Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores

Participe do fórum, é rápido e fácil

Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores
Conan, o Bárbaro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

Ver toda a lista

Últimos assuntos
Conan de volta na Marvel em 2019Qua Fev 07, 2018 6:45 pmEdgardImagens do cimérioSáb Jan 27, 2018 12:06 pmEdgardNovo logo!!Qui Jan 25, 2018 2:59 pmEdgardFrases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)Dom Fev 19, 2017 4:45 pmAdirrônei BorgesConan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)Qua maio 27, 2015 5:57 pmsamedleyVendo alguns itens da minha coleção do ConanSex Abr 03, 2015 6:04 pmLipeSaudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!Qui Mar 26, 2015 9:32 amRogerio RochaTudo Relacionado ao Conan.Qui Mar 26, 2015 9:30 amRogerio RochaTERROR NA COSTA NEGRA PT-BRQui Mar 26, 2015 9:28 amRogerio Rocha
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário


Ir para baixo
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

[off] governo de minas possui o pior piso do brasil Empty [off] governo de minas possui o pior piso do brasil

Qui Nov 17, 2011 10:21 am
muitos aqui já sabem que eu sou professor em minas... acho que outros tantos sabem que sou grevista e participei da maior e mais difícil greve aqui no estado durando 112 dias e com cortes de pagamento.

Este assunto em nada tem haver com o forum.... mas não poderia deixar de postar. Saiu ontem no jornal "folha de são paulo" uma matéria demonstrando os estados que ainda não pagam o piso.... e... pasmem.... minas é o PIOR piso salarial para educadores do brasil!!!!


quem quizer conferir: http://www1.folha.uol.com.br/saber/1007195-estados-nao-cumprem-lei-do-piso-nacional-para-professor.shtml

aqui em minas nenhuma impressa teve a coragem de "peitar" o governo como esta simples notícia da folha foi capaz de fazer. Incrível isto. Impressa totalmente comprada pelo governo.... claro que provavelmente a folha tem também "interesses internos"... mas... indiferente disto... a noticia ta ai...
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

[off] governo de minas possui o pior piso do brasil Empty Re: [off] governo de minas possui o pior piso do brasil

Qui Nov 17, 2011 11:33 am
impressionante nosso país, qualquer jogador de futebol só porque sabe bem chutar uma bola e ao mesmo tempo incapaz de escrever corretamente um bilhete escrito "já volto" ganha centenas de vezes melhor que qualquer professor que leva anos ou décadas afiando o intelecto na academia para formar os cidadãos do país em sala de aula e recebe esmola do estado em troca! de que forma o Brasil se tornará uma nação esclarecida dessa maneira? lástima
Saint-Clair
Saint-Clair
Mensagens : 277
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : Natal RN

[off] governo de minas possui o pior piso do brasil Empty Re: [off] governo de minas possui o pior piso do brasil

Qui Nov 17, 2011 12:20 pm
Serei breve no meu comentário:

Gasto com educação pública no Brasil: menos de 3% do orçamento
Despesas com serviços da dívida externa (aquele monte de dinheiro que pagamos mensalmente ao FMI): aproximadamente 44% do orçamento.

Situação da educação pública no meu Estado (RN):

- Gasto mensal per capita com aluno da educação pública: R$ 232,58
- Gasto mensal por cada presidiário: R$ 3.500,00

Há esperanças para um país que gasta mais pagando a banqueiros estrangeiros e a presidiários do que investindo em educação?

E ainda tem gente que é contrária ao projeto de lei que destina 10% do PIB para a educação... Os servidores públicos da educação brasileira fizeram uma longa e penosa greve reivindicando isso também em 2011, mas seque foram atendidos pela Dilma.

Brasil é o país do futuro! Mas de que futuro?
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

[off] governo de minas possui o pior piso do brasil Empty Re: [off] governo de minas possui o pior piso do brasil

Qui Nov 17, 2011 5:18 pm
Josey, é lamentável essa situação.

Vergonhosa ao extremo!
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

[off] governo de minas possui o pior piso do brasil Empty Re: [off] governo de minas possui o pior piso do brasil

Qui Nov 17, 2011 5:55 pm
Saint... vc está coberto de razão...

O que revolta mais rogério, nem é só o salário ridículo... o que revolta mais é que ficamos 112 dias de greve... e a imprensa mineira fingia que isto nem sequer existia. Quando fala, apenas anuncia que existe um impasse entre o sindicato e o governo mas nuca fala que o governo está ilegal. Sem falar também que o assunto é tratado só em notas de rodapé como se fosse apenas uma informação sem importância.

Pra piorar... o governo circulou na globo no horário nobre durante todo o final de semana prolongado que o sindicato estava mentindo... que os professores estavam pedindo algo impossível (sendo que o governo federal promete ajudar caso o governo COMPROVE estar gastando 25 % de sua renda na educação)... e ainda acusa que nós, grevistas, somos irresponsáveis nas reposições... isto tudo feito com uma mulher de fala mansa e calma... nunca vi um comportamento tão desmoralizante. Simplesmente estava chamando a mim, e os demais grevistas, como se fossemos o "lixo" da educação. E ainda falva com todas as letras que estava cumprindo com a lei do piso. Mentira descarada em horário nobre.... porém... que nunca havia sido sequer revelada até agora, pois a impressa mineira não tem coragem de peitar o governador e mostrar a verdade. Pelo menos isto a folha de são paulo nos proporcionou...

Revoltante esta mídia comprada e velada...
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

[off] governo de minas possui o pior piso do brasil Empty Re: [off] governo de minas possui o pior piso do brasil

Qui Nov 17, 2011 6:18 pm
Entendi, isso é uma vergonha! Como diria o Sr. Boris Casoy.

É que eu sempre fui contra o que se paga á alguns profissionais, que são essenciais para a humanidade... Bombeiros, Policiais, Enfermeiras, Médicos e Professores.

Na minha opinião é a principal classe trabalhadora da humanidade, sem esses profissionais tudo viraria um CAOS.

Mas parece que ninguém vê isso, os F.D.Ps políticos nem ligam para isso, pois seus filhos vão para escola particular, eles não usam hospitais públicos, tem segurança particular, etc.

E outra... aí os eleitores idiotas ficam acreditando e votando nesses ladrões.
The Nameless Thing
The Nameless Thing
Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/10/2011

[off] governo de minas possui o pior piso do brasil Empty Re: [off] governo de minas possui o pior piso do brasil

Sex Nov 18, 2011 12:20 am
Não é de hoje que a imprensa mineira é taxada como a mais vendida do país, né? Pelo que andei lendo por aí, é uma verdadeira MÁQUINA o esquema envolvendo políticos (não preciso nem citar o nome de quem), o governo, uma famosa igreja e a imprensa MG.

Foda. Infelizmente, amigos, chegamos num ponto em que não há mais jeito...
Saint-Clair
Saint-Clair
Mensagens : 277
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : Natal RN

[off] governo de minas possui o pior piso do brasil Empty Re: [off] governo de minas possui o pior piso do brasil

Sex Nov 18, 2011 10:09 am
Josey Wales, você já viu o documentário "Muito Além do Cidadão Kane"? Cara, esse documentário é estrangeiro [BBC] e retrata a manipulação e a corrupção feitas pelo Grupo Roberto Marinho, com ênfase na Rede Globo.
Apesar de ter sido produzido no início da década de 90, a exibição deste vídeo no Brasil é proibida JUDICIALMENTE até hoje!

Toda essa manipulação na forma de divulgação de informações sobre a qual você falou é tratada neste documentário:



Eu recomendo a todos verem para terem uma noção do que é a Rede Globo. Dessa forma, vocês terão uma idéia de como é imunda a relação que a mídia mantém com o capitalismo.

Capitalismo é foda!
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

[off] governo de minas possui o pior piso do brasil Empty Re: [off] governo de minas possui o pior piso do brasil

Sex Nov 18, 2011 4:27 pm
marinho deixa o kane no chinelo rs
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

[off] governo de minas possui o pior piso do brasil Empty Re: [off] governo de minas possui o pior piso do brasil

Sex Nov 18, 2011 11:13 pm
Eu tenho ele saint.... comprei uma cópia em um show de punk e hardcore que fui em bh Razz


Não sabia que sua exibição era proibida.... agora nem posso contar mais que as vezes passo ele para meus alunos!!! Ops... falei. kkkkkk
Saint-Clair
Saint-Clair
Mensagens : 277
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : Natal RN

[off] governo de minas possui o pior piso do brasil Empty Re: [off] governo de minas possui o pior piso do brasil

Sáb Nov 19, 2011 10:17 am
Josey Wales escreveu:Eu tenho ele saint.... comprei uma cópia em um show de punk e hardcore que fui em bh Razz


Não sabia que sua exibição era proibida.... agora nem posso contar mais que as vezes passo ele para meus alunos!!! Ops... falei. kkkkkk

Eu soube que a divulgação dele era proibida, mas não sei dizer se a justiça já revogou essa decisão... Não deixe de continuar exibindo o documentário, porque os outros precisam saber o que realmente é a Rede Globo!
Saint-Clair
Saint-Clair
Mensagens : 277
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : Natal RN

[off] governo de minas possui o pior piso do brasil Empty Re: [off] governo de minas possui o pior piso do brasil

Sáb Nov 19, 2011 10:20 am
Será que o juiz que proibiu a exibição deste documentário foi o mesmo que vetou a circulação do filme "Amor, estranho amor", estrelado pela Rainha dos Baixinhos. Very Happy
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

[off] governo de minas possui o pior piso do brasil Empty Re: [off] governo de minas possui o pior piso do brasil

Dom Nov 20, 2011 12:25 am
Caras, também já assisti, é foda esse documentário
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

[off] governo de minas possui o pior piso do brasil Empty Re: [off] governo de minas possui o pior piso do brasil

Ter Nov 22, 2011 7:45 pm
Olha, acho que esse troço de sala de aula é mais complicado, até porque mais de uma pessoa daqui da minha cidade disse ter visto esse doc na universidade

Mas é aquela coisa, "todos sabem mas é bom não deixar que ninguém saiba que você sabe"

Se eu fosse tu, apagava teu comentário Josey, rsrsrsrs
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

[off] governo de minas possui o pior piso do brasil Empty Re: [off] governo de minas possui o pior piso do brasil

Ter Nov 22, 2011 10:39 pm
Siegfried escreveu:Olha, acho que esse troço de sala de aula é mais complicado, até porque mais de uma pessoa daqui da minha cidade disse ter visto esse doc na universidade

Mas é aquela coisa, "todos sabem mas é bom não deixar que ninguém saiba que você sabe"

Se eu fosse tu, apagava teu comentário Josey, rsrsrsrs
primeiro eu mostrei para supervisores e diretores... eles é que aprovaram... então....
nandokiss
nandokiss
Mensagens : 201
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : brasilia

[off] governo de minas possui o pior piso do brasil Empty Re: [off] governo de minas possui o pior piso do brasil

Qua Nov 23, 2011 9:07 am
acho que vou fazer uma loucura.
minha inscrevi no concurso pra professor de Minas, nesse ano de 2012.
rs
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

[off] governo de minas possui o pior piso do brasil Empty Re: [off] governo de minas possui o pior piso do brasil

Qua Nov 23, 2011 10:47 pm
hoje é provavelmente o dia em que o governo de minas acabou de vez com o plano de carreira da educação. Ofereceu um salário inicial até mais alto do que o piso... porém... sem progressões descente na tabela. Ou seja... confisco a longo prazo. Pronto... fomos pisoteados de vez. O incrível é que ainda tem professores que acharam bom a "proposta" do governo...


to arrebentado com toda esta historia. Passeadas, assembleias, protestos.... nos professores grevistas estão surrados... mas ainda não pararam de lutar.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

[off] governo de minas possui o pior piso do brasil Empty Re: [off] governo de minas possui o pior piso do brasil

Qui Nov 24, 2011 12:40 am
[off] governo de minas possui o pior piso do brasil Pior-que-e-1321825978

FATO!
Saint-Clair
Saint-Clair
Mensagens : 277
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : Natal RN

[off] governo de minas possui o pior piso do brasil Empty Re: [off] governo de minas possui o pior piso do brasil

Qui Nov 24, 2011 9:30 am
Josey Wales escreveu:hoje é provavelmente o dia em que o governo de minas acabou de vez com o plano de carreira da educação. Ofereceu um salário inicial até mais alto do que o piso... porém... sem progressões descente na tabela. Ou seja... confisco a longo prazo. Pronto... fomos pisoteados de vez. O incrível é que ainda tem professores que acharam bom a "proposta" do governo...

to arrebentado com toda esta historia. Passeadas, assembleias, protestos.... nos professores grevistas estão surrados... mas ainda não pararam de lutar.

Sou servidor da área administrativa da educação e sei o que você passa! Estamos sem aumento desde 2007 e temos o pior salário do serviço público federal. Como se não bastasse, o Governo Federal apresentou o "singelo" projeto de lei que visa congelar nossos salários por 10 anos (isso mesmo, uma década sem aumento)!

O pior de tudo, entretanto, é sermos tratados como vilões da estória! Ao deflagarmos uma greve como a que aconteceu este ano, a sociedade - manipulada pela mídia - fica contrária aos servidores... Quase fomos agredidos por alunos enquanto fazíamos piquete; a categoria foi chamada de "marginais" por alunos no Twitter e um dos professores (senhores doutores docentes universitários que ganham mais de R$ 7 mil por mês) até sacou uma arma para atirar no carro de som do sindicato durante uma passeata...

Infelizmente, vivemos um círculo vicioso: sem investimentos em educação, não como formar pessoas esclarecidas, contestadoras e, por isso, capazes de exigir serviços públicos condizentes com a absurda carga tributária (a maior do mundo) paga ao governo. Essas pessoas despreparadas, alienadas pela lavagem cerebral promovida pela mídia (re)elegem esta "excelentíssimos" senhores que aí se encontram...
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

[off] governo de minas possui o pior piso do brasil Empty Re: [off] governo de minas possui o pior piso do brasil

Sex Nov 25, 2011 12:01 am
Como diria Boris Casoy... Isso é uma vergonha!!!
Conteúdo patrocinado

[off] governo de minas possui o pior piso do brasil Empty Re: [off] governo de minas possui o pior piso do brasil

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos