Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores

Participe do fórum, é rápido e fácil

Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores
Conan, o Bárbaro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

Ver toda a lista

Últimos assuntos
Conan de volta na Marvel em 2019Qua Fev 07, 2018 6:45 pmEdgardImagens do cimérioSáb Jan 27, 2018 12:06 pmEdgardNovo logo!!Qui Jan 25, 2018 2:59 pmEdgardFrases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)Dom Fev 19, 2017 4:45 pmAdirrônei BorgesConan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)Qua maio 27, 2015 5:57 pmsamedleyVendo alguns itens da minha coleção do ConanSex Abr 03, 2015 6:04 pmLipeSaudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!Qui Mar 26, 2015 9:32 amRogerio RochaTudo Relacionado ao Conan.Qui Mar 26, 2015 9:30 amRogerio RochaTERROR NA COSTA NEGRA PT-BRQui Mar 26, 2015 9:28 amRogerio Rocha
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário


Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!

+39
Stygio
pfialho
berserk
David-Baldo
HvitStolt
Edgardrupel
fabio barbosa
Thiago Viola
Nunex
Kelly Allek
dealbeorth
Zathar
toninho
Cesar Alcázar
oxente
Major Lobo Honrado
diego_renzi
Crom
Yanker
Man'O War
Adan
Darthsix
Warrior
Uru666
Damáris
Paul Kersey
EMERAGUI
William
Caue___
Castillo
KINGCONAN
Stigmata
Siegfried
Rogerio Rocha
Renato Ap. S. Silva
Rexor
nandokiss
The Nameless Thing
Josey Wales
43 participantes
Ir para baixo
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!! Empty Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!

Dom Out 09, 2011 11:15 am
Saudações guerreiros!!!

Através de uma iniciativa no orkut, surgiu a ideia de tentar reunir os fãs de Conan espalhados pelo Brasil afim de discutir e fortalecer o personagem que anda em baixo nestas terras tupiniquins. Foi destas ideias que surgiu este fórum. Aqui o nosso principal objetivo é discutir, promover, criar teorias, fazer amizades e simplesmente bater papo sobre o nosso querido Cimério e todas as demais obras de Howard.

Se você também compartilha esta paixão... Sinta-se em casa... ou então... Que os demônios de Crom o carregue!!


Edit: Para "barachos" de primeira viagem que não entendem bem este tipo de forum, estou criando um tópico para reunir dicas, tirar dúvidas e etc... clique aqui.


Última edição por Josey Wales em Qua Out 12, 2011 1:10 am, editado 2 vez(es)
The Nameless Thing
The Nameless Thing
Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/10/2011

Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!! Empty Re: Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!

Dom Out 09, 2011 11:44 am
Eu sou o The Nameless e conheci o personagem, como quase todo mundo, atráves dos filmes do Arnold Schwarzenegger. Contudo, são os contos de Robert E. Howard a minha maior fonte de conhecimento sobre o cimério. Antes de Conan, sou fã principalmente da Era Hiboriana e de todo o conceito criado por Howard e Lovecraft.

Abraços Smile.
nandokiss
nandokiss
Mensagens : 201
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : brasilia

Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!! Empty Re: Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!

Dom Out 09, 2011 1:14 pm
Bem, me chamo Fernando. sou de Brasilia, tenho 38 anos.
sou fã do cimério desde os 12 anos.
nesse forum poderemos trocar informações sobre a era hiboreana.
assim espero
saudações!!!
Rexor
Rexor
Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Belo Horizonte

Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!! Empty Re: Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!

Dom Out 09, 2011 3:02 pm
E ai pessoal, meu nome é Luiz, tenho 23 anos e sou de Belo Horizonte/MG...
Sou fã do cimério desde pequeno e espero que o fórum tenha longa vida e que isso seja o início de uma nova era!
Abraços a todos!
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!! Empty Re: Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!

Dom Out 09, 2011 5:56 pm
Apesar de ter criado o tópico eu mesmo mal tive tempo de me apresentar. rsrs

Meu nome é Ronan (quase Conan rsrs), moro em Pará de Minas, MG. Tenho 32 anos e conheci o cimério através dos quadrinhos. Se não me falha a memória meu primeiro contato com o personagem foi na adaptação de "A maldição da Lua Crescente". Acabei me tornando um colecionador de quadrinhos com o tempo, tive quase tudo que se produziu da Marvel, porém muita coisa se perdeu pelo tempo... infelizmente. Mas o gosto pela leitura e pelo personagem eu nunca perdi.

O cimério não anda bem por estas terras... espero que o forum consiga reunir pessoas que ainda curta o personagem para, quem sabe, conseguirmos uma sobrevida do mesmo por aqui.

Vale lembrar que eu nunca moderei ou criei fóruns, estou aqui como bucaneiro de primeira viagem e espero muito contar com a ajuda de todos para que o forum prospere.

Abraço a todos!
avatar
Renato Ap. S. Silva
Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/10/2011

Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!! Empty Re: Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!

Seg Out 10, 2011 4:20 pm
Saudações!! meu nome é Renato e eu conhecí o personagem assistindo ao filme "Conan o Destruidor" e logo em seguida os quadrinhos.
este personagem foi muito importante na minha infancia pois despertou em mim o gosto pela leitura e pela arte.
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!! Empty Re: Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!

Seg Out 10, 2011 7:06 pm
Saudações Hiborianas!

Meu nome é Rogerio tenho 31 anos, acompanho o Bárbaro há mais de 20 anos e por Crom, tenho certeza que o acompanharei até os últimos dias de minha vida.

Meu primeiro contato com o personagem, foi atraves de algumas revistas ESCs (Espada Selvagem de Conan) no início dos anos 90, época em que o Bárbaro fazia muito sucesso com esse e outros títulos lançados no Brasil.

Meu irmão mais velho tinha algumas revistas ao qual tive acesso, primeiramente me interessei muito pelos desenhos (Conan acompanhado de lindas mulheres), que inclusive eu tentava copiar de todas as formas. Depois iniciei a leitura das HQs que simplesmente me assombraram e seduziram ao mesmo tempo, e a partir daí comecei a acompanhar e colecionar tudo do Bárbaro lançado no Brasil.

Assisti centenas de vezes o filme Conan de 82, comprei em VHS, DVD e Blu-Ray, comprei também Conan Destruidor em VHS e DVD e Red Sonja ao qual Conan é retratado como outro personagem Kalidor, e finalmente pude acompanhar recentemente o filme Conan o Bárbaro de Marcus Nispel. Durante esse período li também os livros sobre o Cimério e algumas edições importadas. Minha última aquisição foi Conan o Bárbaro da editoria Generale, traduzido por Alexandre Callari.

Minha Profissão é Administrador de Empresas, nasci e moro em São Paulo, adoro música, toco guitarra já toquei em bandas de Rock n Roll, Heavy Metal e Trash Metal. Atualmente estou parado, mas tenho pretensão de voltar a tocar em breve. (Já compus letras e melodias sobre a Era Hiboriana, acho esse universo fantástico).

Graças a Comunidade do Conan o Bárbaro no Orkut, pude relembrar a época em que nos correspondíamos atraves das revistas e cartas, e agora espero sinceramente que esse novo espaço ajude a cultivar os antigos fãs do Bárbaro e possa incentivar outros novos Conan maníacos, e torço que essa pró-atividade seja recompensada com o lançamento de novos materiais do Conan aqui em terras tupiniquins.

Mando um abraço a todos, e aviso que hoje irei tomar uma grande caneca de vinho para comemorar esse novo espaço!
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!! Empty Re: Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!

Ter Out 11, 2011 1:34 am
Saudações do Valhala, meu nome é Siegfried, eu era um ativo participante da comunidade oficial do CONAN no Orkut, mas tive que sair porque meus frequentes posts sempre geravam polêmica. Adorei a idéia deste espaço só para falar de um dos mais personagens de fantasia histórica já criados, do qual sou fã desde os 9 anos de idade, e hoje com 31 anos e estudante de História

Espero fazer mais amizades e trocar muita informação com os companheiros fãs do bárbaro e do universo de espada e magia e do próprio contexto histórico e filosófico que deu a origem tão consistente á um personagem que não perde sua reputação e o reconhecimento no pionerismo de seus contos há mais de 80 anos

Tenho praticamente todo o material publicado da editora ABRIL sobre o Conan, sou fã ardoroso do filme do Millius e também sou colecionador de filmes épicos e históricos, de gênero Medieval ou fantástico, assim como HQ'S, Música e literatura desse tipo.

Um abraço a todos
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!! Empty Re: Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!

Ter Out 11, 2011 4:19 am
opa, so o carlos la do forum do orkut (se esse forum vingar acho q nunca mais entro no orkut hehehe). Mas enfim, fa do cimerio pelos conceitos de vida q ele carrega consigo, pela forma de ver o mundo e enfim... Acho q chega de mais delongas heh. So de poa e eras isso, por crom, falemos do cimerio agora!
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!! Empty Re: Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!

Ter Out 11, 2011 5:14 am
Sou do RS também Carlos, bem vindo. Tomara que todos os fãs migrem pra cá mesmo.
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!! Empty Re: Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!

Ter Out 11, 2011 7:11 am
Siegfried... se for quem eu estou pensando.... eu me lembro sim de vc la na comunidade. Naquela época o nome de meu perfil era "O Homem Só". Lembro-me sim de quando tu saiu... e... sinceramente... não é "rasgaçao de seda"... tu fez falta. Feliz em saber que vc está entre a gente agora!!!

Stigmata... to contigo nesta. Se este forum vingar...provavelmente não entrarei mais nunca no orkut. rsrsrs... Eu soh entro no orkut devido a comunidade do conan. kkkkkkkkkkk
KINGCONAN
KINGCONAN
Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 48
Localização : Montanha-ES

Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!! Empty Re: Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!

Ter Out 11, 2011 7:14 am
Olá a todos do recinto, meu nome é Renilton tenho 35 anos e moro no interior do ES na cidade de Montanha, sou um grande fã do Conan desde os 12 anos, e a minha coleção do cimério pra quem não sabe ja chegou a 1277 edições e espero que este forum venha a levantar o conhecimento sobre a era hiboriana e claro incentivarmos a novos leitores a comprarem as revistas do Conan que serão lançadas futuramente, abraços a todos.
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!! Empty Re: Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!

Ter Out 11, 2011 7:55 am
O kingConan é com certeza um ilustre fã do cimério. Se não for pedir muito King, gostaria que vc abri-se um tópico específico na área "campanha: eu compro conan" pra postar aquela matéria que saiu sobre sua coleção. Ela merece ser reverenciada. rsrsrs
Castillo
Castillo
Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Santo André/SP

Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!! Empty Re: Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!

Ter Out 11, 2011 9:18 am
Meu nome é Oscar Alejandro Castillo, tenho 35 anos e moro em Santo André/SP. Conheci Conan pelo filme "Conan: O Bárbaro" e li por um bom tempo a revista "A Espada Selvagem de Conan". Depois de alguns anos sem contato as histórias do cimério, voltei a elas por causa dos livros lançados pela Conrad em 2006, com os textos de REH, e desde então não parei de acompanhar o personagem.
Caue___
Caue___
Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/10/2011

Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!! Empty Re: Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!

Ter Out 11, 2011 10:49 am
Fala galera, meu nome é Cauê, talvez alguns de vocês me conheçam pois eu tenho postado lá na comunidade (onde eu fiquei sabendo do fórum) lá eu uso um fake chamado Thousand Man.
Conheci o personagem a muitos anos e sempre fui fã, sempre que podia comprava as revistas porém como na época não tinha essa mentalidade de colecionador eu acabava emprestando pra galera aqui da rua e acabei perdendo vários exemplares.

Mas é a vida, espero que o fórum dê certo e to contente de fazer parte dele desde o início.
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!! Empty Re: Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!

Ter Out 11, 2011 3:03 pm
Amigos, apenas para esclarecer.

Esse novo espaço não tem o objetivo de substituir nossa Comunidade no Orkut, mas sim de ser um novo Portal para unificar fãs do Conan no Brasil que não acessam Orkut, e claro em paralelo a comunidade do Grande AdrianoConan continua em pleno funcionamento, contando com a nossa participação.

Obs. O único problema da Comunidade hoje é o fato do Orkut estar sendo cada vez menos utilizado no Brasil, e apenas poder acessá-la quem tiver conta nesse site de relacionamento, mas eu pessoalmente continuarei lá até o último dia.
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!! Empty Re: Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!

Ter Out 11, 2011 3:59 pm
eh, o orkut eh realmente decadente no presente momento, eu ainda vou entrar na comunidade do conan obviamente, mas se houver uma migracao em massa pra ca (e o aparecimento de novos fas q nao acessam orkut) acho q a tendencia eh o forum do orkut ir-se esvaziando... mas enfim, o tempo dira. Falano no adrianoconan, nao vi ele por aqui ainda hehee
William
William
Mensagens : 26
Data de inscrição : 12/10/2011

Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!! Empty Re: Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!

Qua Out 12, 2011 12:44 am
Eu sou o William, a primeira coisa que me atraiu em Conan foram os desenhos da ESC (pois, gosto de desenhar), depois fui lendo e percebendo outras qualidades da revista.

Agora estou na fase de ler minhas ESC e de entrar em contato com a obra original do talentoso Robert Howard, um diamante bruto, formidável, genuinamente direto e agressivo (no bom sentido)!

Conan provavelmente não é o melhor dos homens, mas através dele há a sombra de uma crítica, ainda q por vezes imperfeita e pré-conceituosa. Não devemos ser absolutamente como Conan. Porém, parte dele está na maioria de nós, "bárbaros de terno e gravata" em meio arranhas céus de 2011...quem sabe prédios...quem sabe igrejas, cujos pés de cimento servem de travesseiro para mendigos bêbados e prostitutas.
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!! Empty Re: Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!

Qua Out 12, 2011 12:49 am
Stigmata,

O Adrianoconan informou que está com dificuldades em acessar seu login aqui, mas em breve estará ativamente no Blog.
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!! Empty Re: Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!

Qua Out 12, 2011 1:06 am
Criei um tópico de dicas para novos usuários. Tenho visto que muitos são "barachos" de primeira viagem neste tipo de forum... logo... aos poucos vamos dando dicas e opniões para ajudar a maioria.
EMERAGUI
EMERAGUI
Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/10/2011

Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!! Empty Re: Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!

Qua Out 12, 2011 2:35 pm
Opa!

Meu nome é Emerson Aguiar, tenho 38 anos, sou casado e tenho 2 filhos. Moro em Porto Alegre/RS. Sou professor de Língua Inglesa.

Conheci o Conan de maneira curiosa: Por volta de 1988 (acho) achei um ESC (#5) na rua onde morava. Tava sem capa mas o miolo tava intacto. Levei pra casa e li. Achei muito animal! No início dos anos 90 comecei minha coleção de espadas. Lembro que um tempo depois a Abril republicou até a # 57 melhorando muito a minha vida, pois era difícil achar edições nos sebos. Comprei até o número cento e alguma coisa e parei com as HQs. Vendi algumas, dei outras. Em 2008 comecei a ler quadrinhos de novo.

Hoje tenho a coleção de COB (Mythos) completa. COB (Abril) completa, uns 70 números da ESC, alguns encadernados e 3 importados. Completei várias coleções da DC também e com o advento da Era Heróica comecei a pouco com a Marvel também. Tenho os 2 Conans (DVDs originais) e Guerreiros de fogo. Tenho em torno de 200 e poucos volumes de CONAN.

Abraço a todos
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!! Empty Re: Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!

Qua Out 12, 2011 3:11 pm
dale, mais um aqui do sul hehhe

anyway, bem vindo emeragui
Paul Kersey
Paul Kersey
Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/10/2011

Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!! Empty Re: Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!

Qua Out 12, 2011 4:43 pm
Beleza pessoal, meu nome é Alan, tenho 16 anos, acho que sou o mais novo daqui hehehe, conheci o Conan através do filme de 1982, logo fiquei fã do personagem e comecei a comprar as revistas lançadas pela Mythos e algumas ESC que eu encotrava em sebos em Pinheiros, aqui de SP.Bem, ainda não sou um profundo conhecedor de tudo que envolve o personagem, mas espero aprender muito aqui no fórum.
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!! Empty Re: Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!

Qua Out 12, 2011 11:56 pm
16 anos com o nome Paul Kersey (mítico personagem de charles bronson) e com foto de "era uma vez no oeste"!!! Putz... guri... teu futuro promete! rsrsrs
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!! Empty Re: Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!

Sex Out 14, 2011 8:54 am
16 anos com o nome Paul Kersey (mítico personagem de charles bronson) e com foto de "era uma vez no oeste"!!! Putz... guri... teu futuro promete! (2)
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Promete mesmo, parabéns e voce é um membro super ativo na comunidade do Conan, e pelos seus posts jamais iria acertar sua idade.

Voce representa a Nova Geração de fãs do Cimério, e por Crom isso me deixou muito esperançoso!
Conteúdo patrocinado

Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!! Empty Re: Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos