Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores

Participe do fórum, é rápido e fácil

Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores
Conan, o Bárbaro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

Ver toda a lista

Últimos assuntos
Conan de volta na Marvel em 2019Qua Fev 07, 2018 6:45 pmEdgardImagens do cimérioSáb Jan 27, 2018 12:06 pmEdgardNovo logo!!Qui Jan 25, 2018 2:59 pmEdgardFrases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)Dom Fev 19, 2017 4:45 pmAdirrônei BorgesConan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)Qua maio 27, 2015 5:57 pmsamedleyVendo alguns itens da minha coleção do ConanSex Abr 03, 2015 6:04 pmLipeSaudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!Qui Mar 26, 2015 9:32 amRogerio RochaTudo Relacionado ao Conan.Qui Mar 26, 2015 9:30 amRogerio RochaTERROR NA COSTA NEGRA PT-BRQui Mar 26, 2015 9:28 amRogerio Rocha
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário


Ir para baixo
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás... Empty Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás...

Qua Out 12, 2011 3:03 am
Aí galera, espaço para quem quiser falar sobre outros personagens que curte: postar imagens, indicar obras, discutir, perguntar, trocar idéias, vamos lá!
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás... Empty Re: Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás...

Qua Out 12, 2011 3:36 am
Vou postar este porque estou lendo-o atualmente, quem o conhece, simplesmente dispensa apresentações
Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás... 5589026795_ef4d0a7ffd_b[img][/img]
Já pra quem não conhece, BERSERK foi criado pelo desenhista japonês Miura Kentarou, desde 1988 e é publicado até hoje, com seus capítulos sendo saindo simultaneamente no japão e EUA no desenrolar de uma saga de quase 20 anos com uma legião de fãs pelo mundo.

É uma obra um pouco incomum para os padrões de mangá, pois se inspira em eventos e contexto europeu ocidental no período medievo (há guerras de pilhagem, bandos de mercenários, cruzadas, etc.) em um mundo assolado por deuses e demônios extremamente hostis e ameaçadores. É uma obra extremamente polêmica e um dos mangás mais violentos já desenhados. E como sempre, devido á tradição desse tipo de arte no japão, conta com arte de altíssima qualidade. indispensável para os fãs de contos de espada e feitiçaria.

Existem também 25 episódios de animê contando a chamada "era de ouro" do guerreiro, porém com muito da violência brutal contida no mangá censurada, mas mesmo assim, muito bons, assisti primeiro os Animês, e depois virei fã incondicional do mangá.
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás... Empty Re: Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás...

Qua Out 12, 2011 3:54 am
Muita gente realmente fala bem de berseker... mas realmente não conheço. Das obras japonesas que eu li as únicas que eu reamente admirei foi Lobo Solitário (que por sinal é fantastico) e, em um grau bem menor, akira. Claro que deve ter muita coisa japonesa boa... o foda é que existe milhares ruins. rsrsrs

To com sono agora... (também... já são quase 4 horas da manha...). Amanha eu volto aqui e vou recomendar alguma coisa.
KINGCONAN
KINGCONAN
Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 48
Localização : Montanha-ES

Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás... Empty Re: Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás...

Qua Out 12, 2011 7:23 am
Cara, eu sou um eterno apaixonado por quadrinhos, gosto muito da Marvel e DC acompanho tudo a muito tempo, e atualmente to lendo o livro A GUERRA DOS TRONOS um ótimo livro e claro to vendo a série de mesmo nome lançada pela HBO quem tiver interese acompanhe.
nandokiss
nandokiss
Mensagens : 201
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : brasilia

Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás... Empty Re: Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás...

Qua Out 12, 2011 7:24 am
em matéria de cinema gosto de muita coisa - de filmes de kung fu, a filmes de arte. Adoro filmes como mad max e matrix...
em literatura minha referencia é Dostoievski... talvez o maior romancista da história.
nos quadrinhos, ja deu pra perceber que sou fã do aracnidio, nao é?
rs
o amigo da vizinhança... Smile
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás... Empty Re: Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás...

Qua Out 12, 2011 10:30 am
Bom,
Além do Conan eu gosto muito de ficção científica, sou um fã de Arquivo X, Jornada nas Estrelas e Westerns Movies (bang bang).

Meu personagem favorito nas HQs além do Conan é o Wolverine.
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás... Empty Re: Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás...

Qua Out 12, 2011 2:56 pm
Difícil de falar apenas de um ou outro personagem específico. Principalmente pensando em toda a gama indo de quadrinos, livros e cinema.... Gosto de Westerns, gosto de Sci Fi, gosto da marvel, gosto de espada e feitiçaria, gosto de romances de cavalarias e muita outras coisas.... com certeza citar apenas um eu estaria sendo cruel com outros, assim, ao invés de citar o que eu mais gosto, vou é recomendar coisas que eu ja li/vi que talvez poucas pessoas conheçam e que vale a pena (pelo menos eu acho).

. Livro eu indico "cronicas de artur" de bernad Cornwel!. Pra mim um dos melhores escritores em descrever batalhas medievais. Sem falar que eu achei que ele acertou em cheio as caracteristicas de Artur nesta série. Vale muito apena.
Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás... As+Cr%C3%B4nicas+de+Arthur
. Do mesmo autor indico também "cronicas saxonicas" que é, até certo ponto, parecido com cronicas de artur.
Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás... 21850615_4
. Filme eu indico "conquista sangrenta". Acho que é um filme que passou batido... mas é muuuuito bom.
Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás... 5104HE40DRL
. quadrinhos eu indico vikings da vertigo. Vertigo é quase sempre sinonimo de qualidade.
Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás... Northlanders_2_1600x1200
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás... Empty Re: Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás...

Qua Out 12, 2011 3:17 pm
o cornwell eh bom mesmo, mas so curti o cronicas de artur (o primeiro em especifico) o cronicas saxonicas achei meio generico e talz...

curto mais eh historia de verdade (ao inves do romance historicos) Se o cara quer carnificina tem q ler amiano marcelino e procopio, ambos romanos do perdiodo tardio, descendo o lenho em barbaros imundos heheheh

Mas como o josey falou, curto fantasia (ate certo ponto sou fa de rpg) e sci fi. Uns livros muito bons de sci fi q eu andei lendo foram os da serie The Horus Heresy, livros baseados naquela serie de jogos de tabuleiro (e depois de computaor) warhammer 40k

Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás... Fullview_emperor-horus
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás... Empty Re: Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás...

Qua Out 12, 2011 8:18 pm
Mais um fã de NORTHLANDERS e VIKINGS! foda essas séries Josey, uma pena que demora um monte pra cada capítulo sair traduzido aqui.

Eu Também tô na espera ansiosa Pela segunda temporada de GAME OF THRONES, e da segunda temporada do seriado SPARTACUS

Saint-Clair
Saint-Clair
Mensagens : 277
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : Natal RN

Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás... Empty Re: Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás...

Qua Out 12, 2011 8:26 pm
As obras de Bernard Cornwell são excelentes mesmo! Recomendo a todos. Tenho o volume 5 de Crônicas Saxônicas em formato digital. Quem quiser cópia, basta me procurar.
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás... Empty Re: Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás...

Qui Out 13, 2011 3:51 pm
saint clari

O volume 5 so tem em formato digital? Ele eh o ultimo da saga? Tipo, eu nao leio eles a anos (li ate o 4 so pra fechar a colecao mesmo pq ja nao tava curtindo tanto a historia). Se o 5 for o ultimo vo compra so pra fecha a colecao e minha mae para de encher o saco (ela tambem eh fa do uthred e sempre manda eu compra o ultimo livro hauuahuh)
Saint-Clair
Saint-Clair
Mensagens : 277
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : Natal RN

Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás... Empty Re: Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás...

Dom Out 16, 2011 10:25 pm
Stigmata escreveu:saint clari

O volume 5 so tem em formato digital? Ele eh o ultimo da saga? Tipo, eu nao leio eles a anos (li ate o 4 so pra fechar a colecao mesmo pq ja nao tava curtindo tanto a historia). Se o 5 for o ultimo vo compra so pra fecha a colecao e minha mae para de encher o saco (ela tambem eh fa do uthred e sempre manda eu compra o ultimo livro hauuahuh)

Eu tenho digital apenas e demorei bastante para encontrá-la! Ainda não o li por falta de tempo. Dizem que ainda não é o final desta série. Se quiser, mando para você.

Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás... Empty Re: Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás...

Ter Out 18, 2011 4:54 am
valeu mas nao precisa hehehe. Quero completar a colecao pra por na estante mesmo. E realmente nao pode ser o ultimo, o uthred ainda ta muito novo pra temrina as aventuras dele rs
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás... Empty Re: Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás...

Ter Out 18, 2011 10:48 am
e não é mesmo... ja que foi anunciado nesta semana o nome e até a capa do sexto livro.

"Death of Kings é o sexto livro da série The Saxon Stories (As Crônicas Saxônicas) do escritor britânico Bernard Cornwell. O livro será lançado em 29 de setembro de 2011 no Reino Unido e em 17 de janeiro de 2012 nos EUA, conforme postado no site do autor."

”Death of Kings continua a estória de Uhtred, desta vez através dos tumultuosos anos que se seguiram da morte Alfred, o Grande enquanto dois homens lutam para conseguir a coroa de Wessex. Uhtred tem que enfrentar traição, deslealdade e o maior exército que os Dinamarqueses já conseguiram reunir para conquistar Wessex…..todos trazidos ao clímax de uma batalha travada no inverno nos pântanos de East Anglia.”

fonte: http://dragonmountbooks.wordpress.com/2011/06/22/capa-e-titulo-do-sexto-livro-das-cronicas-saxonicas/
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás... Empty Re: Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás...

Ter Out 18, 2011 11:43 pm
engracado q cada vez os dinamarqueses juntam mais gente rs... por isso q nao confio muito nesses romances historicos ehehe
Zathar
Zathar
Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/07/2012
Idade : 31
Localização : Pacoti - CE

Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás... Empty Re: Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás...

Ter Jul 24, 2012 10:17 am
Eu tava lendo Berserk, Camelot 3000, Zagor(da Mythos), Relendo algumas das minhas ESC's, as Coninhas dentre outras.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás... Empty Re: Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás...

Ter Jul 24, 2012 12:15 pm
Da lista que citou, só desconheço o ZAGOR, sou fã assumido de Berserk e Camelot, caso queira opinar sobre a clássica minissérie do Bolland especificamente, dê uma conferida nesse post aqui http://www.conanobarbaro.com/t198-hq-camelot-3000
toninho
toninho
Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/07/2012
Idade : 44
Localização : DIVINOPOLIS MINAS GERAIS

Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás... Empty Re: Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás...

Qui Jul 26, 2012 2:26 pm
o demolidor,motoqueiro fantasma,wolverine,homem aranha.mas o favorito é sem duvida CONAN
fabio barbosa
fabio barbosa
Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/11/2012
Idade : 49
Localização : Brasília

Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás... Empty Re: Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás...

Dom Dez 02, 2012 7:20 pm
1 - Conan
2 - Sandman
3 - John Constantine
4 - Preacher
5 - Todas HQs da Linha Vértigo.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás... Empty Re: Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás...

Dom Dez 02, 2012 8:46 pm
Bem vindo Fábio Barbosa, obrigado por participar, acho que a maioria do pessoal daqui também curte coisas da vertigo e criações do Moore e Gaiman (incluindo eu) realmente obras e personagens marcantes como nunca nos quadrinhos dos anos 80/90, valeu a referência!!
Paul Kersey
Paul Kersey
Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/10/2011

Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás... Empty Re: Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás...

Qua Dez 05, 2012 10:46 pm
Como o amigo Fábio, adoro Preacher e Constantine, e seguindo meio que a onda do momento estou completamente viciado em The Walking Dead a muitos anos não lia algo tão viciante quanto está revista.
Conteúdo patrocinado

Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás... Empty Re: Quais Outros personagens você curte?: Literatura, HQ'S, Cinema, animações, mangás...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos