Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores

Participe do fórum, é rápido e fácil

Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores
Conan, o Bárbaro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

Ver toda a lista

Últimos assuntos
Conan de volta na Marvel em 2019Qua Fev 07, 2018 6:45 pmEdgardImagens do cimérioSáb Jan 27, 2018 12:06 pmEdgardNovo logo!!Qui Jan 25, 2018 2:59 pmEdgardFrases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)Dom Fev 19, 2017 4:45 pmAdirrônei BorgesConan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)Qua maio 27, 2015 5:57 pmsamedleyVendo alguns itens da minha coleção do ConanSex Abr 03, 2015 6:04 pmLipeSaudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!Qui Mar 26, 2015 9:32 amRogerio RochaTudo Relacionado ao Conan.Qui Mar 26, 2015 9:30 amRogerio RochaTERROR NA COSTA NEGRA PT-BRQui Mar 26, 2015 9:28 amRogerio Rocha
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário


Ir para baixo
João Antonio Nunes
João Antonio Nunes
Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/11/2011
Idade : 36

Publicações Brasileiras do Cimério Empty Publicações Brasileiras do Cimério

Sex Jun 15, 2012 2:28 pm
Ola estou iniciando minha coleção de Conan mais encontro dificuldades em ter uma noção de produtos que foram lançados aqui no Brasil. Alguem teria essa lista atualizada quando a revistas,livros, quadrinhos e action figures. Na internet as informações são meio contraditorias.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Publicações Brasileiras do Cimério Empty Re: Publicações Brasileiras do Cimério

Sex Jun 15, 2012 7:08 pm
Opa, fala joão!

Em termos de MERCHANDISING de Conan Tupuniquim em caráter total, fica difícil dizer até pros fãs mais dedicados eu acho, é lógico que o cimério não tem e nunca terá uma franquia tão vasta como Batman e Super-Homem por exemplo, Longe disso. Além do mais existe muita produto de gosto duvidoso, daí vai do gosto do freguês

Principalmente com relação em Action Figures, Conan tem muita tosqueira: pois toy bizz, meego e Hasbro fizeram figuras muito toscas que pouco ou nada tem haver com Conan. Os que melhor se saíram foram: Sideshow, Bowen designs e Neca (As da Neca são as mais baratas) mas destas marcas, só estátuas. As melhores figuras de ação de Conan que existem são as linha Macfarlane (em especial, o "The King" que é ele no Trono) e a coleção ainda inclui personagens clássicos dos contos como Bêlit, Zenobia, Xaltotun e Pallantides, contendo a qualidade que formou a reputação da marca Macfarlane. O problema é que embora elas tenham articulações, são figuras em que a pose do personagem não muda.

Já livros eu estou bem por fora, do pouco que sei, tem saído atualmente coleções ótimas pela DARK HORSE na língua de camões, ainda tem os clássicos livros de bolso da editora UNICÓRNIO AZUL com os textos originais do criador, que saíram fazem uns bons anos (encontrados em sebos ou no Mercado Livre)

*Quanto aos livros da DARK HORSE, Sugiro trocar uma idéia com nosso colega King aqui do fórum, pois ele é um grande colecionador destes itens e seguidamente comunica os lançamentos da editora aqui no fórum pra gente se atualizar

Com relação a quadrinhos, acho que isso é o mais fácil de descobrir por ser o veículo mais popular do Cimério: Indo pelas edições piratas da BLOCH, chegando na fase áurea da ABRIL (Na ESC, CR, CB, ESCOR, e mais uma penca de coisa...) depois a Mythos que repaginou boa parte do material clássico da ESC e por fim o material mais recente da DARK HORSE (Conan o Cimério) que foi cancelada há pouco tempo em solo Brazuca e também nos EUA, só publicando atualmente edições irregulares em sagas fechadas

Lembrando que a editora DYNAMITE que vem lucrando bastante com a SONJA desde que comprou parte dos direitos da MARVEL faz uns anos, tem publicado uma versão 2.0 de uma antiga revista sobre contos "bárbaros" dos anos 70 chamada "Savage Tales" onde também estão sendo publicadas algumas histórias soltas de Conan

De improviso é isto amigo, se tiver mais dúvidas manda ver! espero que os outros colegas se manifestem também nas partes que eu esqueci Very Happy
Abração


Última edição por Siegfried em Ter Jun 19, 2012 4:20 pm, editado 1 vez(es)
nandokiss
nandokiss
Mensagens : 201
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : brasilia

Publicações Brasileiras do Cimério Empty Re: Publicações Brasileiras do Cimério

Ter Jun 19, 2012 12:13 pm
boa retrospectiva do cimério no Brasil.
Para mim, a grande fase do bárbaro nos quadrinhos aqui foi com a espada selvagem.
de 1984 a 1989, os melhores números... Smile
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Publicações Brasileiras do Cimério Empty Re: Publicações Brasileiras do Cimério

Ter Jun 19, 2012 4:29 pm
Isso aí nando, como a ABRIL começou a publicar material de Conan quando a Savage Sword já estava bem adiantada nos EUA, a redação pode fazer uma boa seleção do que fora publicado e selecionar apenas o "supra sumo" para ser publicado nessa época no Brasil.

Só retificando uma pequena confusão que fiz: a versão nova da SAVAGE TALES traz na verdade histórias da SONJA da editora Dynamite, as histórias do cimério saem na verdade na "SAVAGE SWORD", pois a DARK HORSE também re-lançou em versão 2.0 o célebre título não faz muito tempo, esta inclui até algumas histórias novas do veterano Roy Thomas, além de republicar recolorizada (vide o ótimo trabalho na última edição repaginando "Vermes da terra" de bran mak morn") alguns contos que marcaram época na versão antiga.

Abaixo as capas das edições que me refiro.

Publicações Brasileiras do Cimério 16642
Publicações Brasileiras do Cimério SavageTales8CovSuydam

That's all folks! Very Happy


Última edição por Siegfried em Ter Jun 19, 2012 6:42 pm, editado 1 vez(es)
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Publicações Brasileiras do Cimério Empty Re: Publicações Brasileiras do Cimério

Ter Jun 19, 2012 6:39 pm
Essa última capa é 10
KINGCONAN
KINGCONAN
Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 48
Localização : Montanha-ES

Publicações Brasileiras do Cimério Empty Re: Publicações Brasileiras do Cimério

Ter Ago 14, 2012 8:00 pm
Almanaque Conan, O Bárbaro - 1ª Série Abril Marvel Comics 1982-1984 3 edição
Almanaque Conan, O Bárbaro - 2ª Série Abril Marvel Comics 1992 1 edição
Conan Rei Abril Marvel Comics 1990-1992 24 edições
Conan Saga Abril Marvel Comics 1993-1997 17 edições
Conan Vs. Rúnico Abril Marvel Comics 1999 1 edição
Conan, O Aventureiro Abril Marvel Comics 1995-1996 5 edições
Conan, O Bárbaro Abril Marvel Comics 1992-1997 59 edições
Conan, O Destruidor Abril Marvel Comics 1985 1 edição
Espada Selvagem de Conan em Cores, A Abril Marvel Comics 1987-1991 13 edições
Espada Selvagem de Conan Reedição, A Abril Marvel Comics 1990-1994 57 edições
Espada Selvagem de Conan, A Abril Marvel Comics 1984-2001 205 edições
Grandes Heróis Marvel - 1ª Série Abril Marvel Comics 1983-1999 66 edições
Graphic Marvel Abril Marvel Comics numeros 12 e 15
Melhores Histórias da Espada Selvagem de Conan, As Abril Marvel Comics 1986 1 edição
Rei Conan — Minissérie Abril Marvel Comics 1995 8 edições
Revista Pôster Abril Marvel Comics 1 edição
Conan, O Bárbaro Bloch Marvel Comics 1976 6 edições
Conan O Bárbaro Minami & Cunha (M & C) Marvel Comics 1972 3 edições
Conan - As Filhas de Midora Mythos Dark Horse 2004 1 edição
Conan - As Jóias de Gwahlur Mythos Dark Horse 2005 1 edição
Conan - Ciméria Mythos Dark Horse 2010 1 edição
Conan - Nascido No Campo de Batalha — Edição Encadernada Mythos Dark Horse 2008 1 ed.
Conan - O Colosso Negro Mythos Conan Properties 2012 1 edição
Conan - Os Demônios de Khitai — Minissérie Mythos Dark Horse 2005-2006 4 edições
Conan - Os Hinos dos Mortos — Minissérie Mythos Dark Horse 2006-2007 5 edições
Conan, O Bárbaro Mythos Conan Properties 2002-2010 76 edições
Conan, O Bárbaro - A Máscara de Acheron Mythos Conan Properties 2011 1 edição
Conan, O Cimério Mythos Dark Horse 2004-2008 51 edições
Conan, O Cimério — Edição Encadernada Mythos Dark Horse 2005 1 edição
Conan, O Libertador Mythos Conan Properties 2011 1 edição
Conan: A Cidadela dos Condenados Mythos Conan Properties 2004 1 edição
Conan: A Filha do Gigante de Gelo / À Mercê dos Hiperbóreos Mythos Conan Properties 2012 1 edição
Conan, O Selvagem Editora Roval Marvel comics 1973 3 edições
pfialho
pfialho
Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/10/2013
Idade : 41
Localização : Vitória da Conquista

Publicações Brasileiras do Cimério Empty Re: Publicações Brasileiras do Cimério

Dom Out 13, 2013 10:12 am
Me permitam dar uma ressuscitada no tópico pra entender um pouco as publicações por aqui.

Estou iniciando a leitura e não resisti a edição histórica 1 lançada pela Mythos, da qual ouvi muitos elogios não só pelas histórias mas pela publicação em si.

Dada minha preferência por encadernados fui encontrado outros... observei o seguinte

Conan A Filha do Gigante de Gelo (vol. Cool
Conan Companheiros Livres (vol. 9)

E outras publicações encadernadas da Mythos como Nascido no Campo de Batalha, Ciméria, Terra das Trevas e da Noite Profunda, O Colosso Negro.

Quais seriam esses volumes 1 a 7 ?
Essa edição histórica #1, alcança algo publicado nesses encadernados?

Gosto muito de encadernados para colecionar, prefiro às revistas e estou intrigado com a ordem de publicação dessas histórias pela próprio Mythos... alguém poderia me ajudar a entender?

Desde já obrigado
KINGCONAN
KINGCONAN
Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 48
Localização : Montanha-ES

Publicações Brasileiras do Cimério Empty Re: Publicações Brasileiras do Cimério

Ter Out 15, 2013 6:28 pm
Respondendo as suas duvidas, os encadernados brasileiros acompanham a numeração americana, apesar da mythos ter saltado essa numeração por já ter publicado essas historias em formatinho.
Conan - Nascido No Campo de Batalha (volume zero)
Conan: A Filha do Gigante de Gelo (volume um)
Conan: Ciméria ( volume sete)
Conan - O Colosso Negro (volume oito)
Conan - Os Companheiros Livres (volume nove)
Já sobre a edição historica do Conan, este livro copila toda a tragetoria de conan ao seu trono, historias publicadas na antiga espada selvagem e na Conan o bárbaro da mythos, vale cada centavo e encadernado tamanho gigante.
pfialho
pfialho
Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/10/2013
Idade : 41
Localização : Vitória da Conquista

Publicações Brasileiras do Cimério Empty Re: Publicações Brasileiras do Cimério

Ter Out 15, 2013 7:16 pm
KINGCONAN escreveu:Respondendo as suas duvidas, os encadernados brasileiros acompanham a numeração americana, apesar da mythos ter saltado essa numeração por já ter publicado essas historias em formatinho.
Conan - Nascido No Campo de Batalha (volume zero)
Conan: A Filha do Gigante de Gelo (volume um)
Conan: Ciméria ( volume sete)
Conan - O Colosso Negro (volume oito)
Conan - Os Companheiros Livres (volume nove)
Já sobre a edição historica do Conan, este livro copila toda a tragetoria de conan ao seu trono, historias publicadas na antiga espada selvagem e na Conan o bárbaro da mythos, vale cada centavo e encadernado tamanho gigante.
Kingconan muito obrigado pela resposta!

Eu não resisti e ja comprei a edição histórica, consegui por R$ 85,00, não suportei a pechincha.

Tomara que a Mythos retome as publicações e lance os encadernados que saltou, gosto do trabalho editorial deles, ainda que sejam sempre um pouco mais caros do que as outras editoras.
Conteúdo patrocinado

Publicações Brasileiras do Cimério Empty Re: Publicações Brasileiras do Cimério

Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos