Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores

Participe do fórum, é rápido e fácil

Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores
Conan, o Bárbaro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

Ver toda a lista

Últimos assuntos
Conan de volta na Marvel em 2019Qua Fev 07, 2018 6:45 pmEdgardImagens do cimérioSáb Jan 27, 2018 12:06 pmEdgardNovo logo!!Qui Jan 25, 2018 2:59 pmEdgardFrases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)Dom Fev 19, 2017 4:45 pmAdirrônei BorgesConan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)Qua maio 27, 2015 5:57 pmsamedleyVendo alguns itens da minha coleção do ConanSex Abr 03, 2015 6:04 pmLipeSaudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!Qui Mar 26, 2015 9:32 amRogerio RochaTudo Relacionado ao Conan.Qui Mar 26, 2015 9:30 amRogerio RochaTERROR NA COSTA NEGRA PT-BRQui Mar 26, 2015 9:28 amRogerio Rocha
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário


Ir para baixo
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Pictos (referências) Empty Pictos (referências)

Qua Abr 25, 2012 10:23 am
eae pessoal, alguém sabe aí quais os núemeors de escs q trabalhem com esse povo do imaginário de howard? Tenho uma amiga na graduação do curso de história que tá fazendo o tcc sobre pictos (habitantes da escócia de verdade) que tá a procura de referência de pictos na ficção para fazer parelelos e acabar com estereótipos (coisa que historiador adora fazer). Eu já indiquei alguns contos e a pequena cosmogonia da era hiboriana, mas sei que o pessoal aqui da comunidade é foda quando se trata de memória com material do conan e sem dúvida vai lembrar de muita coisa. Desde já obrigado Very Happy
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Pictos (referências) Empty Re: Pictos (referências)

Qui Abr 26, 2012 11:16 am
Stigmata

Eu estou com pouco tempo aqui... mas depois dá uma olhada no tópico Howard contos, eu postei um lá, depois eu mando mais...

O Sieg vai poder te ajudar bem.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Pictos (referências) Empty Re: Pictos (referências)

Sáb Abr 28, 2012 4:28 pm
Interessante esse trabalho, mas penso que deve ser um povo meio difícil de trabalhar, creio que deva haver pouquíssimas fontes primárias a respeito.

De pronto, lembro só as coisas mais "célebres" que o Rogério já indicou o caminho com relação a era hiboriana, que são os conflitos do Conan com esse povo. Fora delas, a refêrencia mais significativa são os contos do Bran Mak Morn mesmo, portanto com relação aos números da ESC que eu lembro sobre Conan e os pictos, aqui vão:

"Além do rio negro": 15, a sequência da história (muito boa por sinal) rola na 26
na história "Lua de Sangue".
Outra ótima história embora os pictos apareçam menos, a presença deles dá uma idéia do tipo de convivência deles com intrusos "civilizados" no meio de suas terras: "o tesouro de Tranicos" 90, 91

Quanto ao Bran, sua melhor história encontra-se respectivamente na 27, 28 em "vermes da terra" e a Célebre "os reis da noite" (onde vê-se de início um interessante ritual de aruspicação feito pelo Druida GONAR) esta fica na 24

Ainda há uma interessante história sem personagens conhecidos na 43 sobre um bando de pictos em conflito com um Celta e outra chamada "homens das sombras" que inclui um germânico romanizado re-encontrando suas origens nortistas junto aos pictos.

Espero ter contribuído Very Happy
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Pictos (referências) Empty Re: Pictos (referências)

Dom Abr 29, 2012 1:18 pm
grande siegfried já essa semana repasso o material pra ela hehee. O trabalho em si é bem dificil mesmo ainda mais pra alguém q mora no brasil, fonte primária só a de autores romanos como tácito e seu "agrícola" tirando outras obras que diga-se de passagem não foram muito abundantes pois a britânia foi a provincia com ocupação mais breve por parte dos romanos, não chegou a fechar 3 séculos. A parte disso há as fontes arqueológicas e tal, mas essas também são de dificil acesso pois relatórios de escavação são uma coisa dificilima de encontrar, ainda mais no brasil
Conteúdo patrocinado

Pictos (referências) Empty Re: Pictos (referências)

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos