Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores

Participe do fórum, é rápido e fácil

Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores
Conan, o Bárbaro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

Ver toda a lista

Últimos assuntos
Conan de volta na Marvel em 2019Qua Fev 07, 2018 6:45 pmEdgardImagens do cimérioSáb Jan 27, 2018 12:06 pmEdgardNovo logo!!Qui Jan 25, 2018 2:59 pmEdgardFrases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)Dom Fev 19, 2017 4:45 pmAdirrônei BorgesConan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)Qua maio 27, 2015 5:57 pmsamedleyVendo alguns itens da minha coleção do ConanSex Abr 03, 2015 6:04 pmLipeSaudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!Qui Mar 26, 2015 9:32 amRogerio RochaTudo Relacionado ao Conan.Qui Mar 26, 2015 9:30 amRogerio RochaTERROR NA COSTA NEGRA PT-BRQui Mar 26, 2015 9:28 amRogerio Rocha
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário


Ir para baixo
Major Lobo Honrado
Major Lobo Honrado
Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/03/2012

[filme] John Carter Empty [filme] John Carter

Qua Mar 14, 2012 11:16 am
[filme] John Carter John+Carter

Assisti ontem este filme e recomendo, a produção está ótima, com efeitos do nível de Star Wars. É uma aventura muito divertida e empolgante, o protagonista parece uma mistura de conan, he-man e berserk (tem uma parte que ele luta com centenas de inimigos com uma espada em cada mão, falando assim parece meio viajante mas ficou muito boa, só vendo pra conferir).

[filme] John Carter Ads_jc5

Este filme é muito melhor que outros do gênero que lançaram ultimamente, como Fúria de Titãs (2010) e Conan - O Bárbaro (2011), dois filmes também ambientados em universos fantásticos, com homens de sunguinha de couro, espadas e efeitos especiais - que ora falharam feio, ora simplesmente não empolgavam.

O livro original é meio que fonte de inspiração e referências pra obras do tipo Star Wars, Avatar e mais um monte de ficções interplanetárias, até mesmo o filme Superman tem aquele conceito de diferença de gravidade que dá a ele a capacidade de voar, força sobre-humana, apesar de ter ouvido muita gente falar que é uma mescla de várias situações de outros filmes, que é clichezinho e tal, mas na verdade essa é a base pra muita coisa que se vê no cinema, como Avatar por exemplo... o diretor da película Andrew Stanton mesmo defende que a história de John Carter, publicada há cem anos, foi inspiração para vários filmes do gênero: “'Flash Gordon', 'Superman' e, mais recentemente, 'Star wars' e 'Avatar'. É um dos pilares do que hoje é considerado ficção científica”, diz ele, acrescentando que o título "ficção científica" não seria o mais correto para o gênero. “Aventura fantástica seria melhor”.

O filme é inspirado na obra de fantasia e ficção científica de Edgar Rice Burroughs (1875-1950), o criador de Tarzan, que escreveu 11 volumes da saga de John Carter. John Carter é um veterano confederado da Guerra Civil Americana que é transportado misteriosamente para Marte, onde passa a viver aventuras entre os inesperados marcianos e as paisagens fantásticas do planeta, conhecido por por seus habitantes como planeta Barsoom. Como a gravidade do planeta é apenas 38% da terrestre, Jonh Carter é mais forte e ágil que os habitantes de Marte. Anteriormente, um mundo parecido com a Terra, tornou-se mais hostil à vida, devido à sua idade avançada: seus oceanos evaporaram e a atmosfera tornou-se rarefeira. O planeta moribundo transformou-se em um mundo seco e de barbárie, com seus habitantes endurecidos e belicosos, lutando entre si pela sobrevivência. Enquanto prisioneiro da horda dos Tharks, uma raça de guerreiros verdes, com quatro braços, três metros de altura e presas, Carter conhece e salva a princesa de Marte, Dejah Thoris de uma raça humanóide de pele avermelhada. A princesa convence John Carter a lutar, com a ajuda dos Tharks, para evitar uma guerra civil que pode levar o planeta à completa extinção.

[filme] John Carter John-carter-1_1330056369

O script não gagueja, faz a história andar sempre para frente, aumentando seu ritmo e deixando o espectador cada vez mais envolvido com os personagens e de boca aberta com o visual, que parece ter saído das pinturas de Frank Frazetta diretamente para o cinema. E em 3D! E em IMAX! É algo de encher os olhos dos fãs de ficção científica e fantasia de lágrimas e também de expectativa pelo que já foi feito aqui e pelo que ainda pode estar por vir.

[filme] John Carter John-carter-mars11

Estou aguardando pela continuação deste filme!!! Saí da sala de cinema querendo saber mais sobre essa história. Futuramente pretendo postar os ebooks dessa saga lá na biblioteca da real.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

[filme] John Carter Empty Re: [filme] John Carter

Qua Mar 14, 2012 6:18 pm
Ótimo tópico Lobo, só enriquece mais nossa biblioteca do barbarismo, obrigado pela colaboração.

Não verei esse filme no cinema, porque estou ansioso para ver no conforto da minha casa. E embora a crítica tenha torcido o nariz para ele, eu não esqueço que ainda que muito tardia, a adaptação fílmica de JOHN CARTER já era uma dívida antiga do cinema para com a obra do Burroughs, e deve-se sempre lembrar disso ao querer comparar o filme com filmes de décadas mais recentes e rotulá-lo como um mero Sci-Fi genérico..
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

[filme] John Carter Empty Re: [filme] John Carter

Sex Mar 16, 2012 11:51 am
Como já discutimos num post anterior, realmente muito bom o filme, lógico que deve-se levar em consideração que numa produção da Disney não houve muitas cenas de violência devido a classificação etaria, mas concordo que o filme é muito legal e bem feito.

Eu não conhecia o personagem, por isso ao ver o trailer imaginava a história do filme um pouco diferente, mas não me decepcionei em pagar 25 reais para assistí-lo em 3D. E como já citei antes, a mocinha do filme é deslumbrante.

Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

[filme] John Carter Empty Re: [filme] John Carter

Dom Mar 18, 2012 11:59 am
Obs. Mas tenho dúvidas se o Principe da Pérsia não é melhor ou tão bom quanto. (pro meu gosto claro)
nandokiss
nandokiss
Mensagens : 201
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : brasilia

[filme] John Carter Empty Re: [filme] John Carter

Dom Mar 18, 2012 1:08 pm
Quero assistir. pena que muitas cópias estao saindo dubladas...
Conteúdo patrocinado

[filme] John Carter Empty Re: [filme] John Carter

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos