Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores

Participe do fórum, é rápido e fácil

Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores
Conan, o Bárbaro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

Ver toda a lista

Últimos assuntos
Conan de volta na Marvel em 2019Qua Fev 07, 2018 6:45 pmEdgardImagens do cimérioSáb Jan 27, 2018 12:06 pmEdgardNovo logo!!Qui Jan 25, 2018 2:59 pmEdgardFrases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)Dom Fev 19, 2017 4:45 pmAdirrônei BorgesConan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)Qua maio 27, 2015 5:57 pmsamedleyVendo alguns itens da minha coleção do ConanSex Abr 03, 2015 6:04 pmLipeSaudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!Qui Mar 26, 2015 9:32 amRogerio RochaTudo Relacionado ao Conan.Qui Mar 26, 2015 9:30 amRogerio RochaTERROR NA COSTA NEGRA PT-BRQui Mar 26, 2015 9:28 amRogerio Rocha
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário


Ir para baixo
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Por Esta Espada, Eu Reino! (uma análise sobre as obras de Howard e Tolkein) - Página 2 Empty Re: Por Esta Espada, Eu Reino! (uma análise sobre as obras de Howard e Tolkein)

Sex Nov 25, 2011 5:36 pm
assisti camelot até o 4 ou 5 episódio... isto fazendo um esforço quase sobre humano. A única coisa que prestava era o proprio merlin. Alias, até aquele seriado "merlin" que tem o cunho totalmente infantil, conseguia ser melhor do que Camelot.

Um filme que gostei sobre a lenda arturiana é o clássico "os cavaleiros da távola redonda" de 53 (se não me engano). Apesar de ser um filme mais puritanista e bem mais influenciado pela igreja cristã... é um filme bom dada a época e tal!!! Claro... não como excalibur é. E concordo com Siegfried... nenhum outro filme de superou excalibur na lenda arturiana ainda... Outro que eu gosto... e podem me jogar pedra... rsrsrs... é o desenho da disney "a espada era a lei".... é quase uma adaptação do livro "o único e eterno rei". É infantil... mas... gosto daquela abordagem.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Por Esta Espada, Eu Reino! (uma análise sobre as obras de Howard e Tolkein) - Página 2 Empty Re: Por Esta Espada, Eu Reino! (uma análise sobre as obras de Howard e Tolkein)

Sex Nov 25, 2011 5:41 pm
Bem o Merlim daquela série eu detestei! já começa que detesto o Ralph Fiennes, e merlim metido a político/ocultista não me convenceu

Pra mim o melhor da série era a Eva Green, principalmente quando ela aparecia como quando veio ao mundo, rsrsrsrsrs

Os cavaleiros é legal, mas tem umas cenas muito toscas (como quando o lancelot parte a espada na árvore propositalmente, ela quebra como se fosse de vidro, rsrsrs)
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Por Esta Espada, Eu Reino! (uma análise sobre as obras de Howard e Tolkein) - Página 2 Empty Re: Por Esta Espada, Eu Reino! (uma análise sobre as obras de Howard e Tolkein)

Sex Nov 25, 2011 5:51 pm
Siegfried escreveu:
Os cavaleiros é legal, mas tem umas cenas muito toscas (como quando o lancelot parte a espada na árvore propositalmente, ela quebra como se fosse de vidro, rsrsrs)

acho que isto é um pouco de reflexo da ingenuidade da época. rsrsrs...

em tempo... me corrijo... eva green realmente era o melhor daquela péssima série. rsrsrs Tanto em atuação quanto em beleza!!!!!
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Por Esta Espada, Eu Reino! (uma análise sobre as obras de Howard e Tolkein) - Página 2 Empty Re: Por Esta Espada, Eu Reino! (uma análise sobre as obras de Howard e Tolkein)

Sáb Nov 26, 2011 12:59 pm
E o filme Lancelot o Primeiro Cavaleiro com Richard Gere, o que acharam???

Eu não gostei, por se tratar mais de um romance do que filme medieval épico, mas a participação do Connery foi bem legal.
nandokiss
nandokiss
Mensagens : 201
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : brasilia

Por Esta Espada, Eu Reino! (uma análise sobre as obras de Howard e Tolkein) - Página 2 Empty Re: Por Esta Espada, Eu Reino! (uma análise sobre as obras de Howard e Tolkein)

Dom Nov 27, 2011 8:39 am
vocês lembram daquele filme da decada de 80?
Krull?
tinha efeitos especiais toscos. mas eu gostava...
daquela paradinha que girava de varias pontas...
rs
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Por Esta Espada, Eu Reino! (uma análise sobre as obras de Howard e Tolkein) - Página 2 Empty Re: Por Esta Espada, Eu Reino! (uma análise sobre as obras de Howard e Tolkein)

Dom Nov 27, 2011 9:24 pm
se não me engano... Krull é um personagem dos quadrinhos... e me lembro sim do filme... mas nunca tive muito agrado com o mesmo não....
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Por Esta Espada, Eu Reino! (uma análise sobre as obras de Howard e Tolkein) - Página 2 Empty Re: Por Esta Espada, Eu Reino! (uma análise sobre as obras de Howard e Tolkein)

Dom Nov 27, 2011 11:16 pm
Quanto ao filme do gere, acho que foi outro tiro pela culatra em termos de lendas arthurianas, já que ele é muito mais focado no romance entre lancelot e guinevere e a maior parte dos mitos mais conhecidos e até o próprio rei Arthur se surgem, é em segundo plano (cálice sagrado, excalibur, morgana, mordred, etc.).

Sendo que a produção montou um figurino muito "refinado" para idade média (parece que arthur e os cavaleiros estão prontos para desfilar numa passarela de uma coleção versace de tão "fashion" que são suas roupas) achei ele bem insosso

Em tempo: Krull é um clássico dos 80's Laughing
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Por Esta Espada, Eu Reino! (uma análise sobre as obras de Howard e Tolkein) - Página 2 Empty Re: Por Esta Espada, Eu Reino! (uma análise sobre as obras de Howard e Tolkein)

Qui Jan 31, 2013 2:38 pm
voltando ao início do tópico, a título de curiosidade. Como o post do josey falou sobre aragorn e conan, ambos serem estrangeiros e tomarem o poder de reinos que não os seus, esse é um tropos recorrente na mitologia mundial.

Há um texto de Marshal Sallins (antropólogo estado unidense) que analisa o tropo do "rei estrangeiro" e usa exemplos muito distantes (geograficamente falando) um é de uma lenda de papua nova guiné, do rei que teria vindo do mar (rei tubarão) e o caso de roma, onde Rômulo seria um estrangeiro que criaria uma cidade de renegados e tomaria o poder de alba longa após o rapto das sabinas.

Sabendo disso, creio que tanto howard quanto tolkien conhecesem o tal 'tropos do rei estrangeiro' pela erudição que ambos tinham, nem que indiretamente. É válido analisar também este tipo de relação com o rei estrangeiro que era legitimado pelo povo, mas que não era absolutista, pois tinha limites dentro de uma lógica de deveres, obrigações e respeito. Isso porém, já não poderei analisar nas obras de ficção hehehe

pra quem souber um pouco de inglês um resumo da wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Stranger_King
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Por Esta Espada, Eu Reino! (uma análise sobre as obras de Howard e Tolkein) - Página 2 Empty Re: Por Esta Espada, Eu Reino! (uma análise sobre as obras de Howard e Tolkein)

Qui Jan 31, 2013 6:34 pm
para dar uma descontraida...

imagem "tolkien meets howard" que encontrei no deviant art do usuário GTauste

Por Esta Espada, Eu Reino! (uma análise sobre as obras de Howard e Tolkein) - Página 2 Howard_meets_tolkien_by_gtauste-d5sgnnm
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Por Esta Espada, Eu Reino! (uma análise sobre as obras de Howard e Tolkein) - Página 2 Empty Re: Por Esta Espada, Eu Reino! (uma análise sobre as obras de Howard e Tolkein)

Sáb Fev 02, 2013 3:02 pm
camponeses?
Conteúdo patrocinado

Por Esta Espada, Eu Reino! (uma análise sobre as obras de Howard e Tolkein) - Página 2 Empty Re: Por Esta Espada, Eu Reino! (uma análise sobre as obras de Howard e Tolkein)

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos