Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores

Participe do fórum, é rápido e fácil

Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores
Conan, o Bárbaro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

Ver toda a lista

Últimos assuntos
Conan de volta na Marvel em 2019Qua Fev 07, 2018 6:45 pmEdgardImagens do cimérioSáb Jan 27, 2018 12:06 pmEdgardNovo logo!!Qui Jan 25, 2018 2:59 pmEdgardFrases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)Dom Fev 19, 2017 4:45 pmAdirrônei BorgesConan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)Qua maio 27, 2015 5:57 pmsamedleyVendo alguns itens da minha coleção do ConanSex Abr 03, 2015 6:04 pmLipeSaudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!Qui Mar 26, 2015 9:32 amRogerio RochaTudo Relacionado ao Conan.Qui Mar 26, 2015 9:30 amRogerio RochaTERROR NA COSTA NEGRA PT-BRQui Mar 26, 2015 9:28 amRogerio Rocha
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário


Bate-Papo na Taverna...

+6
Rogerio Rocha
KINGCONAN
Stigmata
nandokiss
Siegfried
Josey Wales
10 participantes
Ir para baixo
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 17 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua maio 09, 2012 12:36 am
Crom e mitra!

bem vindo de volta guerreiro! essas paragens já não eram mais as mesmas sem o gatilho mais rápido da era hiboriana

Eu até andei indagando ao Rogério sobre o teu paradeiro recentemente, e eu também ando entrando muito menos por causa da Faculdade, enfim nós todos bem mais ocupados que antes. rsrsrs

Abs
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Bate-Papo na Taverna... - Página 17 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua maio 09, 2012 12:42 am
Eu fiquei sem net sieg.... e para contratar outra fui deveras complicado....

Necessitei gastar um tempo maior com a escola...
minha banda decidiu gravar um CD este ano...
e eu meio que tenho corrido atrás para criar um "home stúdio" melhor aqui em casa (gastei em torno de 6000 Razz )....

isto e outras pequenas coisas que apareceram no caminho... rsrsrs... mas acho que meu cronograma está se acertando de novo!!!
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Bate-Papo na Taverna... - Página 17 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua maio 09, 2012 12:48 am
Rogerio Rocha escreveu:Amigos,

Estou finalizando a leitura da trilogia as Crônicas de Arthur de Bernard Cornwell, simplesmente maravilhosa... recomendo a todos que gostam de leitura e principalmente os fãs do cimério, mitologia celta, etc...

Uma história repleta de personagens fantásticos como Artur, Merlin, Morgana, Guenevere, etc... o escritor é muito bom e é especializado em romances de guerra, e nesse romance que é um misto de fatos verídicos e fatos fictícios. Eu já tinha lido outras versões dos contos arthurianos, como as Brumas de Avalon ao qual eu adorei também, mas essa trilogia parece ser mais realista e sanguinária. Nota 10.

Obs. Estou pensando em abrir um tópico sobre isso, mas não sei aonde ainda...

Bate-Papo na Taverna... - Página 17 Arthur



Rogério... tenho esta saga como os melhores livros que ja li na minha vida. Acho que na seção somos quase conan ele ficaria bem. Até porque é digno o suficiente para pertencer aquela seção (digno no sentido... de realmetne ser tão bom quanto conan).


Em alguns momentos deste romance, eu quase chorei junto com os personagens principais. rsrsrs Derfel é extremamente cativante!!!


De boa... me falta palavras para dizer o quanto este livro me influencia como pessoa... quase tanto quanto nosso querido cimério.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 17 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua maio 09, 2012 12:50 am
Quando vocês gravarem o primeiro videoclipe e postarem no Youtube postem aqui hein? Very Happy Very Happy Very Happy

O meu cronograma foi bem menos intenso, só aumentei minha coleção de bonecos, rsrsrsrsr
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Bate-Papo na Taverna... - Página 17 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua maio 09, 2012 12:57 am
Siegfried escreveu:Quando vocês gravarem o primeiro videoclipe e postarem no Youtube postem aqui hein? Very Happy Very Happy Very Happy

O meu cronograma foi bem menos intenso, só aumentei minha coleção de bonecos, rsrsrsrsr

Pode deixar!!! Mas aqui... é demorado... provavelmente vai sair só no final do ano... rsrsrsrs...


Bom Sieg... to de volta cara... e to bem animado!!! Meu tempo ta realmente menor....

mas estou aqui pra lutar novamente!!!!


Vou me deitar agora cara... porque logo logo ja estou de novo na escola!!! rsrsrsrs


Abração meu caro!!!! Tava com saudades mesmo dos irmãos de guerra!!! XD
nandokiss
nandokiss
Mensagens : 201
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : brasilia

Bate-Papo na Taverna... - Página 17 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua maio 09, 2012 10:29 am
quero ler algum livro de fantasia.

minha leitura atual está bem down.
filosofia pessimista.
A ética e suas negações.
rs
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Bate-Papo na Taverna... - Página 17 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua maio 09, 2012 1:23 pm
nandokiss escreveu:quero ler algum livro de fantasia.

minha leitura atual está bem down.
filosofia pessimista.
A ética e suas negações.
rs


nando... de boa... não sei se conhece.... mas... indico que leia algo de Cornwell... Não é fantasia... mas, para quem gosta de guerras medievais, é um prato cheio. Já 3 sagas dele... e gostei de todos. Principalmente o "Crônicas de artur".


Não sei se é bem seu estilo...
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 17 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua maio 09, 2012 5:40 pm
Seja bem vindo de volta á Era Hiboriana meu caro Josey!!! realmente sentimos muita a tua falta, que bom que gravará um CD, eu também estou com problema de internet em casa, só estou acessando do trabalho... e fora que a vida está corrida também...

Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 17 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua maio 09, 2012 5:55 pm
Sobre a trilogia de Arthur de Cornwell, faço das tuas as minhas palavras... realmente são livros magníficos!!! você quase chorou??? kkk eu sou mais emotivo... eu chorei porra...

Apesar de ter lido as Brumas de Avalon anteriormente na minha juventude e de postular esse entre os melhores que li na vida, essa trilogia do Cornwell superou, por retratar tão bem as batalhas, ser mais fiel ao tema das vitórias e derrotas, pois é óbvio que quando um dos lados vencesse as mulheres seriam a grande recompensa além das riquezas, e também pela narrativa da história do ponto de vista do personagem Derfel que é extremamente cativante...

Atualmente estou lendo as crônicas saxônicas, porém em menor ritmo, já que as crônicas de arthur eu engoli em menos de 2 semanas e me deixou com gostinho de quero mais!

Obs. Assim que tiver tempo eu vou incluir esse tópico

Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Bate-Papo na Taverna... - Página 17 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua maio 09, 2012 6:04 pm
Seja bem vindo de volta á Era Hiboriana meu caro Josey!!! realmente sentimos muita a tua falta, que bom que gravará um CD, eu também estou com problema de internet em casa, só estou acessando do trabalho... e fora que a vida está corrida também...

Passei muita raiva para contratar internet para minha casa viu... prefiro nem comentar. rsrsrs

O cd vai ser no velho esquema de home stúdio... ou seja... a bateria vai ser reproduzida nestes sintetizadores de computador... mas... em réplica ao que o baterista realmente faz. Dá um trabalho fazer isto... rsrsrsrs, e realmente perde felling... ,mas... infelizmente... é o que da pra fazer com o que temos no momento. É algo caseiro... mas de muito coração!!! XD


Rogerio Rocha escreveu:Sobre a trilogia de Arthur de Cornwell, faço das tuas as minhas palavras... realmente são livros magníficos!!! você quase chorou??? kkk eu sou mais emotivo... eu chorei porra...

aaahhhh emoooo!!! rsrsrsrs

brincadeira!!! rsrsrsr

mas aqui... li, se não me engano, em 2003 ou 2004... acho que chorei tb!!! hauhauhauhauahua

o segundo livro eu li em uma semana!!!!! rsrsrs

Acho que convém a gente até parar de debater sobre ele aqui... rsrsrs melhor esperar o tópico!!!



mas aqui... é bom trocar ideias novamente com vcs!!
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 17 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua maio 09, 2012 6:07 pm
Emooo kkk aí não pô.... mas é meio impossível não se emocionar pois você acaba se identificando muito durante a história...

Sieg e Nando, se quiserem emprestado a trilogia eu posto para vocês via correio, vocês pagando o envio e devolução, no problem ok?

abs,
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 17 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua maio 09, 2012 6:08 pm
Caras, vocês são muito EMOtivos Very Happy Very Happy Very Happy

quanto mais vocês falam, mas eu me frustro por ainda não ter lido, e os comentários de vocês me obrigam a ter de reparar essa falta de uma vez! rsrsrs
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 17 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua maio 09, 2012 6:09 pm
Sieg, se quiserem emprestado a trilogia eu posto para vocês via correio, ok?
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 17 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua maio 09, 2012 6:10 pm
Rogerio Rocha escreveu:Emooo kkk aí não pô.... mas é meio impossível não se emocionar pois você acaba se identificando muito durante a história...

Sieg e Nando, se quiserem emprestado a trilogia eu posto para vocês via correio, vocês pagando o envio e devolução, no problem ok?

abs,

Valeu mesmo camarada! mas eu já tenho esses tomos que consegui com o Saint Clair, (só estão esperando eu arrumar tempo e tomar vergonha na cara!)
Very Happy
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 17 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua maio 09, 2012 6:10 pm
ok blz
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Bate-Papo na Taverna... - Página 17 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua maio 09, 2012 6:12 pm
Rogerio Rocha escreveu:Sieg, se quiserem emprestado a trilogia eu posto para vocês via correio, ok?

o 2º e o 3º eu também posso enviar... infelizmente o primeiro está emprestado!!!


Rogério... li o crônicas saxonicas até o 4 livro!!! É muuuito bom também... mas não tanto quanto o cronicas de artur.
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 17 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua maio 09, 2012 6:12 pm
Josey
Estou no primeiro e percebi isso já!!!

O 5º você tem? se precisar eu empresto.

Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Bate-Papo na Taverna... - Página 17 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua maio 09, 2012 6:16 pm
tenho sim... mas realmente dei uma parada....

o terceiro, pra mim, foi o melhor!!!! Totalmente bárbaro!!!! A terra, os personagens as crenças... puta livro. O 4º eu li... mas me desanimou um pouco... :/


e ai minha leitura ficou parada.... rsrsrs
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 17 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua maio 09, 2012 6:16 pm
Fora de brincadeira, eu já fiquei emocionalmente abalado (embora não tenha ido ás lágrimas) lendo, ou as vezes até vendo filmes (em especial coisas sobre Dom quixote, mexem muito com meu âmago emotivo) mas da EMOção (Very Happy) mais intensa que senti lendo foi com o livro "Spartacus" do Howard Fast
Lá ele transforma o escravo num símbolo revolucionário da esquerda, a história funciona como libelo comunista, mas é extremamente cativamente o lado humano nos personagens (é outra coisa que tô devendo review no somos quase Conan..) rsrsrs

Além disso, ele foi o esqueleto do filme do Kirk Douglas (embora bem espicaçado pelo Kubrik)
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Bate-Papo na Taverna... - Página 17 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua maio 09, 2012 6:20 pm
sensação de "os tres mosqueteiros estão de volta"... que me bateu aqui!!!!
huahauhau
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Bate-Papo na Taverna... - Página 17 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua maio 09, 2012 6:21 pm
Josey Wales escreveu:sensação de "os tres mosqueteiros estão de volta"... que me bateu aqui!!!!
huahauhau

Um por todos e todos por um!

hehehehehe
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 17 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua maio 09, 2012 6:22 pm
Josey Wales escreveu:sensação de "os tres mosqueteiros estão de volta"... que me bateu aqui!!!!
huahauhau

kkkk eu também

Cuidado com os emotivos...rsrsrs
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 17 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua maio 09, 2012 6:24 pm
Siegfried escreveu:Fora de brincadeira, eu já fiquei emocionalmente abalado (embora não tenha ido ás lágrimas) lendo, ou as vezes até vendo filmes (em especial coisas sobre Dom quixote, mexem muito com meu âmago emotivo) mas da EMOção (Very Happy) mais intensa que senti lendo foi com o livro "Spartacus" do Howard Fast
Lá ele transforma o escravo num símbolo revolucionário da esquerda, a história funciona como libelo comunista, mas é extremamente cativamente o lado humano nos personagens (é outra coisa que tô devendo review no somos quase Conan..) rsrsrs

Além disso, ele foi o esqueleto do filme do Kirk Douglas (embora bem espicaçado pelo Kubrik)

Sieg
Eu também adoro o Dom Quixote, que foi um dos primeiros livros que li na pré-juventude, o Cervantes era muito bom.
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Bate-Papo na Taverna... - Página 17 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua maio 09, 2012 6:24 pm
Siegfried escreveu:Fora de brincadeira, eu já fiquei emocionalmente abalado (embora não tenha ido ás lágrimas) lendo, ou as vezes até vendo filmes (em especial coisas sobre Dom quixote, mexem muito com meu âmago emotivo) mas da EMOção (Very Happy) mais intensa que senti lendo foi com o livro "Spartacus" do Howard Fast
Lá ele transforma o escravo num símbolo revolucionário da esquerda, a história funciona como libelo comunista, mas é extremamente cativamente o lado humano nos personagens (é outra coisa que tô devendo review no somos quase Conan..) rsrsrs

Além disso, ele foi o esqueleto do filme do Kirk Douglas (embora bem espicaçado pelo Kubrik)

Spartacus eu vi só a primeira temporada da série e aquele "preludio", se assim posso chama-lo... que por sinal gostei muito... mas nao vi nada da segunda ainda.


Li Dom quizote tb e adorei!!! Foi um livro difícil de ler... mas... recompensador... faz a gente repensar alguns valores da vida da gente!!! Muito bom mesmo. E o final dele... as conversas com sancho... realmente muito emocionante.
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Bate-Papo na Taverna... - Página 17 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Qua maio 09, 2012 6:29 pm
Spartacus assisti somente alguns capítulos, não acompanhei devido os horários que não estavam batendo... mas está na minha lista para comprar a temporada e ver desde o início.
Conteúdo patrocinado

Bate-Papo na Taverna... - Página 17 Empty Re: Bate-Papo na Taverna...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos