Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

Ver toda a lista

Fevereiro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728    

Calendário


Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011
Ver perfil do usuário

BOR' AQH SHARAQ

em Ter Nov 08, 2011 7:25 pm
Capitão Bor' Aqh Sharaq

Bor' Aqh Sharaq era um pirata Baracho e ex-membro da Irmandade Vermelha. A Irmandade era uma organização muito unida de piratas, que atacavam as costas ocidental do mundo Hiboriano, do norte de Zingara até os reinos negros no sul. Dois outros personagens bem conhecidos eram também membros da Irmandade Vermelha: Conan e Valeria.
Capitão Sharaq e Conan tiveram uma briga, que acabou levando-os a lutar entre si. A luta é interrompida, quando as autoridades de Zingara pegam ambos piratas de surpresa. Conan conseguiu escapar, enquanto Sharaq foi capturado. Sob interrogatório pelo Zingaros quanto ao paradeiro de Conan, Sharaq decide não falar, pois seu ódio por Conan queima como um fogo dentro dele, pois ele queria vingança. O Zingaros começam a tortura-lo, acabando por arrancar seu olho direito. Sharaq, sob extrema dor e constrangimento, consegue se libertar de suas cadeias, matar seus captores, e escapar.


*Do Guia dos quadrinhos



Este obcecado vilão surgiu unicamente nos QUADRINHOS de Conan, e sua origem foi publicada na ESC 69, acima (originalmente, SSC 75), na história "No Templo da Criatura de Doze Olhos" com roteiro de Michael Fleisher e arte de Alfredo Alcala, e é onde ele adquire sua aparência característica: usando um elmo fechado com 3 chifres e um engenhoso punho de metal que arremessa como projéteis as armas que nele se encaixam: espada adaga ou machado.

Até hoje não ficou claro quem foi o criador do personagem, se fora o próprio Fleisher ou outro roteirista, o fato é que o personagem foi aproveitado como um vilão permamente com esporádicas aparições na SAVAGE SWORD sempre disposto a atazanar a vida de Conan

Capa da Savage Sword 75, onde o capitão enfrenta pela primeira vez o arquiinimigo, por Norem (essa capa foi publicada pela ABRIL na ESCOR 1)



Sempre malogrando suas tentativas conseguir matar o "maldito cimério", as histórias do capitão seguiram-se na ESC: 70 (SSC 80), 71 (SSC 92), 72 (SSC 106) e 80 (SSC 107) nos traços de John Buscema, Dave Simmons e Rudy Nebres

Abaixo as capas da ESC






A saga do Capitão não recebeu um "desfecho", o vilão foi simplesmente esquecido pelos roteiristas na última história dele escrita por Michael Fleisher, congelado em uma caverna e abandonado ainda vivo pelo Cimério em: Os Olhos de G'bharr R'jinn ESC 80 (SSC 107)



avatar
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 37
Localização : São Paulo
Ver perfil do usuário

Re: BOR' AQH SHARAQ

em Qui Nov 10, 2011 3:18 pm
Esse capitão era casca grossa, vingativo e rancoroso, um ótimo adversário para o Cimério.


_________________
Chega um momento, o ladrão, quando as jóias deixam de brilhar, quando o ouro perde seu brilho, quando a sala do trono se torna uma prisão, e tudo o que resta é o amor de um pai para seu filho.
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum