Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores

Participe do fórum, é rápido e fácil

Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores
Conan, o Bárbaro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

Ver toda a lista

Últimos assuntos
Conan de volta na Marvel em 2019Qua Fev 07, 2018 6:45 pmEdgardImagens do cimérioSáb Jan 27, 2018 12:06 pmEdgardNovo logo!!Qui Jan 25, 2018 2:59 pmEdgardFrases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)Dom Fev 19, 2017 4:45 pmAdirrônei BorgesConan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)Qua maio 27, 2015 5:57 pmsamedleyVendo alguns itens da minha coleção do ConanSex Abr 03, 2015 6:04 pmLipeSaudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!Qui Mar 26, 2015 9:32 amRogerio RochaTudo Relacionado ao Conan.Qui Mar 26, 2015 9:30 amRogerio RochaTERROR NA COSTA NEGRA PT-BRQui Mar 26, 2015 9:28 amRogerio Rocha
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário


Bate-Papo na Taverna...

+6
Rogerio Rocha
KINGCONAN
Stigmata
nandokiss
Siegfried
Josey Wales
10 participantes
Ir para baixo
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Bate-Papo na Taverna... - Página 2 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua Out 19, 2011 12:22 am
so idade media oriental. Ocidental tive com a cybele.

ambos professores achei meio fracos. Era so tocar materia atras de materia... Disperdicio da nossa capacidade intelectual rs

inclusive n aula da cybele eu tirei tipo... C. Mesmo sendo um dos poucos q realmente se interessava (sobre o tema, pq na aula matava e dormia, puta aula chata da merda)
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 2 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua Out 19, 2011 12:27 am
Porra, eu quase fui aí a poa uns meses atrás para aquela mostra de cinema na casa de cultura mário quintana, tava babando pra ver. O Rivair veio aqui na minha universidade dar uma palestra, paguei pau pro cara... queria ver a cibele falando no evento do cinema, mas fiquei doente e sem grana, não deu de ir

No meu primeiro semestre eu queria pedir transferência pra UFGRS, mas não tinha como me manter aí em poa

Acho que esse lance da matéria é normal, eu também era o mais interessado da turma e a gente praticamente não saiu da alta idade média no semestre... é muito pouca aula pra mil anos de história (aqui dava 15 aula por semestre)
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Bate-Papo na Taverna... - Página 2 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua Out 19, 2011 12:46 am
eh, a cybele inclusive tem uma treta no departamento por so poder dar 1 semestre de medieval e por esse recalque ele foda todos os alunos, na minha turma metade rodo hahahaha. Eu pasei, mas na recuperacao, na metade do semestre me lembro de ter largado de mao a cadera dela, tendo so estudado mesmo antes da ultima prova rs.

aprende mesmo, aprendi no age of empires hahahahaha



mas sobre ser so materia atras de materia. A principio eu gostava disso, como nas aulas do cursinho (q eram deveras engracadas tambem). Mas n universidade da pra ter um pouco mais. Tive um professor de antiguidade q o pessoal descia o lenho pq ele ficava 'enrolando'. Ou seja, nao atrolhava de materia. Hoje eu vejo q ele foi um dos meus melhores professores pq aquilo q eu aprendi de mentalidade e realcoes sobre o mito e cultura/historia nao tem preco. Alias, ate tem, e eh muito maior q o das aulas corridas (q meus colegas tanto gostam) de idade media...
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 2 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua Out 19, 2011 12:53 am
Bhaa.. nem me fala, fico de cara com esses professor de cara com a vida e lavam a roupa suja nas costa dos aluno pensando que sala de aula é sessão de descarrego, foda......
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Bate-Papo na Taverna... - Página 2 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua Out 19, 2011 6:56 am
bom.... não querendo dar muitos palpites sobre ser professor, até porque eu acho que não existe "receita de bolo" pra se dar aulas, acho que o mais importante é saber e conhecer o que seu público (ou a maioria dele) deseja... o professor precisa ser versátil e principal meta dele na sala de aula deve ser "atrair a atenção dos alunos". Depois de atraido, ou seja, ter a atenção do aluno, fica muito mais fácil você coordenar os caminhos para o aprendizado. Agora, cada turma é uma turma... professor tem que ter muita "dinamica de palco", saber improvisar e etc para conquistar a atenção da sala. É quase uma arte. Não existe método infalível...
nandokiss
nandokiss
Mensagens : 201
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : brasilia

Bate-Papo na Taverna... - Página 2 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua Out 19, 2011 7:39 am
Apesar de tudo, a cavalaria ainda continuou sendo uma arma importante nos seculos XVIII até meados do seculo XIX.
Wellington foi salvo em Waterlooo por Blücher, que munido de sua cavalaria, derrotada antes, atacou no costado de Napoleão... um ataque fulminante...
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Bate-Papo na Taverna... - Página 2 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua Out 19, 2011 4:16 pm
ah cara, isso eh com colegio. Na universidade professor eh um senhor feudal e nao necessariamente precisa prender a atencao do aluno. Eu tava falando ali em cima q tem uns professores q nao dao a materia de jeito mais profundo, q te faca pensar, somente decorar. infelizmente isso acontece e o pessoal ainda gosta. E ainda temos os professores q como disse o siegfried, lavam ropa suja na aula e se nao vao com tua cara tu ta fodido. Nao so de fica choramingando por professor pau no cu, mas q tem uns assim, isso tem
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Bate-Papo na Taverna... - Página 2 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua Out 19, 2011 4:25 pm
Stigmata escreveu:ah cara, isso eh com colegio. Na universidade professor eh um senhor feudal e nao necessariamente precisa prender a atencao do aluno.
rsrsrs... apesar de universidade realmente ter um monte de professores "senhor feudal"... o que eu falei é pra qualquer um... rsrsrs... é raro... mas acontece sim de aparecer professores que se importam em faculdade. Dos quase 30 professores que eu tive na faculdade... tive pelo menos 2 que eram assim Very Happy
KINGCONAN
KINGCONAN
Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 48
Localização : Montanha-ES

Bate-Papo na Taverna... - Página 2 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua Out 19, 2011 4:52 pm
Alguem aqui joga xadrez? Se por acaso sim, se cadastrem no site joguexadrez e estarei la para algumas disputas.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 2 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qui Out 20, 2011 7:52 am
Falando em games... alguém aí joga ASSASSINS CREED?
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Bate-Papo na Taverna... - Página 2 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qui Out 20, 2011 3:17 pm
joguei uma meia hora e achei bem palhinha.


bah, e tinha uma epoca q eu jogava muito xadrez, era ate bom, mas faz uns 6 anos q nao jogo hahahaha. Vai ve enxi o saco rs
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Bate-Papo na Taverna... - Página 2 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Sex Out 21, 2011 9:39 pm
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhh............

que semana puxadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Bate-Papo na Taverna... - Página 2 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Sex Out 21, 2011 9:59 pm
aqui a semana foi tranquila, amanha vo i pra um boteco e me afundar na compilacao de contos de lovecraft q chego hoje rs
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 2 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Sáb Out 22, 2011 3:22 pm
Cara

Os materiais de Lovercraft são muito bons!!!
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Bate-Papo na Taverna... - Página 2 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Sáb Out 22, 2011 8:21 pm
nao tenha a menor duvida, dos contos rapidos e fulminates q temrinam de forma impactante como o the statement of randolph carter e dagon, ate os quase romances de ocultismo puro, possessoes demoniacas e loucura ncromantica como o the case of charles dexter ward lovecraft eh genial em expressar a ideia de trevas (com uma linguagem um pouco rebuscada devemos admitir) e loucura do 'indiscritivel'

isso sem falar do simbolismo puro dos cthulhu mythos q tentam exalar atraves das metaforas do 'old ones' a nossa insignificancia perante a organizacao cosmica do universo hehe
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Bate-Papo na Taverna... - Página 2 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Seg Out 24, 2011 1:46 am
que estranho... meu computador não está abrindo nenhuma página da uol nem da globo... e pelo jeito é na rede o problema... uma vez que todos da rede estão sofrendo o mesmo (2 note e 2 netbook e um pc).
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 2 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Seg Out 24, 2011 11:47 pm
"Jogador de basquete dos EUA está construindo Batcaverna
Covil subterrâneo será similar ao dos filmes dos anos 90


O jogador do basquete dos EUA Danny Granger, do Indiana Pacers, tem duas coisas cuja combinação pode ser perigosa: é nerd e tem dinheiro. Os dois elementos o motivaram, logicamente, a projetar uma Batcaverna, igual à do Homem-Morcego, sob a casa que está construindo em Albuquerque, estado do Novo México.

O projeto está em adamento desde o ano passado, quando começou a construção da casa. Mas a ideia esbarrou em leis municipais e outros alvarás com os quais Bruce Wayne nunca precisou se preocupar. Em uma entrevista da semana passada à Sports Illustrated, ele confirmou que o projeto agora voltou a andar.

"É baseada na Batcaverna dos primeiros filmes do Batman - os do Michael Keaton. Vai ter alguma coisa dos filmes com o Christian Bale também, como uma entrada ou túnel com luzes que acendem enquanto você avança por ele. Também vai ter essa coisa, tipo uma ilha circular, e você estaciona num círculo grande, que gira para você nunca ter que sair de ré. Também vai ter um elevador para erguer o carro, de um jeito que ele vai entrar na minha casa. Meu 'Batmóvel' vai literalmente entrar na minha casa. Vai ficar dentro de um vidro perto da minha quadra".

As leis da cidade, porém, o forçaram a desistir de um túnel de entrada. Questionado sobre o que a esposa pensa da casa, ele diz que "Ela topou, desde que não seja uma coisa muito pirada. Faz tempo que ela desistiu de me dizer que esse negócio de super-herói é ridículo".

Fonte

Um nerd com um monte de grana, o que cada um de nós faria no lugar dele? Laughing

Eu ia tratar de achar uma mulher pronta a fazer as mesmas loucuras que eu sturv
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Bate-Papo na Taverna... - Página 2 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Ter Out 25, 2011 12:20 am
kkkkkkk... cada uma... ri demais com esta parte do texto: "Os dois elementos o motivaram, logicamente, a projetar uma Batcaverna...". kkkkk ou seja... se é nerd e tem dinheiro é lógico que vai fazer uma batcaverna. rsrsrs


mas aqui... que cara idiota. Bruce Wane nunca contou que iria criar uma bat caverna. rsrsrsr Agora ta ai enfrentando problemas judiciais com a cidade. rsrs


bom... deixando de lado esta besteira... eu... se tivesse grana... provavelmente iria viajar mais do que tenho viajado... e com certeza para lugares mais longe do tenho podido fazer....
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 2 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Ter Out 25, 2011 12:31 am
Com uma boa grana eu ia era construir um castelão medieval em um lugar mais retirado da cidade, todo dedicado a atividades culturais: estúdio de gravação musical para ensaios, oficina de HQ'S, e palco com espaço para bastante publico para bandas de rock/punk/metal fazerem shows! lol!

Entre outras atividades como aquelas das medievais faire: artesanato, cutelaria, culinária, festivais anuais com a galera do metal e RPG

*Além disso, fico protegido de um apocalipse zumbi Laughing

Ha sonhar.... rsrsrs
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Bate-Papo na Taverna... - Página 2 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Ter Out 25, 2011 12:37 am
ideia massa... mas eu acho que nao faria isto aqui no brasil nao. rsrsrs Desde a ulima greve dos professores aqui em minas.... eu nao ando com muito orgulho de ser brasileiro nao (ja nao tinha amores antes... agora...).
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Bate-Papo na Taverna... - Página 2 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Ter Out 25, 2011 2:31 am
bah. Nerd headbanger eh foda HAHAHAHAHHAHA

se eu fosse rico, ia fazer nada. Ia senta na cadera e ficar so apreciano o 'nao fazer nada'. Enfim, evitar a fadiga hahahahah
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 2 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Ter Out 25, 2011 8:45 pm
Caras,
Reparei agora nas estatísticas e já estamos perto de 1000 post!!!

Parabéns a todos do Fórum!
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Bate-Papo na Taverna... - Página 2 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua Out 26, 2011 12:33 am
poize, e isso q temos oq? 1 mes? hahahaha dalhe, rumo ao um milhao hahahaha
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Bate-Papo na Taverna... - Página 2 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua Out 26, 2011 12:58 am
Não Stigmata... o forum foi aberto exatamente no domingo dia 09/10. Ou seja... temos apenas duas semanas e meia.... 18 dias para ser exato. Está dando entorno de 53 post por dia!!!!! Putz!!! Também estou surpreso. Como ainda somos poucos membros (28 no total)... da pra perceber que a turma parece ter gostado do novo terreno e está participando e colaborando!!!

Faço minhas as palavras do Rogério... Parabéns a todos do fórum!!!
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Bate-Papo na Taverna... - Página 2 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua Out 26, 2011 5:14 pm
eh como eu disse, hahaha rumo ao um milhao. Pena q ainda temos poucos membros, mas isso com o tempo muda hehehe
Conteúdo patrocinado

Bate-Papo na Taverna... - Página 2 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos