Conan, o Cimério
Olá visitante, seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administrador
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 24 em Sab Maio 02, 2015 4:12 pm
Últimos assuntos
» Frases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)
por Adirrônei Borges Dom Fev 19, 2017 2:45 pm

» Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)
por samedley Qua Maio 27, 2015 4:57 pm

» Vendo alguns itens da minha coleção do Conan
por Lipe Sex Abr 03, 2015 5:04 pm

» Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:32 am

» Tudo Relacionado ao Conan.
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:30 am

» TERROR NA COSTA NEGRA PT-BR
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:28 am

» A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT
por Marc o Cimerio Qua Mar 25, 2015 8:05 pm

» Dicas para barachos de primeira viagem...
por Lipe Sex Dez 19, 2014 1:05 pm

» CONAN DVDS RAROS
por magobardo Seg Set 22, 2014 6:30 pm

Dezembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Conan e Sonja: a misteriosa imagem da década de 70

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Conan e Sonja: a misteriosa imagem da década de 70

Mensagem por Siegfried em Qui Jul 10, 2014 8:45 am

Navegando pela net em busca de conteúdo para o fórum, me deparo com esta ilustração.

Histórico:

No site:http://www.hakes.com que leiloa itens antigos de colecionismo, conforme a descrição da página onde a imagem desta prancha está postada, ela é uma aquarela feita na década de 70 em uma CONVENÇÃO de quadrinhos, mas pelo tipo de conteúdo não foi assinada, foi encontrada misturada em um lote de artes do quadrinho fantástico ELFQUEST oriundos de outra convenção, (Contrabando de sketches??????) Ela foi vendida em leilão por $450.34 (segundo a taxa de câmbio atual, cerca de R$ 998,00) em janeiro de 2010, segundo informações do próprio site.

*Para quem não sabe, as convenções de HQ'S dos estados unidos são uma tradição de muito tempo, são grandes feiras que reúnem todo tipo mídia e conteúdo NERD/GEEK para exposição e comercialização (sendo o evento atual mais conhecido, a SAN DIEGO COMIC CON, uma gigantesca feira da cidade de San Diego que recebe fãs de todo o mundo, e tão famosa que até produtoras de cinema colocam estandes de seus filmes e séries, atores e diretores também costumam marcar presença)
Nelas as celebridades mais comuns são os desenhistas, que vão para vender seus trabalhos, e naturalmente, os antigos ilustradores dos quadrinhos de Conan da Marvel, sempre foram presença constante nestes eventos, geralmente vendendo seus desenhos ou autógrafos cujos personagens favoritos os fãs pediam para os artistas autorarem em um trabalho exclusivo (neste caso, BASTANTE exclusivo, pois jamais teríamos visto tal cena nos títulos de Conan da era Marvel, o que também explica o valor considerável pago pelo vencedor do leilão nesta prancha).

Pelo traço da aquarela, pelo menos para quem tem familiaridade com os antigos artistas de Conan da era Marvel, esta é uma ilustração de Ernie Chan, pois seu traço é inconfundível, entretanto, há também a possibilidade de ser uma FALSIFICAÇÃO, conforme aventou meu colega de fórum Josey Walles.

E justificando: este tipo de conteúdo não é, e nem pretende ser praxe do fórum, mas é que simplesmente pelo fato da ilustração poder pertencer ao artista que certamente mais ilustrou as revistas do Cimério no tempo da Marvel, independente de sua qualidade artística, (eu mesmo, não gosto do Chan) acho que é digna de registro como curiosidade da época, além de que Chan também tem muitos fãs, e é um dos artistas mais familiares pra quem é OLD SCHOOL em Conan.

O que acham falso ou verdadeiro?

Admin

Ver perfil do usuário

Re: Conan e Sonja: a misteriosa imagem da década de 70

Mensagem por Josey Wales em Qui Jul 10, 2014 11:04 am

Nunca vimos tal cena oficialmente... pois tenho certeza que inumeros adolescente da decada de 70 ja desenharam esta cena nas ultimas paginas de seus cadernos escolares.... rsrsrs.... o traço realmente lembra muuuito chan... mesmo assim me surpreendeu o valor pago numa arte não autografada e sem registro. Imagina se fosse autografada...

Admin

Ver perfil do usuário http://conanobarbaro.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: