Conan, o Cimério
Olá visitante, seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administrador
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 24 em Sab Maio 02, 2015 4:12 pm
Últimos assuntos
» Frases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)
por Adirrônei Borges Dom Fev 19, 2017 2:45 pm

» Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)
por samedley Qua Maio 27, 2015 4:57 pm

» Vendo alguns itens da minha coleção do Conan
por Lipe Sex Abr 03, 2015 5:04 pm

» Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:32 am

» Tudo Relacionado ao Conan.
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:30 am

» TERROR NA COSTA NEGRA PT-BR
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:28 am

» A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT
por Marc o Cimerio Qua Mar 25, 2015 8:05 pm

» Dicas para barachos de primeira viagem...
por Lipe Sex Dez 19, 2014 1:05 pm

» CONAN DVDS RAROS
por magobardo Seg Set 22, 2014 6:30 pm

Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Bate-Papo na Taverna...

Página 6 de 29 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 17 ... 29  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Bate-Papo na Taverna...

Mensagem por Siegfried em Dom Dez 04, 2011 2:12 pm

O lance do OCCUPY eu não sei se vocês concordam com isso, mas eu acho que primeiramente a gente sabe muito pouco porque a mídia só fala dele quando tem conflito, dá muito poucos dados consistentes sobre a existência e os objetivos daquilo, e é interessante para o governo pintar uma imagem de "marginália" desse movimento

O que mais me impressionou é o estágio de "aquartelamento" político do Miller depois de todos esses anos, sempre falaram que ele era facista e tal, e eu sempre achei conspiração, porque ele pintava com cores bem negras a política de direita americana, e até a intervenção beligerante do governo ianque na política da américa latina, além de fazer troça com o machismo em discursos pró feministas, surpresa ver o moore classificar 300 como homofóbico, não tinha pensado nele nessa ótica: também Ani-histórico é outra novidade (se bem que não domino bem período antigo para discordar do barbudo..) embora Miller nunca tenha se proposto a transformar a HQ em documentário... enfim

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Stigmata em Dom Dez 04, 2011 5:00 pm

o problema dessa joça não é só ver eles como marginália, é também ver eles como heróis revolucionários. O pessoal é muito 8 ou 80 nessas questões, infelizmente não tem como mudar isso.

Sobre 300 ser homofobico... nunca li o quadrinho, mas pelo filme não mostrar os espartanos gays e dizer q é homofóbico é simplesmente cair no mesmo anacronismo que representa eles machões. Declarar que só pq uma adaptação histórico-ficticia é homofobica é simplesmente fechar os olhos para uma sociedade q ainda não é preparada para digerir um conteúdo gay (e olha q essa noção nem exstia na grécia clássica!) num formato como o de 300.

Isso mais tarde, não tenho a menor dúvida, vai ser fonte hstórica de uma mentalidade 'típica do sec XX e XXI' assim como romances de cavalaria foram pra idade média...

Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Siegfried em Dom Dez 04, 2011 5:13 pm

Agora eu tô meio esquecido dos diálogos do filme, mas acho que a crítica dele nao foi anacrônica quanto ao conteúdo, porque lembro que no quadrinho Leônidas acusa os Atenienses de pederastia com a intenção de os ridicularizar (para o Xerxes ou o Stelios, não lembro agora quem,)

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Stigmata em Dom Dez 04, 2011 5:36 pm

true. Acho q foi pra um próprio espartano hehe. Mas porra, vai se fuder igual, quem nunca chamou alguém de bixa? Infelizmente as vezes essas piadas de teor mais 'negro' acabam caindo nesses moralismo politicamente corretos, tenham a santa paciência haha

acho q aí entra mais uma questão de dicernimento. Eu chamo gay de bicha e nem por isso os caras ficam butthurt, é uma questão de diferenciar ofensa preconceitusa de expressão (mais do q popular). Tá q no filme a coisa fica mais séria, mas mesmo assim, os atenienses eram pederastas igual, se hoje se pode distorcer isso para homofobia é outra história de anacronismo ou falta de noção hahahah

Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rogerio Rocha em Dom Dez 04, 2011 8:53 pm

Esses mesmos críticos devem ter adorado o filme Alexandre o Grande com Collin Farrell, uma "bixisse" só...

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Siegfried em Dom Dez 04, 2011 8:57 pm

putz, aquele filme é ruim pracaral.. rsrsrsrs

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rogerio Rocha em Dom Dez 04, 2011 9:46 pm

É verdade pra mim esse filme foi uma super decepção, na época estava contando os dias para ir ao cinema, pois seria uma obra do grande Oliver Stone, mentor, roteirista inicial e idealista maior do filme Conan de 82.

Mas pra minha surpresa ele fez um filme medíocre, e apenas algumas cenas de batalhas salvaram de levar um 0 (zero). Como aquela batalha sangrenta contra os Hindus... os Elefantes e toda aquela atmosfera sangrenta e mística... fora isso, de resto foi palhaçada...

Não me considero homofóbico nem nada, mas achei desnecessárias aquelas cenas do Alexandre e Heféstion, mesmo sabendo que era bem possíveis e praticamente certas... acho que o Stone tinha acabado de assistir o Calígula e foi influenciado (forcei um pouco)....

O maior imperador da História da Humanidade, até visto como um Titã 1/2 (meio) Deus, que dominou praticamente 90% do mundo conhecido na época, acabou sendo reduzido ao réles monarca homossexual.

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Stigmata em Dom Dez 04, 2011 11:22 pm

o problma não foi mostrarem alexandre gay. Mas sim porem uma visão completamente anacrônica sobre a homossexualidade na grécia antiga. Porra, gay naquela época não era aquela baitolice total. A visão da homossexualidade foi totalmente deturpada pra algo q conhecemos hoje, vale notar também q mesmo talvez tendo relações homossexuais, alexandre comeu metade das princesas afegãs da época e não era (assim como seus conterrâneos) afeminado daquele jeito

Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Siegfried em Dom Dez 04, 2011 11:25 pm

Concordo contigo Rogério, a única coisa que eu curti naquele filme na real foi a batalha contra o Dario no deserto

De resto, além de um monte de cenas dispensáveis de romance homossexual que só chateavam, Alexandre ainda era frequentemente manipulado pela mãe, acabou não convencendo como o grande conquistador

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Josey Wales em Seg Dez 05, 2011 5:23 am

uma coisa a se pensar aqui é.... até que ponto uma obra fictícia pode ser considerado um tratado??? Se o cara escreve um romance onde o personagem principal da obra é de direita fascista e todo o romance se conduz, mesmo que seja as duras penas, para a vitória do mesmo... isto significa necessariamente que o escritor seja do mesmo cunho político apresentado na obra???

Eu mesmo uso aqui na comunidade uso um avatar de um personagem sulista da guerra da secessão... isto significa então que eu sou um escravagista??? Ahhh ta viu....

Avaliar escritores pelos seus comentários... ai tudo bem.... agora... avaliar escritores por suas obras... sei não.... acho meio forçado demais.

Admin

Ver perfil do usuário http://conanobarbaro.forumeiros.com

Mensagem por Rogerio Rocha em Seg Dez 05, 2011 8:06 am

É Josey é um caso a se pensar mesmo... sinceramente acho que não, mas vou dar um exemplo tosco: Na época da ditadura no Brasil, não se podia escrever, cantar ou falar qualquer coisa fora da censura da época, pois o autor seria considerado um inimigo de estado... acho que é mais ou menos por aí...

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Josey Wales em Seg Dez 05, 2011 9:16 pm

Pois eh rogério... eu também acho que não se deve avaliar o autor pela sua obra. Avalie a obra pela obra... o autor pelo autor. Por exemplo... Seria então Hitchcock uma pessoa com tendencias psicopatas por ter feito vários filmes sobre?? Claro que não.

Agora... se alguem escreve um livro com um herói nazista com atos de coragem, lealdade, hombridade e etc.. (é claro que existia pessoas assim na alemanha nazista... eram seres humanos como qualquer outro... talvez ludibriados pelo nazismos como muitos o são por futebol... por exemplo).... defendendo os alemães contra as tropas inimigas e fazendo atos de bravuras e etc... seria este escritor uma pessoa com tendencias nazistas???? Eu também acho que não necessariamente.... mas duvido que a imprensa julgaria desta forma....

Admin

Ver perfil do usuário http://conanobarbaro.forumeiros.com

Mensagem por nandokiss em Qua Dez 07, 2011 6:50 am

semana que vem estarei em sampa.
na sexta e sabado.

nandokiss

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rogerio Rocha em Qua Dez 07, 2011 8:19 am

Nando,
Voce vai em qual região de SP?

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por nandokiss em Qua Dez 07, 2011 10:00 am

zona sul. perto da paulista.

nandokiss

Ver perfil do usuário

Mensagem por Siegfried em Qui Dez 08, 2011 4:25 pm

Aí galera, deixei de ser ignorante com relação ás obras do famoso BERNARD CORNWELL, pois consegui terminar a leitura do meu primeiro livro: AZINCOURT, graças á uma cópia que meu amigo Saint Clair me descolou, livro muito foda e divertido! adorei a narrativa, sendo um dos livros mais recentes, torço que ele escreva mais coisas sobre a guerra dos cem anos no futuro como a batalha do CRÉCY e o período final da guerra com direito a Joana D'arc e tudo (Até porque andei lendo tempos atrás no OMELETE que Azincourt vai virar filme)

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rogerio Rocha em Qui Dez 08, 2011 8:01 pm

Nando,
minha banda fará um ensaio amanhã sexta, continuação da AV Paulista no Estúdio Lumen, das 23h as 01h da manhã, se quiser dar uma passada lá, qualquer coisa tomamos umas brejas depois com a galera.

Obs. Lógico que se conseguir aguentar o barulho...

Qualquer coisa me liga, 11 7770 9701

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rogerio Rocha em Qui Dez 08, 2011 8:04 pm

Siegfried
Então, infelizmente não li nenhum livro dele ainda, conheço pouco mesmo.

Mas muito bom ter falado, pois agora ficou bem curioso.

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Siegfried em Sex Dez 09, 2011 5:43 am

Pois é companheiro, tô afim de fazer um post bem enxuto lá no "somos quase Conan" só pra dar uma idéia dele, (daí eu paro de ficar escrevendo sobrefilme o tempo todo lol! ) daí quem sabe o resto do pessoal daqui que já é veterano nos outros livros dele se anima também a apresentar mais alguns pra galera

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por nandokiss em Sex Dez 09, 2011 7:51 am

eu iria. mas estarei em sampa na proxima semana.
acho que me expressei mal...
é daqui ha uma semana. devo chegar na sexta que vem...
abraços

nandokiss

Ver perfil do usuário

Mensagem por Siegfried em Sab Dez 10, 2011 5:18 pm

O retorno da Guerra Fria ou o prólogo da 3º guerra mundial?

Enquanto os países forjam suas alianças pela via da afinidade e interesses político/ideológicos, as principais potências parecem formar os blocos de liderança com intenções mais beligerantes contra a intervenção política de seus opositores

China se prepara para combater

O presidente da China, Hu Jintao, determinou nesta terça-feira (6) à Marinha que se prepare para combater e a seguir modernizando suas forças, com o objetivo de garantir a segurança nacional, informou a agência oficial Xinhia (Nova China).

Jintao pediu à Marinha que acelere a modernização e desenvolva preparativos intensos para o combate militar, com o objetivo de "salvaguardar a segurança nacional e a paz mundial", destacou a agência oficial, no momento em que as ambições marítimas da China inquietam os vizinhos e os Estados Unidos.

Em 24 de novembro, o Ministério da Defesa da China tinha anunciado a realização de exercícios militares navais em águas do oceano Pacífico, após o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgar no último dia 16 o aumento da presença militar americana na Austrália, o que irritou as autoridades de Pequim.

Em um breve comunicado, o ministério chinês esclareceu que os exercícios anunciados serão manobras de rotina, "não dirigidas contra nenhum país ou alvo em particular" - mas os analistas destacam a coincidência temporal dessas ações com as crescentes tensões da China com os Estados Unidos.

O Ministério da Defesa chinês não especificou o local exato das manobras, nem quantos navios participarão. A emissora de televisão japonesa NHK informou que seis navios da Marinha chinesa, entre eles um destróier antimísseis, foram detectados perto das ilhas de Okinawa, em direção ao Pacífico.

O analista chinês em assuntos militares Ni Lexiong confirmou ao jornal local South China Morning Post o descontentamento de Pequim com Washington.

- Pequim está muito descontente por ver os EUA envolvidos nas disputas territoriais no Mar da China Meridional, desafiando nossa soberania territorial em aliança com o Vietnã e Filipinas.

Na semana passada, Obama realizou uma longa viagem pelo Pacífico, que incluiu sua participação em duas cúpulas - a da Apec, no Havaí, e a da Ásia Oriental, em Bali -, onde aproveitou para dizer que as missões norte-americanas seriam uma prioridade na política de defesa do Pentágono (Departamento de Defesa americano).

Na Austrália, uma das escalas da viagem, Obama anunciou que 2.500 marines (fuzileiros navais) americanos seriam destacados ao norte do país para ampliar a presença estratégica dos EUA no Pacífico ocidental.

O anúncio motivou críticas da China, que classificou a medida como inoportuna, num momento em que, segundo Pequim, todos os países devem trabalhar juntos para sair da crise econômica.

O mar da China Meridional, principal foco de tensões na região, abriga as ilhas Spratly e Paracel, reivindicadas pela China e outros países da área, junto ao que se acredita ser uma das maiores reservas mundiais de petróleo, ainda não exploradas. Filipinas e Vietnã, outros dois países que reivindicam parte desses arquipélagos, acusaram a China neste ano de aumentar as hostilidades na região.

A China acusa os EUA de manterem uma "mentalidade da Guerra Fria" e pede às partes em conflito no mar da China Meridional que negociem diretamente com Pequim, sem internacionalizar a questão, o que não impediu que o assunto fosse levado por Obama à mesa multilateral de Bali na semana passada, na Cúpula da Ásia Oriental.

O ministro das Relações Exteriores chinês, Yang Jiechi, se reuniu no último 23 de novembro com a subsecretária de Estado americana, Wendy Sherman, a quem pediu que os dois países "devolvam as relações bilaterais ao caminho correto".

- China e EUA devem respeitar mutuamente seus respectivos interesses e lidar adequadamente com assuntos sensíveis.

FONTE

Rússia ameaça explodir a europa

Hoje foram apresentados os últimos desenvolvimentos na possibilidade crescente de uma iminente campanha terra-ar visando a Síria pelo “mundo ocidental”, um movimento que iria enfurecer não apenas o Irã, mas também a Rússia e a China, ambas as quais têm deixou claro que não iria ficar de braços cruzados e deixar serem agredidas, como ocorreu na Líbia.
Agora é a vez da Rússia de retaliar, com um corte em linha reta direto ao ponto – Em uma aparição televisionada nacionalmente, o presidente russo, Dmitry Medvedev: dá a resposta, ao que a Rússia acredita que é uma incursão ativa e um ato potencial de agressão em nome dos países da OTAN na Europa de Leste, ele disse o seguinte, ao 7 minutos:
“Primeiro, estou instruindo o Ministério da Defesa para imediatamente colocar o mísseis de ataque e estações de radar de alerta precoce em Kaliningrado, ambos em alerta de combate
Segundo, capa protetora de estratégica da Rússia nas armas nucleares, serão reforçadas como uma medida prioritária no âmbito do programa para desenvolver as defesas aéreas e espaciais.
Terceiro, os novos mísseis balísticos estratégicos encomendado pelas Forças de Mísseis Estratégicos e da Marinha serão equipados com avançados sistemas de defesa antimísseis de penetração e novas ogivas altamente eficazes.
Quarto, eu tenho instruido as Forças Armadas à elaborar medidas para desabilitar o sistemas de defesa contra mísseis e sistemas de orientação em caso de necessidade …
Em quinto lugar, se as medidas acima forem insuficientes, a Federação Russa irá implantar modernos sistemas de armas ofensivas no oeste e sul do país, e assegurará a nossa capacidade de eliminar qualquer parte do sistema de defesa antimísseis dos EUA, na Europa.
Um passo neste processo será de instalar mísseis Iskander na região de Kalininegrado.
Outras medidas para combater o sistema europeu de defesa antimísseis será elaborado, e executado se necessário.
Além disso, se a situação continua a se desenvolver desfavoravelmente contra a Rússia, nos reservamos o direito de descontinuar o desarmamento, e ainda mais, [descontinuar] as medidas de controle de armas.
Além disso, dada a relação intrínseca entre armas estratégicas ofensivas e defensivas, as condições para a nossa retirada do Tratado START poderia também surgir.
“Dito isso, ele conclui que a Rússia ainda está aberta ao diálogo.
No entanto, se Obama pretende simplesmente bombardear qualquer nação à vontade, estamos muito preocupados com tudo”
As ameaças de Medvedev já estão sendo feitas. E exponencialmente mais quando Putin volta no comando. Uma coisa é certa – a Rússia não é a Coreia do Norte, e nem a Líbia.

FONTE

*Lembrando que essas notícias começaram a pipocar depois que recentemente um avião americano em missão secreta invadiu o espaço aéreo não autorizado do IRÃ, que prometeu atacar tanto os EUA e o ESTADO DE ISRAEL com armas nucleares caso as atividades de não autorizadas dos EUA se repitam em seu território

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rogerio Rocha em Sab Dez 10, 2011 6:10 pm

Isso é um vespeiro

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por nandokiss em Sab Dez 10, 2011 6:52 pm

Rogerio, eu anotei o numero.
eu ia agora.
mas no meu trabalho adiaram meu recesso.
devo estar indo para SP no final de janeiro.
eu aviso aqui.
rs

nandokiss

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rogerio Rocha em Sab Dez 10, 2011 9:36 pm

Beleza demorou Nando.

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rogerio Rocha em Ter Dez 20, 2011 1:48 pm

Pega essa...

Estudante processa facebook, por armazenamento indevido de dados pessoais.

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 29 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 17 ... 29  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: