Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores

Participe do fórum, é rápido e fácil

Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores
Conan, o Bárbaro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

Ver toda a lista

Últimos assuntos
Conan de volta na Marvel em 2019Qua Fev 07, 2018 6:45 pmEdgardImagens do cimérioSáb Jan 27, 2018 12:06 pmEdgardNovo logo!!Qui Jan 25, 2018 2:59 pmEdgardFrases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)Dom Fev 19, 2017 4:45 pmAdirrônei BorgesConan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)Qua maio 27, 2015 5:57 pmsamedleyVendo alguns itens da minha coleção do ConanSex Abr 03, 2015 6:04 pmLipeSaudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!Qui Mar 26, 2015 9:32 amRogerio RochaTudo Relacionado ao Conan.Qui Mar 26, 2015 9:30 amRogerio RochaTERROR NA COSTA NEGRA PT-BRQui Mar 26, 2015 9:28 amRogerio Rocha
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário


Ir para baixo
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

aos fãs de heavy metal...  desabafo de Edu Falaschi Empty aos fãs de heavy metal... desabafo de Edu Falaschi

Seg Nov 28, 2011 11:03 pm
Desabafo do Edu Falaschi

Se ele ta certo ou não, deixo pra vocês refletirem.
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

aos fãs de heavy metal...  desabafo de Edu Falaschi Empty Re: aos fãs de heavy metal... desabafo de Edu Falaschi

Ter Nov 29, 2011 5:03 am
não tenho muito oq acrecentar. Último show do andré matos aqui em porto com tierra mystica tava VAZIO. Angra aina loto, mas mesmo show de banda grande ta vindo muito vazio. E o pior é q acho q não tem muito oq fazer. Ainda que show muuuuito undergrounds ainda tenha recepção de algum público, como o Edu falo, as bandas de carreira tão minguando cada vez mais. Bom era o tempo em q se tinha Hangar e André Matos no mesmo show e o público não deixava a desejar. Infelizmente esse quadro não tá mudando... E o pior q o pessoal ainda se deixa levar por esses show gringos q cobram absurdos e põem pista vip e o caralho a 4...
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

aos fãs de heavy metal...  desabafo de Edu Falaschi Empty Re: aos fãs de heavy metal... desabafo de Edu Falaschi

Ter Nov 29, 2011 8:00 am
Eu já havia visto o desabafo, sinceramente o achei muito sem educação, um cara que tem um espaço na mídia, deveria entender que dessa forma somente conseguiria inimigos, mas sei lá, talvez o cara estivesse bêbado e tudo mais.
Os integrantes do Angra todos falaram que é uma opinião individual e não da banda.

Sobre o Metal estar em decadência não é novidade, até concordo com ele em tudo, mas da forma que foi falado eu achei um absurdo.
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

aos fãs de heavy metal...  desabafo de Edu Falaschi Empty Re: aos fãs de heavy metal... desabafo de Edu Falaschi

Ter Nov 29, 2011 9:41 am
poizé, ele forço um poco a barra. mas é bom pro pessoal ver a frustração, e pra saber que o próprio público é o culpado. Culpado por aceitar os abusos de produtores que trazem bandas estrangeiras e ao mesmo tempo não apoiarem a música (de qualidade) nacional
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

aos fãs de heavy metal...  desabafo de Edu Falaschi Empty Re: aos fãs de heavy metal... desabafo de Edu Falaschi

Ter Nov 29, 2011 10:13 am
como vi um comentário la no próprio youtube...

"brasileiro chupa pau de gringo" - assim falou o cara que canta em inglês...

muito bom este comentário rsrsrs

q metal está em baixa (assim como qualquer outra vertente underground) não é novidade pra ninguem... e mais... este tipo de som não tem muitas características brasileiras... fora um "maracatu atômico" ou outras bandas que desconheço, a maior parte do pessoal faz som muito copiado dos "gringos"... não é de se estranhar que o pessoal dê preferencia para as bandas de fora... agora... tudo fica pior quando adicionado a incrível alienação cultural existente no pais.... todos nós sabemos que o sucesso aqui é diretamente controlado por grupos de mídia (plim plim e outras menores).

E como o pessoal ta com cada vez mais preguiça de pensar... isto não tem dado sinal de melhora... Em plena era da informação vivemos uma tremenda era do comodismo...

atualmente, a rebeldia adolescente não tem mais características revolucionárias partidárias... são mais sexuais e alcoólicas... isto meio que afeta a cultura musical também...

enfim... concordo com ele sobre sobre um problema educacional/cultural no pais... mas... discordo dele sobre sobre a necessidade de se ir a shows para "incentivar o movimento". As pessoas tem que irem ao show é para se divertirem e não para fazerem "favor ao estilo"...
Castillo
Castillo
Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Santo André/SP

aos fãs de heavy metal...  desabafo de Edu Falaschi Empty Re: aos fãs de heavy metal... desabafo de Edu Falaschi

Ter Nov 29, 2011 11:07 am
Declaração deprimente.

Como consumidor, pago pelo que eu gosto. Não vou apoiar um bando de playboys que se acham os deuses do metal só porque eles querem isso. Se pelo menos fizessem música do meu agrado...

Paguei caro pelo show do Slayer em junho e pagaria de novo, porque valeu cada centavo. Ainda curto os discos "Ao Vivo" do Korzus ou "Morbid Visions" do Sepultura, mas acho o som atual dessas bandas chato pra caramba.

Meu critério para comprar um disco é a música que sai dali, e não a nacionalidade dos integrantes.
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

aos fãs de heavy metal...  desabafo de Edu Falaschi Empty Re: aos fãs de heavy metal... desabafo de Edu Falaschi

Ter Nov 29, 2011 11:22 am
É verade castilho, paguei caro pelo show do Metallica e faria de novo, o som dessas bandas não me agrada muito também.

Sepultura já era
Angra é bom, mas não faz meu estilo, gosto de umas 3 músicas
Korzus, vi 2 shows deles e realmente são muito bons

Sinto se eles não conseguem fazer um metal de qualidade ou do gosto da maioria.

A verdade é que o Metal sempre foi underground no Brasil, e agora ele vem com esse papo, realmente não gostei do tom dele.
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

aos fãs de heavy metal...  desabafo de Edu Falaschi Empty Re: aos fãs de heavy metal... desabafo de Edu Falaschi

Ter Nov 29, 2011 8:11 pm
acho q ele se referia aos produtores que abusam do público de forma repugnante e o brasilero se sujeitando a esses absurdos.

also, também acho que os caras fazem sim música boa. Dae o cara baixa lá o cd e por preguiça não vai no show (eu particularmente acho qualquer show de metal bom).

daí é essa a frustração do falaschi. Os caras fazem umas barbadas com 4 bandas nacionais de gabarito por 30 pila e o bagulho fica vaziao enquanto as empreitadas de produtores facínoras enchem.


Eu não deixo de ir em show gringo por ser caro (infelizmente). Mas sempre q posso passo nos shows nacionais menores, nos últimos 3 anos fui em 4 shows do andré matos por exemplo lol e hibria foi uma bana q eu sempre quis ver ao vivo mas por caprichos do destino nunca pude ver. Nem q seja de banda cover, show é sempre bom. A única parte ruim disso é ver q com o tempo as casas tão cada vez mais vazias e dão motivos pra caras como o falaschi terem xiliques assim :/
nandokiss
nandokiss
Mensagens : 201
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : brasilia

aos fãs de heavy metal...  desabafo de Edu Falaschi Empty Re: aos fãs de heavy metal... desabafo de Edu Falaschi

Qua Nov 30, 2011 9:30 am
cara esta realmente revoltado...
rs

Estendendo o papo e nao ficando só no ambiente do metal:

Olha, desde a primeira onda sertaneja nos anos 90, os brasileiros foram perdendo o gosto pelo rock, de maneira geral.
as bandas passaram a ser vistas mais por super-fãs... com exceção do pop rock nacional e das bandas grandes estrangeiras.

a juventude de hoje prefere musica baiana, Ivete, pagode... etc
e o preconceito contra o rock aumentou.
apesar desses shows terem muito mais brigas e confusao e até barulho que os de rock, você conhece uma menina, diz que curte rock e ela ja vem com m...
- você gosta daquelas coisas barulhentas ou,
- você briga ou usa drogas nesses shows?
e blablabla...
Uru666
Uru666
Mensagens : 38
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 48
Localização : Stygia

aos fãs de heavy metal...  desabafo de Edu Falaschi Empty Re: aos fãs de heavy metal... desabafo de Edu Falaschi

Qua Nov 30, 2011 8:08 pm
Sei lá camaradas... acho q o cara tem direito de se indignar... meu sei lá... ta foda assistir shows das grandes bandas, maior facada... lembro de assistir no Monsters of Rock várias bandas fudidas e nacionais a R$ 35, 45, paus o ingresso... hoje as pistas vip são sei lá, 400, 500paus...
A molecada ta alienada... MTV e globo demais... e olha q a MTV ja deu maior apoio pro Metal vide Fúria Metal.. o público de shows mudou muito a molecada só quer filmar pra colocar no facebook e mostrar pros amiguinhos: olha como sou foda... poucos curtem mesmo o show... acho q estou (estamos rsrsrs) ficando velho(s) e saudoso(s) caras... mas se eu tiver condições, pago pra ver as grandes bandas, pois sei bem q pode ser a última vez a as vejo... (não consegui assistir o Heaven and Hell e o Dio foi pro outro lado)... enfim... fugi um pouco do assunto mas mandei minhas palavras...
Forte abraço a todos!!
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

aos fãs de heavy metal...  desabafo de Edu Falaschi Empty Re: aos fãs de heavy metal... desabafo de Edu Falaschi

Qua Nov 30, 2011 11:00 pm
Legal a visão de vocês sobre o assunto.

Também acho que sou muito saudoso, pois não curto nenhuma banda do século XXI... apenas velharias, sei que posso estar errado, mas é questão de gosto mesmo.
Castillo
Castillo
Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Santo André/SP

aos fãs de heavy metal...  desabafo de Edu Falaschi Empty Re: aos fãs de heavy metal... desabafo de Edu Falaschi

Qui Dez 01, 2011 8:33 am
Só pra ficar claro, não tenho nada contra nenhuma banda nem contra nenhum tipo de música. Sou headbanger até o osso mas adoro minha irmã pagodeira. Cada um ouve o que quer e que cada um respeite (ok, é difícil respeitar fãs de funk carioca que não usam fones de ouvido...)

Só acho um absurdo o cara colocar a culpa no público. Se a música dele não cativa um número considerável de pessoas, bem, é um risco que ele corre quando decide se dedicar a isso. E nisso não há preconceito contra bandas brasileiras; Sepultura, no auge, lotava qualquer casa de shows.

Uru666, dá vontade de chutar esses bundas-moles que atrapalham os shows com suas filmadoras... Como estou velho para as rodas de mosh, preferi assistir ao Slayer do camarote para não ter que ficar desviando a vista das máquinas fotográficas.

Rogerio Rocha, tem muita coisa legal por aí. Mas é no esquema antigo, tem que caçar, nada "mainstream". Dê uma fuçada no blog http://collectorsroom.blogspot.com/ ; talvez algo lhe agrade.
Uru666
Uru666
Mensagens : 38
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 48
Localização : Stygia

aos fãs de heavy metal...  desabafo de Edu Falaschi Empty Re: aos fãs de heavy metal... desabafo de Edu Falaschi

Qua Dez 07, 2011 6:25 pm
Castillo, na real camarada... ta muito foda de ir aos shows meu!! maior molecada, ninguém vibra como antes... fui no ultimo show do Judas Priest em São Paulo, pra mim, se não fosse pelo Iron Maiden, eles seriam certamente a maior banda de Metal do planeta, (Black Sabbath não conta rsrsrs) os caras tocando vários clássicos e o público morno manja?!... Painkiller, Victim Of Changes entre outras pauladas e a molecada de boa... sem rodas, sem vibração... só filmando... aí eu lembro do Monster de 1995 quando King Diamond tocou com sua banda e com o Mercyful Fate tocou... o público em desespero cantando e vibrando a cada música... talvez porq na época não tinha a net onde todos sabem de cor o set dos shows ou assistiram a uma determinada música do show executada em sei lá, 20 países... não tem como não se sentir saudosista e totalmente fora do contexto nesses shows das grandes bandas hoje em dia... da quase vergonha de usar bracelete de rebites e jaquetas de couro cara!!! hahahaha... lamentável mas é como me sinto. mas continuo curtindo som pesado até o caixão!! rsrs
abraço a todos
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

aos fãs de heavy metal...  desabafo de Edu Falaschi Empty Re: aos fãs de heavy metal... desabafo de Edu Falaschi

Qui Dez 08, 2011 1:34 am
entendo completamente isso uru666. As vezes o cara se sente bem melhor em shows menores, porém com público fiel, do q em shows grandes q o pessoal vai só pra filmar. Aliás, eu nunca entendi isso, 99% das filmagens SEMPRE ficam uma bosta, tipo, pointless. Lembro de algo parecido no show do avantasia em 2010. Enquanto eu batia cabeça alucinadamente os nerds do meu lado tentavam só filma a porra do show, Ahhhhh, se fuder...
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

aos fãs de heavy metal...  desabafo de Edu Falaschi Empty Re: aos fãs de heavy metal... desabafo de Edu Falaschi

Qui Dez 08, 2011 6:37 pm
Uru666

O mesmo sentimento que voce descreveu no seu post, foi o que senti no Rock n Rio 2011, fui no dia do Metal para ver o Metallica e Mortorhead, cara no show do Motorhead, o povo não conhecia as músicas, não curtia, zuadooooo, o Lemmy ficou super sem graça e fez um show de menos de 1 hora.

O Metallica tocava as pauleiras antigas, vichiiii. Tinha neguinho que falava, essa é nova??? eu não conheço... pior quando tocaram a Orion, um cara virou e disse, os caras improvisam bem demais... eu quase quis matar....
Mas nem digo nada pois esse evento era caro, então acho que o público era diferente.

Agora na apresentação do Slipknot, meu amigo... quase 100% do público pirou, com raras exceções como eu...
Uru666
Uru666
Mensagens : 38
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 48
Localização : Stygia

aos fãs de heavy metal...  desabafo de Edu Falaschi Empty Re: aos fãs de heavy metal... desabafo de Edu Falaschi

Sex Dez 09, 2011 6:28 pm
entendo... fico me perguntando qual será o futuro dos shows... com as filmagens de cels e cameras... lembro do tempo de gravar uma fita cassete com os sons q tocavam no Backstage na finada 97,7fm... depois, juntavam vários "metaleiros" copiando as fitas em casa e todos batendo as cabeças no guarda-roupas rsrsrs ao som de Raining Blood, Where Eagles Dare, Master of Puppets... lembro de comprar o ingresso do Monster of Rock de 1994, ir pra fila um dia antes, subir na marquise do pacaembú pra ver o KISS passando som... jogar futebol de madrugada, Headbangers X pedreiros!! o pessoal q tava fazendo as obras do piscinão do pacaembu!! cara maior diversão, nunca me esqueço... hoje, moleque chega perfumado no show pra pista vip e reclama se vc esbarra no cara porq tá curtindo demais o show!!! hahahahaha lamentável... ao menos eu e muitos de vcs guardamos boas lembranças... porq é o fim não dos shows, mais da diversão dos shows de metal. forte abraço a todos!!
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

aos fãs de heavy metal...  desabafo de Edu Falaschi Empty Re: aos fãs de heavy metal... desabafo de Edu Falaschi

Sáb Dez 10, 2011 3:39 am
bah, uru666 headbanger da velha guarda hahaha. Realmente os show andam cada vez mais xoxos, felizmente ainda existem (poucos eu sei) headbangers q vão pra se divertir e bater cabeça...
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

aos fãs de heavy metal...  desabafo de Edu Falaschi Empty Re: aos fãs de heavy metal... desabafo de Edu Falaschi

Sáb Dez 10, 2011 9:18 pm
É verdade Monsters of Rock há época boa!!!! Isso sim era um festival... Megadeth, Slayer, Manowar num único dia... (não fui na edição do Iron).
Depois vi o Sepultura e Metallica no Anhembi em 99, época maravilhosa para o cenário de Rock Pesado.

Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

aos fãs de heavy metal...  desabafo de Edu Falaschi Empty Re: aos fãs de heavy metal... desabafo de Edu Falaschi

Sáb Dez 10, 2011 9:21 pm
Obs. Tinha uma banda de Heavy Metal (Trash), e naquela época não tinha essas facilidades de Youtube e coisas do tipo, naquele tempo era na raça mesmo, escutava as fitas mil vezes para tirar os solos, etc...

Tinha uns camaradas que se reuniam quando conseguiam algum som novo, e escutávamos vinil e fitas, não existia cd ainda, me lembro bem disso, pois fui um dos mais tardios a adentrar a era do cd...

Estamos ficando velhos meu caro.
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

aos fãs de heavy metal...  desabafo de Edu Falaschi Empty Re: aos fãs de heavy metal... desabafo de Edu Falaschi

Dom Dez 11, 2011 12:47 am
bah.... tirar solo na orelha é muito foda D:
Conteúdo patrocinado

aos fãs de heavy metal...  desabafo de Edu Falaschi Empty Re: aos fãs de heavy metal... desabafo de Edu Falaschi

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos