Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores

Participe do fórum, é rápido e fácil

Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores
Conan, o Bárbaro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

Ver toda a lista

Últimos assuntos
Conan de volta na Marvel em 2019Qua Fev 07, 2018 6:45 pmEdgardImagens do cimérioSáb Jan 27, 2018 12:06 pmEdgardNovo logo!!Qui Jan 25, 2018 2:59 pmEdgardFrases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)Dom Fev 19, 2017 4:45 pmAdirrônei BorgesConan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)Qua maio 27, 2015 5:57 pmsamedleyVendo alguns itens da minha coleção do ConanSex Abr 03, 2015 6:04 pmLipeSaudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!Qui Mar 26, 2015 9:32 amRogerio RochaTudo Relacionado ao Conan.Qui Mar 26, 2015 9:30 amRogerio RochaTERROR NA COSTA NEGRA PT-BRQui Mar 26, 2015 9:28 amRogerio Rocha
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário


Ir para baixo
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

O Fórum deve ter uma área de download? Empty O Fórum deve ter uma área de download?

Qui Out 13, 2011 6:27 pm
Gostaria que membros e moderadores, se possivel, dessem seu parecer sobre a existência de uma área de downloads no forum.
Peço por gentileza que não usem este lugar para trocarem ofensa e sim argumentos que defedam seu ponto de vista. Pense neste lugar como um ponto de pesquisa onde levantaremos prós e contras sobre o tema. Após as exposições de ideias, a moderação ficará a cargo de tomar uma providência sobre o assunto.

Sinta-se a vontade para dar seu parecer, discutir idéias e, quem sabe, até encontrar alternativas práticas para o assunto!!

Caso algum membro desrespeite a simples política de boa vizinhaça, terá seu post apagado e poderá ser advertido...

Obrigado!!


Última edição por Josey Wales em Seg Fev 20, 2012 9:12 pm, editado 1 vez(es)
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

O Fórum deve ter uma área de download? Empty Re: O Fórum deve ter uma área de download?

Qui Out 13, 2011 6:56 pm
Bem eu sempre fui a favor de todo tipo de download devido á uma justa prática de democratização de informação e cultura visto a desigualdade social e econômica do país....

Mas independente do fato do fórum ter ou nao uma área de downloads, isso não significa dizer que ninguém aqui vai simplesmente começar ou deixar de baixar alguma coisa, todo mundo aqui baixa de qualquer lugar, certo ou nao isso é fato e seria hipocrisia negar.

Mas como o espaço não é de um e sim de todos, e a maioria é de gente adulta que tem que ser responsável pelo que fala e registra. Além de querermos garantir o espaço para debater ou trocar idéias sem corrermos o risco de perder o direito de usufruir do fórum por questão de violação direitos autorais, por isso voto CONTRA a divulgaçao de downloads

E por mais um motivo, como alguns aqui já ter lido em algum lugar está correndo um projeto no senado brasieliro sobre um marco civil na internet, ou seja, ao momento que a inclusão digital se expande, a liberdade individual se contrai cada vez mais dentro da rede. Sabe-se lá que tipo de restrições ou punições vão ser redigidas para controlar o fluxo de informações na rede, e é lógico que vão surgir cláusulas específicas para material protegido por Copyright

Mas geralmente, como é fato que muita gente sabe onde encontrar algo que alguém procura, podíamos não criar uma "área de download" e sim uma área de "pedidos" ou "dicas" onde alguém diz o que está procurando e coloca um email, o membro que souber onde está tal coisa, responde por email também. aí acho que fica por conta de cada um a responsabilidade e isenta o fórum. Pode ser uma idéia tosca mas é a que me ocorre de momento como sugestão
Edgard
Edgard
Mensagens : 41
Data de inscrição : 10/10/2011

O Fórum deve ter uma área de download? Empty Re: O Fórum deve ter uma área de download?

Qui Out 13, 2011 7:50 pm
área de pedidos seria bom.
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

O Fórum deve ter uma área de download? Empty Re: O Fórum deve ter uma área de download?

Qui Out 13, 2011 11:55 pm
Eu já participei como membro de vários fóruns de downloads. Tanto de quadrinhos como de filmes e de games. Partilho da mesma idéia de Siegfried que, infelizmente, o download tem sido a única prática de democratização de cultura e informatização perante a incrível desigualdade social que vivemos. Porém, boa parte dos fóruns que participei de download, mais cedo ou mais tarde, sofreram algum tipo de pressão legal e acabaram tendo que mudar de domínio ou coisas do gênero.

Enquanto registrava este domínio veio os termos e condições e, bem destacado estava, a proibição de distribuição de material protegido por Copyright. Claro que isto não iria me impedir de criar o fórum. Em meu rascunho de categorias e seções para o fórum até consta uma área de download, mas, já sabia que isto é problemático.

Downloads são atrativos. Imagine se este fórum conseguisse reunir e distribuir tanto filmes, revistas, games e livros que fossem relacionados ao tema “barbarismo”. Imagina poder encontrar em um único lugar tudo de Conan, Deathstalker, Ator, Sonja, Barbarian Queen, Golden Axe, Rastan, Diablo, Brakan e qualquer outra obra destinada a espada e/ou feitiçaria. Parece um paraíso. Quase tangível... mas... ilegal. E isto estraga bem o paraíso. Caso o fórum venha a ter downloads, começará aqui toda aquela “brincadeira de policia e ladrão” que ocorre nos fóruns do gênero. Coisas do tipo: não publique o link com o nome da obra para que não seja detectada e apagada, evite usar o mesmo link em outros lugares para que não seja detectado, não dê referencias do site para que blábláblá...sem falar ainda que sempre aparece alguém e denuncia o fórum... e todo aquelas regras de cuidado, vão por água abaixo. Vi isto acontecer tanto com os fóruns “soquadrinhos” como com F.A.R.R.A, tendo, neste último, o administrador recebendo até comunicação oficial da policia, se não me engano.

Aqui as pessoas deram seus nomes, deram seus endereços, se confraternizaram, tiraram fotos com suas coleções, falaram de suas vidas, trocaram experiência e... sinceramente... não sei se vale a pena por tudo a perder (até nossa integridade social) por questão de download. Acho que muito mais importante do que ter os downloads é a gente propagar a existência de cada obra que seja relacionada ao “barbarismo”. Tendo o conhecimento da existência das obras você pode seguir seu próprio caminho. Caso não queira (ou não possa) adquirir por meios legais... siga a máxima “o google é meu pastor e nada me faltara”. Ai é com vc.

Sabe, acho que esta é a nossa chance de fazermos algo limpo sem precisar ficar se escondendo de ninguém e podendo, caso o fórum cresça, servir de apoio e referencia para as editoras participarem com a gente e ouvir nossos apelos. Este é o meu interesse com o fórum. Pessoas como King, Adriano, Emerson, Rogério e tantos outros colecionadores não merecem mais ficar “a margem” do que se fala e produz no Brasil relacionado ao Conan. Mas isto só será possível sem downloads. Caso o fórum tenha download, pode esquecer que nós nunca seremos reconhecidos no meio midiático. Passaríamos viver em plena margem do que é realmente oficial.

A idéia do Siegfried é boa... não nego... mas... ao invés de fazer uma área de “pedido” ou dica... talvez devêssemos é criar algo tipo um grupo no msn ... onde as pessoas que quisessem trocariam as informações que quisessem... mas longe do fórum.

Este é meu pensamento. Até não é como eu gostaria que fosse... mas... sinceramente acho que isto é o melhor que podemos pelo fórum e pelo cimério.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

O Fórum deve ter uma área de download? Empty Re: O Fórum deve ter uma área de download?

Sex Out 14, 2011 12:34 am
Lembro que um amigo meu me relatou que se sentia "orfão" depois da queda do Farra, era um portal realmente magnífico, tinha DE TUDO mesmo, mas como sempre, tudo que é bom dura pouco.

Quanto aos colecionadores terem de manter sua imagem oculta por participarem e relacionarem-se com um fórum que divulga downloads e por isso não serem reconhecidos pelo meio "midiático" dá a entender que esse portal tem missão de projetar as pessoas no domingão do faustão ou no gugu só porque levaram décadas pra formar uma bela coleção, se é o desejo dos caras, quem sou eu pra criticar, mas até onde eu sei, o fórum não é pra servir de competição de egos sobre quem é mais fã.

Eu sou colecionador também e tô me lixando pro interesse dos meios midiáticos, aqui eu quero encontrar amigos, trocar conhecimento e debater sobre o que gosto e tá ótimo. Fora a minha pequena observação acima, em síntese, concordo com o que disseste Josey: se a troca e divulgação de material significa ameaçar o fórum e TODAS as pessoas que participam dele; e não apenas uma minoria. Melhor deixar de lado qualquer idéia a respeito
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

O Fórum deve ter uma área de download? Empty Re: O Fórum deve ter uma área de download?

Sex Out 14, 2011 12:42 am
Siegfried escreveu:Quanto aos colecionadores terem de manter sua imagem oculta por participarem e relacionarem-se com um fórum que divulga downloads e por isso não serem reconhecidos pelo meio "midiático" dá a entender que esse portal tem missão de projetar as pessoas no domingão do faustão ou no gugu só porque levaram décadas pra formar uma bela coleção, se é o desejo dos caras, quem sou eu pra criticar, mas até onde eu sei, o fórum não é pra servir de competição de egos sobre quem é mais fã.
huahauhua... ri com esta imagem de pessoas no gugu. rsrsrs

não é isto nao... acho que me expressei mal, o que eu quiz dizer foi tornar este forum como um centro de refencia para as editoras (onde eu usei o termo midia) saberem o que anseia os colecionadores de conan. Talvez se tornar um portal de diálogo.

Espero ter me feito entender melhor agora. rsrsrs
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

O Fórum deve ter uma área de download? Empty Re: O Fórum deve ter uma área de download?

Sex Out 14, 2011 12:45 am
haaaaa ok agora ficou claro rsrsrsrsrs Laughing
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

O Fórum deve ter uma área de download? Empty Re: O Fórum deve ter uma área de download?

Sex Out 14, 2011 12:50 am
rsrsrs tava olhando aqui... a palavra "midia" realmente é ambígua. rsrs Ela pode ser mídia de dados (.avi, .jpg, .wmv e etc..), mídia de notícia e jornal ou ainda midia física (cd, dvd, jornal, revista e etc...).

Quando escrevi respeito pelo meio midiatico tava pensando na ideia de respeito as produtoras de revistas e livros. rsrsrs
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

O Fórum deve ter uma área de download? Empty Re: O Fórum deve ter uma área de download?

Sex Out 14, 2011 1:39 am
eh como eu falei no outro topico. Tem regras quanto a isso. Se os contos do howard nao sao mais protegidos por direitos autorais, deveria haver um topico fixo (na sessao destinda a ele) com uma lista de downloads das obras originais e traduzidas. O mesmo se aplica as HQs (se eh q as mesma no sao protegidas), criar-se-ia um topico fixo com uma relacao de links pro download delas. Afinal, com topicos fixos e bem organizados o acesso eh muito mais rapido, ajudando ate mesmo na propria discussao a respeito tipo "bah, ainda nao li essa ESC mas o pessoal abriu o topico. Perai q vo cata ali na lista"


Quanto ao forum, acho q o mesmo nao sofrera com esse tipo de ameaca seguindo a regra de respeito a direitos autorais. Obvio q nunca poderiamos por um link de torrent pra baixar o filme de 82, ou algum jogo de 360. Mas se for possivel a organizacao como ja explicado acima acho q ficaria bacana pro forum. Claro q se os materiais aina forem protegidos, google eh a solucao. Ou ate mesmo o topico de downloads da comunidade do orkut.
Paul Kersey
Paul Kersey
Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/10/2011

O Fórum deve ter uma área de download? Empty Re: O Fórum deve ter uma área de download?

Sex Out 14, 2011 4:47 am
Gostei da idéia do Siegfried, seria interessante criar uma área de pedidos.
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

O Fórum deve ter uma área de download? Empty Re: O Fórum deve ter uma área de download?

Sex Out 14, 2011 2:22 pm
Eu voto por discutirmos bem esse assunto dos downloads, segue alguns tópicos:

- Se serão permitidos downloads (prós e contras)
- Caso sim, quais tipos.
- Respeito aos direitos autorais.

Precisamos incentivar as vendas do Bárbaro no Brasil, como projetamos que aqui seja um local de grande concentração de fãs, acredito que esse é um assunto bem delicado.

Há algum tempo atrás, iniciamos esse debate com o Adrianoconan, Josey, Will, e outros membros da comunidade no Orkut, mas acabamos que não chegando num consenso sobre inclusão digital X Hqs, particularmente sugiro que continuemos esse debate.
Saint-Clair
Saint-Clair
Mensagens : 277
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : Natal RN

O Fórum deve ter uma área de download? Empty Re: O Fórum deve ter uma área de download?

Sáb Out 15, 2011 2:22 pm
Não é uma boa idéia! Isso porque ficaríamos com o fantasma da descoberta dos links pelos órgãos de proteção ao direito de propriedade intelectual e correríamos o risco de ter o fórum na mira da "justiça" brasileira.

Não faz muito tempo (questão de poucos meses) que foi lançada uma "caça às bruxas" em busca de sites que ofereciam scans de HQ. Muitos sites foram removidos e outros obrigados a restringir o acesso. Houve até um dono destes blogs de scans que divulgou o e-mail "singelo" convidando o cancelamento daquela prática por imposição de alguma agência do Tio Sam.

O Governo brasileiro não fica atrás nesta prática contrária à liberdade de pensamento, pois a idéia de criar uma agência nacional de imprensa permanece viva na cabeça do PT & Cia. O assunto voltou à baila durante a reunião de 30 anos de fundação do PT, a qual aconteceu recentemente e causou medo nos jornalistas presentes.

Saiu uma matéria no site "baixaki.com.br" sobre as tecnologias voltadas para a internet que rastreavam a navegação na internet, as quais podiam, inclusive, determinar a localização atual do usuário: Facebook, Iphone e o buscador do Google.

Já que a vontade de compartilhar o material existe, poderíamos divulgar apenas a imagem das capas da hqs por exemplo! Se houver algum interessado em conseguir o material, entra em contato com a pessoa que publicou o post e pede o link via e-mail. A

Além disso, esses links de site de compartilhamento - salvo raras exceções - ficam ativos pouco tempo. Isso geraria aquele transtorno de ter que fazer o upload novamente sempre que o link caísse.

Portanto, minha sugestão é essa mesmo: permanecer sem disponibilizar abertamente arquivos.
KINGCONAN
KINGCONAN
Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 48
Localização : Montanha-ES

O Fórum deve ter uma área de download? Empty Re: O Fórum deve ter uma área de download?

Seg Out 17, 2011 12:46 pm
Sou contra download, principalmente do Conan.
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

O Fórum deve ter uma área de download? Empty Re: O Fórum deve ter uma área de download?

Ter Out 18, 2011 4:31 am
mas afinal, alguem sabe se eh valido algum tipo de copyright sobre as HQs antigonas e os livros do howard?
Saint-Clair
Saint-Clair
Mensagens : 277
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : Natal RN

O Fórum deve ter uma área de download? Empty Re: O Fórum deve ter uma área de download?

Qui Out 20, 2011 3:38 pm
Sou a favor do download, porque democratiza a leitura para aqueles brasileiros que não têm grana para adquirir cultura (a grande maioria deste país), mas não aqui no fórum, porque isso atrairia os olhares indesejados dos defensores dos interesses capitalistas.

Acho que os direitos da Editora Abril sobre as edições de "A Espada Selvagem de Conan" expiraram.
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

O Fórum deve ter uma área de download? Empty Re: O Fórum deve ter uma área de download?

Seg Fev 20, 2012 9:02 pm
Bom... conforme o desejo da maioria e em tempos como SOPA, fica decidido que não será permitido nenhum tido de download que seja protegido por Copyright.

Assim este tópico será fechado. E caso algum membro queira insistir em postar algo, terá o post apagado. Qualquer dúvida pode entrar em contato comigo via MP.

Grato!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos