Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores

Participe do fórum, é rápido e fácil

Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores
Conan, o Bárbaro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

Ver toda a lista

Últimos assuntos
Conan de volta na Marvel em 2019Qua Fev 07, 2018 6:45 pmEdgardImagens do cimérioSáb Jan 27, 2018 12:06 pmEdgardNovo logo!!Qui Jan 25, 2018 2:59 pmEdgardFrases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)Dom Fev 19, 2017 4:45 pmAdirrônei BorgesConan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)Qua maio 27, 2015 5:57 pmsamedleyVendo alguns itens da minha coleção do ConanSex Abr 03, 2015 6:04 pmLipeSaudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!Qui Mar 26, 2015 9:32 amRogerio RochaTudo Relacionado ao Conan.Qui Mar 26, 2015 9:30 amRogerio RochaTERROR NA COSTA NEGRA PT-BRQui Mar 26, 2015 9:28 amRogerio Rocha
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário


Dúvidas - Conan

+10
Castillo
Stigmata
Uru666
Edgard
William
Caue___
Rogerio Rocha
Siegfried
Josey Wales
nandokiss
14 participantes
Ir para baixo
William
William
Mensagens : 26
Data de inscrição : 12/10/2011

Dúvidas - Conan - Página 2 Empty Re: Dúvidas - Conan

Seg Out 24, 2011 5:51 pm
EITA PAPO BOM hehe...

O primieiro ponto é q eu não tenho conhecimento de civilizações insentas de moral, nem daquelas q nunca transgrediram a mesma, o q já é outra coisa. Costumo dizer q o mal é a súplica do bem no progresso individual e coletivo (o indicador de q algo está errado, podemos dizer, apenas para estabelecer uma imagem, como a dor física está para o corpo). Independente de vc formalizar, aceitar ou eliminar "Deus" em sua cabeça, o bem e o mal é um problema q vc será obrigado a lhe dar.

Eu creio q a lei moral seja "interior", apesar de poder ser ensinada (exercitada) e influenciada pela época. Na verdade, os povos divergem em algumas manifestações culturais, mas incrivelmente se aproximam bastante de certos princípios morais. Vc só respeita diversidades culturais por princípios universais não é mesmo? Por outro lado, se a moral fosse totalmente relativa, vc NUNCA poderia, por exemplo, condenar Hitler. Com efeito, o mundo seria um caos total.

Desde q há sofrimento físico e moral, a escravidão nunca foi natural, quer dizer, algo do tipo, "nossa mamãe! chicoteia aquele escravo para ele CHORAR e SOFRER e ver se aprende"... "ora, mamãe, graças a Deus NÃO SOMOS escravas e nem negras né". :-S

Freud teve sérios problemas em fundamentar uma "lei moral" (diga-se, q ele admitia sentir) adquirida através dos tempos, pq tal "lei" não se passa geneticamente. Quem foi o primeiro homem q cometeu o pecado? Aqui, Freud se perde e faz jogos de palavras ao dizer sobre o "remorso" de assassinos q mataram o líder de uma clã primitiva.

Em relação ao "pensamento", Popper e Eccles discorreram mt bem sobre os furos do materialismo relacionado à mente, no livro "O Eu e seu Cérebro". Para mim, Descartes ainda se mantém não refutado no q toca ao "eu". Se a experiência em primeira pessoa for uma ilusão, toda a arte e ciência, com efeito, será. E creio q seja bem contraditório uma auto-afirmação sustentada em uma ilusão (ironicamente, a maior de nossas certezas, o "eu")! As experiências de Libet não provaram q o livre arbítrio não existe como mt gente proclama em voz alta, há mt pano pra manga ainda!

A experiência em primeira pessoa está em franca contradição com aquilo q o materialismo ensina, pois NÃO SOMOS ROBÔS, e o "eu" não é redutível ao cérebro (inclusive, no sentido de ser supostamente mero epifenômeno). Seria um erro insensato querer provar o espírito ser produto do cérebro, dando um tiro na cabeça. Há dualistas interacionistas, ou pluralistas, como o filósofo e o cientista, citados aqui.

Eu respeito mt Carl Sagan e admiro ele, mas ninguém no mundo é Papa. Enfim, não consigo enxergar o materialismo fundamentando bem a "lei moral".


Última edição por William em Seg Out 24, 2011 10:45 pm, editado 6 vez(es)
William
William
Mensagens : 26
Data de inscrição : 12/10/2011

Dúvidas - Conan - Página 2 Empty Re: Dúvidas - Conan

Seg Out 24, 2011 5:57 pm
Sobre mim, eu sei q sou descendente de italiano, espanhol, português e suíço. Agora, eu seria pardo se isso tem q ser assim pq há mistura e ponto, nem discuto mais então rsrs...eu sei q sou bem branco onde não tomo sol, e fico com um bronze até bem bonito se eu tomo. Sangue azul eu não tenho. :-P

Escapadinhas dos tataravós do Conan foi genial hahahahahahaha
Uru666
Uru666
Mensagens : 38
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 48
Localização : Stygia

Dúvidas - Conan - Página 2 Empty Re: Dúvidas - Conan

Seg Out 24, 2011 6:40 pm
camaradas, fiquei alguns dias fora e perdi esse excelente e divertido debate...
eu pessoalmente rompi com o cristianismo, q há muito já não me servia depois de ler O Anticristo de Nietzsche.. mas enfim... quanto a cor do cimério eu acredito q ele tenha nascido branco, pela descrição da ciméria, norte, gelo e tudo mais, mas por ter combatido tanto tempo no sol e a merce dos elementos e principalmente pelos longos anos como pirata, devia ser moreno, talvez como os índios ou até um pouco mais escuro... mas longe de ser negro... quando digo negro, uso como exemplo os africanos não os brasileiros pois nesse nosso país, acho bem difícil alguém dizer q é 100% qualquer coisa, pois pra mim o papel mundial do Brasil é misturar e miscigenar tudo nesse nosso pais é misturado transmutado... desde o momento em q os portugueses, holandeses, negros, índios e etc começaram a se "misturar" acabou o 100% nesse país rsrs... pra mim isso é muito bom pois absolutismo no Brasil é tão impossível q chega até a ser piada...
Edgard
Edgard
Mensagens : 41
Data de inscrição : 10/10/2011

Dúvidas - Conan - Página 2 Empty Re: Dúvidas - Conan

Seg Out 24, 2011 6:46 pm
Não há dúvida que os cimérios eram brancos e o Conan era queimadinho de sol. Isso fica claro nos contos originais.
Uru666
Uru666
Mensagens : 38
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 48
Localização : Stygia

Dúvidas - Conan - Página 2 Empty Re: Dúvidas - Conan

Seg Out 24, 2011 7:05 pm
acredito q Conan era tudo o q Howard gostaria de ser...
e "essa loucura" talvez o tenha levado ao suicídio...
pra mim, o cimério é simbolo de força interior, ética ou justiça, perseverança e até de um homem apaixonado pela vida, pois o q vemos em comum em toda as histórias dele, é q ele lutava pela própria vida até o ultimo segundo completamente diferente de seu autor(?)... Conan jamais se mataria!! controverso né?... de uma forma até romântica, o cimério deixa isso claro no convés do Tigresa pouco antes da morte de Bêlit... estranho q tenho essas características do cimério como norte em minha vida... esquecendo a espada claro, pois vivemos em outros tempos rsrs, mas o q Howard nos trouxe foi o q ele não conseguiu ser talvez... mas o respeito e o saúdo por esse personagem q mudou minha visão de como ser e agir... minha utopía é ver nesse planeta seres humanos com as características do cimério para se levantar e lutar pelo q é verdadeiro e certo nessa vida... lutar contra os q querem nos podar da liberdade, contra os q querem nos vender religiões, contra os intolerantes e preconceituosos, contra os opressores, contra os q roubam a fé e esperança dos ignorantes ou dos q estão fracos... contra os cães citadinos, vestidos de sedas e com as mãos macias como mulheres!!! Que Crom os carregue ao Arallu!!! e q o espírito do Rei da Aquilônia viva em nós pra nos levantarmos contra as serpentes de Set que infestam esse mundo!!!!
perdão por minha eloquência camaradas.. rsrsrsrs... forte abraço a todos!
William
William
Mensagens : 26
Data de inscrição : 12/10/2011

Dúvidas - Conan - Página 2 Empty Re: Dúvidas - Conan

Seg Out 24, 2011 8:24 pm
Uru666,

Só para complementar, eu estava folheando o meu livro com textos de Nietzsche, e li: "A crença é sempre desejada com a máximo avidez, é mais urgentemente necessária onde falta a vontade: pois é a vontade, como emoção do mando, o sinal distintivo do autodomínio e força. (...) De onde talvez pudesse concluir que as duas religiões universais, o budismo e o cristianismo, poderiam ter sido a razão de seu surgimento, sobretudo de sua propagação, em um descomunal adoecimento da vontade."

As próprias religiões cristãs evitam pregar alguns ensinamentos de Jesus, pq isso seria dar tiro no próprio pé, então é aquela coisa, há as religiões e há o Cristo. Acho realmente um absurdo ele dizer q a crença é desejada onde falta a vontade, pois o ideal do belo, aquilo q o homem não é e quer atingir, por exemplo, alimenta a vontade e se glorifica mais do q qualquer coisa nas artes e no progresso em geral. O inconformismo não se baseia nas coisas como elas estão, mas como deveriam estar (e talvez nunca estarão).

Por outro lado, o homem em sua fraqueza apela sim para forças além dele. Mas DEVERIA apelar de que forma? Lembra Jesus? Ajuda-te q o Céu te ajudará? Quando o cristianismo surgiu com o "adoecimento da vontade"? Independente das lendas, será q foi quando Constantino percebeu o poder de uma religião marginal ganhando força, mais ou menos divergente em alguns pontos, e oficializou "unificando" a mesma em seu benefício? Ou seja, uma jogada política.

Se as pessoas distorcem Cristo para dominar, problema de quem não lê direito o próprio Jesus. Problema de Nietzsche. Problema de mts fiéis tb.
Uru666
Uru666
Mensagens : 38
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 48
Localização : Stygia

Dúvidas - Conan - Página 2 Empty Re: Dúvidas - Conan

Seg Out 24, 2011 9:20 pm
William, cada um prega o q lhe é conveniente, mas como eu disse em outro post o q é verdade pode ser ocultado por muito tempo, mas um dia a verdade aparece... pra mim uso muitas características do cimério e de outros personagens, uso alguns pensamentos de Nietzsche, uso a razão, uso a ciência, uso a fé, uso o Heavy metal, uso os heróis e vilões dos quadrinhos tudo pra me tornar melhor... esse é foi o meu caminho até aqui... torço pra q cada um encontre seu caminho pois se conseguimos ver beleza em contos de um guerreiro q com uma espada na mão se tornou rei, também vejo beleza em um homem sábio q tentou revolucionar a sua época e foi contra o q estava estabelecido e morreu na cruz ou de um homem q saiu de seu palácio e foi meditar sobre a vida embaixo de uma arvore e atingiu o nirvana, enfim... os espíritos guerreiros da antiguidade, dos samurai, dos sábios e outros deixaram seus legados cabem a nós analisa-los e usar isso em nossas vida, não lutar por um emprego melhor ou coisas do gênero... isso é muito pequeno mais sim, pra q todos vivam melhor afinal somos uma única raça, a raça humana... cor, cultura, costumes são de lugar pra lugar... mas ainda q as vezes não pareça, somos todos humanos... perdão de novo a moderação por meus devaneios completamente fora do assunto rsrsr forte abraço a todos
William
William
Mensagens : 26
Data de inscrição : 12/10/2011

Dúvidas - Conan - Página 2 Empty Re: Dúvidas - Conan

Seg Out 24, 2011 9:46 pm
Grande Uru666, tá certo rs

Eu não sou dono da verdade, posso estar errado. Apenas defendi meu ponto de vista. O pessoal deve achar eu pirado por ser fã do Conan e do Howard e postar td isso! :-P

Admiro mt o Howard, MESTRE! O cara é mt elouqüente! Irei comprar todos os contos do Conan...ah se vou viu...com sacrifício, mas...
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Dúvidas - Conan - Página 2 Empty Re: Dúvidas - Conan

Seg Out 24, 2011 11:39 pm
papo bom mesmo... divergencias... mas em alto estilo.

Will... desde o início o que eu tenho defendido é que... não importa quais filosofias e crenças cada um traga consigo... a meu ver, não há termos objetivos o suficiente que possam definir como a mais viável e positiva que não seja influencia do tempo e sociedade que se vive. Eu nem quero entrar diretamente no debate se esta ou aquela filosofia é válida... alias... isto seria exatamente contra o que eu tenho dito. Aos meus olhos, que cada um escolha a sua se você a acha que seja importante pra ti.

Você alertou sobre a existência de uma moral "interior"... bom.. biólogos já tendem para a existência uma moral que seja evolutiva, ou seja, que seja em prol da conservação e preservação da espécie. Ela, de certa forma, é realmente semelhante entre uma espécie... mas pode ser mutável de acordo com circunstancias. Para nós humanos isto nem é difícil de se imaginar. A moral no mundo de mad max é notoriamente diferente da nossa... ou então como no livro "ensaio sobre a cegueira" onde vc claramente ve a moral se transformando em prol de preservação... claro... isto são apenas ficções... mas existem sim estudo que demonstram que a "moral interior" pode ter sido sim criada através das lutas pela preservação e procriação.

Ao meu ver as pessoas que acreditem no que quiser e que levem a filosofia que quiserem. Particularmente não consigo achar valor moral que as tornem mais ou menos certas. O que não se tem direito é de ir contra aspecto maioritário da preservação e propagação da espécie no modo de vida daquela circunstância. Caso alguém insista, com certeza sofrerá consequências. E isto é problema individual dela também. Muita gente insiste em "remar contra a maré"... com certeza ele sabe suas consequencias... logo... problema dele.
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Dúvidas - Conan - Página 2 Empty Re: Dúvidas - Conan

Seg Out 24, 2011 11:57 pm
cada um prega o q lhe é conveniente, mas como eu disse em outro post o q é verdade pode ser ocultado por muito tempo, mas um dia a verdade aparece... pra mim uso muitas características do cimério e de outros personagens, uso alguns pensamentos de Nietzsche, uso a razão, uso a ciência, uso a fé, uso o Heavy metal, uso os heróis e vilões dos quadrinhos tudo pra me tornar melhor... esse é foi o meu caminho até aqui... torço pra q cada um encontre seu caminho...

Não tinha visto este post de Uru666... mas... é mais ou menos isto que estou defendendo. Não me importa o caminho e não me acho apito a criar julgamentos sobre crenças e filosofia de vida dos outros.
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Dúvidas - Conan - Página 2 Empty Re: Dúvidas - Conan

Ter Out 25, 2011 2:20 am
hihihi, isso tudo se chama relativismo. Nao podemos jamais cair neles, mas a argumentacao pro relativista sempre eh a mais facil hahahah

sobre a cor do conan denovo. Cara, se tu for branco de etnia com tracos fenotipicos bem definidos (celtas e germanos) tu NAO VAI conseguir a cor do conan (ao menos a classica do frazetta). Eu q so uma mistura braba (chines, espanhol, indio, italiano, alemao e portugues) consigo uma cor q eu nao chamaria de BRONZE. Em compensacao, conheci uns italiano q mesmo sem sol ja tinham uma pele bronzeada (atingindo niveis conisticos em temporadas no litoral). Mas eh como eu ja falei, so vai da pra saber o perfil fenotipico do conan quando se achar uma descricao facial ou figura do proprio howard. Oq eu acredito q no vah acontecer rs...
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Dúvidas - Conan - Página 2 Empty Re: Dúvidas - Conan

Ter Out 25, 2011 2:36 am
to contigo nesta stigmata... também acho impossível uma pessoa branca com traços fenotípicos bem definidos atingir a cor de Conan. Acho isto possivel apenas com a miscigenação de etnias... não contesto que Conan tivesse cor clara quando criança devido a ausência de sol mas isto nao o torna etnicamente um branco.
Uru666
Uru666
Mensagens : 38
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 48
Localização : Stygia

Dúvidas - Conan - Página 2 Empty Re: Dúvidas - Conan

Ter Out 25, 2011 6:38 pm
voltando ao assunto sobre a cor do Cimério, alguém consegue imaginar se algum antepassado do Conan tivesse se relacionado com alguma picta, se corresse nas veias do cimério sangue picto sem é claro q ele soubesse?!?..
talvez a solução pra ele ser cor de bronze (calma camaradas! não estou sendo racista só não posso perder a piada afinal, como negro q sou não teria nenhum sentido) hahahahaha!! forte abraço a todos!! curto demais esse espaço pois posso falar e expressar pensamentos e opiniões q dificilmente eu conseguiria de outras formas!! e viva as polêmicas e os diversos pontos de vista!!! e vida longa ao cimério e ao espírito de Howard!!... forte abraço a todos
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Dúvidas - Conan - Página 2 Empty Re: Dúvidas - Conan

Ter Out 25, 2011 7:31 pm
a proposito, o 'bronze' do arnold em certas partes ate parece convincente, mas acredito q em parte seja pela fotogafia... Sem querer levantar esta hipotese, mas ja a levantando, o howard eh bem sabido gostava de pensar romanticamente a queda do imperio romano (civilizacao hipocrita x barbaros destemidos), e eh bastante sabido q Atila foi o barbaro mais conhecido do seu tempo. Das diversas descricoes q temos dos hunos, de ammiano marcelino ate procopio, eh facil notar q muitas vezes eles sao vistos como pessoas de fenotipo turco-mongol. Seria essa a imagem da 'estatua de bronze' do howard?
Castillo
Castillo
Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Santo André/SP

Dúvidas - Conan - Página 2 Empty Re: Dúvidas - Conan

Qui Out 27, 2011 7:05 pm
William escreveu:Eu não domino o inglês e irei me empenhar em aprender para ler o texto original do Howard. Eu li review dizendo q a tradução da Conrad (Conan - O Cimério) era ótima! Porém, estou com dúvidas. Vamos ver.
-
Texto original (THE FROST GIANT'S DAUGHTER):
-
"The clangor of the swords had died away, the shouting of the slaughter was hushed; silence lay on the red-stained snow. The bleak pale sun that glittered so blindingly from the ice-fields and the snow-covered plains struck sheens of silver from rent corselet and broken blade, where the dead lay as they had fallen. The nerveless hand yet gripped the broken hilt; helmeted heads back-drawn in the death-throes, tilted red beards and golden beards grimly upward, as if in last invocation to Ymir the frost-giant, god of a warrior-race".
-
Tradução da Conrad:
-
"O barulho metálico das espadas e dos machados de guerra havia desaparecido, os gritos de morte já não ecoavam no céu; o silêncio cobria a neve manchada de vermelho. O brilho frágil e pálido do sol reluzia fortemente nos campos gelados, e por toda a planície coberta de neve viam-se raios de prata refletidos nas armaduras despedaçadas e nas lâminas partidas dos mortos, nos lugares onde haviam tombado. Mãos geladas ainda agarravam os cabos de espadas; e muitas cabeças ainda cobertas pelos elmos, ostentando no rosto o horror de quem se aproxima do fim, apontavam para o alto suas barbas ruivas e douradas, como uma derradeira invocação a Ymir, o gigante de gelo, deus de uma raça de guerreiros."
-
Tradução livre (com ajuda do Google):
-
"O clangor (clangor é clangor, "barulho metálico" seria quase como recorrer ao dicionário para tal palavra) das espadas (onde está escrito "machados"?) tinha morrido longe (essa parte talvez seja preciso adaptar realmente)...". Enfim...alguém q entende inglês sabe se está realmente bem traduzido?


O texto usado pela Conrad é um que foi editado por L. Sprague de Camp nos anos 1950/60. LSC não mudou a história, mas fez algumas alterações no texto — na opinião dele, melhorou o texto…

O texto que você usou aqui é o original do Howard, que só foi publicado nos anos 2000.
nandokiss
nandokiss
Mensagens : 201
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : brasilia

Dúvidas - Conan - Página 2 Empty Re: Dúvidas - Conan

Qui Out 27, 2011 8:51 pm
uma duvida quanto a Conan e seu mundo...

no primeiro filme, quando ele é escravizado ainda menino é levado por uma figura chamada Vanir, segundo o narrador.
Em uma espada selvagem vi a menção de um encontro com um vanir.
em outra, se fala em vanires...

é um personagem ou uma raça de homens?
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Dúvidas - Conan - Página 2 Empty Re: Dúvidas - Conan

Qui Out 27, 2011 9:20 pm
Vanires é uma raça similar aos Vikings nos contos de Howard, vizinhos da Ciméria, terra onde nasceu Conan.

Existe o personagem que é chamado de Vanir, mas é a mesma coisa quando chamam o Conan de, Bárbaro ou Cimério, ou seja, totalmente relacionado a sua raça.

Obs. É como por exemplo hoje falamos com amigos nossos,
O Bahiano chega aí... O Mineiro, etc...
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Dúvidas - Conan - Página 2 Empty Re: Dúvidas - Conan

Qui Out 27, 2011 9:42 pm
vou soh fazer uma correção biológica ao que o rogério disse... não se existe raça diferentes entre humanos. Vanir é um termo que designa um determinado povo que vive ao norte da ciméria... estes povo, por sua vez, tem caracteristicas um tanto quanto parecida com os vikings (brancos, loiros e ruivos).
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Dúvidas - Conan - Página 2 Empty Re: Dúvidas - Conan

Qui Out 27, 2011 9:57 pm
um adendo... bom esclarecimento do castilho ai acima sobre as diferença entre os texto. Eu mesmo nao sabia....
nandokiss
nandokiss
Mensagens : 201
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : brasilia

Dúvidas - Conan - Página 2 Empty Re: Dúvidas - Conan

Sex Out 28, 2011 11:37 am
sim. desculpem pela palavra mal empregada...
eu quis dizer povo...
sei que do ponto de vista biologico o conceito de raças nao existe...
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Dúvidas - Conan - Página 2 Empty Re: Dúvidas - Conan

Sex Out 28, 2011 12:00 pm
Exato Josey, me expressei mal também, mas a idéia é essa aí.

Obs. É bom termos um professor de olho. kkkk
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Dúvidas - Conan - Página 2 Empty Re: Dúvidas - Conan

Sex Out 28, 2011 12:17 pm
ata... até parece que sou infalível. rsrsrs
William
William
Mensagens : 26
Data de inscrição : 12/10/2011

Dúvidas - Conan - Página 2 Empty Re: Dúvidas - Conan

Qua Jan 11, 2012 2:42 pm
Comprei a coleção:

*The Coming of Conan the Cimmerian
*The Bloody Crown of Conan
*The Conquering Sword of Conan

Só q eu sou detalhista e notei q dois deles estão impressos em papel amarelado (não é de velho) e um está impresso em papel branco.

É assim mesmo? Quem tem a coleção pra verificar se há algo semelhante?
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Dúvidas - Conan - Página 2 Empty Re: Dúvidas - Conan

Qua Jan 11, 2012 3:49 pm
Acho que não tenho Will (importadas não tenho nada), vou dar uma pesquisada e te falo depois.
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Dúvidas - Conan - Página 2 Empty Re: Dúvidas - Conan

Qua Jan 11, 2012 4:05 pm
William escreveu:Comprei a coleção:

*The Coming of Conan the Cimmerian
*The Bloody Crown of Conan
*The Conquering Sword of Conan

Só q eu sou detalhista e notei q dois deles estão impressos em papel amarelado (não é de velho) e um está impresso em papel branco.

É assim mesmo? Quem tem a coleção pra verificar se há algo semelhante?
Infelizmente também não tenho... mas muitos livros que eu compro vem com papel amarelado.... acho que a justificativa é porque é mais barato e cansa menos a vista... acho...
Conteúdo patrocinado

Dúvidas - Conan - Página 2 Empty Re: Dúvidas - Conan

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos