Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores

Participe do fórum, é rápido e fácil

Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores
Conan, o Bárbaro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

Ver toda a lista

Últimos assuntos
Conan de volta na Marvel em 2019Qua Fev 07, 2018 6:45 pmEdgardImagens do cimérioSáb Jan 27, 2018 12:06 pmEdgardNovo logo!!Qui Jan 25, 2018 2:59 pmEdgardFrases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)Dom Fev 19, 2017 4:45 pmAdirrônei BorgesConan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)Qua maio 27, 2015 5:57 pmsamedleyVendo alguns itens da minha coleção do ConanSex Abr 03, 2015 6:04 pmLipeSaudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!Qui Mar 26, 2015 9:32 amRogerio RochaTudo Relacionado ao Conan.Qui Mar 26, 2015 9:30 amRogerio RochaTERROR NA COSTA NEGRA PT-BRQui Mar 26, 2015 9:28 amRogerio Rocha
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário


Ir para baixo
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

[HQ]SLAINE Empty [HQ]SLAINE

Sex Out 28, 2011 4:09 am
[HQ]SLAINE Slaine_the_horned_god
“Em um tempo que não é tempo, em um lugar que não é um lugar, eu escrevo. Sobre um grande rei, Sláine Mac Roth, que governou um império que não era um império, em um passado que não era o passado, nem mesmo o futuro, mas a eternidade. Por que as lendas são imortais.”

Com estas palavras tem início uma das mais fantásticas sagas já vistas no mundo das Histórias em Quadrinhos. Sláine - O Deus Guerreiro (Sláine – The Horned God), escrito por Pat Mills e desenhado primorosamente por Simon Bisley, tornou-se um marco na carreira destes artistas, além de alcançar grande sucesso ao redor do mundo.
Sláine, o guerreiro irlandês de eras mitológicas, foi criado por Mills e sua esposa Angie Kincaid em 1982 para a revista britânica 2000 AD. Durante seus primeiros sete anos, o personagem teve uma carreira modesta nas páginas em Preto & Branco daquela publicação. Contudo, Sláine já demonstrava um grande potencial artístico, superando a impressão inicial de que ele era apenas mais uma imitação de Conan, o bárbaro criado por Robert E. Howard e sensação dos quadrinhos na década de 1970.
Profundamente inspirada na mitologia Celta, especialmente na pseudo-história da Irlanda contida no “Livro das Invasões” (Lebor Gabála Érenn), a criação de Mills e Kincaid explorou diversos aspectos da literatura fantástica, chegando até a incluir um pouco de Ficção-Científica nas tramas. Estes anos iniciais mostraram o jovem Sláine sendo exilado de sua tribo, viajando como ladrão de gado e mercenário e, finalmente, retornando para a sua terra natal onde se torna rei.


*Parcialmente retirado do òtimo blog de literatura fantástica Sono da Razão

Fazendo uma comparação grosseira, poderíamos dizer que a fusão de ASTERIX com CONAN Resultariam em SLAINE, visto que a obra se baseia em elaborar minuciosos simulacros históricos e mitológicos explorando ricamente os costumes do povo celta em uma obra ficcional, o conteúdo cômico (típico humor ácido inglês) apesar da violência extremada, dão o tempero que resulta no diferencial excitante nas HQ'S do rei da "terra dos jovens".

A infinita luta contra os invasores romanos, assim como as rixas entre outras tribos, recebem a participação de ilustres personagens históricos, contracenando com SLAINE e seus companheiros: o imoral e inescrupuloso anão UKKO, o Druida CATBAT, a guerreira NIHAM, e por vezes recebendo ajuda mágica da deusa DANU, contracenam a célebre Rainha dos iceni BOUDICA (no arco "o matador de demônios") e até mesmo Willian Wallace.

Depois de "O deus Chifrudo" as sagas do Celta ganharam invejáveis traços pintados na 2000 A.D de artistas de talento como GLEEN FABRY, CLINT LANGLEY e GREG STAPLES em vasto material

THE HORNED GOD foi a única saga oficialmente publicada no Brasil pela editora PANDORA BOOKS em uma minissérie em 8 números totalmente pintada no desbundante talento de SIMON BISLEY, é conteúdo obrigatório para qualquer fã de quadrinhos de espada e magia

[HQ]SLAINE Product_37208
[HQ]SLAINE Biz00167
[HQ]SLAINE Fabry_slaine
[HQ]SLAINE Slaine5

Slaine e sua selvagem esposa guerreira na adaptação de BOOK OF INVASIONS

[HQ]SLAINE Slaine_books_of_invasions_1
[HQ]SLAINE G8984
Arte interna
[HQ]SLAINE Slaine
[HQ]SLAINE 9781907992681.in01
[HQ]SLAINE 9781907992681.in02
[HQ]SLAINE 9781907992681.in06


Última edição por Siegfried em Sex Out 28, 2011 4:31 am, editado 1 vez(es)
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

[HQ]SLAINE Empty Re: [HQ]SLAINE

Sex Out 28, 2011 4:24 am
A repercussão de THE HORNED GOD foi tão grande, que surgiu há alguns anos atrás um fan movie feito na espanha, notavelmente impecável em relação á HQ, além de mais competente que muito filme épico por aí.
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

[HQ]SLAINE Empty Re: [HQ]SLAINE

Sex Out 28, 2011 8:57 am
Se não me engano, eu li apenas uma única historia deste personagem a muuuuito tempo atrás. Lembro-me de ter gostado. Mas infelizmente acabei por nao ter mais acesso. :/

A arte é simplesmente incrível. Com certeza esta é uma daquelas cópias que podemos ter orgulho de existir. Até porque não é simplesmente uma cópia... vai bem além disto.

Vou correr atrás disto.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

[HQ]SLAINE Empty Re: [HQ]SLAINE

Sex Out 28, 2011 10:57 am
o mais legal é que a hq é realmente fiel á descrição dos costumes celtas, pude constatar lendo o livro do historiador Oliver Launay "A civilização dos Celtas" (1975, edição brasileira)

E no que se refere ás semelhanças com o cimério, é interessante como esse livro narra o costume da PROMESSA feita pelos celtas mantendo o indivíduo preso á palavra dada, e o castigo que sociedade impõe á quem não a cumpre, além de contar a história do mitológico rei celta Conan.

Além disso, nas histórias do Slaine há uma semelhança nos poderes dos druidas das histórias do Slaine com os do feiticeiro picto GONAR do rei Kull: a Propriedade de VIAJAR NO TEMPO, pois no arco "O matador de demônios" (que o tio guga me conseguiu em espanhol), Slaine é mandado até a idade média (a partir daí que eu acredito que se dê o encontro com Willian Wallace
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

[HQ]SLAINE Empty Re: [HQ]SLAINE

Sex Out 28, 2011 12:03 pm
Então,
Já li materiais do Slaine, porém muito pouco... pois não tive muito acesso e na realidade apesar de ler outras Hqs e gostar de outros personagens, eu sempre consumi material do Conan mesmo.

Sempre admirei os desenhos e até faço parte da comunidade dele no Orkut, mas conheço pouco. Quem sabe num futuro não tenho a oportunidade de conhecer melhor e seja um fã também.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

[HQ]SLAINE Empty Re: [HQ]SLAINE

Sex Out 28, 2011 12:31 pm
Quando eu vi a saga do deus chifrudo pela primeira vez, foi através de uma edição importada de um conhecido lá nos idos de noventa e poucos, toda em inglês, não entendia nada mas babei no desenho, pois já era fã do Bisley.

A série lançada pela PANDORA é de 2000, não é tão antiga, e acho que pode-se encontrar em sebos por aí, mas qualquer coisa, é só conseguir com o "tio guga" rsrsrsrs
Vale muito a pena testemunhar o Kiss my axe Very Happy
nandokiss
nandokiss
Mensagens : 201
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : brasilia

[HQ]SLAINE Empty Re: [HQ]SLAINE

Sex Out 28, 2011 3:27 pm
me interessei. vou procurar e comprar algo...
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

[HQ]SLAINE Empty Re: [HQ]SLAINE

Sex Out 28, 2011 4:55 pm
Q ARTE, Q ARTE... bah, sensacional a arte apesar de extremamente estilzada e em certos pontos exagerada. Tenho q ver isso ae..
Etiene De Souza
Etiene De Souza
Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/10/2011

[HQ]SLAINE Empty Re: [HQ]SLAINE

Sáb Out 29, 2011 1:34 pm
Sláine é um material fantástico mesmo.

É uma pena que no Brasil tenha sido lançado apenas uma mini-série.

O curioso é que na última edição da mini, foi anunciado o lançamento de um especial, que se não me engano iria chamar "O Matador De Dragões", só que acabou nunca sendo lançado.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

[HQ]SLAINE Empty Re: [HQ]SLAINE

Sáb Out 29, 2011 1:38 pm
É o "matador de demônios" Etiene, e é essa saga em que o rei Slaine junta forças com a Rainha boudica para lutar contra os romanos, muito massa também, e com desenho do Gleen Fabry e do Bisley, mas como a série publicada pela pandora era pra durar 8 números, acho que por causa das poucas vendas, eles resolveram encerrar no número 7 e não arriscar lançar a outra saga, uma pena..

Eu vi lá que tu consequiste comprar além dos slaine o VOID INDIGO e MARADA A MULHER LOBO, eu tenho essas Graphics, muito legais também, principalmente pela arte pintada do John Bolton da Marada.


Última edição por Siegfried em Sáb Out 29, 2011 1:50 pm, editado 1 vez(es)
Etiene De Souza
Etiene De Souza
Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/10/2011

[HQ]SLAINE Empty Re: [HQ]SLAINE

Sáb Out 29, 2011 1:47 pm
Detalhe de uma action figure do Sláine:

[HQ]SLAINE PQAAAHbVx5bnSYAd9OlIphfxXQUYNK8LAKpi47ctK3K1cJ3iKvHudSMUYJUB0Y6A_rGDu7O4jtteQ65yDA_BKarwCvcAm1T1UKIy1b4dA-DZwwFA_nhprxR_klCd
[HQ]SLAINE PQAAABnaSAc-FZubwBCqBPjgAKWnl-oMdq_PsTdDM7j9uH5yrMiDIBRu2JOxznNxt1qgttCkM1BgzoOmrR7AYk6hdXkAm1T1UGdKwAGU8XLw-P4-m55wo8YM7hj2
[HQ]SLAINE PQAAAHTWpIUz3jCf9w8aOgL4-p_adQsNuwgQNj_nXI_dMj7I_Xlw8mDZonV2wucrkOVN4Ilbfq1bwjEIBg8s1yXyUMAAm1T1UNorN_hYUxDprVLFoKLxA2bLcMLt
[HQ]SLAINE PQAAADlfGbLf6kO5AYvPlW21FxDj2u62YdtNhXC7jG2GuQjc2MfIazT2lB3AcG_Au2NYwoOPFGkfU-xU3sbvyVmdbTwAm1T1UCmfgu0dP8aarQE8Est37Bji-ANY
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

[HQ]SLAINE Empty Re: [HQ]SLAINE

Sáb Out 29, 2011 1:52 pm
Bem legal!
O machado ficou massa, mas a espada da lua ficou um espeto de churrasco perto do tamanho dela no quadrinho, rsrsrsrs
Etiene De Souza
Etiene De Souza
Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/10/2011

[HQ]SLAINE Empty Re: [HQ]SLAINE

Sáb Out 29, 2011 2:03 pm
Siegfried era esse mesmo o nome, "O Matador De Demônios".
Pelo que vc disse da história, parece ser muito bom.

Comprei as duas graphics, a Marada e Void Indigo, só que ainda não tive oportunidade para ler, mas a arte da Marada é fantástica mesmo.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

[HQ]SLAINE Empty Re: [HQ]SLAINE

Sáb Out 29, 2011 2:05 pm
prepare-se pra se empolgar e logo depois se frustrar com o Void então, já aviso, hehehehehehhe
Etiene De Souza
Etiene De Souza
Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/10/2011

[HQ]SLAINE Empty Re: [HQ]SLAINE

Sex Jul 18, 2014 1:49 pm
Alguém aqui anda acompanhando as histórias do Sláine que estão saindo na revista Juiz Dredd Megazine da Mythos???
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

[HQ]SLAINE Empty Re: [HQ]SLAINE

Sex Jul 18, 2014 3:17 pm
Etiene De Souza escreveu:Alguém aqui anda acompanhando as histórias do Sláine que estão saindo na revista Juiz Dredd Megazine da Mythos???

Putz! eu não tava sabendo Etienne! que foda! vou dar um jeito de descolar!
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

[HQ]SLAINE Empty Re: [HQ]SLAINE

Dom Jul 20, 2014 9:10 am
Eu nem sabia que a mytohs estava produzindo juiz dredd... Minha cidade eh uma roça.... Sad
Revistas simplesmente nao chegam aqui.... Sad
Etiene De Souza
Etiene De Souza
Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/10/2011

[HQ]SLAINE Empty Re: [HQ]SLAINE

Seg Jul 21, 2014 11:18 am
Começaram a publicar as primeiras histórias do personagem da década de 80, é um material muito bom em preto e branco.
O arco que está sendo publicado agora se chama "A Noiva De Crom", e se não me engano esse arco de histórias é mencionado naquela mini-série lançada pela Pandora a anos atrás.
Conteúdo patrocinado

[HQ]SLAINE Empty Re: [HQ]SLAINE

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos