Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores

Participe do fórum, é rápido e fácil

Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores
Conan, o Bárbaro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

Ver toda a lista

Últimos assuntos
Conan de volta na Marvel em 2019Qua Fev 07, 2018 6:45 pmEdgardImagens do cimérioSáb Jan 27, 2018 12:06 pmEdgardNovo logo!!Qui Jan 25, 2018 2:59 pmEdgardFrases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)Dom Fev 19, 2017 4:45 pmAdirrônei BorgesConan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)Qua maio 27, 2015 5:57 pmsamedleyVendo alguns itens da minha coleção do ConanSex Abr 03, 2015 6:04 pmLipeSaudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!Qui Mar 26, 2015 9:32 amRogerio RochaTudo Relacionado ao Conan.Qui Mar 26, 2015 9:30 amRogerio RochaTERROR NA COSTA NEGRA PT-BRQui Mar 26, 2015 9:28 amRogerio Rocha
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário


Bate-Papo na Taverna...

+6
Rogerio Rocha
KINGCONAN
Stigmata
nandokiss
Siegfried
Josey Wales
10 participantes
Ir para baixo
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 16 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Sáb Mar 10, 2012 1:55 pm
Uns 15 anos atrás a minha primeira "boa" guitarra foi uma Golden modelo Les Paul (digo boa, pois até então eu tinha tonantes,etc...) Fiquei com ela uns 5 anos e hoje tenho muita saudade, e desejo de comprar uma Les Paul, se tiver condições uma Gibson.

Atualmente tenho uma Jacson que me atende muito bem.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 16 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Sáb Mar 10, 2012 5:00 pm
abrindo um parêntese no papo dos colegas
Saiu a crítica do John Carter pelo Omelete e eles deram nota máxima para o filme, quem quiser dar uma lida, segue abaixo a matéria

http://omelete.uol.com.br/john-carter/cinema/john-carter-entre-dois-mundos-critica/

Que segundo eles, a produção conseguiu fazer uma reverente e eficiente transposição do trabalho original, tanto de BURROUGHS quanto de FRAZZETA, mesmo atualizando os 100 anos de diferença de conceitos científicos contidos no filme novo com o dos contos antigos.
Estou ansioso para conferir
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 16 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Sáb Mar 10, 2012 6:03 pm
Então Sieg,

Assisti ontem a noite na Pré Estréia.

Eu fiquei um pouco despontado pois esperava muito, e eu achava que seria uma história diferente do que vi no filme. Não posso negar que tem seus méritos e os filmes da Disney são muito bem feitos, assim como também achei o Principe da Pérsia.

Não digo que o filme é ruim de forma alguma, mas parece que foi realizado com a mesma fórmula de alguns filmes recentes como Furia de Titas, Principe da Persia, Imortais e até Conan...

Um dos pontos positivos do filme a belíssima atriz que interpretou o papel da mocinha, deixa a Tamara do Conan no chinelo... e até a bonitona do Príncipe da Pérsia perde para ela...

As lutas são legais e o roteiro é bom também, é um misto de Guerra nas Estrelas com Stargate e Avatar (aquele dos anos 90).

De 0 a 10 eu dou nota 7. Obs. Eu assisti em 3D e curti.
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 16 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Sáb Mar 10, 2012 6:05 pm
Cara esse Avatar é você refletindo na espada?

Muito loko
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 16 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Sáb Mar 10, 2012 6:19 pm
Se o Conan tivesse sido produzido pela Disney...

Com certeza ele teria continuações...
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 16 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Sáb Mar 10, 2012 6:22 pm
Hum, não posso dizer nada, afinal só vi um trailler da bagaça, mas se tu avalia com 7 de 0-10, é mais do que recomendável penso eu rsrsrsr

Legal saber da atriz, porque pelos traillers pelo menos, achei uma Dejah Toris bem "desenxavida", pois se ela é ainda mais gata que a Gemma Arterton do Prince e do Fúria remake (que é uma tetéia) aí sim que eu não perco, heghehehehehe

Sim, é meu reflexo na blade
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 16 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Sáb Mar 10, 2012 6:26 pm
Rogerio Rocha escreveu:Se o Conan tivesse sido produzido pela Disney...

Com certeza ele teria continuações...

Pergunta: sabendo da tradicional política da empresa como a Disney (embora pelo que me consta, ela seja um logo da PIXAR agora) de sempre trabalhar filmes coms sequências de ação evitando a violência e o sangue, como é que são esses combates no Carter? são convincentes ou são como aqueles no escorpião rei? (onde os lutadores morrem a golpes de espada e lança e não ficam nem com marca de assadura)
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 16 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Sáb Mar 10, 2012 6:36 pm
São muito bem feitas, nem se percebe isso, e outra... ele quase não luta com humanos e as cenas não são tão violentas. Eu não sei a classificação etaria, mas acho que deva ser 14 anos.

Os cenários realmente são muito bons, com certeza inspirados no Frank Frazzeta.

Obs. Sobre a mocinha do filme, é óbvio que é questão de gosto né... mas a do Principe da Persia era gata demais mesmo... tenho que rever para avaliar, rsrsrs Achei ela muito sensual, poucas roupas e boas curvas...
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 16 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Sáb Mar 10, 2012 6:53 pm
Rogerio Rocha escreveu:
Os cenários realmente são muito bons, com certeza inspirados no Frank Frazzeta.

Por isso que tô muito afim de ver, mas vou ter que esperar chegar na locadora Very Happy Very Happy Very Happy
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 16 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Sáb Mar 10, 2012 6:55 pm
Rogério, tu acompanhas a série SPARTACUS?

Pergunto porque to afim de criar uma sala pra debater os capítulos, mas também não sei se crio ela na Taverna ou no Somos quase Conan
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 16 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Sáb Mar 10, 2012 7:53 pm
Eu assisti uns 2 episódios só, e não consegui acompanhar mais, estou tentando adquirir a temporada para assisti-la.

Sobre onde criar o tópico, talvez em algum local em off tópic
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 16 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Dom Mar 11, 2012 4:32 am
Rogério, lembras o AGE OF CONAN de tabuleiro? o pipoca e nanquim tá sorteando um, veja o regulamento para participar
http://pipocaenanquim.com.br/sem-categoria/age-of-conan-o-espetacular-jogo-de-tabuleiro-review-e-sorteio-de-um-exemplar-pra-voce/
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 16 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Dom Mar 11, 2012 9:20 am
Muito bom Sieg, já vi e me cadastrei, e se eu ganhar vamos nos reunir um dia para jogar.

Obs. Você acha que vale a pena divulgar a promoção por aqui? Fico com vontade de fazer, mas a fica a dúvida... quanto mais cadastros mais difícil, mas por outro lado... se for alguem daqui seria bem legal.

Valeu
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 16 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Dom Mar 11, 2012 12:42 pm
Eu só linkei aqui porque sabia que tu tava interessado nesse jogo hehehe
Eu não vou concorrer porquê não tenho Twitter nem Feicebuqui, depois do orkut não quero mais saber de rede social Twisted Evil
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 16 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Dom Mar 11, 2012 1:53 pm
O Twitter eu fiz por curiosidade, mas não uso...

O facebook eu uso de vez em quando, não para ficar mandando mensagens.. mas para manter contatos com alguns amigos e contatos do trabalho.
KINGCONAN
KINGCONAN
Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 48
Localização : Montanha-ES

Bate-Papo na Taverna... - Página 16 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Ter Mar 13, 2012 5:13 pm
Mandei um e-mail pro editor da Mythos o Fernando e ele me respondeu quais as possiveis publicações futuras do Conan, confiram.
Oi Renilton, tudo bem?
Não posso te antecipar muitos planos para o Conan em 2012, pois, como expliquei anteriormente, tudo depende das vendas. Se os volumes lançados vendem bem, a ponto de, no mínimo, recuperar seus custos de licenciamento e produção em três a quatro meses, eu recebo sinal verde para planejar e negociar o próximo livro. Se as vendas não forem tão bem e o retorno mais lento, tenho de aguardar um momento mais adequado antes de pensar no próximo lançamento. Então, a única notícia que tenho pra você, assim, de imediato, é que já está contratado o próximo volume da Dark Horse, Conan: Os Companheiros Livres. Mas, por enquanto, só está confirmado e contratado mesmo. Ainda não recebemos nem os arquivos digitais, e, como será impresso na Ásia, esse lançamento deve ser apenas por volta de setembro. Mas certamente teremos pelo menos mais um lançamento até dezembro. Pode ser o volume seguinte, Conan: Kozaks, ou até mesmo uma segunda edição histórica, reunindo as histórias até o casamento do Rei Conan.
Com relação à saga Rainha da Costa Negra, pra este ano não temos nada planejado. Um livro como o espanhol, com mais de 800 páginas, seria meio inviável para o nosso mercado, principalmente porque a saga já foi publicada três vezes no Brasil. Além disso, no nosso caso, acho que o ideal mesmo seria republicá-la na versão com novas cores da coleção The Chronicles of Conan. Entretanto, agora a mesma saga está sendo adaptada pela Dark Horse. O texto está a cargo de um roteirista cada vez mais famoso no ramos do quadrinhos, Brian Wood. Infelizmente, para o meu gosto pessoal, a arte está muito ruim, num estilo que eu detesto, que é meio com cara de "mangá / animê" (Conan com queixo fino e cara de menina é demais pra mim, porra!) não chega nem aos pés do trabalho fenomenal de John Buscema. Em todo caso, é material inédito e com escritor de prestígio, portanto, de publicação obrigatória. É claro que ainda temos várias minisséries e histórias inéditas da Dark Horse pra publicar antes dessa nova Rainha da Costa Negra, mas, ainda assim, se de repente começarmos a publicar Conan Chronicles, corremos o risco de chegar a um momento em que estaríamos publicando ao mesmo tempo as duas versões de Conan e Bêlit... isso seria meio perigoso. Os fãs mais ferrenhos provavelmente comprariam ambas as versões até pra poder compará-las. Mas os leitores eventuais, o público que não acompanha Conan há tanto tempo, ficaria meio confuso vendo a mesma saga contada em dois títulos diferentes.
Eu até gostaria de publicar "Rainha", por exemplo, em dois ou três volumes nos mesmos moldes de Conan: O Libertador (na Espanha mesmo, já fizeram assim, em três volumes de capa dura), mas fazer de novo em preto e branco tendo à disposição a versão em cores de Conan Chronicles seria um desperdício.
Opa, eu quase ia esquecendo. Antes da inédita Conan: Os Companheiros Livres, vamos reeditar o volume 1 de Conan, o Cimério, aquele que tem a história A Filha do Gigante de Gelo e a sensacional saga do jovem Conan na Hiperbórea. E nessa que estou trabalhando atualmente. E o melhor, será uma edição de luxo em formato especial, 18,5 x 27,5 cm, o mesmo usado em Conan: Nascido no Campo de Batalha. Essa, aliás, é uma notícia que também posso te passar, esse segundo volume em capa dura e formato álbum marca o início de uma nova coleção. Pouco a pouco, vamos republicar nesse formato e estrutura todas as edições de Conan: O Cimério. A previsão de lançamento é entre julho e agosto.

Um abraço,
Fernando.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 16 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Ter Mar 13, 2012 5:27 pm
King, o próximo E-mail que enviares a este editor, diga a ele que depois que eu li este e-mail, virei fã do cara depois de ficar a par dos comentários dele sobre a arte da nova Rainha da Costa Negra, hehehehehehe

Bem legais as News, pena que Iron Shadows ainda vai ficar no banco pelo jeito, e seria mesmo um presente ver em PT-BR a Chronicles of Conan com o material completo da Rainha do Thomas/Buscema. Mas como ele mesmo disse, após esta saga ser publicada nada menos que 3 vezes, é um risco editorial considerável a ser corrido, ainda mais com o público brasileiro, onde a maioria dos fãs de Conan, não passam de leitores ocasionais...

Só gostaria que tu me explicasse uma coisa: como é essa história de publicar histórias até "o casamento do rei Conan"? pois eu não lembro de nada que a Dark horse tenha produzido até essa fase do Cimério, ou me escapou alguma coisa? ou então eles estão detendo os direitos sobre as publicações de Conan feitas pela Marvel?
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 16 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Ter Mar 13, 2012 5:40 pm
Muito bom King
KINGCONAN
KINGCONAN
Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 48
Localização : Montanha-ES

Bate-Papo na Taverna... - Página 16 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Ter Mar 13, 2012 6:43 pm
Siegfried escreveu:

Só gostaria que tu me explicasse uma coisa: como é essa história de publicar histórias até "o casamento do rei Conan"? pois eu não lembro de nada que a Dark horse tenha produzido até essa fase do Cimério, ou me escapou alguma coisa? ou então eles estão detendo os direitos sobre as publicações de Conan feitas pela Marvel?

O que o Fernando quis dizer é que o segundo volume de CONAN EDIÇÃO HISTÓRICA deve da continuidade ao reinado de Conan até o seu casamento, material da Marvel, que ja foi publicado aqui duas vezes uma pela Editora Abril e outra pela Mythos na Conan o Bárbaro. Ja pelo que pude entender a Dark Horse estar até o momento adaptando somente todos os contos de Robert E. Howard, e até agora não utilizou os contos de L. SPRAGUE DE CAMP e LIN CARTER, contos esses que não podem ficar de fora, esses dois foram responsaveis por muitos contos maravilhosos do cimério.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 16 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Ter Mar 13, 2012 7:55 pm
Saquei, é que eu misturei tudo, esqueci que é a Mythos quem publica material das duas editoras.

Por acaso esse é o Bertachinni que fazia os editoriais (bem melhores que as da ESC por sinal) da Conan formato SSC? só pode ser pelo jeito..
Castillo
Castillo
Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Santo André/SP

Bate-Papo na Taverna... - Página 16 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua Mar 14, 2012 8:26 am
KINGCONAN, valeu por compartilhar o email do editor da Mythos.

"Conan: Os Companheiros Livres" só para setembro? Uma pena. Vamos ficar cada vez mais defasados com os lançamentos americanos. Aqui em Santo André, vi "Colosso Negro" em duas bancas (um volume em cada) e, semanas depois, estavam vendidos (confirmei com os atendentes). Espero que seja um bom sinal.

A republicação de "Conan, o Cimério" me surpreende, material que já saiu aqui duas vezes, de uma fase que não pegou no país (eu, particularmente, gosto muito). Espero que desta vez saia com o mesmo título da edição americana ("The Frost Giant's Daughter and Other Stories", devidamente traduzido, claro). Em todo caso, vou comprar.

Espero que seja lançado "Conan: Kozaks" (creio que ele se refere ao volume 10 americano, "Conan: Iron Shadows In The Moon").

É interessante uma segunda edição histórica, mas as adaptações da Marvel desse período da vida de Conan (até seu casamento) são bastante irregulares. Prefiro outras histórias, como as das primeiras "Espada Selvagem". Ali, houve publicações da Abril com exclusão de páginas (!). Aquelas HQs merecem um tratamento melhor, com uma tradução mais fiel inclusive.

Ja pelo que pude entender a Dark Horse estar até o momento adaptando somente todos os contos de Robert E. Howard, e até agora não utilizou os contos de L. SPRAGUE DE CAMP e LIN CARTER, contos esses que não podem ficar de fora, esses dois foram responsaveis por muitos contos maravilhosos do cimério.

A Dark Horse só adapta histórias de Robert E. Howard, com base na cronologia proposta por Dale Rippke. Os "buracos" são preenchidos com histórias inéditas, criadas a partir de pistas deixadas por REH. Todos os outros autores serão ignorados.
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 16 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Ter Abr 17, 2012 6:57 pm
Amigos,

Estou finalizando a leitura da trilogia as Crônicas de Arthur de Bernard Cornwell, simplesmente maravilhosa... recomendo a todos que gostam de leitura e principalmente os fãs do cimério, mitologia celta, etc...

Uma história repleta de personagens fantásticos como Artur, Merlin, Morgana, Guenevere, etc... o escritor é muito bom e é especializado em romances de guerra, e nesse romance que é um misto de fatos verídicos e fatos fictícios. Eu já tinha lido outras versões dos contos arthurianos, como as Brumas de Avalon ao qual eu adorei também, mas essa trilogia parece ser mais realista e sanguinária. Nota 10.

Obs. Estou pensando em abrir um tópico sobre isso, mas não sei aonde ainda...

Bate-Papo na Taverna... - Página 16 Arthur

Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 16 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Ter Abr 17, 2012 7:00 pm
Maravilha Rogério! eu também estou pra ler esses contos, nunca vi ninguém que leu falar mal (inclusive até semana passada, descobri que um professor meu é fã confesso do Cornwell, hehehe) só que com faculdade junto complica pra arranjar tempo.

Sugiro que poste tua resenha no "somos quase Conan" eu postei o Azincourt lá

Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 16 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Ter Abr 17, 2012 7:04 pm
Legal, Sieg

Inclusive tenho mais outras coleções do Cornwell também, que adquiri com o nosso amigo Adriano, tenho a Trilogia de Artur, a trilogia A busca do Graal e outra de 5 livros que acho que são as cronicas Saxonicas... esse Cornwell é bom mesmo!!!

Vou postar a resenha amanhã então no "somos quase Conan".
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Bate-Papo na Taverna... - Página 16 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Ter maio 08, 2012 11:31 pm
Ainda estou VIVOOOOOOOOO!!! rsrsrs



quanta confusão que aconteceu na minha vida nestes ultimos dias!!! hauahuahuahauhauah


mas ja estava com saudades daqui!!! Espero poder entrar com mais frequencia agora!!!! (mesmo que não seja muito.... mas com mais regularidade)
Conteúdo patrocinado

Bate-Papo na Taverna... - Página 16 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos