Conan, o Cimério
Olá visitante, seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administrador
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 24 em Sab Maio 02, 2015 4:12 pm
Últimos assuntos
» Frases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)
por Adirrônei Borges Dom Fev 19, 2017 2:45 pm

» Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)
por samedley Qua Maio 27, 2015 4:57 pm

» Vendo alguns itens da minha coleção do Conan
por Lipe Sex Abr 03, 2015 5:04 pm

» Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:32 am

» Tudo Relacionado ao Conan.
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:30 am

» TERROR NA COSTA NEGRA PT-BR
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:28 am

» A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT
por Marc o Cimerio Qua Mar 25, 2015 8:05 pm

» Dicas para barachos de primeira viagem...
por Lipe Sex Dez 19, 2014 1:05 pm

» CONAN DVDS RAROS
por magobardo Seg Set 22, 2014 6:30 pm

Dezembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário


[Animação]THUNDERCATS 1985

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Animação]THUNDERCATS 1985

Mensagem por Siegfried em Sex Ago 10, 2012 1:01 am



Thundercats!!! HOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Existem centenas de artigos de fãs pela net contando a história e trajetória desse desenho que tanto marcou a geração de 80, tentando descobrir a fórmula de tanto sucesso apontando através de comparações e referências da cultura pop inseridas no desenho, como Star Wars, Superman ou de mitologia européia como o Rei Arthur e por aí vai...

Mas independente disso, se pudéssemos voltar no tempo e perguntar para a geração passada sobre o que realmente era melhor em “Thundercats”, tenho certeza que haveriam muitas respostas diferentes, pois cada pessoa tinha seu motivo específico para gostar tanto de Jaspion ou de “He-man”, o que realmente importa é os Gatos do Trovão foi uma criação de grande sucesso que nesse post não pretendo discorrer sobre qual foi a receita, mas sugerir outra intepretação.

Antes, uma breve Sinopse sobre a produção: Em 1983 o estúdio Rankin/Bass comaçava a produção da série Thundercats, que levou sua primeira temporada ao ar em 1985, (a série teve 4 temporadas e 130 episódios ao todo) o estúdio japonês PACIFIC ANIMATION CORPORATION, Graças ao trabalho desse estúdio, a animação ganhou um visual diferenciado: uma mistura de animação tradicional ocidental com traços de ANIMÊ, algo bastante diferente para a época. A série contém muitos elementos de Sci-fi, Mitologia e Fantasia e basicamente conta a história de (inicialmente) 7 felinos lutando para sobreviver em um novo planeta

Os gatos na nave mãe


O primeiro episódio (Êxodo) conta a origem dos Gatos: seu planeta natal (Thundera) está a beira da destruição forçando os habitantes a fugirem imediatamente em enormes naves-mãe pelo espaço, perseguidas implacavelmente pelos seus inimigos (Os mutantes) muitas naves são destruídas durante a viagem e a única que sobra é a que leva os protagonistas (Panthro, Cheetara, Tygra, Snarf, Wilykit e Wilykat) e o herdeiro da linhagem real dos gatos: Lion-o, ainda menino. Além de seu mentor, Jaga (que não sobrevive á viagem e acompanha Lion em suas aventuras em espírito) E a lendária espada justiceira que possui incrustada o Olho de Thundera, uma poderosa jóia mágica ligada aos gatos e com muitos poderes ainda desconhecidos por eles.

Jaga


A única chance de sobrevivência é a nave chegar em um planeta habitável que os gatos batizaram de 3º mundo, porém a viagem até ele levaria décadas e alguém precisa pilotar a nave até lá, Jaga depois de presentear os gatos com novas armas e uniformes (Nunchaku, chicote de invisibilidade, bastão, pranchas de vôo) se oferece para pilotar enquanto os passageiros aguardam o fim da viagem em câmaras de animação-suspensa que retardam o envelhecimento, e por algum motivo, a câmara de Lion-o fica desregulada, e quando ele chega ao terceiro mundo está em um corpo de adulto. O que foi considerado uma das grandes sacadas do desenho: O líder dos Thundercats é uma criança no corpo de um adulto e o desenho em muitos capítulos busca explorar sua ingenuidade e inexperiência em sobreviver e liderar o grupo até a maturidade.

“Antigos espíritos do mal, transformem esta forma decadente em Mun-ráááááá”


Cada Thundercat tem habilidades bem-definidas: Lion-o é o líder e guardião da espada Justiceira que só obedece aos seus comandos, Panthro é engenheiro mecânico e mestre em artes marciais, Tygra é um perito em química e arquiteto, Cheetara é uma guerreira que tem super-velocidade e poderes psiônicos, Wilykit e Wilykat ajudam os gatos lutando com bombinhas de fumaça, Snarf é a ama-seca de Lion e o faz-tudo da toca (lava louça, cozinha, varre e lava o chão, etc..)
Em temporadas seguintes apareceram outros personagens, também exilados de Thundera que conseguiam chegar ao 3º mundo: Pumyra, Linx e Bengali

No Brasil, além da animação foram bem populares a revista em formatinho editada pela ABRIL, e a linha de Brinquedos da GLASSLITE baseada na série.




Lion e a espada Justiceira




Lion, da Sideshow Collectibles
thundercats- Lion-O statue 022

Ano passado a WARNER BROS contratou o STUDIO 4ºc (Japão) para produzir um REMAKE de THUNDERCATS estreando em JULHO daquele ano pelo canal CARTOON NETWORK, a primeira temporada encerrou com 26 episódios (sendo o último episódio exibido em 16 de julho deste ano, e a segunda temporada sem previsão de estréia)



Nesta versão, o visual do desenho está muito mais “anime” que a série e os personagens passaram por muitas modificações embora conservem os nomes originais, armas e habilidades, assim como os mesmos vilões em suas respectivas versões "2.0"

Na história: Nesta nova versão, os Thundercats formaram um império no Terceiro Mundo, mas seu nível cultural é semelhante ao da Idade Média. Eles vivem em guerra com os lagartos, liderados por Escamoso. Lion-O é o jovem príncipe herdeiro. É filho do rei Claudus e por tradição deve herdar não só a coroa como a poderosa espada justiceira, na qual está encravado o olho de Thundera.

Digimon, digo Snarf


O remake não agregou o mesmo número de espectadores de quase 30 anos atrás, e acabou dividindo os fãs da série pelas mudanças nos personagens, eu assisti toda a primeira temporada motivado (como muitos) por puro saudosismo, pois não acompanho uma animação regular desde SAMURAI JACK (2001) e confesso que embora criativos os roteiros são bem fracos, eles são elaborados da mesma forma que os antigos: misto de sci-fi e fantasia com várias referências de cultura pop: só para citar, Moby Dick, e até mesmo KILL BILL (há um coelho que forja espadas que chama HANZO) mas a fórmula ao meu ver já é muito velha e para cativar o espectador eles teriam de ser usados de uma forma mais complexa que antigamente, mas a série em si não chega a ser “ruim”.

Rola até beijo entre Tygra e Cheetara


O ponto alto do Remake são a concepção de personagens: relações mais turbulentas entre o grupo e até disputas pela atenção das fêmeas (Tygra e Lion brigam constantemente para paquerar a Cheetara) dão um charme mas verossímil aos personagens tão queridos de antes, além disso, muitos episódios contam aos poucos suas vivências em Thundera e construindo melhor suas personalidades, coisas que não víamos antigamente, pois os Thunderianos de 80 não pareciam lembrar ou sequer ter saudades de suas ocupações na terra natal que sempre permaneciam um mistério: o que fazia Panthro? Cheetara entregava pizzas? Wilykit e Wilykat eram irmãos? E filhos de quem? são detalhes que o Remake preenche satisfatoriamente.

Thundercats certamente foi um dos desenhos mais queridos da infância de todos, ouvir a trilha sonora de abertura do início de cada episódio é um verdadeiro hit nostálgico, o jargão de Lion ao brandir a espada justiceira é algo que jamais será esquecido:THUNDER, THUNDER, THUNDER THUNDERCATS! HOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO




Última edição por Siegfried em Qua Ago 26, 2015 5:58 pm, editado 2 vez(es)

_________________
"Saiba ó príncipe, que nos anos 80, houve uma era inimaginável, onde os bárbaros caminhavam sobre a terra...."
avatar
Siegfried
Admin

Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Animação]THUNDERCATS 1985

Mensagem por Rogerio Rocha em Sex Ago 10, 2012 6:22 pm

Nossa eu queria uma Chitara dessa pra mim!

_________________
Chega um momento, o ladrão, quando as jóias deixam de brilhar, quando o ouro perde seu brilho, quando a sala do trono se torna uma prisão, e tudo o que resta é o amor de um pai para seu filho.
avatar
Rogerio Rocha
Admin

Mensagens : 847
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Animação]THUNDERCATS 1985

Mensagem por Rogerio Rocha em Sex Ago 10, 2012 6:22 pm

Desenho marcante na minha vida, inesquecível assim como outros da mesma época.

Sou fã!

_________________
Chega um momento, o ladrão, quando as jóias deixam de brilhar, quando o ouro perde seu brilho, quando a sala do trono se torna uma prisão, e tudo o que resta é o amor de um pai para seu filho.
avatar
Rogerio Rocha
Admin

Mensagens : 847
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Animação]THUNDERCATS 1985

Mensagem por Siegfried em Sex Ago 10, 2012 7:00 pm

Rogerio Rocha escreveu:Nossa eu queria uma Chitara dessa pra mim!

Posso pressentir um olho roxo em breve... rsrsrsrsrsrsrsrs

_________________
"Saiba ó príncipe, que nos anos 80, houve uma era inimaginável, onde os bárbaros caminhavam sobre a terra...."
avatar
Siegfried
Admin

Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Animação]THUNDERCATS 1985

Mensagem por Rogerio Rocha em Sex Ago 10, 2012 7:04 pm

kkkk
porque será...

_________________
Chega um momento, o ladrão, quando as jóias deixam de brilhar, quando o ouro perde seu brilho, quando a sala do trono se torna uma prisão, e tudo o que resta é o amor de um pai para seu filho.
avatar
Rogerio Rocha
Admin

Mensagens : 847
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Animação]THUNDERCATS 1985

Mensagem por Siegfried em Sex Ago 10, 2012 8:03 pm

Rogerio Rocha escreveu:Desenho marcante na minha vida, inesquecível assim como outros da mesma época.

Sou fã!

Rogério, acho que se tivéssemos que definir uma trilogia de maior sucesso e popularidade definitivas em termos de animação da infância oitentista, não tenho dúvidas que ela seria composta de HEM-MAN, THUNDERCATS e CAVERNA DO DRAGÃO, (Só essa última, que tá faltando review no fórum, mas ainda convenço o Saint Clair que é fã devotadíssimo dessa série a escrever um aqui, rsrsrsrs)

_________________
"Saiba ó príncipe, que nos anos 80, houve uma era inimaginável, onde os bárbaros caminhavam sobre a terra...."
avatar
Siegfried
Admin

Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Animação]THUNDERCATS 1985

Mensagem por Rogerio Rocha em Sex Ago 10, 2012 8:05 pm

Você tem toda razão Sieg, são animações que não esquecerei jamais...

Fico me imaginando vovô, e curtindo essas obras!!!! mesmo ficando ranzinza, certas coisas não mudarei mesmo!

E Caverna do Dragão eu adoro!

_________________
Chega um momento, o ladrão, quando as jóias deixam de brilhar, quando o ouro perde seu brilho, quando a sala do trono se torna uma prisão, e tudo o que resta é o amor de um pai para seu filho.
avatar
Rogerio Rocha
Admin

Mensagens : 847
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Animação]THUNDERCATS 1985

Mensagem por Rogerio Rocha em Sex Ago 10, 2012 8:06 pm

Obs. Não consigo para de olhar para as Thundercats ' Girls acima....

_________________
Chega um momento, o ladrão, quando as jóias deixam de brilhar, quando o ouro perde seu brilho, quando a sala do trono se torna uma prisão, e tudo o que resta é o amor de um pai para seu filho.
avatar
Rogerio Rocha
Admin

Mensagens : 847
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Animação]THUNDERCATS 1985

Mensagem por Siegfried em Sex Ago 10, 2012 8:14 pm

Rogerio Rocha escreveu:Obs. Não consigo para de olhar para as Thundercats ' Girls acima....

rsrsrsrs, na verdade isso é um book para uma campanha feita por fãs para a WARNER continuar com a 2 temporada do desenho, cada modelo está pintada como um dos Thundercat, as outras (Lion e Pantro) podem ser vistas nesse link aqui ó

http://savethundercats.tumblr.com/

(mas cuidado, além dos olhos roxos podes acabar com alguma fratura exposta se a tua patroa te pegar vendo isso, ahuehauheuaheuahe)

_________________
"Saiba ó príncipe, que nos anos 80, houve uma era inimaginável, onde os bárbaros caminhavam sobre a terra...."
avatar
Siegfried
Admin

Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Animação]THUNDERCATS 1985

Mensagem por Rogerio Rocha em Sex Ago 10, 2012 8:17 pm

Siegfried escreveu:
Rogerio Rocha escreveu:Obs. Não consigo para de olhar para as Thundercats ' Girls acima....

rsrsrsrs, na verdade isso é um book para uma campanha feita por fãs para a WARNER continuar com a 2 temporada do desenho, cada modelo está pintada como um dos Thundercat, as outras (Lion e Pantro) podem ser vistas nesse link aqui ó

http://savethundercats.tumblr.com/

(mas cuidado, além dos olhos roxos podes acabar com alguma fratura exposta se a tua patroa te pegar vendo isso, ahuehauheuaheuahe)

Sieg olha que tu tens toda a razão, a mulher é ciumenta e muito brava!!!

_________________
Chega um momento, o ladrão, quando as jóias deixam de brilhar, quando o ouro perde seu brilho, quando a sala do trono se torna uma prisão, e tudo o que resta é o amor de um pai para seu filho.
avatar
Rogerio Rocha
Admin

Mensagens : 847
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Animação]THUNDERCATS 1985

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum