Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores

Participe do fórum, é rápido e fácil

Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores
Conan, o Bárbaro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

Ver toda a lista

Últimos assuntos
Conan de volta na Marvel em 2019Qua Fev 07, 2018 6:45 pmEdgardImagens do cimérioSáb Jan 27, 2018 12:06 pmEdgardNovo logo!!Qui Jan 25, 2018 2:59 pmEdgardFrases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)Dom Fev 19, 2017 4:45 pmAdirrônei BorgesConan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)Qua maio 27, 2015 5:57 pmsamedleyVendo alguns itens da minha coleção do ConanSex Abr 03, 2015 6:04 pmLipeSaudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!Qui Mar 26, 2015 9:32 amRogerio RochaTudo Relacionado ao Conan.Qui Mar 26, 2015 9:30 amRogerio RochaTERROR NA COSTA NEGRA PT-BRQui Mar 26, 2015 9:28 amRogerio Rocha
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário


Ir para baixo
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão Empty Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão

Qua Out 12, 2011 10:02 pm
Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão Conan-O-Destruidor
Antes de começar a falar sobre este filme em si, eu quero que você, leitor, saiba que eu gosto deste filme! Não falo isto numa tentativa de enaltecer algum alguma idéia de que trash é cool ou algo do gênero. Também não o estou fazendo com a intenção de colocá-lo ao lado dos grandes filmes do cinema como Poderoso Chefão, Laranja Mecânica e outros. Mas.... eu gosto deste filme. Tão pura e simplesmente assim. Pra mim ele é o terceiro melhor filme do cimério. Bom... tá certo que só saiu 3 né... e talvez isto não seja lá um grande mérito. Mas ele, mesmo com todos os seus defeitos, faz parte da imensa e monumental franquia de 3 filmes que nós temos. Entenderam o que eu quero dizer? Não? Bom... é o verdadeiro: “se só tem tú... vai tú mesmo.”

Outras franquias, como Tarzan, Zorro, Batman etc... tiveram tantas produções no meio áudio-visual como filmes/seriados/desenhos com seus protagonistas que, convenhamos, é fácil para seus fãs simplesmente descartar aquilo que era ruim em prol de algo que saísse melhor. Nós, fãs de Conan, no meio áudio-visual temos apenas 3 filmes (onde apenas 1 parece ser unanimidade), um seriado e um desenho animado, ambos os últimos fraquíssimos... Será que seria melhor não tê-los? Alguns talvez defendam que se não for pra fazer algo digno é melhor que se não faça... mas... e se demorarem demais pra fazer algo digno? Será que seria melhor eu passar toda minha existência sem nunca sequer ter visto meu personagem preferido no meio áudio-visual? Eu ainda prefiro ter tido a chance de comprar um DVD de um filme tosco com o meu personagem preferido do que passar simplesmente a vida toda esperando por algo que talvez pode nunca vir a existir.... Vale lembrar também que, na maioria das vezes, é a própria produção em massa do personagem que o faz acertar seu caminho. Quantos filmes e seriados de Tarzan não saíram até que acertassem em Greystoke??? Quantos filmes e seriados do batman saíram até acertarem em Begins e Dark Knight??? Quantos filmes e seriados não tiveram até acertarem com o Hulk (e olha que este ainda não se acertou totalmente)??? Claro que nem toda franquia sofre disto... como Homem de Ferro que já nasceu nos cinema com um belíssimo filme... mas... convenhamos... é raro. Thor mesmo, que é da mesma produtora, já não possui o mesmo brilhantismo.
Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão Conan
Então, eu não vou fazer neste tópico uma analise de onde o filme erra ou onde ele acerta... vou levantar apenas razões que me fizeram comprar este filme em dvd bem na época do seu lançamento. E com muita alegria que eu fiz esta compra. Primeiro porque ele exalta todo meu saudosismo da infância que vivi nos anos 80. Quando criança eu adorava este filme. O achava melhor até do que o original. Claro que eu não estava avaliando roteiro ou fidelidade a obra... minha avalia era que o filme tinha um cara super musculoso, de cabelos escovados que nunca atrapalhavam, portando uma espada super pesada enfrentando bruxos, soldados, magos, um capaga gigante e um monstro alá os monstros de spectroman no final (alias, eu era fã de spectroman também). Foi esta criança que aprendeu a gostar de Conan. Esta criança, na época, não se questionava sobre a inteligência do mesmo, ou sobre o grupo quase trapalhões que o acompanhava (alias, eu gostava de trapalhões também). Não foram poucas vezes que aquela criança segurou um pedaço de pau imaginando ser uma espada pra poder imitar exatamente os mesmo movimentos lentos e pesados que aquele protagonisa fazia...
Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão ImageHandler.ashx?42223&t=d&ex=
O tempo passou... o mundo mudou... e aquela criança cresceu. As crianças atuais não seguram mais pedaços de madeira fingindo ser espadas. Agora usam botões para simular isto. Evoluem níveis de habilidades com armas virtuais. E reúnem-se, cada uma sua própria casa, pasmem, para se divertirem on-line. Na ótica deste mundo novo, aquele filme antigo pode mesmo ser ridículo, mal produzido, infiel à obra ou simplesmente “pastelão” demais para ser considerado divertimento... Mas dentro de mim ainda existe aquela criança daquele passado... e quando eu compro um filme como este... é impossível aquela criança dentro de mim não sorrir... e é impossível este adulto que vos escreve não se contagiar com aquele sorriso!!!!

É com orgulho que eu digo: Eu gosto deste filme!!! Por que eu dou valor aquela criança que existe dentro de mim... que me moveu até o forum do orkut... e que me trouxe até a este forum. Esta criança merece todo o respeito deste adulto.

Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão Conan-the-destroyer-original


Última edição por Josey Wales em Sáb Out 15, 2011 1:26 am, editado 1 vez(es)
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão Empty Re: Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão

Qua Out 12, 2011 10:30 pm
Faço minhas as tuas palavras josey, este filme mesmo sendo o que ele é, e com todos os seus defeitos (e méritos também) preenche um canto especial e inesquecível na história da vida de muitos conanmaníacos, Sim, eu também sou fã incondicional desse filme, nunca esquecerei a emoção que era revê-lo várias vezes na sessão da tarde, (e também das fugas das aulas da 2º série para ver este e RED SONJA em casa)

Esse filme alimentava e preenchia os anseios mais quixotescos de honra, valentia e heroísmo na nossa tenra infância, mas não exatamente os mesmos de cervantes, mas os de Robert Erwin Howard e seu maravilhoso mundo e personagens.

Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão Empty Re: Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão

Qua Out 12, 2011 11:52 pm
Caras,
Simplesmente o mesmo sentimento que eu sentia também ao assisti-lo no anos 90.

Hoje sei das falhas e claro sou muito mais crítico, mas para mim continua um ótimo filme.

Obs. Por isso não podemos menosprezar o sentimento que o filme de 2011 poderá causar nos novos fãs do Cimério.
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão Empty Re: Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão

Qua Out 12, 2011 11:59 pm
bem observado rogério... bem observado.

Sobre o destruidor... na cena final, conan enpunha uma espada em uma mão e um machado na outra!!! Só esta figura de imagem já era tudo pra mim!!!
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão Empty Re: Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão

Qui Out 13, 2011 1:19 am
cara, eu gosto e nao gosto desse filme. Simplesmente acho a estetica dele perfeita (podem dizer q eh tosco e o escambau, mas pra mim foi a melhor era hiboriana ja feita). Porem eh como eu digo, eh tosco, mas eh legal. Pra mim ta no mesmo nivel q o filme de 2011 (so q nada ganha dos anos 80 hahaha), ou seja a historia eh pra la de fraquissima e tem coisas muito desnecessarias. O roteiro do roy thomas caberia muito melhor em uma HQ do q num filme da epoca. Mas mesmo assim, curto o filme. Curto a estetica, a tosquera (aquele monstro lovecraftiano pra mim parece q tem uma buceta na boca puta bagulho infame) a pancadaria, o exagero (como uma vez um amigo falou "porra velho, o cara vai la e mata o deus dos caras com as proprias maos"). porem nao curto a fraqueza de uma historia que nao consegue sustentar-se de forma solida (e apela pra umas piadas muitos desnecessarias).


enfim, eh um filme especial, mas nao eh o classico como o de 82 hehe
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão Empty Re: Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão

Qui Out 13, 2011 1:56 am
Se não me engano... o roteiro do Roy era bem melhor do que aquilo que eles colocaram no filme. Porém, como sempre, holywood decidiu ir cortando e cortando e cortando... até chegar naquilo que sobrou. Após alguns anos saiu uma revista especial que continha o roteiro na integra... se não me falha a memória.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão Empty Re: Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão

Qui Out 13, 2011 2:09 am
Isso mesmo, e foi publicado aqui na Conan em Cores Nº 10
Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão Conan+em+cores+salvador+ba+brasil__1B363C_2[img]

Era uma adaptação em quadrinhos estilo graphic novel do roteiro originalmente escrito por thomas para o filme: Conan o rei dos ladrões.
Na primeira página tinha uma introdução escrita pelo próprio roy explicando como fora o processo de produção e adaptação por Holywood, e como o filme realmente teria sido não fossem as alterações e cortes orçamentários (principalmente o fato de Dagoth, um monstro voador no original ter sido substituído por um terrestre, foi para reduzir custos com efeitos especiais)
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão Empty Re: Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão

Qui Out 13, 2011 2:22 am
hahahahaha, preciso ler essa, tem cara de ser mais promissora q o filme heh

falando nisso, temos uma sessao de downloads?
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão Empty Re: Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão

Qui Out 13, 2011 2:42 am
Acho que a tua pergunta fica pra moderação

Mas quanto á história não sei, na real eu achei as sequências do filme muito mais bem boladas que as planejadas na HQ, para mim, as cenas do início desse filme não tem comparação (o combate na areia, quase uma cena de arena de gladiadores) assim como a sequência do monstro dos espelhos no castelo de Toth, que na minha opinião ficou muito bem feita, e na HQ aquela parte é simplesmente uma luta num fosso com lesmas. No filme eu achei que Conan ficou mais Bárbaro que ladrão, enquanto que na HQ ele era o inverso.
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão Empty Re: Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão

Qui Out 13, 2011 2:54 am
respondendo ao stigmata... ainda não temos. Eu até coloquei o tema pra ser discutido na área da moderaçao quando abri um tópico falando da formataçao do forum. Mas o pessoal ainda não deram o parecer (nao sei se é porque não querem opinar ou se porque ainda não se adaptaram ao forum... rsrsrs). Downloads quase sempre é polêmica entre os integrantes.... outra... se o interesse do forum é promover "conan", tem que se ter cuidado em saber até onde o download promove ou atrapalha, assim, caso venha ter, é bom que seja feito com regras bem específicas... se for preciso a gente abre uma votação pra decidir. Por enquanto ainda não tem.
nandokiss
nandokiss
Mensagens : 201
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : brasilia

Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão Empty Re: Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão

Qui Out 13, 2011 8:10 am
tenho o filme. gosto dele.
mas me parece algo como a saga de conan e seus amigos. a aventura de Conan e seus amigos...
os efeitos especiais sao toscos. em 84 nao se podia fazer muita coisa.
e o roteiro é falho...
uma das coisas boas do filme é o Bombata. o grande jogador de basquete americano foi um bom vilão...
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão Empty Re: Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão

Qui Out 13, 2011 3:37 pm
poize siegfried eu achei por exemplo q a batalha dos espelhos fico muito tosca, apesar de ser uma ideia q podia ser muito melhor aproveitada num filme com efeitos atuais. Muito da tosquera do filme vem disso, isso eh um charme, mas ao mesmo tempo tem meio q limite hehehe.

Quanto ao topico de downloads, eu ja entrei em varios foruns sobre jogos, e a regra entre eles sempre foi: Se o jogo ainda eh vendido eh probido colocar lnks; Se o jogo ja viro abandonware (nao eh mais vendido nem protgido por direitos) pode por pra baixar.

Acho q isso seria valida a principio pras HQs dos anos 80 q infelizmente nuca mais serao vendidas, ao contrario de filmes, livros, jogos, trilhas e o escambau (apesar q os livros ja devem ter caido na lei de direito autoral pos morte).


Mas enfim, esse tipo de regra de conduta eh talvez necessaria, mas tambem nao sei ate q ponto... por crom, decidam isso logo, pq uma sessao de downloads de HQs e material raro seria interessantissimo, tanto pros velhos fas tanto para os novos
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão Empty Re: Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão

Qui Out 13, 2011 6:03 pm
Stigmata escreveu:
Quanto ao topico de downloads, eu ja entrei em varios foruns sobre jogos, e a regra entre eles sempre foi: Se o jogo ainda eh vendido eh probido colocar lnks; Se o jogo ja viro abandonware (nao eh mais vendido nem protgido por direitos) pode por pra baixar.

Acho q isso seria valida a principio pras HQs dos anos 80 q infelizmente nuca mais serao vendidas, ao contrario de filmes, livros, jogos, trilhas e o escambau (apesar q os livros ja devem ter caido na lei de direito autoral pos morte).

Mas enfim, esse tipo de regra de conduta eh talvez necessaria, mas tambem nao sei ate q ponto... por crom, decidam isso logo, pq uma sessao de downloads de HQs e material raro seria interessantissimo, tanto pros velhos fas tanto para os novos

Stigmata, não tiro sua razão. De certa forma, downloads serveria até para atrair novos membros e tal... A sua ideia de se proibir material com uma certa idade é realmente interessante, não havia pensado nisto.

Particularmente estou mais convencido a não ter do que ter, mas, caso seja o interesse da maioria, também não serei impecílhio.

Um fato é... eu é que não vou tomar esta decisão sozinho. Por isto vou abrir um tópico sobre downloads na seção de sugestões. Para podermos avaliarmos mais as opiniões e argumentos das outras pessoas. Após apresentados os argumentos... podemos fazer uma votação para decidir isto.
adrianoconan
adrianoconan
Mensagens : 30
Data de inscrição : 09/10/2011

Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão Empty Re: Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão

Qui Out 20, 2011 10:36 am
Quando eu li o CONAN EM CORES # 10 e fiquei sabendo que aquilo é que deveria ter sido o verdadeiro CONAN, O DESTRUÍDOR fiquei me indagando por que diabos tiveram que alterar tudo até ficar do jeito que conhecemos. Seria bem provável que tivessemos um Conan até melhor que o filme de 1982. Vai entender a cabeça desses produtores.
adrianoconan
adrianoconan
Mensagens : 30
Data de inscrição : 09/10/2011

Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão Empty Re: Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão

Qui Out 20, 2011 10:38 am
Já a trilha é grandiosa como sempre. Mesmo sendo praticamente a mesma do primeiro. Tem temas muito bonitos, inclusive um que foi plagiado no reality show THE CONTENDER.
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão Empty Re: Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão

Sáb Out 29, 2011 2:00 am
Não consigo entender porque colocaram a Grace Jones no papel de Zula nesse filme, porque diabos os roteiristas mudaram o sexo de um personagem que é super legal nas HQs. Nada contra a atriz que até achei que representou uma ótima amazona no filme, mas ele era um personagem importante ao meu ver.

Obs. Já no Conan de 2011 colocaram um negão (não era o Zula) que era muito bonzinho. Não gostei.
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão Empty Re: Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão

Sáb Out 29, 2011 2:18 am
deve ser para manter uma cota de mulheres em meio a quantidade de homens.... sei lá
Conteúdo patrocinado

Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão Empty Re: Conan O Destruidor (1984) - Tópico Oficial para Discussão

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos