Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores

Participe do fórum, é rápido e fácil

Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores
Conan, o Bárbaro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

Ver toda a lista

Últimos assuntos
Conan de volta na Marvel em 2019Qua Fev 07, 2018 6:45 pmEdgardImagens do cimérioSáb Jan 27, 2018 12:06 pmEdgardNovo logo!!Qui Jan 25, 2018 2:59 pmEdgardFrases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)Dom Fev 19, 2017 4:45 pmAdirrônei BorgesConan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)Qua maio 27, 2015 5:57 pmsamedleyVendo alguns itens da minha coleção do ConanSex Abr 03, 2015 6:04 pmLipeSaudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!Qui Mar 26, 2015 9:32 amRogerio RochaTudo Relacionado ao Conan.Qui Mar 26, 2015 9:30 amRogerio RochaTERROR NA COSTA NEGRA PT-BRQui Mar 26, 2015 9:28 amRogerio Rocha
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário


Ir para baixo
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

BLOOD AND ICE, o Filme perdido de CONAN! Empty BLOOD AND ICE, o Filme perdido de CONAN!

Ter Fev 28, 2012 11:47 pm
O site Em quadrinho publicou um artigo comentando os supostos fragmentos que restaram da pré-produção de um filme do cimério que sucederia o clássico KING KONG da década de 30, e foram publicados no correio da SSC e posteriormente na ESC Tupiniquim háalguns anos, e que revelou-se mais tarde uma criativa fraude criada por Thomas que enganou muita gente por muito tempo (Inclusive eu)

"O filme de Conan de 1934 ou o dia em que Roy Thomas enganou todo mundo!


BLOOD AND ICE, o Filme perdido de CONAN! Conan1

A Espada Selvagem de Conan #127, de junho de 1995, trazia um artigo sobre um suposto projeto de filme perdido de Conan, datado de 1934. Um tal de Charles Alexander Piltdown alegava ter comprado uma escrivaninha com documentos que perteceram a Willis O' Brien, o designer de produção do filme Kimg Kong, esses papeis seriam vários esboços e escritos sobre o suposto filme, que se chamaria "Blood and Ice".

As imagens, para qualquer um que conhecesse bem a iconografia do Cimério, eram claramente copiadas de antigas representações de Conan por Frank Frazetta, mas pra quem não possuia um bom conhecimento, pareciam ter sido realmente produzidas em 1934. O projeto teria sido concelado por causa da morte prematura de Robert E. Howard.

Outro dia, remexendo em revistas antigas, encontrei essa edição da qual não lembrava mais há tempos e fiquei surpreso por ter esquecido esse texto, que na época me impressionou muito, pois tinha apenas 14 anos e era grande fã de Conan. Fiz uma rápida pesquisa aqui na rede e descobri que aquele plot maravinhoso e as fantásticas ilustrações na verdade não passavam de uma mentira, um hoax encomendado por Roy Thomas ao artista Sandy Plunkett! Este filme perdido de Conan nunca existiu!

O próprio nome Piltdown esconde uma brincadeira, referindo-se ao "Homem de Piltdown", um hoax científico conhecido no século 20. Thomas queria apenas dar uma animada na sessão de cartas da Savage Sword americana!

Porém o mais curioso, e que realmente me impressionou na época, foi a habilidade com que o artigo foi escrito. O final do suposto filme é chamado de "lovecraftiano" e omitido pelo autor do texto. Isso me deixou muito curioso na época, fazendo com que eu procurasse Lovecraft pra ler!

Hoje são poucos os fãs que lembram desse hoax, o dia que Roy Thomas enganou todo mundo! Demônios de Crom

Escrito por Tavares"

BLOOD AND ICE, o Filme perdido de CONAN! Conan2

BLOOD AND ICE, o Filme perdido de CONAN! Conan3

BLOOD AND ICE, o Filme perdido de CONAN! Conan4

BLOOD AND ICE, o Filme perdido de CONAN! Conan5

BLOOD AND ICE, o Filme perdido de CONAN! Conan6

BLOOD AND ICE, o Filme perdido de CONAN! Conan7

BLOOD AND ICE, o Filme perdido de CONAN! Conan8

Interessante não? uma farsa criada por Thomas se mostram muito mais decente que muita coisa já feita para o Cimério, tanto para a telinha quanto para a telona hoje em dia
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

BLOOD AND ICE, o Filme perdido de CONAN! Empty Re: BLOOD AND ICE, o Filme perdido de CONAN!

Qua Fev 29, 2012 12:02 am
Agora que foi postado.... eu realmente me lembro deste artigo na ESC.... que loko... nem sequer sabia que se tratava de uma mentira!! hauauahuahau


mas também estranhamente não não pareço ter dado muita importancia... uma vez que eu nem sequer lembrava mais... sernão... provavelmente eu ja teria me referido a ele em outras discussões...
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

BLOOD AND ICE, o Filme perdido de CONAN! Empty Re: BLOOD AND ICE, o Filme perdido de CONAN!

Qua Fev 29, 2012 12:11 am
Eu cheguei a postar essa matéria na comu do Conan antes mesmo de usar o pseudônimo de "Siegfried" mas o pessoal não deu lá muita bola, srsrsrsrr mas antes disso, fiquei anos esperando o tal final do filme que a matéria prometia ser revelado depois, hehehe
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

BLOOD AND ICE, o Filme perdido de CONAN! Empty Re: BLOOD AND ICE, o Filme perdido de CONAN!

Qua Fev 29, 2012 12:41 am
isto eu não me lembro sieg... rsrsrs acho que foi antes de eu começar a participar mais ativamente....
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

BLOOD AND ICE, o Filme perdido de CONAN! Empty Re: BLOOD AND ICE, o Filme perdido de CONAN!

Qua Fev 29, 2012 12:45 am
Josey Wales escreveu:isto eu não me lembro sieg... rsrsrs acho que foi antes de eu começar a participar mais ativamente....

Em 2007 tu já era membro?
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

BLOOD AND ICE, o Filme perdido de CONAN! Empty Re: BLOOD AND ICE, o Filme perdido de CONAN!

Qua Fev 29, 2012 1:04 am
acho que sim... mas era em outro perfil... e com certeza não era tão atuante... nesta epoca eu tinha um "quase casório" rsrsrs...
Major Lobo Honrado
Major Lobo Honrado
Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/03/2012

BLOOD AND ICE, o Filme perdido de CONAN! Empty Re: BLOOD AND ICE, o Filme perdido de CONAN!

Ter Mar 13, 2012 4:02 pm
Não conhecia essa matéria, mas já baixei um desenho com esse nome que realmente parecia se passar na Era Hiboriana.
Major Lobo Honrado
Major Lobo Honrado
Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/03/2012

BLOOD AND ICE, o Filme perdido de CONAN! Empty Re: BLOOD AND ICE, o Filme perdido de CONAN!

Ter Mar 13, 2012 4:06 pm
Fogo e Gelo

BLOOD AND ICE, o Filme perdido de CONAN! Cdn.extracine.com.files.2010.05.tygra-hielo-y-fuego

Fogo e Gelo (Fire and Ice, 1983), foi uma colaboração entre Ralph Bakshi e Frank Frazetta, distribuída pela 20th Century Fox. A animação era baseada nos personagens criados em parceira por Bakshi e Frazetta, e valia-se do processo de rotoscopia, em que as cenas eram filmadas em live action e depois desenhadas em células de animação. O roteiro foi escrito por Gerry Conway e Roy Thomas, conhecidos pelo trabalho realizado nas histórias de Conan para a Marvel Comics.

BLOOD AND ICE, o Filme perdido de CONAN! Fg.avi_snapshot_00.56.26_%255B2010.12.12_16.35.43%255D
Nekron, Senhor do Gelo

Na história, a perversa Rainha Juliana (Eileen O'Reill) planeja conquistar o mundo e cria seu filho Nekron (Sean Hannon) como um mestre da feitiçaria e da mente. Logo no início, uma pequena aldeia é destruída por uma geleira, que serve como o mortal domínio do maligno Senhor do Gelo, Nekron. O único sobrevivente, Larn (Randy Norton), jura vingar a destruição do seu povo. O palácio de gelo de Nekron segue em frente, indo de encontro ao Guardião da Chama, a imensa fortaleza governada pelo bondoso Rei Jarol (Leo Gordon).

BLOOD AND ICE, o Filme perdido de CONAN! Fg.avi_snapshot_00.51.31_%255B2010.12.12_16.34.26%255D
Teegra e Rainha Juliana

Quando a bela filha de Jarol, Teegra (Cynthia Leake), é seqüestrada pelas criaturas sub-humanas de Nekron, Larn começa uma ousada busca por Teegra, contando com a ajuda do misterioso guerreiro Lobo Negro (Steve Sandor). O resultado é uma tensa batalha entre o bem e o mal, cercada de elementos místicos do passado ancestral.
BLOOD AND ICE, o Filme perdido de CONAN! Fg.avi_snapshot_01.13.57_%255B2010.12.12_16.35.02%255D
Lobo Negro

BLOOD AND ICE, o Filme perdido de CONAN! Cell

*Editado pela moderação
Conteúdo patrocinado

BLOOD AND ICE, o Filme perdido de CONAN! Empty Re: BLOOD AND ICE, o Filme perdido de CONAN!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos