Conan, o Cimério
Olá visitante, seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administrador
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 24 em Sab Maio 02, 2015 4:12 pm
Últimos assuntos
» Frases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)
por Adirrônei Borges Dom Fev 19, 2017 2:45 pm

» Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)
por samedley Qua Maio 27, 2015 4:57 pm

» Vendo alguns itens da minha coleção do Conan
por Lipe Sex Abr 03, 2015 5:04 pm

» Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:32 am

» Tudo Relacionado ao Conan.
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:30 am

» TERROR NA COSTA NEGRA PT-BR
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:28 am

» A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT
por Marc o Cimerio Qua Mar 25, 2015 8:05 pm

» Dicas para barachos de primeira viagem...
por Lipe Sex Dez 19, 2014 1:05 pm

» CONAN DVDS RAROS
por magobardo Seg Set 22, 2014 6:30 pm

Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Mesa de RPG do forum [+ brainstorm]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mesa de RPG do forum [+ brainstorm]

Mensagem por Stigmata em Qua Out 12, 2011 3:49 pm

Bom pessoal, acredito q a maioria aqui nao so eh fa do cimerio como tambem de uma boa rodada de rpg. Eu abri o topico com a ideia de ver se o pessoal pilha de fazer uma mesa de rpg. A ideia ainda nao bolei direito, mas a principio pensei em algo como storyteller, sem mutos sistemas, algo mais descontraido. Como eh dificil conciliar horarios seria algo muito mais demorado q uma partida com pessoas reais, mas enfim, a ideia ainda tem q ser aprimorarada, os jogadores veteranos do forum podem dar uma mao quanto a isso eh acho heh

Acredito q a ideia eh boa, pq juntar um bom grupo de rpg nos dias de hoje jah eh algo quase impossivel, ainda mais se for algo baseado na nao ortodoxa era hiboriana, mas enfim, vamos ver no que da

Moderador

Ver perfil do usuário

Re: Mesa de RPG do forum [+ brainstorm]

Mensagem por Josey Wales em Qua Out 12, 2011 4:07 pm

tem gente que joga em foruns... soh não sei como funciona. A idéia é realmente boa... claro que não é como jogar numa mesa... mas... se alguem tem ideia de como isto funciona, eu me disponho como jogador. Razz

Tb adoro RPG

Admin

Ver perfil do usuário http://conanobarbaro.forumeiros.com

Mensagem por Stigmata em Qua Out 12, 2011 8:24 pm

poize, a minha ideia era topicos especificos e MP, o fato q o pessoal ia precisa de muita paciencia e ler no minimo o gurps la do conan pra todos terem no minimo uma nocao coerente de jogo.

Outra ideia seria troca de mensagens simultaneas atraves de MSN, mas dae eh otra historia, espero realmente q alguem com alguma experiencia de jogo pela internet se presente

Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Siegfried em Qua Out 12, 2011 8:36 pm

Pow, bons tempos, não jogo mais há anos, tenho o GURPS CONAN, e joguei algumas vezes com uns amigos, eu mestrava GURPS também (mas pelo livro mini aquele, que era mais rápido de acessar as regras) o legal é que dava pra inventar mil tipos de gêneros com aquele manualzinho, uma vez criei um jogo inspirado naquele filme OS AVENTUREIROS DO BAIRRO PROIBIDO (Big trouble in little china) foi muito engraçado, hehehehe

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rogerio Rocha em Qua Out 12, 2011 9:27 pm

Nunca joguei, mas se rolar algo estou dentro, nem que for só para apanhar...

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Stigmata em Qui Out 13, 2011 12:22 am

pode crer, eh esse o espirito heheheh O foda como eu ja falei eh organizar algo assim, visto q parece q poucos tem experiencia com jogos em foruns ou internet. Mas sem duvido, eu to ansioso pra curtir umas rodadas de carnificina ebria pelas terras estigias HUAHAUHAHAUHU

Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Stigmata em Dom Out 28, 2012 4:31 pm

encontrei esse site com um modelo de rpg para fórums.

http://rpggeek.com/thread/439727/play-by-forum-pbf-faq-reference

achei interessante o esquema dos turnos e o tipo de idenificação dos personagens. Porém não gostei do sistema em terceira pessoa. O fórum aqui ainda ta pequeno, porém acho q dá pra monar uma mesa. Eu posso me voluntariar a ser mestre, mas acho q sou de longe oq menos sabe de era hiboriana. De toda forma, estava bolando aqui um sistema que seria em parte como aquele, enfim quem se interessar que se apresente

Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Stigmata em Dom Out 28, 2012 4:57 pm

http://tormentadavez.wordpress.com/2012/05/07/pbf-jogando-rpg-por-foruns/

um site em português, menos específico mas que também tem umas informações legais

Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Siegfried em Ter Out 30, 2012 12:11 am

Stigmata escreveu:http://tormentadavez.wordpress.com/2012/05/07/pbf-jogando-rpg-por-foruns/

um site em português, menos específico mas que também tem umas informações legais

Parece interessante, o link anterior meu inglês Mesozóico não permitiu ler, mas na prática ainda tô divagando, ainda acho que deve demorar um tempão pra fazer um turno, por acaso já conseguiste experimentar?

Se precisa de dicas de referenciais para montar tua campanha, eu te sugiro usar o referencial de HQ marvel que é mais completo e qualquer coisa, é só me consultar que eu indico as edições ou te explico o que tu precisar saber (se eu lembrar também Razz)

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Stigmata em Ter Out 30, 2012 1:01 am

poizé cara, eu não consigo montar uma mesa de rpg desse tipo pq ninguém é tão fã de conan quanto o pessoal aqui do fórum. A idéia q eu bolei era +/- a seguinte.

O mestre recebe tanto MP quanto gerencia o tópico da campanha. Os turnos são o resumo -escrito pelo mestre- do que ocorreu em certo período de tempo. A idéia q eu tava pensano era personagens mais livres, sem ser necessário a atuação concomitante de todos os membros. Aventuras em grupo demorariam mais, por exemplo. Mas a ausencia de um membro não atrapalharia o andar da carruagem, os personagens ficam "stand by".

não sei se me fiz entender, a idéia é organizar turnos de forma menos formal (todos terem q jogar sua vez bem certinho). O negócio seria mais story telling q qualquer outra coisa, a história seria guiada principalemnte pelo mestre, os jogadores a ajudariam a escrever. Bom, daí varia da criatividade da mesa, mas é claro que, lutas em q todos participam e atos decisivos pro enredo tomariam mais tempo....

Enfim, acho q temos q amadurecer a idéia, ver ainda como serão os sistemas, eu voto em algo mais livre, menos dados e mais bom senso, mais história e bastante diálogo, boas fichas de persnagens e um enredo bom pra mim são muito melhores que rodadas e mais rodadas de dados infernais. Enfim, vamos ver o q o pessoal acha

Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Siegfried em Ter Out 30, 2012 12:05 pm

Pelo que eu li do post brainstorm, tu farias isso: criarias um tópico descrevendo a partida e o cenário, as ações e os turnos, daí os jogadores vão postando suas açãos conforme suas vezes e ações individuais tu manda ou recebe por MP confere?

Acho boa tua idéia de não prender jogadores em um grupo em tempo real pra jogar, e também menos dados é sempre melhor pra fazer a coisa andar (e gera menos discussão sobre regras também, eu facilitava tudo que podia em termos de GURPS no meu tempo de mestre) mas só acho que mesmo que tu feche uma mesa, pode ser que ocorra de alguns jogadores demorarem demais coisa de dias ou semanas, penso para postar suas ações e acabem travando a campanha.

Mas é só pra se pensar, se tu fechar uma mesa, pode contar comigo pra jogar ok?

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Stigmata em Sab Nov 03, 2012 9:53 pm

sim, esse é o maior medo, mas lembra daquele link q eu botei onde a mesa era independente de jogadores? Jogadores "afastados" podem ser "postos de lado" na campanha, isso dependerá da criatividade do mestre. O problema maior acho q ainda é montar uma mesa e organizar horários pra esse RPG piloto, acho q seria bom pelo menos uns 3 ou 4 jogadores e um mestre com a maior experiênia possível, tanto de GURPS (acho q é o mais "flexível") quanto no universo hiboriano. Acho inclusive que, o mestre deve ser capaz de indicar ESC e contos pra situar os jogadores em alguns cenários/regiões. Enfim, torçamos pra que o pessoal se apresente hehehehe

Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: