Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores

Participe do fórum, é rápido e fácil

Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores
Conan, o Bárbaro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

Ver toda a lista

Últimos assuntos
Conan de volta na Marvel em 2019Qua Fev 07, 2018 6:45 pmEdgardImagens do cimérioSáb Jan 27, 2018 12:06 pmEdgardNovo logo!!Qui Jan 25, 2018 2:59 pmEdgardFrases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)Dom Fev 19, 2017 4:45 pmAdirrônei BorgesConan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)Qua maio 27, 2015 5:57 pmsamedleyVendo alguns itens da minha coleção do ConanSex Abr 03, 2015 6:04 pmLipeSaudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!Qui Mar 26, 2015 9:32 amRogerio RochaTudo Relacionado ao Conan.Qui Mar 26, 2015 9:30 amRogerio RochaTERROR NA COSTA NEGRA PT-BRQui Mar 26, 2015 9:28 amRogerio Rocha
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário


Ir para baixo
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

[Filme] A ESPADA E OS BÁRBAROS (1982) Empty [Filme] A ESPADA E OS BÁRBAROS (1982)

Sáb Out 15, 2011 7:35 pm
[Filme] A ESPADA E OS BÁRBAROS (1982) 529
A década de 1980 deixou um vasto acervo de filmes do gênero Sword and Sorcerer, estilo que tratava de tempos longínquos e misturava realidade e fantasia em aventuras alucinantes que marcaram época. A maioria encontra-se esquecida atualmente ou não chegou sequer a ser conhecida pelo jovem público de hoje que prefere, obviamente, tocar uma bronha para um Senhor dos Anéis a descobrir filmes como Excalibur, Krull, The Beatmaster ou até mesmo algo mais trash, como Deathstalker. A Espada e os Bárbaros foi a estréia de Albert Pyun como diretor, um belo exemplar que acabou nomeando o gênero com seu título original, The Sword and The Sorcerer.

Mas infelizmente, e até curioso isso, A Espada e os Bárbaros também acabou no ostracismo. Merecia ter-se tornado no mínimo um clássico! Além de ser uma ótima aventura com boas doses de violência, bastante humor, mulheres nuas e efeitos especiais à moda antiga de primeira qualidade, o filme foi um enorme sucesso comercial levando em conta seu orçamento discreto. Para ter uma noção, Conan - O Bárbaro, em toda sua magnitude, lançado no mesmo ano e com capital mais espaçoso que este aqui, arrecadou apenas dois milhões a mais. Nada mal para o estreante diretor havaiano

[Filme] A ESPADA E OS BÁRBAROS (1982) The-sword-and-the-sorcerer-original

Segundo o produtor Brandon Chase, valeu a pena arriscar com Pyun na direção. Havia cinco anos que os roteiristas Tom Karnowski, John V. Stuckmeyer e o próprio Pyun estavam trabalhando na idealização do projeto. Nada mais justo deixar que o jovem diretor de 26 anos colocasse em prática os “ensinamentos” lhe passado por Takao Saito, diretor de fotografia de vários filmes do mestre Akira Kurosawa. Claro que pelo resultado na tela em muitos de seus filmes parece que foram-lhes ensinado por um Ed Wood, mas Pyun mandou bem em muitos detalhes de A Espada e os Bárbaros, especialmente no ritmo ágil que garante diversão, assumindo uma postura de aventura B sem grandes pretensões.

[Filme] A ESPADA E OS BÁRBAROS (1982) Cro29

A trama é basicamente uma estória de vingança. Temos o rei Cromwell (Richard Lynch) tentando conquistar um reino cujo exército é invencível. Mas com a ajuda de Xusia, um feiticeiro monstruoso e muito poderoso, consegue vencer a batalha e fazer daquele local o seu reino maligno. A estória continua anos mais tarde, quando Talon (Lee Horsley), o filho do Rei assassinado que conseguiu escapar naquela altura, se torna um guerreiro mercenário e lidera um grupo de saqueadores que realiza jornadas de cidade em cidade. Quando retorna ao antigo reino em que vivia, Talon resolve se vingar daquele que matou seus pais, libertar o povo da tirania e ainda conquistar o coração da princesa.

[Filme] A ESPADA E OS BÁRBAROS (1982) Cro39

Richard Lynch deve ter aqui um de seus melhores desempenhos. É desses atores que parece estar sempre dando tudo de si mesmo que esteja envolvido na maior das porcarias, o que acaba valendo a pena pela sua presença marcante nas fitas dentre as quais participa. Já Lee Horsley, que dá vida ao herói, possui trejeitos que me lembram muito Errol Flynn. Demasiado canastrão que sabe se impor em cena, inclusive a semelhança física entre os dois reforça esse devaneio meu...

Alguns dos pontos de maior relevância, entretanto, são os cenários, efeitos especiais e maquiagem. Logo no início, na caverna onde Cromwell ressuscita, há uma parede de rostos que adorna a tumba do feiticeiro cuja concepção visual é muito interessante. O próprio Xusia é um ser repugnante com um aspecto monstruoso bem legal. Brilhante também a trilha sonora de David Whitaker e a fotografia de Joseph Mangine que realçam muito bem a atmosfera das locações e ambientações.

[Filme] A ESPADA E OS BÁRBAROS (1982) Cro14

Albert Pyun iniciou a carreira com o pé direito. Teve liberdade total para ousar, possuía muita gente boa trabalhando na produção e parte técnica, um excelente ator como Richard Lynch no elenco e não desperdiçou a oportunidade de realizar um belíssimo filme. Uma pena que vários de seus trabalhos seguintes não tiveram a mesma qualidade. Mas há quem goste, como os loucos aqui. Atualmente estamos aguardando ansiosamente por cada filme. Existem pelo menos quatro previstos para serem lançados este ano, incluindo Tales of Ancient Empire, sequência de A Espada e os Bárbaros, que estava nos planos dos produtores desde aquela época.


Texto de Ronald Perrone publicado no blog: http://radioactivedream.blogspot.com/2010/03/espada-e-os-barbaros-sword-and-sorcerer.html
-----------------------------------------------------------------------------

Claro que minha lembrança é turva... vi este filme provavelmente a uns 18/20 anos atrás (me lembro até da locadora na qual o aluguei). Mas... sei que este filme é reverenciado por muitos fãs de Howard. Se não me engano, me parece que li em algum lugar que os diretores chegaram até alegar que o filme deles chegavam muito mais perto da obra de howard do que o proprio filme de John Milius que levava o nome Conan. Acho até que eles realmente copiaram alguns trechos de contos de howard... mas... como disse, está tão turvo que eu teria que reve-lo antes de dar qualquer opnião.

Um detalhe que eu quero alertar é, diferente de outras trasheiras italo-americanas, o poster desta obra pelo menos tem haver com o filme!!! cheers


Última edição por Josey Wales em Sáb Out 15, 2011 8:54 pm, editado 1 vez(es)
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

[Filme] A ESPADA E OS BÁRBAROS (1982) Empty Re: [Filme] A ESPADA E OS BÁRBAROS (1982)

Sáb Out 15, 2011 8:16 pm
Tínhamos um review dele lá na comu do Conan, esse filme é pura comédia!
Os caras simplesmente pegaram meia dúzia de edições de Conan da marvel e costuraram nessa bagaceiragem
-O início é a cópia do começo de a "hora do dragão" onde os vilões abrem a tumba de xaltotum
-A demonstração de poder do feiticeiro recém ressucitado, é a mesma do chefe dos magos de YMSHA em "os profetas do círculo negro" (no qual arranca-se o coração da vítima viva por telepatia)
-O protagonista aceita salvar o reino usurpado da princesa caso ela deite-se com ele (como conan e yasmina em o colosso negro)
-A cruz em que o sujeito é crucificado é absolutamente igual á desenhada na história "Maldição da lua crescente"
-As falas do protagonista são praticamente tiradas das savage sword

*Richard Linch também foi o vilão KADAR no filme "THE BARBARIAN BROTHERS"

Ótimo post Josey!
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

[Filme] A ESPADA E OS BÁRBAROS (1982) Empty Re: [Filme] A ESPADA E OS BÁRBAROS (1982)

Sáb Out 15, 2011 8:32 pm
Valeu por refrescar em minha memória estas passagens Siegfried. Realmente me lembrava apenas de algumas coisas... que doido... saber que os caras copiaram então descaradamente as ESC. rsrsrs. Vou ter que rever esta pérola.

Detalhe para o nome em português neh... afinal... todos nós sabemos que SORCERER significa BÁRBARO.
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

[Filme] A ESPADA E OS BÁRBAROS (1982) Empty Re: [Filme] A ESPADA E OS BÁRBAROS (1982)

Sáb Out 15, 2011 9:06 pm
como tosqueira pouca é bobagem... lançaram a continuação ano passado!! Trailler IMPERDÍVEL!!! Ralph Moeller, Kevin Sorbo, Christopher Lambert e Val Kilmer JUNTOS affraid
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

[Filme] A ESPADA E OS BÁRBAROS (1982) Empty Re: [Filme] A ESPADA E OS BÁRBAROS (1982)

Sáb Out 15, 2011 9:43 pm
Mas que doideira é essa? era hiboriana do paraguai + vampiros do crepúsculo? que achado horripilante, hehehehe
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

[Filme] A ESPADA E OS BÁRBAROS (1982) Empty Re: [Filme] A ESPADA E OS BÁRBAROS (1982)

Sáb Out 15, 2011 9:47 pm
apesar de estarem na ficha técnica... eu nao vi no trailler nem o Lambert e nem o Kilmer...

e de novo o diretor continua ressucitando xaltotum, digo... um mal antigo. rsrsrs
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

[Filme] A ESPADA E OS BÁRBAROS (1982) Empty Re: [Filme] A ESPADA E OS BÁRBAROS (1982)

Seg Out 17, 2011 1:43 pm
Me fiz o esforço de procurar e assistir o filme neste domingo.... e... sinceramente... foi uma grata surpresa. Achei o filme bem melhor do que os "Ator" da vida ou mesmo do que os Deathstalker (mesmo eu gostando de algumas coisas nestes)... Agora... não sei se o filme poderia levar o nome "barbaro"... ele ta mais pra aventura de simbá do que barbarismo.

O filme copia descaradamente algumas passagens da ESC como ja alertou Siegfried, e vai alem, o filme apresenta reviravoltas e mais reviravoltas... algo que realmente parece ter sido muuuuuito influenciado pela obra de howard... porém (sempre tem um porém né), o filme usa e abusa de alívios cômicos o que reamente tira o "teor howardiano de ser". Se por um lado ele apresenta trama e personagens bem amarrados (como howard era mestre em fazer), por outro ele se torna descompromissado com piadas alá indiana jones (alias, a trilha sonora soh me fazia pensar em filmes como indiana ou simba).

O filme é tosqueira e muito comédia... mas, tendo em vista que eu ja fui preparado pra isto... me supreendeu!!! Era melhor do que eu estava esperando.

Destaque vai para as cenas de conversas no puteiro, onde, a cada momento alguem que queria se inteirar sobre o assunto punha a cabeça para fora da "tenda". Comédia total. Soh figura. rsrsrs

O heroi, Talon, é muuuuuuuuito canastrão!! kkkkkkkkkkkk É magrelo, e de cabelo.... cabelo.... cabelo... sei lá como definir aquilo. O cabelo do cara parece de isopor. Nem mexe. rsrsrs

Ao final do filme aparece o anuncio "a historia de Talon continua em: "Tales of Ancient Empire"... filme este que foi lançado ano passado como informamos acima. rsrsr Agora vai ser minha proxima meta. rsrsrs


Edit: algo que também realmente merece ser observado é a ridícula espada de 3 laminas que o personagem usa. rsrsrs Que por sinal... é capaz de lançar as laminas!!! Oo
Conteúdo patrocinado

[Filme] A ESPADA E OS BÁRBAROS (1982) Empty Re: [Filme] A ESPADA E OS BÁRBAROS (1982)

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos