Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores

Participe do fórum, é rápido e fácil

Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores
Conan, o Bárbaro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

Ver toda a lista

Últimos assuntos
Conan de volta na Marvel em 2019Qua Fev 07, 2018 6:45 pmEdgardImagens do cimérioSáb Jan 27, 2018 12:06 pmEdgardNovo logo!!Qui Jan 25, 2018 2:59 pmEdgardFrases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)Dom Fev 19, 2017 4:45 pmAdirrônei BorgesConan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)Qua maio 27, 2015 5:57 pmsamedleyVendo alguns itens da minha coleção do ConanSex Abr 03, 2015 6:04 pmLipeSaudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!Qui Mar 26, 2015 9:32 amRogerio RochaTudo Relacionado ao Conan.Qui Mar 26, 2015 9:30 amRogerio RochaTERROR NA COSTA NEGRA PT-BRQui Mar 26, 2015 9:28 amRogerio Rocha
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário


Ir para baixo
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Robocop -  O Policial do futuro (1987) Empty Robocop - O Policial do futuro (1987)

Seg Jan 09, 2012 11:53 pm
Robocop -  O Policial do futuro (1987) Robocop-1987
Quem é Robocop?
RoboCop (no Brasil e em Portugal: Robocop, o policial do futuro) é um filme americano de 1987, do gênero ficção científica, dirigido por Paul Verhoeven, e também o nome do personagem fictício principal.
No final dos anos 80, o herói cibernético se tornou um dos maiores sucessos de bilheteria da época. RoboCop teria mais dois filmes, uma série de TV nos anos 90, duas séries animadas (uma no final dos anos 80 e outras duas dos anos 90), além de aproximadamente cinco videogames.

Sinopse do filme;
Robocop, o policial do futuro conta a história de Alex Murphy, um policial que atuava nas ruas de Detroit. Após uma perseguição aos suspeitos de um roubo a banco, Alex é brutalmente trucidado ao chegar na Velha Usina (local onde a quadrilha se escondeu), tendo sua mão direita estourada e logo depois seu braço direto arrancado com tiros de armas e seu peito fuzilado, e ainda vivo levara um tiro certeiro no crânio dando assim o fim de Murphy pela quadrilha do maníaco Clarence Boddicker.
Dado oficialmente como morto, Alex é transformado pela OCP (Omni Produtos de Consumo), uma poderosa multinacional instalada em Detroit, em um moderno e poderoso cyborg de combate ao crime, batizado de Robocop, dotado da mais alta tecnologia e poder de fogo. Robocop assume o papel de defensor da lei e da ordem nas ruas da decadente Detroit, que está carcomida pelo crime e pela corrupção. Mas Robocop acaba sendo atormentado pelas lembranças de Alex Murphy, sua verdadeira identidade. A partir daí, tem início a uma caçada sem tréguas aos seus agressores. A vingança torna-se sua principal diretriz.Robocop -  O Policial do futuro (1987) Robocop-anatomy
Diretivas básicas
1. Serve the public trust (servir à população)
2. Protect the innocent (proteger os inocentes)
3. Uphold the law (cumprir a lei)
4. Classified (confidencial - esta era a diretiva que o impedia de atacar executivos da OCP)

Capacitações
O corpo de Alex Murphy foi alterado ciberneticamente de modo que consegue exercer força de 200 quilogramas em cada um dos dedos. Seu corpo é revestido por um chassi de liga de titânio que resiste calibres fortes, suas exceções são de muitos tiros do calibre .50, explosivos como de lança-granadas e lança-misseis que o causam dano e resiste a temperaturas entre 3000 °C e -80 °C. As partes pretas (pescoço, mãos e abdomem) são revestidos com kevlar e depois por liga de carbono, mas mesmo assim não são seus pontos fracos. O visor em seu capacete permite gravação de vídeo (30 frames/segundo), visão telescópica e visão térmica. Na sua cabeça foram implantados chips que garantem mira computadorizada. No punho direito, encontra-se um espeto retrátil que permite a ele fazer interface com computadores, podendo arquivar ou mostrar informação (além de servir de arma branca). Robocop tem uma arma de fogo, a Auto-9, que usa munição 9 mm, com cadência de tiros de 60/minuto (essencialmente uma Beretta 93R modificada). A arma fica acoplada à parte interna da sua coxa direita, através de uma abertura acionada automaticamente.

Elenco
Peter Weller .... oficial Alex J. Murphy / RoboCop
Nancy Allen .... oficial Anne Lewis
Dan O'Herlihy .... "Velho", diretor da OCP
Ronny Cox .... Dick Jones
Kurtwood Smith .... Clarence Boddicker
Miguel Ferrer .... Bob Morton
Robert DoQui .... sargento Warren Reed
Ray Wise .... Leon Nash
Felton Perry .... Johnson
Paul McCrane .... Emil Antonowsky
Frank Welker .... ED-209 (animação em stop-motion)
Robocop -  O Policial do futuro (1987) Robocop

prêmios
Oscar 1988 - Venceu na categoria de melhores efeitos sonoros.
Prêmio Saturno 1988 - Venceu nas categorias de melhor diretor, melhor filme de ficção científica, melhor maquiagem, melhores efeitos especiais e Melhor Roteiro.
Festival de Cinema Fantástico de Avoriaz 1988 - Venceu o Prêmio C.S.T. e o Prêmio por Excelência

Indicações
Oscar 1988 - Indicado na categoria de melhor som.
Prêmio Saturno 1988 - Indicado nas categorias de melhor ator (Peter Weller), melhor atriz (Nancy Allen) e melhor figurino.
BAFTA 1989 (Reino Unido) - Indicado nas categorias de melhor maquiagem e melhores efeitos especiais.

Curiosidades
O RoboCop é feito uma maquina que humanamente comete falhas.
A arma de fogo utilizada pelo personagem Robocop é uma adaptação da pistola Beretta 93R automática.
Eddie Van Halen, guitarrista do grupo Van Halen, faz uma ponta no primeiro filme vivendo Keva Rosenberg, um cidadão comum que dá sua opinião sobre a greve dos policiais a um reporter.
RoboCop foi utilizado para um comercial brasileiro de calças jeans Pool no começo dos anos 90.
Graças ao sucesso de Robocop, surgiu o herói japonês Jiban, em 1989. A produtora Toei Company, na época em que Jiraiya estava sendo gravada, estava no projeto da série que a sucederia, e se tornaria uma continuação direta, enfocando as aventuras de um "Policial Ninja". No entanto, graças ao ótimo êxito do "homem-máquina" de Detroit, a Toei mudou completamente o planejamento, e para pegar carona, criou às pressas a história de Jiban, onde o policial Naoto Tamura foi morto em uma missão, mas que acabaria sendo ressuscitado quase nas mesmas condições de Alex Murphy/Robocop, virando um "policial-ciborgue".
Todd Marinovich, o melhor quarterback do futebol americano, foi chamado "Robo-QB".
A idéia de Robocop não é pioneira, como muitos imaginam. O conceito de um policial morto que é transformado num ciborgue já tinha sido abordado no anime japonês O Oitavo Homem, em 1963.
Os estúdios Disney também criaram a sua paródia a Robocop. Chama-se Robopato.
Até o grupo brasileiro Os Trapalhões numa revista fizeram paródia a Robocop: Didicop, o policial sem futuro. Era o personagem Didi Mocó, vivido por Renato Aragão, que se vestia de Robocop.
Foi feita uma paródia também em quadrinhos pela revista MAD em 1990.
Robocop -  O Policial do futuro (1987) ED-209-Dick

Fonte: Wikipédia


Difícil comentar algo sobre este filme. Ele simplesmente marcou minha infância junto com Conan, Rambo e outros... Violento, com efeitos especiais convincentes para a época, as corporações dominando o mundo, punks psicóticos, policiais em greve, crise existencial do personagem principal e narrativa com flashes de tv a todo instante. Caos total no futuro de Detroit. Detalhe para a atuação de Peter Weller... nunca mais teve alguem que vestisse a armadura do robocop que conseguisse transparecer ser realmente um robô como ele conseguiu. Este filme também deu origem a uma franquia que gerou mais 2 filmes, se espalhou por games, Hqs, desenhos animados e até seriados de TV. Atualmente um reboot tem sido preparado e quem está no comando dele é o brasileiro José Padílha diretor dos filmes Tropa de Elite 1 e 2. Será possivel não macular a obra de Paul Verhoeven??? Aguardemos....
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Robocop -  O Policial do futuro (1987) Empty Re: Robocop - O Policial do futuro (1987)

Ter Jan 10, 2012 12:09 am
Gosto bastante do Paul Verhoeven, inclusive um filme de ficção mais "adolescente", mas um bom filme, Tropas Estelares.

Sobre o Robocop marcou uma geração, eu sou um deles... gostei bastante mesmo!!!
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Robocop -  O Policial do futuro (1987) Empty Re: Robocop - O Policial do futuro (1987)

Ter Jan 10, 2012 12:20 am
A morte do Murphy foi algo que marcou minha infância... a mão dele explodindo... e os vilões se divertindo com aquilo... putz... pra sempre na memoria.
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Robocop -  O Policial do futuro (1987) Empty Re: Robocop - O Policial do futuro (1987)

Ter Jan 10, 2012 8:59 am
É verdade, e aquela morte de um dos vilões... tomou um banho de ácido numa fábrica, depois foi atropelado por um dos comparsas... espirrou água e carne pra todos os lados... trash
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Robocop -  O Policial do futuro (1987) Empty Re: Robocop - O Policial do futuro (1987)

Ter Jan 10, 2012 11:10 am
cinema violento... se não me engano... frank miller na epoca ficou admiradíssimo com o filme... chegou a afirmar que o filme era a primeira grande adaptação de uma Hq para o cinema (ou algo do genero). Exceto pelo fato que o filme não era uma adaptação. rsrsrs

Logo em seguida acabou virando Hq nas mãos de frank miller numa saga que acabou sendo adaptada no segundo filme.
Robocop -  O Policial do futuro (1987) Frank_millers_robocop_01_c01
depois saiu o terceiro filme de um roteiro do proprio frank miller... filme horrivel. rsrsrs
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Robocop -  O Policial do futuro (1987) Empty Re: Robocop - O Policial do futuro (1987)

Ter Jan 10, 2012 11:25 am
Eu me lembro da época dessa HQ, eu não comprei apenas dei uma lida nas bancas.

Sobre o Robocop, com certeza um dos melhores filmes dos anos 80 e 90, que foram recheados de obras de ficção científica, como Blade Runner, Exterminador do Futuro, Vingador do Futuro, Star Trek, A mosca, De volta para o futuro, Predador, entre tantos outros filmes que marcaram e que seguiram as obras lançadas anteriormente como Star Wars, Mad Max e Alien.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Robocop -  O Policial do futuro (1987) Empty Re: Robocop - O Policial do futuro (1987)

Ter Jan 10, 2012 11:55 am
Em tempo: eu também fui outro que ficou meio chocado vendo o Murphy sendo trucidado, o Verhoeven tava com "sangue nuzóio" quando fez esse filme, ficou muito foda, hehehehehe

Agora vocês tem que ler aquela minissérie do suposto roteiro do filme que seria o encontro do robocop vs terminator também escrito pelo Miller e desenhado pelo simoson, uma das melhores hq's de ação que já li!
Saint-Clair
Saint-Clair
Mensagens : 277
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : Natal RN

Robocop -  O Policial do futuro (1987) Empty Re: Robocop - O Policial do futuro (1987)

Qui Jan 12, 2012 10:33 am
Bons tempos em que não havia o "politicamente correto" e a tv mostrava filmes recheados com violência (Rambo, Conan, Robocop, Mad Max etc) mesmo durante à tarde!!!
Robocop é um marco na vida de todos os fãs de filme de ação. Lembro-me que ficava esperando pacientemente pela "Tela Quente" para assistir filmes assim...
Parabéns pelo post.
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Robocop -  O Policial do futuro (1987) Empty Re: Robocop - O Policial do futuro (1987)

Sex Jan 13, 2012 12:23 pm
Siegfried escreveu:Em tempo: eu também fui outro que ficou meio chocado vendo o Murphy sendo trucidado, o Verhoeven tava com "sangue nuzóio" quando fez esse filme, ficou muito foda, hehehehehe

Agora vocês tem que ler aquela minissérie do suposto roteiro do filme que seria o encontro do robocop vs terminator também escrito pelo Miller e desenhado pelo simoson, uma das melhores hq's de ação que já li!

Eu tenho estas revistas... e sim... realmente são legais mesmo... Robocop seria o "precursor" dos robos exterminadores. Como disse no post... o segundo filme foi baseado tb de uma obra do frank miller... este eu li apenas em forma de scan... acho que nunca foi lançado no brasil. E gostei muito tb.

Saint-Clair escreveu:Bons tempos em que não havia o "politicamente correto" e a tv mostrava filmes recheados com violência (Rambo, Conan, Robocop, Mad Max etc) mesmo durante à tarde!!!
Robocop é um marco na vida de todos os fãs de filme de ação. Lembro-me que ficava esperando pacientemente pela "Tela Quente" para assistir filmes assim...
Parabéns pelo post.

Realmente Saint (saudade de ti cara... tava fazendo falta no forum. rsrs)... Mas... Tudo que nao se vê na tv se encontra na net. rsrsrs. Rambo, Conan (tantos os antigos quanto o mais novo), Mad Max e etc... tudo isto eu ja fiz meu sobrinho de 8 anos assistir!!! kkkkkkkkkkkk Agora... claro... pena pra quem nao tem condições de acesso... fica extremamente limitados culturalmente... :/
Conteúdo patrocinado

Robocop -  O Policial do futuro (1987) Empty Re: Robocop - O Policial do futuro (1987)

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos