Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores

Participe do fórum, é rápido e fácil

Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores
Conan, o Bárbaro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

Ver toda a lista

Últimos assuntos
Conan de volta na Marvel em 2019Qua Fev 07, 2018 6:45 pmEdgardImagens do cimérioSáb Jan 27, 2018 12:06 pmEdgardNovo logo!!Qui Jan 25, 2018 2:59 pmEdgardFrases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)Dom Fev 19, 2017 4:45 pmAdirrônei BorgesConan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)Qua maio 27, 2015 5:57 pmsamedleyVendo alguns itens da minha coleção do ConanSex Abr 03, 2015 6:04 pmLipeSaudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!Qui Mar 26, 2015 9:32 amRogerio RochaTudo Relacionado ao Conan.Qui Mar 26, 2015 9:30 amRogerio RochaTERROR NA COSTA NEGRA PT-BRQui Mar 26, 2015 9:28 amRogerio Rocha
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário


Queen of the black Coast por Brian Wood

+6
Edgard
KINGCONAN
Stigmata
Rogerio Rocha
Josey Wales
Siegfried
10 participantes
Ir para baixo
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Queen of the black Coast por Brian Wood Empty Queen of the black Coast por Brian Wood

Sáb Out 15, 2011 1:50 am
Competente roteirista da épica série NORTHLANDERS, Wood, sai da Vertigo para integrar a equipe da Dark Horse, para adaptar o mais bonito conto do cimério de bronze
segue abaixo o release do OMELETE

"Com o fim de seu contrato de exclusividade na Vertigo, o escritor Brian Wood parece ter adotado a Dark Horse Comics como casa. Durante a New York Comic Con, o autor anunciou dois projetos de longa duração com a editora.

O primeiro é a confirmação de Conan the Barbarian, que era boato na semana passada. Wood vai trabalhar junto à sua colega de Demo, Becky Cloonan na série que começa readaptando "A Rainha da Costa Negra", famosa história do criador de Conan, Robert E. Howard, que mostra o bárbaro ao lado do amor de sua vida, Bêlit, comandando um navio pirata. Wood diz que a história vai tomar pelo menos 25 edições da nova série.

O outro projeto é a série The Massive, que o autor diz será uma continuação das duas séries que escrevia na Vertigo, DMZ e Northlanders. A série trata de um futuro próximo após o colapso ecológico e econômico. Dois ambientalistas, de uma organização que Wood compara ao Sea Shepherd, estão atrás de um mítico navio chamado The Massive, que pode representar a salvação da humanidade.

O projeto anteriormente havia sido anunciado como uma única histórias serializada na antologia Dark Horse Presents, mas vai virar série mensal em junho de 2012.


Fonte: http://omelete.uol.com.br/conan/quadrinhos/conan-brian-wood-vai-escrever-maxisserie-com-o-personagem/

Particularmente é uma ótima notícia para nós, pois a série atual da dark horse "ESTRADA DOS REIS" pelo veterano Roy Thomas, na minha opinião encontra-se extremamente insossa, além de contar com um desenho amador e desleixado, muito aquém da reputação que o personagem adquiriu ao longo de tantos anos merece ter em termos de tratamento visual nos quadrinhos, seria decepcionante ver Bêlit e a saga recontada de novo pela mesma pessoa por um desenhista incompetente.

Brian Wood tem um trabalho notório em NORTHLANDERS, pode não ser a pessoa certa para adaptar mas seu trabalho o representa bem como um roteirista hábil em transpôr para hq contextos históricos, batalhas épicas e sequências intrigantes e tensas, o trabalho feito em northalanders é baseado em arcos sobre personagens diferentes, um dos trabalhos mais eletrizantes feitos por ele é o arco A CRUZ E O MARTELO)
Queen of the black Coast por Brian Wood NL11p01[img][/img]

Acho que o cimério estará em boas mãos, é dever desse sujeito fazer um trabalho digno por CROM!
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Queen of the black Coast por Brian Wood Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Sáb Out 15, 2011 1:52 am
Ótimo tópico... movido para seção "conan em quadrinhos" e transportado para o portal também!

Que notícia legal esta!!!
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Queen of the black Coast por Brian Wood Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Sáb Out 15, 2011 1:55 am
Ha valeu josey, nao sabia bem onde colocar essa notícia, fui procurar na taverna e o tópico tinha sumido, pensei que tinha dado pau na mensagem, hehe valeuz
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Queen of the black Coast por Brian Wood Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Sáb Out 15, 2011 1:58 am
Tipo... o que eu li deste cara na Vikings, achei promissor demais. Acho que realmente tem tudo pra dar certo conduzindo os quadrinhos do cimério.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Queen of the black Coast por Brian Wood Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Sáb Out 15, 2011 2:19 am
Pena que essa série não vingou aqui em terra brasilis, mas tudo que presta em termos de quadrinhos aqui encontra pouco público enfim...
estou ansioso para ler o arco SHIELD MAIDENS, onde Wood se inspirou nas mitológicas valkírias para escrever:
3 mulheres aquarteladas em um forte semi-destruído depois de ter sua vila arrasada por bandos de mercenários e resolvem enfrentar o bando sozinhas, na base da astúcia e no fio da espada.
Outro grande arco da série, infelizmente só "achável" por aí em espanhol. Quem tiver a oportunidade de ler, não perca tempo, satisfação garantida
Queen of the black Coast por Brian Wood C2_219680_0_Northlanders19
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Queen of the black Coast por Brian Wood Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Sáb Out 15, 2011 6:34 pm
Notícia maravilhosa, fiquei bem ansioso com esse lançamento.
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Queen of the black Coast por Brian Wood Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Seg Out 17, 2011 1:41 am
readaptacao da rainha da costa negra? promissor. Ainda mais com o roterista apresentado pelo siegfried. So espero q a arte tambem esteja a altura heh
KINGCONAN
KINGCONAN
Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 48
Localização : Montanha-ES

Queen of the black Coast por Brian Wood Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Seg Out 17, 2011 9:52 am
Ótima noticia, pois a saga da rainha da costa negra é uma das minhas preferidas, com certeza adquirei o material original pois aqui deve demorar muito tempo para ser lançada.
KINGCONAN
KINGCONAN
Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 48
Localização : Montanha-ES

Queen of the black Coast por Brian Wood Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Seg Out 17, 2011 12:41 pm
Queen of the black Coast por Brian Wood OwAAAHUekLJjZhG3Hq5sNrQ16HFDElCYW7Hu18Ut13aVYItu9-DuUqgbZqMC67F_SRvyD8K4vTN22C3VMer-9cE34yMAm1T1UOY21nriI4SheZIPhLQmHj4Jdffj
Queen of the black Coast por Brian Wood OAAAACEG1VqhZ2ooAKwL7fOd-9J_WX6_uDaMOiYsUFuQz61PtTQ-IAsZjXV9EpO5qdS-6sl29HlB4pYU2KnOmzVqdF8Am1T1UCHOUIovXVBvXmEIzCuoEwY5HfEZ
Queen of the black Coast por Brian Wood OAAAAA_nIyBpz4nggKDypoQVMYpXm3tPzutWypLhTA900OCYx97nye4ComoMLi1T_yNLpG1zpvvAA7-mjaEyo4sjblsAm1T1UGxQtrtm3t90626mi7myZDtSyfbK
KINGCONAN
KINGCONAN
Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 48
Localização : Montanha-ES

Queen of the black Coast por Brian Wood Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Seg Out 17, 2011 12:42 pm
Prefiro mil vezes a arte de John Buscema.
Edgard
Edgard
Mensagens : 41
Data de inscrição : 10/10/2011

Queen of the black Coast por Brian Wood Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Seg Out 17, 2011 1:02 pm
Essa arte de cima aí é piada, né? Por favor, não me diga que o Conan vai virar infanto-juvenil com visual Ben10 misturado com mangá afeminado...

Quando a gente pensa que não tem mais como jogarem o cimério no mais baixo limbo, não é que descobrem um jeito de fazer ainda mais merda???

Puta que pariu esses desenhos aí de cima.
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Queen of the black Coast por Brian Wood Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Seg Out 17, 2011 1:10 pm
Putz... fala sério... não acredito que vão colocar um roterista tão capaz com desenhos no estilo "manga".... No

decepção modo on
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Queen of the black Coast por Brian Wood Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Seg Out 17, 2011 6:28 pm
Decepção modo TURBO

Conan emo como disseram lá na comu, deve ser influência desse filme de 2011, que é versão hiboriana do malhação da globo tá passando pro quadrinho...

Essas novas adaptações... tirando a dupla Giorello/Trumam são de doer, lembro do remake de JÓIAS DE GWAHLUR, pelo P. Craig Russell, embora mais fiel á narrativa do conto, em um desenho desprovido de sombreamento, um Conan que mais parece o Alladim da disney, e a nova YELAYA não é um décimo da antiga desenhada pelo DICK GIORDANO, que levantava até defunto de tão atraente..

KINGCONAN
KINGCONAN
Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 48
Localização : Montanha-ES

Queen of the black Coast por Brian Wood Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Seg Out 17, 2011 7:47 pm
Esse era o conto de Howard que mais esperei para ver adaptado pela DH, a pesar de terem escolhido um ótimo escritor, o desenhista foi uma pisada na espada, esse não é o estilo de desenho que o Conan deva ser retratado, e digo mais Tomás Giorello é sensacional na arte, lembra muito o traço de Buscema finalizado por Ernie Chan.
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Queen of the black Coast por Brian Wood Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Seg Out 17, 2011 7:49 pm
Fracos os desenhos
Edgard
Edgard
Mensagens : 41
Data de inscrição : 10/10/2011

Queen of the black Coast por Brian Wood Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Seg Out 17, 2011 8:04 pm
KINGCONAN escreveu:Queen of the black Coast por Brian Wood OwAAAHUekLJjZhG3Hq5sNrQ16HFDElCYW7Hu18Ut13aVYItu9-DuUqgbZqMC67F_SRvyD8K4vTN22C3VMer-9cE34yMAm1T1UOY21nriI4SheZIPhLQmHj4Jdffj
Queen of the black Coast por Brian Wood OAAAACEG1VqhZ2ooAKwL7fOd-9J_WX6_uDaMOiYsUFuQz61PtTQ-IAsZjXV9EpO5qdS-6sl29HlB4pYU2KnOmzVqdF8Am1T1UCHOUIovXVBvXmEIzCuoEwY5HfEZ
Queen of the black Coast por Brian Wood OAAAAA_nIyBpz4nggKDypoQVMYpXm3tPzutWypLhTA900OCYx97nye4ComoMLi1T_yNLpG1zpvvAA7-mjaEyo4sjblsAm1T1UGxQtrtm3t90626mi7myZDtSyfbK

Jesuis... que que é esse conanzinho de 12 anos no desenho do meio????????????


Justo num dos meus contos favoritos do REH a DH faz essa MERDA? pffff... pode mostrar peito, bunda, mas com esse traço EMO/BEN10/MANGÁ do inferno querem agradar a quem? Se Conan "MANGALIZAR" a partir disso, eu serei o primeiro a abandonar o barco. Nunca mais toco no assunto Conan DH.
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Queen of the black Coast por Brian Wood Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Ter Out 18, 2011 4:15 am
lastiavel o estilo. Cade a virilidade de tracos de alcala? meu deus, nao estraguem a historia com essa arte nada a ver...
Paul Kersey
Paul Kersey
Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/10/2011

Queen of the black Coast por Brian Wood Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Qua Out 26, 2011 6:36 pm
Meu Deus!! Esse Conan tá mais magrelo que eu, muito fraco essa arte nada haver com o Conan.
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Queen of the black Coast por Brian Wood Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Qua Out 26, 2011 11:20 pm
sei não viu.... mas acho que isto ainda vai sofrer mudanças... pelo que ouvi... dizem que esta mulher ja tinha desenhado para a revista Vikings... eu li umas 3 edições... nao sei se ela ja estava no comando... mas... tinha gostado e muito das revistas.
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Queen of the black Coast por Brian Wood Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Qui Out 27, 2011 12:34 am
se mudarem essa arte totalmente estilizada pra algo mais realista e barbaro ja ta valendo...
Edgard
Edgard
Mensagens : 41
Data de inscrição : 10/10/2011

Queen of the black Coast por Brian Wood Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Qui Out 27, 2011 8:30 am
Não tem muito o que inventar se tratando de Conan: tentar mangalizá-lo ou ben10lizá-lo não ajudará muito.

Eu adoraria ver a saga da Rainha da Cota Negra em preto e branco sombreado. Talvez seja rabugice minha, mas ultimamente estão se concentrando tanto em cores que os desenhos estão cada vez mais sem detalhes, (no caso do Cary Nord é exceção, pq o cara é ótimo) agora vai quase tudo à lápis diretamente para o cara que vai colorir.

Eu ainda queria ver o Rafael Kayanan desenhar algumas histórias novamente. A abordagem pessoal que ele tem do Conan é bem diferente daquela que vimos na revista Conan o Aventureiro e na ESC (vi alguns desenhos dele na conan.com, simplesmente matadores).
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Queen of the black Coast por Brian Wood Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Qui Out 27, 2011 9:16 am
Deveras.... na verdade ja tinha gostado da abordagem dele em "o aventureiro"... soh que, se olharmos os desenhos atuais.... o cara melhorou... e muuuuito. rsrsrs
Edgard
Edgard
Mensagens : 41
Data de inscrição : 10/10/2011

Queen of the black Coast por Brian Wood Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Qui Out 27, 2011 12:57 pm
Queen of the black Coast por Brian Wood Camoucolorfinalnp2

Uma imagem do Kayanan...o blog dele tem imagens fodásticas do Conan.
Castillo
Castillo
Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Santo André/SP

Queen of the black Coast por Brian Wood Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Qui Nov 10, 2011 3:53 pm
Eu já havia dito, na comunidade "Conan - o Bárbaro" do Orkut (tópico "Conan News"), que achava precipitado tiram conclusões em cima desses rascunhos. Passando pelo Conan.com, achei alguns comentários do roteirista Brian Wood sobre a repercussão negativa desses esboços.

Ele diz que ninguém deve levá-los em conta, já que são rascunhos que sequer deveriam ter se tornado públicos, mas adiantou que o Conan não deve ser tão robusto, por ele ainda ser jovem quando a história acontece. Será um Conan mais atlético que fisiculturista, mas garante não será um Conan magricela. Wood não espera que todos os fãs aprovem a arte de Becky, mas pede que esperem pela publicação final.

Curioso é que Wood se diz contratado da Paradox (de "Conan o Bárbaro" 2011), mas afirma que o filme não tem nenhuma influência na HQ; sua principal fonte é o conto original de REH. Quanto aos roteiros, conta que os únicos ajustes pedidos pela Dark Horse são referentes à geografia hiboriana. Wood diz que se seu trabalho estivesse ruim, já teria sido demitido, porque são muitas as pessoas que têm revisado os textos.

Pessoalmente, gostei muito dessa Bêlit e estou ansioso pela adaptação da Dark Horse. Lembrando que a adaptação da Marvel foi publicada na infantojuvenil "Conan The Barbarian" nos anos 70, o que limitou o trabalho de Thomas/Buscema por causa da censura do Comic Code. Fui atrás de "Northlanders" pra conhecer o trabalho de Wood e gostei muito dessa HQ (não sou um fanático por quadrinhos). Ele cria climas e situações bem ao estilo dos textos de Howard, com uma certa cadência e aquela tensão de que logo algo ruim vai acontecer.
Castillo
Castillo
Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Santo André/SP

Queen of the black Coast por Brian Wood Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Qui Nov 10, 2011 4:01 pm
Comentário de Rafael Kayanan:

"Becky e Brian são dois talentos estelares na indústria de quadrinhos. 'Queen Of The Black Coast' é uma daquelas histórias que muitos quadrinistas amariam ter a chance de interpretar e eu estou ansioso para [ver] o que eles vão fazer."
Conteúdo patrocinado

Queen of the black Coast por Brian Wood Empty Re: Queen of the black Coast por Brian Wood

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos