Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores
Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista

Outubro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário


Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011
Ver perfil do usuário

The God, The Bad, The Weird

em Qua Maio 09, 2012 11:45 am
Bem moçada, pretendo fazer um post tão rápido quanto um tiro de winchester pra falar desse filme, pois embora o faroeste não seja “a minha praia”, sinto o dever de vir aqui compartilhar com os amigos esta pequena homenagem do cinema coreano capitalista ao clássico “The Good, The Bad And the Ugly” que eu assisti recentemente e que na minha opinião não merece cair no esquecimento, (apesar dele não ser mais um lançamento como os demais filmes que temos falado aqui nessa sala):

The Good, The Bad, The Weird. 2008


Década de 30, uma zona árida da manchúria infestada de foras-da-lei, caçadores de recompensa, bandos de criminosos, revolucionários e assassinos, percorrendo desertos a cavalo trocando chumbo em uma espécie de “neo” velho oeste asiático, compõe o caótico cenário onde os três protagonistas: um assassino japonês, um ladrão chinês e um caçador coreano (exímios atiradores) promovem um verdadeiro “assalto ao trem pagador” em busca de um velho mapa de posse de diplomatas japoneses recém chegados na região que contém a localização de um fabuloso tesouro de uma dinastia milenar chinesa enterrado.

O filme traz sequências de ação que trazem tanto um pouco de John Woo quanto influência de animês (e talvez até um pouco de LOONEY TUNES), e embora as pretensões de emular a obra de Leone com uma nova identidade própria, deixem a desejar no quesito de aprofundamento na personalidade dos personagens (que apesar de bem muito bem construídos nessa versão, não se comparam ao carisma dos originais de Leone), a grande qualidade da direção no quesito ação e produção (que apesar de sua temática tresloucada, não recorre ao desrespeito á física para impressionar o espectador como nos filmes chineses) uma fabulosa perseguição no deserto antes do clímax (que lembra muito MAD MAX II) e o duelo final que fecha a obra com uma grande surpresa, fazem do filme um produto digno de suas influências valendo cada minuto das suas duas horas de projeção.

Quem viu comente, quem não viu ASSISTA! Smile
avatar
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 39
Localização : Pará de Minas
Ver perfil do usuáriohttp://conanobarbaro.forumeiros.com

Re: The God, The Bad, The Weird

em Qua Maio 09, 2012 1:33 pm
poh... fiquei curioso... primeiro porque gosto mesmo de western... segundo por ser baseado na MELHOR OBRA DE WESTERN e terceiro....por ser ASIÁTICO!!! rsrsrs... o que denota uma visão um tanto diferente!!!!


Se não me engano... acho que existe uma versão do clássico DJANGO que também é asiática... tb não vi... mas, pelo que eu vi por ai... parece ter aqueles toques de humor meio tarantino (acho que ele participa do filme... se não me engano)... não sei se é bom... mas acho que, até pela homenagem em sim... talvez mereça ser visto.

_________________
"I live, I burn with life, I love, I slay, and am content."
avatar
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011
Ver perfil do usuário

Re: The God, The Bad, The Weird

em Qua Maio 09, 2012 6:04 pm
Walles

O filme é muito bem-feito, acho difícil pessoas com o nosso "paladar" não gostar dele, vale a pena!
Conteúdo patrocinado

Re: The God, The Bad, The Weird

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum