Conan, o Cimério
Olá visitante, seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administrador
Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 24 em Sab Maio 02, 2015 4:12 pm
Últimos assuntos
» Frases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)
por Adirrônei Borges Dom Fev 19, 2017 2:45 pm

» Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)
por samedley Qua Maio 27, 2015 4:57 pm

» Vendo alguns itens da minha coleção do Conan
por Lipe Sex Abr 03, 2015 5:04 pm

» Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:32 am

» Tudo Relacionado ao Conan.
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:30 am

» TERROR NA COSTA NEGRA PT-BR
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:28 am

» A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT
por Marc o Cimerio Qua Mar 25, 2015 8:05 pm

» Dicas para barachos de primeira viagem...
por Lipe Sex Dez 19, 2014 1:05 pm

» CONAN DVDS RAROS
por magobardo Seg Set 22, 2014 6:30 pm

Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário


[GAME] RYSE - SON OF ROME

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[GAME] RYSE - SON OF ROME

Mensagem por Josey Wales em Sab Jul 05, 2014 8:30 am

RYSE - SON OF ROME
Ryse - Son of Rome, é um dos primeiros jogos lançado para o xbox one. Recebeu uma boa dose de críticas negativas ao redor do mundo por conter uma jogabilidade datada e ser um tanto quanto fácil, mas, ainda assim é um game que tem acumulado fãs e enchido os olhos de muita gente. O que vou escrever aqui não é simplesmente uma análise do game (isto você pode achar em qualquer site especializado sobre game), o que eu quero fazer aqui é tentar dissecar o que funciona neste game que me fez, também, me tornar um fã da franquia. Very Happy

Pra início de conversa... Ryse é lindo. Muito lindo. Muuuuito mesmo!!! E, acredite... não é este o atributo que verdadeiramente me conquistou. Lógico que qualquer pessoa fica admirado com aquelas imagens que mais parecem filme do que jogo e é super legal ver todo o sangue e morte na tela como se fosse uma superprodução cinematográfica. Mas, não é este, ao meu ver, seu principal atributo. Pra mim, Ryse se torna um game diferenciado por trazer uma proposta ainda muito pouca explorada no mundo dos videogames que é fazer um game "capa espada" onde a fantasia é mais subjetiva do que real. Como assim?? Bom... vejamos...

Pare e pense em todos os jogos baseados em "capa & espada, espada e feitiçaria, medievais, idade antiga" e etc... que você conhece lançados para videogames... agora, se pergunte: em quantos deles os inimigos são apenas humanos lutando entre si?? Pois é... são pouquíssimos jogos que possui esta pegada. A maioria dos games medievais ou da idade antiga possui personagens com poderes mágicos enfrentando hordas e hordas e monstros da mais diversas espécies saído das mais diversas culturas. Não que um game seja ruim por ser assim... mas... particularmente, eu já estou cansado de games onde espada soltam fogo, e inimigos tem sangue verde. Acho que falta no mercado games medievais simplesmente medievais sem ser fantástico e é isto exatamente que Ryse oferece. Uma real aventura pé no chão!! Onde a magia fica mais subjetiva do que explicita e este é pra mim o principal trunfo do game.

No game você assume o papel de Mário que, em busca de vingança pela morte de seus familiares numa invasão bárbara, se une a Décima Quarta legião em direção á britânia para enfrentar os "famigerados" bárbaros daquela inóspita terra. Porém, obvio, nem tudo é tão maniqueísta quanto Mário imaginou e a história sofre algumas reviravoltas em torno de sua trama. Existe também algumas manifestações sobrenaturais... mas elas fazem o favor de ficarem entre o subjetivo e o real e em nenhum momento in game você lança mão de algum poder mágico. Então... é usando apenas um escudo, uma espada (uma gladio, mais especificadamente) e fazendo parte de um exército que você vai derrubar muralhas e defender castelos contra hordas celtas (cataputas, chuvas de flechas e tudo mais esta la...). Agora... não nego... diversas vezes torci para os bárbaros. rsrsrs Cool 

Claro que o jogo traz absurdos.... como o proprio coliseu que possui cenários que se transformam (como se tivesse uma alta tecnologia). Mas não chegam literalmente incomodar.

Bom, é isto... o game tem sim uma mecânica datada e repetitiva, mas sua proposta difere da maioria do game do estilo e isto é uma grande vantagem. Agora... o que mais espero... é um Ryse 2 - son of SCANDINAVIA!!! Very Happy








_________________
"I live, I burn with life, I love, I slay, and am content."
avatar
Josey Wales
Admin

Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 38
Localização : Pará de Minas

Ver perfil do usuário http://conanobarbaro.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [GAME] RYSE - SON OF ROME

Mensagem por Siegfried em Sab Jul 05, 2014 1:43 pm

Maravilha! os gráficos dele são espetaculares! É de fato bem difícil ver games baseados com a velha temática dos antigos filmes italianos de "Sandália e Espada" fiquei muito afim de jogar, (será que tem ou haverá um dia pra PC????)

Cito aqui mais dois games com o botão do sobrenatural em modo "off" um é sobre antiguidade também, chama-se SHADOW OF ROME (PS2), que inclusive tem um ÓTIMO roteiro de jogo, jogando-o dá a impressão de ter sido melhor escrito que o filme GLADIADOR, sendo que as batalhas são até agora as mais violentas que já vi em games: é possível esquartejas seus inimigos nas arenas, e atacar seus oponentes com seus membros, carregar cabeças jogá-las para o público, etc, além de ter uma grande dinâmica para utilização de vários tipos de armas diferentes, desde arcos até tochas, (tem até corrida de biga, no melhor estilo BEN HUR) o fator de crueza real dele, o deixa mais violento que games famosos pela brutalidade como God of War por exemplo. Tive o prazer de zerar Shadow of Rome e recomendo a todos!

Há também, já no tema nórdico, o game VIKING: BATTLE FOR ASGAARD, este não consegui jogar inteiro, pois depois de anos do lançamento, que fracassou nas vendas, ter sido portada uma versão jogável em PC'S, esta ficou muito bugada e não pude fazer final no jogo depois que o instalei aqui, mas deu pra ver que era no mesmo estilo, sem magias.

_________________
"Saiba ó príncipe, que nos anos 80, houve uma era inimaginável, onde os bárbaros caminhavam sobre a terra...."
avatar
Siegfried
Admin

Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [GAME] RYSE - SON OF ROME

Mensagem por Josey Wales em Sab Jul 05, 2014 2:35 pm

Joguei ambos os jogos, siegfried! Shadow of rome eh otimo!! Eh ateh estranho pensar que o jogo simplesmente caiu no esquecimento sem sair nenhuma continuaçao. Arrisco ateh a dizer que as mecanicas do shadow eram mais diversificadas (pois ora era stealth ora era pacadaria) do que as do ryse. Eh um otimo jogo!! Este realmente nao tinha muita coisa de sobrenatural.... Vale muito a pena ser jogado.

O viking: battle of asgard foi meu primeiro jogo de xbox 360!!! Adorei o jogo que era nao soh baseado na mitologia nordica que eu amo, como tambem trazia guerras de batalhoes.... Porem... Este tinha muita pegada mistica. Os proprios inimigos eram uma especie de mortos vivos (guerreiros caidos elvantados para fazer parte do exercito de hell)... Havia dragoes, magos que ressucitavam mortos e etc... Mas... Eh um jogo que eu gostei muito (mesmo tendo um personagem extremamente inexpressivo).

_________________
"I live, I burn with life, I love, I slay, and am content."
avatar
Josey Wales
Admin

Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 38
Localização : Pará de Minas

Ver perfil do usuário http://conanobarbaro.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [GAME] RYSE - SON OF ROME

Mensagem por Siegfried em Sab Jul 05, 2014 4:22 pm

Ha, é que até a parte que eu fui não lembro de ter entrado esse tipo de coisa, também não lembro de ter visto seres fantásticos no Trailer, o port do game que eu joguei ficou muito bugado, acho que nem consegui passar da primeira fase :/

_________________
"Saiba ó príncipe, que nos anos 80, houve uma era inimaginável, onde os bárbaros caminhavam sobre a terra...."
avatar
Siegfried
Admin

Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [GAME] RYSE - SON OF ROME

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum