Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores

Participe do fórum, é rápido e fácil

Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores
Conan, o Bárbaro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

Ver toda a lista

Últimos assuntos
Conan de volta na Marvel em 2019Qua Fev 07, 2018 6:45 pmEdgardImagens do cimérioSáb Jan 27, 2018 12:06 pmEdgardNovo logo!!Qui Jan 25, 2018 2:59 pmEdgardFrases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)Dom Fev 19, 2017 4:45 pmAdirrônei BorgesConan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)Qua maio 27, 2015 5:57 pmsamedleyVendo alguns itens da minha coleção do ConanSex Abr 03, 2015 6:04 pmLipeSaudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!Qui Mar 26, 2015 9:32 amRogerio RochaTudo Relacionado ao Conan.Qui Mar 26, 2015 9:30 amRogerio RochaTERROR NA COSTA NEGRA PT-BRQui Mar 26, 2015 9:28 amRogerio Rocha
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário


Ir para baixo
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT Empty A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT

Dom Jan 15, 2012 4:00 pm
A última aventura da Rainha da Costa Negra
A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT 1668352-conan_and_belit
A Savage Sword Of Conan, um dos maiores Best Sellers dos quadrinhos já surgido na história da Marvel (Smile) expôs seus estertores no número 235 no ano de 1995, a Marvel tentando ainda extrair mais umas moedas do rentoso e velho veio, lançou no ano seguinte CONAN THE SAVAGE, na verdade a mesma espada selvagem só que desta vez com melhores desenhistas; já que quando a SSC vendia bem eles pagavam os piores roteiristas e desenhistas e só quando a revista entrava em crise é que os nossos conhecidos talentos voltavam em cena para levantar as vendas da revista (quantas edições amargamos gente como RUDY NEBRES, TONY DE ZUNIGA e a obcessão com ERNIE CHAN, que desenhou conan tantas, mas tantas vezes que eu acho que ele fazia isso de graça para a Marvel contratar esse cara tantas vezes, além de ser perito em estragar os rabiscos iniciais do velho JOHN BUSCEMA)

A Savage durou exatamente 10 números para infelicidade da editoria chefe da marvel: trazendo nomes como ALCATENA, GEOFF ISHERWOOD, VAL MAYERYCK e vejam só! os sovinas da Marvel pagaram até o SIMON BISLEY (Que NUNCA antes tinha pintado uma capa sequer em vinte anos de SSC) e até os famosos irmãos HILDEBRANDT

Bem, destilado veneno, vamos ao que realmente interessa.. nos números 2 e 3 da SAVAGE, uma personagem muito querida de todos os conanmaníacos do mundo inteiro retornou nos textos de THOMAS na saga A RAINHA BRANCA: Bêlit!

Capa da SAVAGE
A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT Conan_the_Savage_Vol_1_3

Sinopse: Logo depois de abdicar da coroa de SHEM após derrubar o rei em vigor, despedindo-se de Zula, Conan e Bêlit voltam a tingir os mares de sangue, até retornarem á COSTA NEGRA em busca de suprimentos, descobrem que os líderes da tribos locais foram conquistados por um tirano GHOMLI que pretende derrubar a soberania da filha de Derketa entre os povos de Kush e tornar-se o REI da costa negra, prendendo Bêlit e seus homens e derrotando CONAN, mas o cimério logo está no encalço do traidor ao lado de sua rainha pirata no tigresa pelos mares gelados mais ao sul, onde vão parar em um estranha ilha onde mora uma civilização de origens e língua desconhecida.
Explorando as cavernas do local, a tripulação do tigresa descobre a sombria origem dos bizarra dos antigos mestres dos estranhos habitantes da montanha...

ESC 138
A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT Esc138

Com Roy Thomas ainda em boa forma para conduzir o cimério mesmo depois de tantos anos escrevendo-o, em A RAINHA BRANCA ainda podemos sentir o sabor das velhas aventuras que misturavam mitos ancientes e metafísica em temáticas de horror, daquele mesmo jeito desconcertante que testemunhamos em A TORRE DO ELEFANTE, graças aos abençoados empréstimos lovecraftianos que Howard nos legou e Roy Thomas sempre traduziu para o formato dos comics com adequada competência e reverência, e assim o foi como nesta última história da nossa querida Bêlit antes de sua triste despedida, os conceitos foram extraídos de MONTANHAS DA LOUCURA de Lovecraft (Projeto que GUILHERMO DEL TORO está tentando de todo jeito levar para as telas, e recusou recentemente um investimento para o início das filmagens porque recusou-se a trocar a verba por um filme menos ofensivo visando faixas etárias menores e bilheterias mais gordas, sendo por isso que hoje ele é meu herói) sturv

A história foi rabiscada por MICHAEL DOCHERTY e pincelada por RUDY NEBRES (Argh) e no Brasil foi publicada respectivamente na ESC 137/138

A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT Cqconanpiratecover1

Quem leu comente! ou quem não leu pergunte!
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT Empty Re: A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT

Dom Jan 15, 2012 5:27 pm
Eu li as 2 histórias lançadas no Brasil, e na época eu curti bastante pois era o retorno da minha "Conan Girl" preferida, "Bêlit", que inclusive foi um dos motivos de eu ter virado um conanmaníaco.

Agora nesse momento não posso comentar muito, pois não me recordo tão bem da história, mas farei questão de relê-la e postar um comentário melhor.

Por hora digo que foi um ótimo post, e uma dúvida, os comentários foram teus?
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT Empty Re: A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT

Dom Jan 15, 2012 5:33 pm
Ótimo post sieg... Muito legal o contexto histórico da marvel levantado por ti... eu simplesmente nao sabia. Eu tenho estas edições... depois vou dar uma relida nelas para melhor comentar... no momento minha memória realmente anda turva...

Sobre o Enie... de boa... Eu até gostava do estilo dele dele... pode até nao ser o melhor... mas nao o acho pior tb nao!!! Ele usava muito alto contraste... ou era branco ou preto... nada de tons de cinza... gostava disto na arte dele.
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT Empty Re: A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT

Dom Jan 15, 2012 6:15 pm
Ah eu também gostava dele como arte finalista do Buscema, e nunca havia pensado nessa perspectiva dele "estragar" as obras do mestre.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT Empty Re: A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT

Dom Jan 15, 2012 7:26 pm
Rogerio Rocha escreveu:Eu li as 2 histórias lançadas no Brasil, e na época eu curti bastante pois era o retorno da minha "Conan Girl" preferida, "Bêlit", que inclusive foi um dos motivos de eu ter virado um conanmaníaco.

Agora nesse momento não posso comentar muito, pois não me recordo tão bem da história, mas farei questão de relê-la e postar um comentário melhor.

Por hora digo que foi um ótimo post, e uma dúvida, os comentários foram teus?

Sim, Quando crio um post em que as palavras nao são minhas, ponho-as em itálico, mas esse é 100% siegfried Smile
Eu também não lembrava, tive que folear um pouco pra poder lembrar e fazer a sinopse
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT Empty Re: A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT

Dom Jan 15, 2012 7:34 pm
Josey Wales escreveu:Ótimo post sieg... Muito legal o contexto histórico da marvel levantado por ti... eu simplesmente nao sabia. Eu tenho estas edições... depois vou dar uma relida nelas para melhor comentar... no momento minha memória realmente anda turva...

Sobre o Enie... de boa... Eu até gostava do estilo dele dele... pode até nao ser o melhor... mas nao o acho pior tb nao!!! Ele usava muito alto contraste... ou era branco ou preto... nada de tons de cinza... gostava disto na arte dele.

É claro tudo que eu disse é opinião própria de fã, mas algumas coisas é só vocês analisarem: por exemplo, o Barry smith começou desenhando Conan e seu desenho era puramente amador, pensem no cachê que essa cara ganhava (isso se não fazia de graça como estágio-teste, já que o personagem também era uma cobaia na editora nos anos 70)
depois seu traço foi evoluindo até arrancar um Eisner da academia, depois a última história que fez foi RED NAILS que atingiu a obra-prima. Por acaso ele voltou depois para o Conan? claro que não, o personagem já estava solidificado nas vendas, para que gastar um dinheirão com um novo super-desenhista?

É claro, o Ernie tem seus fãs (já vi convenções de quadrinhos em que os caras pedem autógrafo e batem fotos com ele) mas o desenho dele é indiscutivelmente inferior perto de qualquer desenhista mediano da marvel, e quanto á arte final, qual vocês acham que explorava com muito mais habilidade os traços iniciais do John Buscema? ele ou o Alfredo Alcala? creio que a reposta é óbvia...
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT Empty Re: A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT

Dom Jan 15, 2012 7:46 pm
Muito bom os teus comentários no post, e sobre o Ernie tu não me convenceu ainda, sempre fui um admirador dele, mas acho que você foi bem convicto nas tuas afirmações, por isso preciso rever minhas revistinhas para me posicionar melhor sobre isso.

Depois gostaria de saber a opinião do King Renilton sobre isso.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT Empty Re: A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT

Dom Jan 15, 2012 8:04 pm
Quando o Chan usava aquarela; sobretudo naquela história da ESC 59: AS CRIANÇAS DE RHAN, até está razoável, mas pegue por exemplo a segunda fase do Roy Thomas na ESC: 101 até 120 por aí, é uma riscalhada sem tamanho nem sentido, onde não se definem sombras ou traços de personagens direito.

E embora ele preencha bastante os traços, perceba em qualquer desenho dele nas vestimentas de qualquer personagem: a única diferença entre texturas que ele sabe fazer, é do tecido para a pele da tanga, ele não sabe desenhar couro ou outro tecido diferente, como uma bota ou camisão de couro por exemplo os personagens são sempre desenhados com os mesmos "trapos" iguais

sem falar na anatomia estática dele, o peito de Conan simplesmente não se mexe quando ele abre ou levanta os braços, os músculos e as posições saem a menor elasticidade ou naturalidade, quase como se ele fosse um boneco
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT Empty Re: A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT

Dom Jan 15, 2012 9:37 pm
Olha.... Alfredo Alca teve realmente artes-finais maravilhosas... Neste ponto eu até concordo que ernie não é igual... mas... prefiria o trabalho do ernie como arte finalista do que muitos outros que passou pelo personagem... e quando ele levava a revista sozinho, convenhamos, era o que trazia o conan mais parecido com o do buscema.... copia clara. Concordo que nao era o melhor... mas tb nao o acho entre os piores...

Agora... pra mim Barry é mestre. É o traço de conan que mais me impressiona.
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT Empty Re: A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT

Dom Jan 15, 2012 10:29 pm
Pessoalmente como a maioria sou fã do Buscema com Ernie, pois foi uma época que marcou uma era pra mim, essa época eu faltava "comer" as ESC!!! não largava pra nada nesse mundo.

Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT Empty Re: A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT

Seg Jan 16, 2012 10:54 am
eu realmente não sou um conhecedor de técnicas e tal... mas ernie ta entre os meus favoritos.... Entre os que mais fizeram arte do personagem os que eu mais gosto são:

1º barry...
2º buscema
3º ernie/cary nord

Eu reuni algumas imagens dos desenhos de Ernie e do Buscema... Pra mim ernie manteve bem a figura mítica criada pelo buscema... talvez podemos criticar pela falta de originalidade.... mas... acho uma "copia" boa!!!

Ernie (esta primeira é muito boa!!!)
A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT Chan%20conanA ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT Conan%20by%20Ernie%20Chan%20WatercolourA ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT Conan-by-Ernie-Chan-Gerry-Alanguilan-disaster-relief-sale


Buscema
A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT ZZ42FA93BBA ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT 440510-conan_john_buscema01_superA ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT CONAN%20(John%20Buscema)%202000%2002
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT Empty Re: A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT

Seg Jan 16, 2012 10:56 am
e volto a acrescentar... gosto do trabalho dele no quesito de não ficar usando tons de cinxa... E tudo feito em ato contraste. Goto disto.
nandokiss
nandokiss
Mensagens : 201
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : brasilia

A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT Empty Re: A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT

Qua Jan 18, 2012 9:08 pm
Buscema é o cara.
que traço!!!!
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT Empty Re: A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT

Qua Jan 18, 2012 11:51 pm
É verdade, esse cara marcou o Conan no meu imaginário, pra mim esse era o Conan, e se eu fechar os olhos até hoje e pensar no Bárbaro, com certeza são os desenhos dele que veêm a minha cabeça.
KINGCONAN
KINGCONAN
Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 48
Localização : Montanha-ES

A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT Empty Re: A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT

Ter Jan 24, 2012 7:40 am
Serar muito dificio alguem superar Buscema, ele foi o melhor desenhista do Conan.
Edgard
Edgard
Mensagens : 41
Data de inscrição : 10/10/2011

A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT Empty Re: A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT

Ter Jan 24, 2012 12:25 pm
Sobre Ernie Chan, ele quase sempre fazia um bom trabalho quando finalizava Buscema (na minha opinião). Mas era um verdadeiro HORROR quando desenhava e finalizava sozinho: armas mal-feitas, Conan sempre com cara de mau, algumas finalizações tosquíssimas... inegável que o Conan finalizado por ele faz parte do imaginário da geração mais antiga, pois afinal ele finalizava um mestre, que era o Buscema.

Mas o melhor pra mim sempre foi o Alcala finalizando o Buscema. Insuperável.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT Empty Re: A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT

Ter Jan 24, 2012 1:15 pm
Bem vindo de volta caro de Edgar!
concordo plenamente sobre o Ernie!
avatar
Marc o Cimerio
Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/03/2015

A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT Empty Re: A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT

Qua Mar 25, 2015 9:05 pm
QUEM ESTA COMIGO? O melhor desenhista do Conan de todos os tempos foi o John Buscema!!
Conteúdo patrocinado

A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT Empty Re: A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos