) têm a ver entre si.
Castillo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Siegfried em Qui Ago 02, 2012 2:35 pm

Castillo, em 2004 eu nem tinha computador ainda rsrsrs, sequer lembro a fonte de onde ouvi esse dado na época, mas mesmo assim valeu por esclarecer e fornecer uma fonte sólida

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Siegfried em Qui Ago 02, 2012 2:39 pm

Quanto ao Northlanders realmente me parece que saga já está completa em ESP, inclusive com os Scans todos disponíveis, mas resolvi não ler porque para mim o texto fica muito confuso, prefiro esperar a tradução para degustar melhor a narrativa

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Siegfried em Sab Ago 11, 2012 7:30 pm

Edição Nº7 disponível em PT-BR

Nela começa o arco dos personagens na ciméria, o motivo de estarem lá (apenas o casal, enquanto a tripulação do TIGRESA fica em porto seguro) é que boatos sobre assassinato e pilhagem nas tribos, feita um bando de cimérios liderados por um guerreiro chamado CONAN (tratando-se de um farsante) chegaram até o verdadeiro Conan, que resolve ir até a ciméria tirar isso a limpo

Nessa edição vemos a Ciméria que Brian Wood concebe, sob um foco bem diferente da tribo de guerreiros que vez ou outra Thomas nos mostrava na ESC ou C.A, aqui, é apenas uma comunidade de tribos que enfrenta a insalubridade do clima frio com trabalho duro no campo.

Essa edição é pacata e descritiva, mas o fato de ver Conan ouvir de cabeça baixa, impedido de revidar pois está comovido pela recepção fria de sua mãe, a agressão verbal de uma Bêlit insatisfeita por estar longe da liderança de seus homens, assim como o pedido de Conan que a acompanhe na caçada do "malfeitor", nas palavras dele: "não posso fazer isso sem você" (sendo que bêlit não parece ser espadachim nessa versão, sendo numa luta mais um peso do que vantagem) só me faz pensar que com tanta dependência afetiva, que quando chegar a hora do derradeiro final de sua amante, Conan não vai procurar vingança e sim abrir o berreiro ou cortar os pulsos.
De fato a fragilidade emocional de Conan nessa saga é capaz de deixar qualquer um mais chocado do que presenciar ao vivo uma tortura picta, srsrsrsr

Na boa? já estou com vontade de parar de ler esse negócio... Brian, VOLTA PRO NORTHLANDERS!!!!

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por KINGCONAN em Ter Ago 14, 2012 7:04 pm

Depois de muito tempo longe do fórum, estou novamente de volta a participar sobre assuntos do universo do Conan.

KINGCONAN

Ver perfil do usuário

Mensagem por KINGCONAN em Ter Ago 14, 2012 7:10 pm

Eu venho acompanhando essa série tanto no impresso como no digital desde o inicio, e digo veemente que estou odiando, e so continuo a comprar as edições porque a minha coleção do Conan não pode ficar sem essa saga, mesmo com tanta coisa ruim, os desenhos são péssimos o roteiro é horrível, esses não são o Conan e Bêlit que eu conheci pela mãos do John Buscema e Roy Thomas.

KINGCONAN

Ver perfil do usuário

Mensagem por Siegfried em Ter Ago 14, 2012 7:10 pm

KINGCONAN escreveu:Depois de muito tempo longe do fórum, estou novamente de volta a participar sobre assuntos do universo do Conan.

Bem vindo de volta companheiro, mas quando for postar neste tópico, pegue um lenço antes, pois aqui se trata a parte EMOcional da era hiboriana, rsrsrsrs

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por KINGCONAN em Ter Ago 14, 2012 7:16 pm

A edição 7 foi a pior coisa que já vi, Conan leva sua "namoradinha" Bêlit pra sua mãe conhecer, e essa logo de cara acha que ela é escrava de Conan, e aquelas cenas de Conan tão meloso que da vontade de vomitar. A Dark Horse estragou o conto mais famoso e elogiado pelos fãs.

KINGCONAN

Ver perfil do usuário

Mensagem por Siegfried em Ter Ago 14, 2012 7:33 pm

KINGCONAN escreveu:A edição 7 foi a pior coisa que já vi, Conan leva sua "namoradinha" Bêlit pra sua mãe conhecer, e essa logo de cara acha que ela é escrava de Conan, e aquelas cenas de Conan tão meloso que da vontade de vomitar. A Dark Horse estragou o conto mais famoso e elogiado pelos fãs.

King, uma vez li uma declaração do ROY THOMAS de que a "Conan the Barbarian" e a "Savage Sword" embora fossem apenas títulos diferentes publicando histórias do mesmo personagem, eram edições que conservavam públicos diferentes (coisa que ele confessa que até hoje não entendeu)

Da minha parte, como já expus, talvez seja mesmo a mesma estratégia da Dark Horse: pegar uma história com fundo romântico e transformar o personagem em outra coisa para atrair público novo e aumentar as vendas da revista, transformação que acompanhe a "moda" do macho sensível e frágil de hoje, enquanto os outros especiais (esses preparados pelo Giorello) conservem as características originais para a facção mais conservadora de fãs.

Pois em termos de "transformação" Brian Wood cumpriu o prometido: está mesmo derrubando os esteriótipos que sempre envolveram o personagem.
O problema é que isso só removendo sua característica rudeza, o personagem se esvazia, simplesmente deixa de ser Conan.
O personagem de R.E.H é realmente um "Machão", quase uma caricatura, (mas diferente do machão misógino como o Batman) mas com traços (ainda que bem rude) de nobreza e cavalheirismo próprios de sua moral "bárbara".

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por KINGCONAN em Qua Ago 15, 2012 6:23 pm

Essa foi a escolha pior que a Dark Horse já fez, e olha que ja tem muito material do Conan publicado por ela com desenhista e roteirista muitos ruins. Sou fã da arte de Tomás Giorello e não vejo a hora dele novamente ilustrar mais uma grande aventura do Conan A Hora do Dragão.

KINGCONAN

Ver perfil do usuário

Mensagem por Siegfried em Qui Ago 16, 2012 8:07 pm

Agora que eu li o pessoal na comu indignado com o "esporro" da mãe do Conan pra cima da Bêlit, e ainda por cima o cimério fazendo aquela tipo "pô mãe...."
ahuehuahuehauehauheuahuehaueauheu

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rogerio Rocha em Qui Ago 16, 2012 8:17 pm

Siegfried escreveu:Agora que eu li o pessoal na comu indignado com o "esporro" da mãe do Conan pra cima da Bêlit, e ainda por cima o cimério fazendo aquela tipo "pô mãe...."
ahuehuahuehauehauheuahuehaueauheu

kkkk rsrsrs você tem razão!

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por KINGCONAN em Sex Ago 17, 2012 4:59 pm

Sai a capa da edição 10 de Conan the barbarian, agora um pouco mais dark.

KINGCONAN

Ver perfil do usuário

Mensagem por Castillo em Qui Set 06, 2012 10:01 am

Ok, não dá mais. Tentei olhar "Conan The Barbarian" com a mente aberta, mas agora fodeu de vez.

Castillo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Siegfried em Qui Set 06, 2012 11:22 am

Castillo escreveu:Ok, não dá mais. Tentei olhar "Conan The Barbarian" com a mente aberta, mas agora fodeu de vez.

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por KINGCONAN em Seg Set 10, 2012 7:35 pm

Desde a primeira edição de conan the barbarian(2012) que a Dark Horse vem massacrando a melhor saga de Conan, com roteirista pouco se lixando pro que Robert E. Howard escreveu e desenhista pessimos.

KINGCONAN

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: