Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores

Participe do fórum, é rápido e fácil

Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores
Conan, o Bárbaro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

Ver toda a lista

Últimos assuntos
Conan de volta na Marvel em 2019Qua Fev 07, 2018 6:45 pmEdgardImagens do cimérioSáb Jan 27, 2018 12:06 pmEdgardNovo logo!!Qui Jan 25, 2018 2:59 pmEdgardFrases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)Dom Fev 19, 2017 4:45 pmAdirrônei BorgesConan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)Qua maio 27, 2015 5:57 pmsamedleyVendo alguns itens da minha coleção do ConanSex Abr 03, 2015 6:04 pmLipeSaudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!Qui Mar 26, 2015 9:32 amRogerio RochaTudo Relacionado ao Conan.Qui Mar 26, 2015 9:30 amRogerio RochaTERROR NA COSTA NEGRA PT-BRQui Mar 26, 2015 9:28 amRogerio Rocha
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário


Ir para baixo
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

[Animação]THUNDARR o BÁRBARO Empty [Animação]THUNDARR o BÁRBARO

Qua Out 26, 2011 1:29 pm
[Animação]THUNDARR o BÁRBARO Thundarr-1

Thundarr, o Bárbaro foi um desenho animado produzido pela empresa Ruby Spears no começo dos anos 80. Conta a história do bárbaro chamado Thundarr em uma Terra devastada por uma guerra nuclear e as suas aventuras. Thundarr era ajudado pela feiticeira Ariel e por Ookla.
O design de personagens foram feitos por duas lendas: Alex Toth e Jack Kirby.

Enredo
Em 1994, um gigantesco meteoro, vindo do espaço sideral, passa entre a Lua e a Terra, partindo a Lua ao meio, provocando uma destruição em massa. A raça humana é levada à ruína. Dois mil anos depois, a Terra renasce, um novo e estranho mundo ergue-se do caos, um mundo selvagem, dominado pela tecnologia e pela feitiçaria. Mas um homem consegue se libertar das prisões, livre, esse ex-escravo decide combater as forças do mal que dominam a humanidade.

A nova Terra
Após a hecatombe devido o cataclisma causado pelo asteróide, os poucos humanos passam 2000 anos para restabelecer uma nova sociedade. A Terra é dominada por tiranos que usam ou poder militar ou feitiçaria para dominar pequenas áreas de terra (algo como uma segunda era medieval). Esses tiranos em algumas ocasiões lutam entre si para dominar outros territórios, ou tentam usurpar áreas dominadas por comunidades pacíficas sem fins bélicos. O cenário pós-apocalíptico criava um ambiente peculiar a série. Todos cenários da série era possível ver antigos monumentos como a Estátua da Liberdade e o relógio Big Ben. Também podiam ser vistos ruínas de navios, submarinos, aviões, carros, prédios destruídos etc.
Outra peculiaridade que tornava Thundarr uma série única, era a Lua dividida em duas partes devido a influência da gravidade do meteoro que passou rente a Terra. A série Thundarr - O bábaro foi muito infuenciada pelo medo da humanidade de uma iminente guerra nuclear devida a guerra fria. Esse fim do mundo próximo perpetrou uma paranóia apocalíptica na qual acabou influenciando livros, filmes e seriados de TV. Essa temática influenciou filmes como: O Planeta dos Macacos, O Exterminador do Futuro e Mad Max.

Tecnologia
Após a hecatombe, a humanidade voltou a um nível tecnológico medieval. Restos da antiga civilização humana ainda podia ser vislumbrada entre os destroços. No universo de Thundarr, toda essa tecnologia obsoleta e perdida entre os destroços era totalmente ignorada pela maioria esmagadora da humanidade. Pouquíssimas pessoas, em geral os magos, tinham algum conhecimento e acesso à "tecnologia dos antigos" melhorando-a em benefício próprio ou com propósitos de dominação e hegemonia. Entre os personagens principais, somente Ariel tinha um vasto conhecimento do mundo antes da hecatombe.

Magia
Os governantes da Terra pós-cataclismo eram em geral os magos, bruxos e feiticeiros que impunham terror e dominação sobre os mais fracos, através de seus vastos poderes místicos. Nessa sociedade dominada pela magia, os humanos eram tratados como escravos e os mutantes e monstros se tornaram servos fiéis dos magos reinantes. Os poucos grupos livres de humanos viviam escondidos, temendo ser capturados pelos bruxos. Embora os recursos tecnológicos fossem utilizados constantemente, era a magia a fonte principal de poder nessa era futurista.

Personagens
[Animação]THUNDARR o BÁRBARO Thundarr03
Thundarr - Corajoso, justo, um tanto selvagem e impaciente, era um bárbaro humano errante e ex-escravo que se aventurava por várias terras. Aparentemente, a meta básica de Thundarr era sobreviver num mundo hostil. Entretanto, o seu senso de igualdade e liberdade o levaram a se envolver constantemente em lutas contra a opressão e tirania perpetrada pelos bruxos e magos que ambicionavam poder e hegemonia nessa Terra futurista. Como arma possuía a SUNSWORD, uma espada mágica capaz de repelir ataques energéticos ou cortar elementos ultrarresistentes. Sua arma era claramente uma alusão ao Sabre de luz em Star Wars. O personagem foi inspirado no personagem Conan - O bárbaro. Sua marca registradas eram as expressões "Demon Dog!" e "Ariel, Ookla, ride!"

[Animação]THUNDARR o BÁRBARO ARIEL
Princesa Ariel - Bela, culta e gentil, é uma grande feiticeira humana e o contraponto de Thundarr na série, no que se refere à impaciência e brutalidade do amigo. Aliás, Ariel fazia questão de ser chamada de feiticeira e não de bruxa. Era filha adotiva do poderoso mago tirano que escravizou Thundarr no passado e abandonou a fortaleza de seu padrasto para acompanhar o bárbaro em suas aventuras. Detentora de diversas habilidades místicas, como criar esferas e pontes de energia, campos de contenção e escudos, tinha uma fraqueza: sua magia não funcionava se suas mãos estivessem presas. Tinha um grande conhecimento da tecnologia e da história antes da destruição da Terra, adquirido nas bibliotecas da fortaleza de se]u padrasto.

[Animação]THUNDARR o BÁRBARO Castingnerd_thundarr_ookla
Ookla - Da raça dos Moks - Uma alusão ao personagem Chewbacca o wookie de Star Wars - Ookla não falava a língua dos humanos, emitindo vários grunhidos animalescos. Pelo que se nota, Thundaar e Ariel eram os únicos humanos que entendiam perfeitamente o que Ookla falava. O mok, por sua vez, entenda a língua dos humanos. Outras peculiaridades eram sua força sobrehumana, seus modos desastrados e uma leve influência felina em seus traços (chegando a ter uma juba aludindo um leão). Sua montaria era um estranho animal, diferente de Ariel e Thundarr que montavam cavalos normais. O nome Ookla foi sugerido por Martin Pasko que ao dirigir, passou pela UCLA (Universidade da California, Los Angeles). E ele disse: "Por que não Ucla?". Aliás, a inclusão do personagem Ookla foi uma exigência da produtora, pois o autor Esteve Gerber não gostava da ideias, por isso não havia criado um nome para ele.

Inimigos
As principais ameaças enfrentadas por Thundarr e seus companheiros eram os poderosos magos tiranos que contavam, além de sua magia, com a tecnologia do futuro e a ajuda de vários mutantes e monstros em seus propósitos malignos. Dentre muitos, podemos citar lobisomens, homens-bestas dos mais variados tipos, humanoides, robôs e outros. Os inimigos mais memoráveis de Thundarr:

[Animação]THUNDARR o BÁRBARO Images?q=tbn:ANd9GcQLf_h7Wo4YQrnPUl_NgGykpJMrII1hTVswCNooPusI-qUAz9IY

Gemini: o único vilão a aparecer em dois episódios. O terrível feitiçeiro Gemini usava um capacete estranho que escondia suas duas faces que se alternavam entre uma feição humana normal e um rosto maléfico de voz cavernosa e assustadora. Na sua primeira aparição tinha um séquito de homens-rato como capangas e foi aparentemente destruído pelo artefato conhecido como Pérola Negra. Porém, retornou na segunda temporada usando o disfarce de uma múmia, Janus, auxiliado por homens-gavião, para se vingar dos heróis. Seu visual foi notadamente desenvolvido por Kirby, lembrando em alguns aspectos o vilão dos quadrinhos Darkside.
Argoth: O bruxo de mil olhos, inspirado certamente no ser mitólico Argos. Queria tornar Ariel sua rainha, enviando um ciclope para capturá-la e eliminar Thundarr e Ookla. Foi tragado por um lago de areia movediça ao combater os heróis numa floresta encantada capaz de anular a magia de qualquer feiticeiro.

Mindok: Mago que teve o corpo destruído e transferiu sua mente para um exoesqueleto robótico. Pretendia criar um novo corpo indestrutível e, para tanto, despertou uma equipe de cientistas do Século XX que estava em animação suspensa. Nesse episódio é onde se nota a maior influência de Jack Kirby no design de personagens e cenários.

Skullis: Uma cabeça monstruosa confinada em uma redoma, carregada por sinistros servos encapuzados e escoltada por construtos de pura magia. Seu objetivo era usar pobres humanos hipnotizados na sua guerra contra o rival Octagon, um bruxo com tentáculos no lugar dos braços e capaz de lançar fogo pela boca. Entretanto, ambos os vilões foram derrotados por Thundarr.

Circe: Uma das poucas vilãs que figuraram na série, Circe era uma velha bruxa presa por uma maldição numa remota ilha e em um corpo decrépito. Viu na chegada de Ariel e seus amigos a chance de se libertar e quase consegue seu intento ao trocar de corpo com a princesa. Foi derrotada e transformada em uma estátua de pedra.
Vasttarr: Talvez o mais poderoso mago da série, pois não pôde ser derrotado nem mesmo por Thundarr e seus amigos. A única maneira de derrotá-lo seria através da concretização de uma antiga profecia, a qual falava de três mulheres que, reunidas, poderiam por fim ao reinado de tirania de Vasttarr. A história e a própria dinâmica do episódio sugeriam que a produtora do desenho pretendia lançar as novas personagens como uma série inédita, talvez em subtituição à atual, embora isso nunca tenha se confirmado.
Vale mencionar a ameaça alienígena de um dos episódios mais climáticos da série. Vinda do espaço, a criatura cai nas imediações geladas de uma vila de humanos e se mostra não apenas imune à Sunsword de Thundarr e à magia de Ariel, mas também um vampiro das estrelas. Ironicamente, após abduzir todos os humanos da vila, o alien é derrotado pelos espirros de um Ookla gripado!


Episódios e localidades
Os episódios de Thundarr mostravam muitas vezes versões decaídas de locais existentes no presente. Abaixo, um parâmetro deles.
Temporada 1 (1980-1981)
• Secret of the Black Pearl - Nova Iorque, Nova Iorque
• Harvest of Doom - Yucatán, México
• Mindok the Mind Menace - cabo Canaveral, Florida
• Raiders of the Abyss - Seattle, Washington
• Treasure of the Moks - Norfolk, Virginia
• Attack of the Amazon Women - Monte Rushmore
• The Brotherhood of Night - Washington
• Challenge of the Wizards - Las Vegas, Nevada
• Valley of the Man Apes - San Fernando Valley, Califórnia
• Stalker from the Stars - Denver, Colorado
• Portal Into Time - San Antonio, Texas
• Battle of the Barbarians - San Francisco, California
• Den of the Sleeping Demon - San Jose, California
Temporada 2 (1981-1982)
• Wizard War - St. Louis, Missouri
• Fortress of Fear - La Brea Poços de alcatrão.
• Island of the Body Snatchers - Londres, Reino Unido
• City of Evil - Boston, Massachusetts
• Last Train to Doomsday - unknown (América Central ?)
• Master of the Stolen Sunsword - Beverly Hills e Los Angeles, California
• Trial by Terror - Atlanta, Georgia
• Prophecy of Peril - desconhecido

Capítulo o Vale dos Macacos:
https://www.youtube.com/v/8Eb8PCgegnc

Filme Thundar?
filme Thundarr

A procura por remakes e novas versões de materiais dos anos 1980 continua em alta em Hollywood, desta vez o desenho THUNDARR - O BÁRBARO (1980) entrou para a lista dos "é possível virar filme", mas ainda na sessão dos boatos. No desenho um cometa passou pela terra em 1994 e causou um cataclisma que mudou tudo por aqui, a lua foi partida em duas e parte de nossa atmosfera foi embora, animais mutantes surgiram aos montes e bárbaros e feiticeiros voltaram a ser moda nesse futuro apocaliptico. Eu adorava esse desenho, durou apenas 20 episódios mas fez muitos fãs. Bolei de imediato meu próprio elenco ,é claro que não deve ser o mesmo que estará na adaptação que um dia pode das ás caras nos cinemas, mas é possível através dele fazer uma postagem sobre "como Hollywood vê um filme".

THUNDARR - JAMES DENTON
[Animação]THUNDARR o BÁRBARO James+denton

Outras opções:
[Animação]THUNDARR o BÁRBARO Thundarr_actor

Denton só precisa deixar os cabelos crescerem um pouco, vestir pele e um colar com um dente de sabre pendurado, ele não tem um corpo de xuarza em Conan, mas os atuais bárbaros estão mesmo mais lights nos dias de hoje.
O QUE HOLLYWOOD FARIA?
O Thundarr de Hollywood não passaria dos 30 anos, seria algum rapaz com cara de pivete de algum seriado para adolescentes. Dependendo do "nome do momento" poderia ser mais velho na pele de um Hugh Jackman da vida.

PRINCESA ARIEL - ROSE McGOWAN ou Roselyn Sachez
[Animação]THUNDARR o BÁRBARO Rose2
[Animação]THUNDARR o BÁRBARO Casting_thundarr_ariel

Ariel não é uma mulher macho por conta da sombra que faria em cima de Thundarr, mas ela é muito mais inteligente que ele, embora faça uso de poderes mágicos na pele de Rose McGowan ela poderia até dar uns socos e chutes numa briga. Como vimos em 'planeta terror' a atriz tem gás de sobra para cenas assim.

O QUE HOLLYWOOD FARIA?
Mais uma vez teríamos alguma atriz de vinte e poucos anos que acabou de sair de um 'high school musical' da vida, é incrível como Hollywood tenta colocar moças com essa idade até mesmo no papel de cientistas nucleares em filmes de ação.

OOKLA - MICHAEL CLARKE DUNCAN
[Animação]THUNDARR o BÁRBARO MichaelClarkeDuncan_350x435
Admita, o cara é enorme, só lhe falta uma fantasia. Segundo uma lei ,pouco respeitada em Hollywood, todo filme tem que ter um ator negro em algum papel de destaque e Duncan já provou em 'o planeta dos macacos de Tim Burton' que sabe atuar muito bem por de baixo de uma pesada maquiagem.

O QUE HOLLYWOOD FARIA?
Hoje os efeitos digitais estão super na moda. Ookla poderia ser 100% digital, mas isso pode sair caro. É necessário ter muita confiança no retorno financeiro do filme para gastar tanto dinheiro assim , um Ookla digital apareceria bem pouco no filme para minimizar um provável prejuízo e as crianças de hoje não se deixam enganar por nenhuma fantasia por mais realista que ela seja.


Última edição por Rogerio Rocha em Sex Mar 09, 2012 6:57 pm, editado 6 vez(es)
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

[Animação]THUNDARR o BÁRBARO Empty Re: [Animação]THUNDARR o BÁRBARO

Qua Out 26, 2011 1:48 pm
Obs. Estou achando meio pobre o topico, se alguem quiser ajudar demorou!!!
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

[Animação]THUNDARR o BÁRBARO Empty Re: [Animação]THUNDARR o BÁRBARO

Qua Out 26, 2011 1:53 pm
aaahhhh minha infancia!!! rsrsrs Vou levar pro portal!!!
nandokiss
nandokiss
Mensagens : 201
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : brasilia

[Animação]THUNDARR o BÁRBARO Empty Re: [Animação]THUNDARR o BÁRBARO

Qua Out 26, 2011 3:10 pm
eu adorava...

- Ariel, ucla. VAMOS!!!!!!
RS
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

[Animação]THUNDARR o BÁRBARO Empty Re: [Animação]THUNDARR o BÁRBARO

Qua Out 26, 2011 3:14 pm
Vi uma foto na net um tempo atrás na qual o ator ideal pra fazer o Thundaar era esse cara aqui ó
[Animação]THUNDARR o BÁRBARO Casting_thundarr_thundarr
Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

[Animação]THUNDARR o BÁRBARO Empty Re: [Animação]THUNDARR o BÁRBARO

Qua Out 26, 2011 11:25 pm
Eu também assisti muito esse desenho, não passava na Globo ou SBT que eram as emissoras onde passavam a maioria dos desenhos conhecidos, se não me engano passava na antiga Manchete (talvez alguns novos nem saibam que é isso, a melhor emissora da minha infancia) e também na Gazeta se não estou enganado.

Junto com Herculóides, Space Ghost e outros, eram desenhos lado B, nem toda criança e jovem curtiam, eu particularmente adorava.
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

[Animação]THUNDARR o BÁRBARO Empty Re: [Animação]THUNDARR o BÁRBARO

Qua Out 26, 2011 11:34 pm
não tem nenhum canal fechado que ainda passe este desenho??? Alias... este desenho era meio que uma mistura de mad max com conan. rsrsrs
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

[Animação]THUNDARR o BÁRBARO Empty Re: [Animação]THUNDARR o BÁRBARO

Sex Mar 09, 2012 7:04 pm
Acabou de entrar um canal novo na grade da "Via Embratel" ou melhor dizendo Claro TV que comprou a Embratel... o canal Toon Cast que passará os melhores desenhos dos estúdios Hanna-Barbera, MGM, Warner Brothers, que encantaram as crianças nos anos 90, dentre eles prometeram passar os desenhos He-man e Thundarr o Bárbaro, quem sabe depois não passem Conan também.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

[Animação]THUNDARR o BÁRBARO Empty Re: [Animação]THUNDARR o BÁRBARO

Sex Mar 09, 2012 7:31 pm
Que massa Rogério! desculpa a ignorância, mas isso é TV aberta ou fechada?
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

[Animação]THUNDARR o BÁRBARO Empty Re: [Animação]THUNDARR o BÁRBARO

Sex Mar 09, 2012 8:07 pm
TV por assinatura Sieg.

Obs. Inclusive eu trabalho com a TV por assinatura da Claro, que antigamente era Via Embratel.


Man'O War
Man'O War
Mensagens : 22
Data de inscrição : 22/01/2012
Localização : Hangar bay 94

[Animação]THUNDARR o BÁRBARO Empty Re: [Animação]THUNDARR o BÁRBARO

Sex Mar 09, 2012 10:17 pm
Esse desenho era p máximo. Sempre achei o Ookla o máximo:

https://www.youtube.com/watch?v=yjOgez1mz8E
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

[Animação]THUNDARR o BÁRBARO Empty Re: [Animação]THUNDARR o BÁRBARO

Sex Mar 09, 2012 10:19 pm
Man'O War escreveu:Esse desenho era p máximo. Sempre achei o Ookla o máximo:

https://www.youtube.com/watch?v=yjOgez1mz8E

huahauhauhau.... adorei a cena!!! kkkkkkkk
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

[Animação]THUNDARR o BÁRBARO Empty Re: [Animação]THUNDARR o BÁRBARO

Sáb Mar 10, 2012 2:02 pm
Gostava da Ariel
Conteúdo patrocinado

[Animação]THUNDARR o BÁRBARO Empty Re: [Animação]THUNDARR o BÁRBARO

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos