Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores

Participe do fórum, é rápido e fácil

Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores
Conan, o Bárbaro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

Ver toda a lista

Últimos assuntos
Conan de volta na Marvel em 2019Qua Fev 07, 2018 6:45 pmEdgardImagens do cimérioSáb Jan 27, 2018 12:06 pmEdgardNovo logo!!Qui Jan 25, 2018 2:59 pmEdgardFrases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)Dom Fev 19, 2017 4:45 pmAdirrônei BorgesConan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)Qua maio 27, 2015 5:57 pmsamedleyVendo alguns itens da minha coleção do ConanSex Abr 03, 2015 6:04 pmLipeSaudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!Qui Mar 26, 2015 9:32 amRogerio RochaTudo Relacionado ao Conan.Qui Mar 26, 2015 9:30 amRogerio RochaTERROR NA COSTA NEGRA PT-BRQui Mar 26, 2015 9:28 amRogerio Rocha
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário


Ir para baixo
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

[HQ] CAMELOT 3000 Empty [HQ] CAMELOT 3000

Sex Fev 03, 2012 7:54 am
CAMELOT 3000

[HQ] CAMELOT 3000 LVOUT0012

Assim como BACK TO THE FUTURE está para um dos marcos do cinema oitentista, CAMELOT 3000 é um similar para as HQ’S desta mesma década!
Entre 82 e 85, a DC comics publicou este deslumbrante trabalho de MIKE W. BARR e BRIAN BOLLAND ganhando até uma indicação ao EISNER AWARDS na época pela originalidade e qualidade da criação

O novo Rei e os novos cavaleiros
[HQ] CAMELOT 3000 Camelot_3000

CAMELOT 3000 é algo totalmente insólito, inesperado e viciante, (realmente já perdi as contas de quantas vezes reli a saga) pois quem nesta época iria imaginar cavaleiros com ARMAS LASERS, voando em NAVES ESPACIAIS e lutando contra MONSTROS ALIENÍGENAS fora de uma das obras de GEORGE LUCAS sem ser sequer semelhante e tão bom quanto?
BARR misturou um planeta terra sofisticado, marginal e apocalítico com a maior parte das LENDAS ARTHURIANAS de CHRÉTIEN DE TROYES (trovador francês do XII que inseriu os tão conhecidos personagens da lenda, como a TÁVOLA REDONDA, SIR GALAHAD, SIR PERCIVAL, a busca pelo GRAAL e etc..) e THOMAS MALORY (XV, Inglês) em um roteiro cinematográfico com a habilidade roteirística de um ZEMECKIS ou um CAMERON

O rei retira novamente a lendária espada da pedra
[HQ] CAMELOT 3000 Image23118

SINOPSE: Durante uma invasão massiva de belicosos invasores alienígenas que buscam derrotar os exércitos terrestres e dominar a terra, um jovem rapaz chamado TOM PRENTICE se esconde em um abrigo no campo de GLASTONBURY (onde segundo as lendas, o corpo do rei descansa) fugindo de caçadores aliens e por acidente, encontra e abre um sarcófago onde lê-se "Aqui jaz Arthur. Rei do passado e do futuro.." de onde milagrosamente o rei desperta intacto de um sono milenar e salva seu "súdito" dos caçadores inumanos

O GRAAL e Sir Percival
[HQ] CAMELOT 3000 21242-3111-23684-1-camelot-3000_super

Depois de libertar o MAGO MERLIN de um feitiço que o prendeu por centenas de anos no círuclo do STONEHENGE, TOM, ARTHUR e o MAGO saem em busca da espada EXCALIBUR, a RAINHA GUINEVERE e dos CAVALEIROS (todos reencarnados no ano 3000, com exceção de Arthur e a temível bruxa MORGANA) cabendo ao feiticeiro despertar as memórias passadas dos personagens.

Batalhando com bravura para derrotar os invasores, o rei e os cavaleiros tornam-se populares como os salvadores não só da inglaterra, mas do planeta terra inteiro, e enquanto o rei insufla uma nova esperança de sobrevivência na humanidade, além de enfrentar a resistência das lideranças mundiais que vêm o heroísmo e popularidade do rei como ameaça potencial, aos poucos o Rei e seus amigos descobrem que também os vilões de um longínquo passado também reencarnaram...

Morgana Le Fey
[HQ] CAMELOT 3000 Fffmorganlefaycammy3000

BARR se divertiu criando uma idéia maluca atrás da outra como fazer o rei retirar excalibur da pedra novamente em pleno salão da ONU do futuro, (não contarei o resto para não estragar) mas tirando a ridícula roupa de CAPITÃO AMÉRICA bolada para o protagonista, a HQ é primorosa em transpor as lendas de Athur para a inglaterra do ano 3000, além da cativante personalidade dos heróis da távola, e sem falar que é um dos poucos trabalhos do impecável BRIAN BOLLAND (o único que conheço dele fora este, é THE KILLER JOKE) portanto CAMELOT 3000 é um grande clássico entre os clássicos....

E a rainha e lancelot caem em tentação DE NOVO
[HQ] CAMELOT 3000 C3000c

No Brasil, a série foi publicada pela ABRIL em partes na revista SUPERAMIGOS e BATMAN nos anos 84 e 85, saindo novamente em mini-série em 4 partes com algumas das capas originais, depois em encadernado especial em edição única pela MYTHOS ao custo de meio rim

[HQ] CAMELOT 3000 915090-excalibur_large

Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

[HQ] CAMELOT 3000 Empty Re: [HQ] CAMELOT 3000

Sex Fev 03, 2012 3:56 pm
apesar de ja ter ouvido falar desta revista a muuuuitos e muitos anos... eu soh tive contato real com a mesma num encardenado por volta de 2002 ou 2003 não sei... Sempre tinha ouvido muitas maravilhas sobre a obra... mas... não tive assim essa paixão como demonstrou Sieg... É boa a revista... mas não achava melhor do que V de Vingança ou Watchmen (outras revistas que me lembro ter lido em épocas parecidas...). Não to querendo desmerecer a obra... a obra é boa.... mas eu não tive tanto encanto... não curti muito o visual futurista... e outra... tipo... na minha cabeça o artur definitivo já era aquele mostrado no livro "cronicas de artur" (que era outra obra que eu tinha acabado de ler...) . Talvez se eu tivesse conhecido esta obra em outra época teria gostado mais.


Outra obra em quadrinhos sobre Artur que eu gostei muito foi "uma epopeia celta". É uma mistureba do cão... mas... por mais estranho que fosse... rsrsrs eu gostei. Razz
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

[HQ] CAMELOT 3000 Empty Re: [HQ] CAMELOT 3000

Sex Fev 03, 2012 3:58 pm
em tempo... parabens pelo post. To na escola agora... mas assim que chegar em casa eu vou manda-lo para o portal.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

[HQ] CAMELOT 3000 Empty Re: [HQ] CAMELOT 3000

Sex Fev 03, 2012 7:48 pm
hehehehehe, mas fazer o que né Walles? quem faz de conta que aborda com "Neutralidade" determinado assunto é jornalista, meus posts são 100% tendenciosos, Very Happy

Claro que não dá pra comparar a um RONIN do MILLER ou um WATCHMEN, (afinal o trunfo da série é a criatividade e a originalidade, não a profundidade intelectual) mas ganha foigado de qualquer série regular da MARVEL ou DC! pago pau pra essa série não tenho vergonha de dizer, rsrsrs
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

[HQ] CAMELOT 3000 Empty Re: [HQ] CAMELOT 3000

Sex Fev 03, 2012 8:19 pm
Neutralidade, pra mim, é algo que nunca existe completamente. É aquele lance da relação sujeito e objeto da sociologia... por mais que tentemos fazer uma análise de forma distante do objeto... acabamos... ainda influenciando o mesmo. Não tem como escapar.

Mas aqui... eu nem estava julgando isto não... na verdade eu estava era LAMENTANDO nao ter conhecido em uma época diferente. Na epoca que eu li eu ja era muito formado "quadrinisticamente" falando. rsrsrsrs... Provavelmente se tivesse lido isto antes... teria me marcado mais.


Ahhhhhhh nao posso deixar de falar... que morgana hein.... *_*
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

[HQ] CAMELOT 3000 Empty Re: [HQ] CAMELOT 3000

Sex Fev 03, 2012 8:22 pm
outra coisa... é impressão minha ou estes traços realmente lembram os traços do desenhista Neal Adam???? Sei lá... tipo... se eu soh visse os desenhos e fosse chutar um desenhista... acho que chutaria Neal Adans (com um pouco de Gil Kane). rsrsrs
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

[HQ] CAMELOT 3000 Empty Re: [HQ] CAMELOT 3000

Sex Fev 03, 2012 8:47 pm
Trivial: acho que esse conceito permeia todos os campos das C.H, na História também, pois aprendemos que é quase impossível escrever sobre alguma coisa e deixar de lado além da influência do objeto, nosso condicionamento cultural, social e político (Principalmente) fora das entrelinhas do texto

Sim, a Morgana é realmente uma Panicat da WICCA, mas outra que é um pedaço de bom caminho é a Guinevere, lendo é compreensível do porquê o lancelot cair em tentação de novo, rsrsrs

*(já pensou nessa expressão? originalmente o "mau" caminho é ironia cristã sobre o dever dos fiéis para com o ascetismo sexual ou o clássico preconceito e depreciação da figura feminina perante a "pureza" do macho dominante?)

Sim, parecem, e creio que essa similaridade surja do fato que Adams sempre baseou seus trabalhos em fotografia, para obter o máximo de perfeccionismo na retratação da figura humana, e Bolland nao sei se fazia a mesma coisa, mas o traço dele tem um caráter bem "fotográfico" de tão verossímil

Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

[HQ] CAMELOT 3000 Empty Re: [HQ] CAMELOT 3000

Sex Fev 03, 2012 10:21 pm
chutaria que o problema da expressão seja os dois juntos... rsrsrs


sobre a peculariedade do Neal Adans que vc falou.... puxa... eu não sabia.
nandokiss
nandokiss
Mensagens : 201
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : brasilia

[HQ] CAMELOT 3000 Empty Re: [HQ] CAMELOT 3000

Sáb Fev 04, 2012 1:54 pm
tenho um gibi dessa saga...
desenhos excelentes...
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

[HQ] CAMELOT 3000 Empty Re: [HQ] CAMELOT 3000

Dom Fev 05, 2012 12:41 am
Essa revista me marcou muito: porque foi através dela que tive meu primeiro contato com o inventário mítico Arthuriano, e só tempos depois fui ler o livro do Thomas Mallory e assistir o filme EXCALIBUR; que até agora foi o que melhor representou a história do Arthur.

Lembro até hoje que gostei ainda mais do filme porque o ator que fazia o Rei (Nigel Terry) lembrava muito a aparência do Arthur de Camelot 3000
rsrsrsrsrsrs
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

[HQ] CAMELOT 3000 Empty Re: [HQ] CAMELOT 3000

Dom Fev 05, 2012 1:12 am
sabe... acho que eu tive contato com as lendas arturianas antes mesmo de ter contato com conan... havia um livro infantil em minha casa que se chamava "os cavaleiros da távola redonda." Era algo bem suave e cheio de cunho religioso... e eu adorava ele. Depois eu acabei vendo excalibur antes mesmo de ver conan... e concordo contigo que nenhum outro filme arturiano supera aquele. Outro que tem um certo charme... mas com uma visão bem inocente e religiosa foi "os calvaleiros da távola redonda". É antigo... inocente e tal... mas achei legal. Em livros eu li vários... mas nunca tive a honra de ler "a morte de artur" de Thomas Mallory... porém... ja conheço tantas obras proximas ou adaptadas dele que com certeza este não me trará grandes surpresas... um livro em especial que é simples mas achei legal foi "Merlin". É um livro de bolso... e é legal pois segue aquela maxima sobre o nascimento dele... o colocando ele como uma especie de filho do demonio... onde ja falava desde de rescem nascido e tal... é interessante este livro ele carrega consigo um aspecto bem classico da mitologia arturiana... agora... pra mim... o melhor artur foi o do livro de bernard cornwell.. sei que foge a lenda.. mas foi o que mais gostei. Gosto de pensar em como seria um artur real...



e pedras iremos jogar no film do Cliven Owen.. aquilo foi uma afronta ao que se conhece do personagem... nem consegui terminar de ve. rsrsrs
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

[HQ] CAMELOT 3000 Empty Re: [HQ] CAMELOT 3000

Dom Fev 05, 2012 1:23 am
uma obra que acho que deve ser considerada como a obra definitiva sobre o artur é "o único e eterno rei". São 5 livros, se nao me engano, eu tenho só primeiro livro. Esté é nostálgico e infantil.... tanto que o filme "a espada era a lei" da disney, é uma adaptação muito bem feita dele... porém... o acho melhor do que os livros do senhor dos aneis. Não sei se os outros 4 segue este teor tão infantilizado... mas o primeiro foi um livro que eu fiz questão de ler antes de durmir, para meu sobrinho quando ele tinha entre 5 e 6 anos... acho que lia mais pra mim do que pra ele. rsrsrs
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

[HQ] CAMELOT 3000 Empty Re: [HQ] CAMELOT 3000

Dom Fev 05, 2012 6:15 am
Resolvi postar mais algumas artes do Bolland inclusive, alguns trabalhos conceituais para a elaboração dos personagens de CAMELOT

Arthur Jovem
[HQ] CAMELOT 3000 King%20Arthur%2002
[HQ] CAMELOT 3000 King%20Arthur%2001

Guinevere
[HQ] CAMELOT 3000 Genevre%2001

Merlim
[HQ] CAMELOT 3000 Merlin%2002[HQ] CAMELOT 3000 Merlindrawing

Morgana
[HQ] CAMELOT 3000 Brian%20Bolland%20Morgan%20Le%20Fey%202[HQ] CAMELOT 3000 Bollandmorgan

Arte interna
[HQ] CAMELOT 3000 Camelot%203000%20(4)[img][/img]

Uma de minhas imagens favoritas do clássico, domínio pleno de anatomia, dá pra sentir o "peso" da arma nas mãos de Arthur só ao olhar o jeito em que ele empunha a espada
[HQ] CAMELOT 3000 Camelot

Aqui selecionei 3 imagens de trabalhos mais recentes para observar-se o perfeccionismo da arte arte-final do artista, notem que ele harmoniza detalhes minuciosos e carregados (como cabelos, rugas, sombras, etc) com a clareza na silhueta e musculatura da figura

Wonder Woman
[HQ] CAMELOT 3000 BollandAmHeroes197

Batman
[HQ] CAMELOT 3000 Gotham-Knights-02

Sandman
[HQ] CAMELOT 3000 Sandman
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

[HQ] CAMELOT 3000 Empty Re: [HQ] CAMELOT 3000

Dom Fev 05, 2012 1:45 pm
arte muito boa, falando em livros sobre histórias arturianas tem aquela do cornwell...
Conteúdo patrocinado

[HQ] CAMELOT 3000 Empty Re: [HQ] CAMELOT 3000

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos