Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores

Participe do fórum, é rápido e fácil

Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores
Conan, o Bárbaro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

Ver toda a lista

Últimos assuntos
Conan de volta na Marvel em 2019Qua Fev 07, 2018 6:45 pmEdgardImagens do cimérioSáb Jan 27, 2018 12:06 pmEdgardNovo logo!!Qui Jan 25, 2018 2:59 pmEdgardFrases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)Dom Fev 19, 2017 4:45 pmAdirrônei BorgesConan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)Qua maio 27, 2015 5:57 pmsamedleyVendo alguns itens da minha coleção do ConanSex Abr 03, 2015 6:04 pmLipeSaudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!Qui Mar 26, 2015 9:32 amRogerio RochaTudo Relacionado ao Conan.Qui Mar 26, 2015 9:30 amRogerio RochaTERROR NA COSTA NEGRA PT-BRQui Mar 26, 2015 9:28 amRogerio Rocha
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário


Bate-Papo na Taverna...

+6
Rogerio Rocha
KINGCONAN
Stigmata
nandokiss
Siegfried
Josey Wales
10 participantes
Ir para baixo
nandokiss
nandokiss
Mensagens : 201
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : brasilia

Bate-Papo na Taverna... - Página 28 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Sex Jul 04, 2014 9:53 am
por Crom...
Salve!
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 28 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Sex Jul 04, 2014 9:54 am
Hail Josey
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Bate-Papo na Taverna... - Página 28 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Sex Jul 04, 2014 12:53 pm
Fiz algumas mudanças e depois farei outras (vou mudar as cores de alguns incones).... depois vc me falam o que acharam... ou o que mais acham que deve mudar.

Vale lembrar que... eu nao sei mexer direito... estou apenas fazendo com o coração mesmo.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 28 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Sex Jul 04, 2014 5:00 pm
É bom tê-lo de volta amigo Smile saudações!
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Bate-Papo na Taverna... - Página 28 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Sáb Jul 05, 2014 9:52 am
Vendo a sua assinatura aqui, siegfried... Paul Verhoeven seria uma otima pedida. Imagiina um conan na pegada de Conquista Sangreta!!! Nuuuuuuhhhhh... seria perfeto!!!
nandokiss
nandokiss
Mensagens : 201
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : brasilia

Bate-Papo na Taverna... - Página 28 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Sáb Jul 05, 2014 8:41 pm
Gostei do visual. os mapas do Howard, desenhados pela Marvel.
preto e branco, meu estilo favorito de desenho.
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Bate-Papo na Taverna... - Página 28 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Sáb Jul 05, 2014 11:14 pm
Eu bem que agora queria tb colocar uma imagem la em cima em preto e branco.... Porem... Pra isto teria que editar alguma imagem para ficar no tamanho certo e com algum logo junto.... E minha habilidade pra estas coisas beira ao zero!! Rsrses
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 28 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Seg Jul 07, 2014 5:50 am
Vamos ver se conseguimos reaver as discussões novamente aqui no fórum, aproveitando que o Walles voltou, sendo ele grande fã de Faroeste, deixo a pergunta pra saber a opinião dele e também do resto dos membros que quiserem opinar: o que acharam de DJANGO LIVRE???? estou curioso em saber a opinião dos demais, pois também assisti, já que era um filme do Tarantino
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Bate-Papo na Taverna... - Página 28 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Seg Jul 07, 2014 7:11 am
Puxa siegfried... Ta ai um filme da qual nao comseguiria dar uma simples opinião. Se o filme me ganha em varias refencias e alguns otimos dialogos vindos principalmente dos atores coadjuvante... Ele tambem me perde entre alguns personagens inexpressivos e uma trama muito simploria e algumas referencias desnecessarias. Sad

Um fato eh que eu esperava muuuuito deste filme... E nao nego que me frustei. Tarantino obviamente faz diversas referencias aos bang bang italiano. Algumas eu achei bastantes desnecessaria (como algumas proprosital falta de conexao dentro da historia) outra sao brilhantes como reviver a musica django e abusar de alguns close de camera... Mas... Soh referencias nao salva um filme por completo. Existe uma falha gritante na construcao do proprio django e de seu amor brumilda (nome viking numa negra.... ahhh tarantino... Pensou que eu nao iria perceber?? Rsrsrs). Alias, os dois ficarem juntos no final do filme nao me causou nenhum sentimento de comoçao.... Apenas um " meh..."

Agora.... ha algumas passagens brilhantes. E a maior parte delas se passam com christoph waltz e leonardo de caprio. Os dois definitivamemte roubam tudo que eh de espetacular e brilhante que existe no filme.

Enfim... Nao consigo execer uma simples opiniao sobre o filme. Ele com certeza eh melhor do que a maioria dos western spaghetti... Mas... Convenhamos.... Isto nao significa muita coisa. E ainda o acho pior do que as obras de sergio leone, keoma e outros... E mais... Nao o acho sequer um grande filme com estilo "tarantino" de ser (aqui ainda acho caes de aluguel imbativel)
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Bate-Papo na Taverna... - Página 28 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Seg Jul 07, 2014 6:03 pm
josey -o mito e herói fundador- volta. Cara, que saudades, nova formatação em PB ficou da hora. Abraço
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Bate-Papo na Taverna... - Página 28 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Seg Jul 07, 2014 6:08 pm
Stigmata escreveu:josey -o mito e herói fundador- volta. Cara, que saudades, nova formatação em PB ficou da hora. Abraço
Tive uma cota de coisas que me afastaram do site... mas ai Rogério e Siegfried não me deixaram tombar em batalha e.... estamos ai novamente!!! Que bom que gostou da nova formatação... lembrando que não sei nada sobre o assunto... estou fazendo tudo na "raça" mesmo!!!

Vamos ver se conseguimos agitar mais as coisas por aqui!!! Smile

e... é bom estar de volta!!!
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 28 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Seg Jul 07, 2014 6:09 pm
Realmente, definir DJANGO em poucas palavras chega a ser pecaminoso, heheh, esse filme é uma tremenda gama de assuntos que é impossível avaliá-lo em um aspecto só, acho que a única trilha mais "curta" pra se debater sobre ele é sobre o quesito ENTRETENIMENTO, que eu achei que deixou muito a desejar, achei os diálogos muito fracos, desde o monólogo do HANS LANDA em INGLORIUS BASTARDS o Tarantino parece que se divorciou daquele talento que tinha em prender a atenção de qualquer um com diálogos bobos num filme criativo, agora o que ele escreve tá mais dando sono, salvo o bom desempenho do elenco como um todo, e Waltz, impecável trazendo agora um Landa "do bem" as conversas eram arrastadas demais.. e realmente concordo contigo: faltou química no romance dos protagonistas, ficou muito artificial

Mas acho que a um dos maiores méritos do filme é o de mostrar o velho oeste daquele jeito, entrando na polêmica mesmo. Lembro que até o SPIKE LEE criticou o filme negativamente por expôr daquela maneira o sofrimento dos afro-descendentes na mão dos pioneiros (caubóis que Tarantino retrata também de uma forma bastante iconoclasta naquele filme, racistas, burros, ignorantes ao extremo...) DJANGO não é filme histórico mas provoca de forma firme nossa percepção de passado, acho que o maior mérito do filme é esse: coragem de montar as coisas daquela forma, e em termos de contexto naquele caso, Tarantino foi brilhante.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 28 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Seg Jul 07, 2014 6:11 pm
Josey Wales escreveu:
Stigmata escreveu:josey -o mito e herói fundador- volta. Cara, que saudades, nova formatação em PB ficou da hora. Abraço
Tive uma cota de coisas que me afastaram do site... mas ai Rogério e Siegfried não me deixaram tombar em batalha e.... estamos ai novamente!!! Que bom que gostou da nova formatação... lembrando que não sei nada sobre o assunto... estou fazendo tudo na "raça" mesmo!!!

Vamos ver se conseguimos agitar mais as coisas por aqui!!! Smile

e... é bom estar de volta!!!

Eu curti a mudança do layout, pois não dá a impressão de que estamos dentro de uma ESC com tudo em P&B??? só é meio difícil de visualizar direito algumas coisas, pois parece que fica misturado, mas creio que com o tempo a gente acostume. Smile
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Bate-Papo na Taverna... - Página 28 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Seg Jul 07, 2014 6:20 pm
Que hell me condene... até hoje eu não assisti a bastardos inglórios (e olha que eu tenho ele aqui em casa). Todo mundo me fala que os diálogos do filme são ótimos e eu até hoje não os vi!! Razz
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 28 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Seg Jul 07, 2014 6:32 pm
Josey Wales escreveu:Que hell me condene... até hoje eu não assisti a bastardos inglórios (e olha que eu tenho ele aqui em casa). Todo mundo me fala que os diálogos do filme são ótimos e eu até hoje não os vi!! Razz

Então... o monólogo inicial do filme é genial! mas depois.... só tu vendo! hehehe
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 28 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua Jul 09, 2014 7:09 pm
Ah, eu gostei do Django, mas eu não sou um bom crítico, pois assisto vários filmes e acabo curtindo só por entretenimento mesmo.

Eu sempre gostei do Tarantino, bem antes dele se tornar "cult", e filmes westerns são dos meus favoritos, por isso acho que sou suspeito para comentar.
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 28 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua Jul 09, 2014 7:10 pm
E sobre o novo formato ficou show, lembra mesmo a ESC P&B
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 28 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Sáb Jul 12, 2014 4:07 pm
Caraka Josey, gostei muito mesmo desse novo molde do Fórum. Show!!!

Nós temos que arranjar um jeito de aumentar a exposição dele, fazer umas propagandas lá no face.
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Bate-Papo na Taverna... - Página 28 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Sáb Jul 12, 2014 7:18 pm
Rogerio Rocha escreveu:Caraka Josey, gostei muito mesmo desse novo molde do Fórum. Show!!!

Nós temos que arranjar um jeito de aumentar a exposição dele, fazer umas propagandas lá no face.
fico feliz que tenha gostado, rogerio, nao eh nada profissional.... mas eh de coração. Realmente a gente tem poucos frequentadores.... a comunidade do face está indo bem!! Agora.... eu particularmente prefiro o forum!!! Smile
acho aqui as coisas mais organizadas!!
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 28 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Dom Jul 13, 2014 5:47 am
Josey Wales escreveu:
Rogerio Rocha escreveu:Caraka Josey, gostei muito mesmo desse novo molde do Fórum. Show!!!

Nós temos que arranjar um jeito de aumentar a exposição dele, fazer umas propagandas lá no face.
fico feliz que tenha gostado, rogerio, nao eh nada profissional.... mas eh de coração. Realmente a gente tem poucos frequentadores.... a comunidade do face está indo bem!! Agora.... eu particularmente prefiro o forum!!! Smile
acho aqui as coisas mais organizadas!!

Também gostaria que estivesse bombando aqui e não lá, mas acho que o pessoal prefere o face porque é um tipo de "casa da vó" que fica próxima da "vizinhança", daí lá se amontoam com os parentes, os vizinhos, filhos, chefe, colega de aula, pastor, contato de trabalho, gato, cachorro, etc, daí eles só "dobram a esquina" pra entrar lá no grupo e falar alguma coisa. Pra chegar aqui já tem que ir em outro 'bairro" aí o povo cansa  Smile
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Bate-Papo na Taverna... - Página 28 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Dom Jul 13, 2014 7:35 am
Siegfried escreveu:
Também gostaria que estivesse bombando aqui e não lá, mas acho que o pessoal prefere o face porque é um tipo de "casa da vó" que fica próxima da "vizinhança", daí lá se amontoam com os parentes, os vizinhos, filhos, chefe, colega de aula, pastor, contato de trabalho, gato, cachorro, etc, daí eles só "dobram a esquina" pra entrar lá no grupo e falar alguma coisa. Pra chegar aqui já tem que ir em outro 'bairro" aí o povo cansa  Smile
rsrsrs.... achei engraçada a analogia.... mas faz todo o sentindo!!! rsrs
De qualquer forma eu fico deveras feliz em ver que a comunidade anda ganhando a participação de gente que nós nunca tinhamos visto participando antes. acho isto um trunfo!!!

A comunidade indo bem ja trouxe mais movimemtacao para o forum tambem.... quase tudo que se linka la na comunidade traz visualizaçoes aqui para o forum.

De qualquer forma, como ja tinha comentado com siegfried, acredito que este forum seja o portal nacional com a maior quantidade de informaçoes sobre conan e assusntos sobre espada e feitiçaria!!!
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 28 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Dom Jul 13, 2014 8:11 am
Josey, será que além de logon integrado ao facebook não existem mais funções de interação com a rede? tipo, eu estava pensando que seria legal se eme cada tópico ou matéria tivesse um botão pra compartilhar aquele conteúdo com a timeline no face, daí poderíamos tanto compartilhar alguma coisa daqui diretamente lá com o grupo e até em nossas timelines, que acha?
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Bate-Papo na Taverna... - Página 28 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Dom Jul 13, 2014 11:18 pm
seria muito bom, boas idéias. A quantidade de discussão que rola aqui é muito grande e tem muita coisa produzida aqui que tem qualidade mesmo. Como já disse em outra oportunidade um backup seria muito bom pra não perdermos o que foi produzido até agora.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 28 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Dom Jul 13, 2014 11:37 pm
Stigmata escreveu:seria muito bom, boas idéias. A quantidade de discussão que rola aqui é muito grande e tem muita coisa produzida aqui que tem qualidade mesmo. Como já disse em outra oportunidade um backup seria muito bom pra não perdermos o que foi produzido até agora.


Dei uma olhada nisso  nos menus de ajuda do forumeiros quando tu falaste sobre essa questão do backup lá, o problema é que o fórum só dá a opção de fazer ponto de restauro no próprio servidor de hospedagem, pra poder restaurar caso dê algum bug na interface, a opção que seria ideal, de baixar o BD para o PC e gravar os dados em uma mídia qualquer, DVD ou deixar guardado no pc de algum dos admins, infelizmente não é possível....  também falei com um amigo meu que lida com redes, ele também não soube me dizer como daria pra fazer, se mais alguém do fórum que estiver lendo tiver alguma idéia, queremos opções
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Bate-Papo na Taverna... - Página 28 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Seg Jul 14, 2014 9:24 am
Siegfried escreveu:Josey, será que além de logon integrado ao facebook não existem mais funções de interação com a rede? tipo, eu estava pensando que seria legal se eme cada tópico ou matéria tivesse um botão pra compartilhar aquele conteúdo com a timeline no face, daí poderíamos tanto compartilhar alguma coisa daqui diretamente lá com o grupo e até em nossas timelines, que acha?
Estou estudando sobre.... Ainda nao achei algo que me parecesse bacana o suficiente.... Mas... Vou continuar procurando.
Conteúdo patrocinado

Bate-Papo na Taverna... - Página 28 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos