Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores

Participe do fórum, é rápido e fácil

Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores
Conan, o Bárbaro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

Ver toda a lista

Últimos assuntos
Conan de volta na Marvel em 2019Qua Fev 07, 2018 6:45 pmEdgardImagens do cimérioSáb Jan 27, 2018 12:06 pmEdgardNovo logo!!Qui Jan 25, 2018 2:59 pmEdgardFrases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)Dom Fev 19, 2017 4:45 pmAdirrônei BorgesConan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)Qua maio 27, 2015 5:57 pmsamedleyVendo alguns itens da minha coleção do ConanSex Abr 03, 2015 6:04 pmLipeSaudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!Qui Mar 26, 2015 9:32 amRogerio RochaTudo Relacionado ao Conan.Qui Mar 26, 2015 9:30 amRogerio RochaTERROR NA COSTA NEGRA PT-BRQui Mar 26, 2015 9:28 amRogerio Rocha
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário


Bate-Papo na Taverna...

+6
Rogerio Rocha
KINGCONAN
Stigmata
nandokiss
Siegfried
Josey Wales
10 participantes
Ir para baixo
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Bate-Papo na Taverna... - Página 4 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Seg Out 31, 2011 12:02 pm
bom... tive poucas garotas a quem eu possa realmente chamar de namoradas. Apesar de ser um cara até popular por ser professor (e querido por muitos...)... minha vida intima eu costumo reservar bastante.

Das loucas que se aventuraram... rsrsrs.. 2 se sentiam completamente perdidas no meio... não curiam rock, não curtiam tanto leitura, não curtiam cinema, não cutiam quadrinhos e muito menos entenderiam a era hiboriana... rsrsrs... de boa... foi bom enquanto durou... mas... a gente nunca daria certo por muito tempo (com todo respeito... até porque até hoje são pessoas que eu converso e tenho amizade). rsrsrs

As demais... mesmo que não fossem fans direta de conan, geralmente gostavam muito de rock, um pouco menos de filmes e quadrinhos mais convencionais de super herois e etc. Assim, mesmo que elas não fossem seguidoras assíduas... elas pareciam compreender melhor o esquema.

Mas, repito, tive poucas garotas... e são mesmo raras garotas em meio a este circuíto. Mas existem... rsrsrs
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 4 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Seg Out 31, 2011 12:35 pm
Bom
Sou casado a 10 anos, minha esposa convive de boa com os meus gostos, até porque sou chato pra caramba e consigo me impor.

Ela não é fã do Conan ou Era Hiboriana, mas teve paciencia de assistir comigo umas 5 vezes o Conan de 82, 1 vez o de 84 e 1 vez o Red Sonja, fora isso, também foi ao cinema 2 vezes comigo no mês passado para assitir o Conan 2011, portanto ela é uma ótima companheira.

Ela gosta de ler e de ir ao cinema, gosta de qualquer tipo de filme menos terror.

Eu acho que dei sorte, pois ela também sempre respeitou o meu espaço, minhas revistinhas, meus livros, cds, dvds, etc...
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Bate-Papo na Taverna... - Página 4 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Seg Out 31, 2011 1:48 pm
nao muito, mas os filmes ate q iam rs...

como o siegfried falo, depende da mulher em si hheheh
KINGCONAN
KINGCONAN
Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 48
Localização : Montanha-ES

Bate-Papo na Taverna... - Página 4 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Seg Out 31, 2011 4:00 pm
A minha esposa não gosta de leituras e nem de quadrinhos, mas não se intromete na minha coleção, isso eu já considero um bom começo e porque também se disser aquela famosa frase "ou eu ou a coleção" ela terar que voltar a morar com os pais dela, rsrsrsrsrsrsrsrs.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 4 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Seg Out 31, 2011 4:32 pm
huaheuheuheuaheuaheuahe
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Bate-Papo na Taverna... - Página 4 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Seg Out 31, 2011 4:43 pm
Bom... conclusão... as esposas do Rogério e do King realmente amam eles!!! rsrsrs Parabens para os 2!!! XD
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 4 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Seg Out 31, 2011 11:18 pm
Boa Josey, ri muito lendo o post do King agora... kkk
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 4 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Ter Nov 01, 2011 8:21 pm
300: Battle of Artemisia | Produtores elogiam roteiro do prelúdio de 300

Zack Snyder e Kurt Johnstad assinam a história baseada na HQ de Frank Miller
Durante a coletiva de Imortais, os produtores Mark Canton e Gianni Nunnari falaram sobre o aguardado 300: Battle of Artemisia, prelúdio de 300, que terá Noam Murro (Vivendo e Aprendendo, 2008) na direção.

"Precisamos dizer que Zack Snyder e Kurt Johnstad, parceiros no roteiro, conseguiram", comentou Canton sobre o roteiro baseado na ainda inédita HQ Xerxes, de Frank Miller. "Eles fizeram um trabalho incrível criando uma história altamente inteligente e épica que se sustenta sozinha. Não é uma sequência ou um prelúdio convencional, e é isso que nós esperamos e rezamos para que aconteça, que você possa ser original e autêntico ao mesmo tempo", completou.

Ainda não há datas para a produção, mas, segundo Nunnari, o filme é oficialmente um "projeto em andamento... o oposto do ano passado, quando era apenas algo que queríamos fazer".

Zack e sua esposa, Deborah Snyder, também produzem o filme, assim como Thomas Tull e Bernie Goldmann, responsáveis pelo primeiro 300 ao lado de Canton e Nunnari.

Gerard Butler e Lena Headley, o casal principal do original, poderão fazer uma participação especial, apesar de a nova história ser centrada no ateniense Temístocles, e não nos espartanos. Snyder comentou a trama ano passado. O filme ainda não tem previsão de lançamento.

Fonte

Será que será tão bem sucedido quanto "300"?

*Ando meio esquecido dessas guerras médicas: a tal batalha dos persas com o Temístocles que fala a matéria não foi depois das termópilas e da invasão de Athenas pelo Xerxes? como é que vai ser "prelúdio"? viajei..
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Bate-Papo na Taverna... - Página 4 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Ter Nov 01, 2011 8:57 pm
eu não consegui curti o filme 300... :/

tipo... eu ja conhecia os quadrinhos... e a mudança que teve na cronologia narrativa... me incomodou... assisti ao filme mas achei chato... :/
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Bate-Papo na Taverna... - Página 4 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua Nov 02, 2011 12:19 am
nem eu cara. Puta bagulho balaqeiro. Uma das unicas batalhas legais q eu vi sem parecerem forcadas foi aquela do gladiador. Tirando isso, so as dos filmes antigos de 60/70
nandokiss
nandokiss
Mensagens : 201
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : brasilia

Bate-Papo na Taverna... - Página 4 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua Nov 02, 2011 8:09 am
eu gostei dos 300...
ruim foi o rodrigo santoro. fez um rei gay. Xerxes nao era gay, e era bem diferente da descrição do filme.
alias, homossexuais eram os espartanos, e nao os persas, como é mostrado no filme.

Espero que esse filme mostre a valentia ateninense, que a grosso modo foi quem expulsou os persas da Grecia, de fato...
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Bate-Papo na Taverna... - Página 4 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua Nov 02, 2011 3:13 pm
porra, o fato do xerxes ser um traveco nao eh culpa so do snatoro. O estetica do filme era assim... Coisa q eu realmente nao gostei rs

porem lembro q quando eu vi o filme eu fiquei muito emocionado pq tipo, era um filme epico, e fazia anos q eu noa via um filme epico hehehe
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 4 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua Nov 02, 2011 8:16 pm
Concordo com o Nando sobre o Santoro ter interpretado um Xerxes gay, e concordo com o Stigmata sobre a emoção em assistir o 300 no cinema.

Na época fiquei bem empolgado, gostei dos efeitos e das batalhas, acho que eles erraram na personificação do Santoro como Xerxes, mas fora isso eu gostei, assim como gostei do filme Sin City do Robert Rodriguez também.

Sei que poderia ser melhor, mas não consigo apontar outro melhor e que seja conteporâneo.
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 4 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua Nov 02, 2011 8:18 pm
Bom sou fã de épicos e coleciono muitos, como Ben Hur, Spartacus, Manto sagrado, Cleopatra, Quo Vadis, 300 de Sparta (antigo), Dez mandamentos, El Cid, Furia de Titans entre outros, e últimamente só o Gladiador de Riddley Scott que foi unânime, já outras tentativas de trazer de volta esse gênero, como Arthur, o próprio Furia de Titans, acabaram falhando (ao meu ver).

Espero que esse genero seja reerguido e que tenhamos muitos bons épicos a apreciar em breve.
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Bate-Papo na Taverna... - Página 4 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua Nov 02, 2011 8:35 pm
exato, o genero caiu em decadencia pela sequencia de filmes q so tem 'contexto' historico, mas q na verdade eh so um verniz por cima de uma formula generica de filme de acao.

e gladiador eh quase q um remake do the fall of the roman empire. Dizem q a critica nao gostou e tal, mas eu acho esse filme super bom, inclusive as cenas das batalhas contra os persas sao muuuuito boas
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Bate-Papo na Taverna... - Página 4 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua Nov 02, 2011 10:20 pm
Rogerio Rocha escreveu: já outras tentativas de trazer de volta esse gênero, como Arthur, o próprio Furia de Titans, acabaram falhando (ao meu ver).

bom... olhando sobre esta ótica eu até concordo que 300 é deveras um dos melhores. rsrsrs Mas o foda, por levar frank miller no nome, é que eu queria um filme bom como Sin City.... mas achei que ficou bem abaixo da minha espectativa.... alias. eu li a obra em quadrinhos... e nos quadrinhos eu gostei. Mas não gostei do filme. Nao me emocionei :/
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 4 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qui Nov 03, 2011 10:53 am
Então, vi umas críticas negativas, mas acho que aquele filme Imortais vai ser bom, pelo trailer que vi no cinema vai surpreender positivamente, estilo um Furia de Titas, porém mais bem feito.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 4 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qui Nov 03, 2011 7:44 pm
*retirado de CROM

OS 17 MAIS IMPRESSIONANTES FILMES DE SWORD & SORCERY JÁ FEITOS

Bate-Papo na Taverna... - Página 4 4242

O site de entretenimento POPCRUNCH escolheu os tais "17 +". A lista é de dar risada, pois nivelar filmes do calibre de EXCALIBUR (John Boorman, 1992) com coisas como DEATHSTALKER é muita falta de senso, confiram abaixo:

http://www.popcrunch.com/the-17-most-awesome-sword-and-sorcery-movies-ever-made

Comentem!
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 4 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qui Nov 03, 2011 7:58 pm
Há Siegfried até que eu gostei da lista, com certeza eu mudaria algumas posições, mas no geral não estão pelo menos falando asneiras... tipo colocar filmes fora do contexto.

Pergunta. O Senhor dos Anéis não se encaixa nesse estilo?
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 4 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qui Nov 03, 2011 8:05 pm
Na minha opinião está dentro, e seria o primeiro da minha lista, seguido pelo Conan de 82.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 4 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qui Nov 03, 2011 8:17 pm
Acho que se levarmos no sentido literal o termo "os mais impressionantes.." filmes como ESCORPIÃO REI, BEASTMASTER e o filme do mamoa, de fato são asneiras impressionantes rsrsrsrs

Mas fora de brincadeira, quando vi a lista logo me indaguei sobre isso: o que de fato separa o gênero FANTASIA de SWORD & SORCERY????

Porque concordo contigo. Pra mim se Wilow e o (ótimo) Dragonslayer que são fantasia pura estão ali, porque nao a saga do anel?

Além disso, colocaram o (ótimo)² KRULL na lista, pra mim esse filme tá muito mais pra ficção científica como STAR WARS do que espada e magia.... vamos ver o que nossos colegas opinam
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Bate-Papo na Taverna... - Página 4 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qui Nov 03, 2011 10:13 pm
nao gostei da lista.... tem deathstalker e nao tem Os bárbaros?!!?

Por incrível que pareça... eu não acho que fantasia seja o mesmo que espada e feitiçaria.... Que são próximos são... as vezes até difícil de definir.... mas pra mim espada e feitiçaria é mais carregado pelas influencias de contos de horror e tal... enquanto fantasia é mais carregado de teor de contos de cavalaria e seres mitológicos. Tipo... no fantasia o herói, com ajuda de duendes e elfos, vai salvar a linda donzela de um dragão e acabam se apaixonando. No S&S a mocinha é raptada por um feiticeiro para um ritual macabro. O namorado da moça é um frouxo que contrata um mercenário para ajuda-lo. Ao longo da historia, o namorado morre, o feiticeiro morre e o mercenário traça a donzela. Em tempo descobrimos que o feiticeiro não era bem um vilão e que na verdade ele era apaixonado pela moça e que a mesma queria era viver com ele e não com o antigo namorado.

rsrsrs.... tá... eu enxagerei.... rsrsr mas o que eu quiz dizer é... nos filmes de fantasia tudo é mais "romanciado e maniqueista"... enquanto no S&S tudo é mais caótico.


Pelo menos eu sempre vi assim. Desta forma, dragonheart, prince of persia, legend, senhor dos aneis e etc... nunca foram pra mim S&S e sim filmes de fantasia. rsrsrs
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 4 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qui Nov 03, 2011 10:54 pm
Bem que "The Barbarian Brothers" poderia ter ficado no lugar do prince of persia, eita filme ranhento e chato!

Saquei, a grosso modo: Fantasia seria um gênero para todas as idades, enquanto o Espada e Magia trabalharia com conceitos mais adultos: sexo em vez do romance, mais violência que ação ou aventura, anti heróis em vez de heróis, horror ao invés de mitologia, etc..

Acho que ainda fica meio vago, queria saber se tem um divisor de águas mais concreto

O maior problema dessa lista é que parece que o "júri" tem pouca kilometragem no filmografia que quis privilegiar, é heresia fazer uma lista dessas e não incluir os filmes do RAY HARRYHAUSEN, como a mais que clássica Trilogia SIMBAH, FÚRIA DE TITÃS e JASÃO E OS ARGONAUTAS
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Bate-Papo na Taverna... - Página 4 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Sex Nov 04, 2011 12:23 am
não sei se existe um divisor de águas.. mas uma coisa que eu acho comum aparecer em fantasia é seres típicos da mitologia... tipo... elfos, unicórnios, duendes, sereias, trols, orcs e etc...

ja nos S&S isto é diferente. Tipo... existe seres fantástcos... mas não são típicos. Na maioria das vezes são monstruosidades totalmente criadas pelos roteristas... (um quê de lovercraft)

por exemplo... filmes como senhor dos aneis, a lenda e willon podem perfeitamente aparecer um unicórnio que não estará rompendo com a imagem que o filme gera.... agora... tenta imaginar um unicornio no mundo de conan... não encaixa.


Bom... claro... isto é apenas minha visão sobre.... nada do que eu falei é oficial. É apenas um sentimento meu. Os mundo de S&S me parecem um pouco menos fantásticos do que os de fantasias. Nos de fantasia os magos soltam bolas de fogo pela mão... no de S&S ele fazem mais rituais macabros e etc...
nandokiss
nandokiss
Mensagens : 201
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : brasilia

Bate-Papo na Taverna... - Página 4 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Sex Nov 04, 2011 8:00 am
Ei turma, comprei um conto, uma novela de um dos escritores que influenciaram Lovecraft, E.T.A. Hoffman...
um dos primeiros contistas do absurdo, e do terror...
muito bom!
Conteúdo patrocinado

Bate-Papo na Taverna... - Página 4 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos