Conan, o Cimério
Olá visitante, seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administrador
Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 24 em Sab Maio 02, 2015 4:12 pm
Últimos assuntos
» Frases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)
por Adirrônei Borges Dom Fev 19, 2017 2:45 pm

» Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)
por samedley Qua Maio 27, 2015 4:57 pm

» Vendo alguns itens da minha coleção do Conan
por Lipe Sex Abr 03, 2015 5:04 pm

» Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:32 am

» Tudo Relacionado ao Conan.
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:30 am

» TERROR NA COSTA NEGRA PT-BR
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:28 am

» A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT
por Marc o Cimerio Qua Mar 25, 2015 8:05 pm

» Dicas para barachos de primeira viagem...
por Lipe Sex Dez 19, 2014 1:05 pm

» CONAN DVDS RAROS
por magobardo Seg Set 22, 2014 6:30 pm

Dezembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário


Red Sonja - Introdução

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Red Sonja - Introdução

Mensagem por Siegfried em Dom Jun 17, 2012 8:39 pm



Fazendo um rápido resumo da trajetória da ruiva tanto para os náufragos que vêem parar aqui no fórum como aqueles users que pouco conhecem da personagem: A RED SONJA da Marvel foi criada por ROY THOMAS baseada na personagem criada por R.E.H na década de 30 (Red Sonya, ou Sonya de Rogatino, uma guerreira RUSSA) protagonista do conto: "A sombra do abutre" e a original não pertencia a era hiboriana.

A Sonja "Marvel" nascera no campo da HIRKÂNIA e ainda na adolescência teve os pais e irmãos assassinados por bandidos, foi violentada e teve sua morada incendiada. Abandonada para morrer, recebeu a visita de uma deusa que lhe concedeu a habilidade de derrotar qualquer homem em combate e se conservaria invencível, sob a condição de se manter casta e jamais entregar seu corpo a um homem. A Guerreira então tornou-se uma invencível espadachim e passa a ganhar a vida como uma mortífera mercenária e ladra que erra por nações hiborianas enfeitiçando os homens com sua beleza em seu biquíni de aço.


Sonja por Frank Thorne (O clássico bikíni de aço foi inventado pelo desenhista Steban Maroto)

Depois do BOOM de Conan na Marvel nos anos 70, Thomas introduz a personagem na CB entre os eventos do premiado arco “Cerco de Makalet”, logo a ruiva passou a ser presença mais constante na revista até ganhar título próprio no luxurioso traço do ilustrador FRANK THORNE, a popularidade da personagem entre os fãs do Cimério começa a aumentar a ponto de criar uma “Sonjamania” (Rendendo até peças de Teatro) e algumas edições chegaram a vender mais que a revista do Conan. A fama da ruiva rendeu também uma versão para as telas em live action na pele da escandinava Brigitte Nielsen em 1985 (Red sonja, 1985 conhecido aqui como "Guerreiros do Fogo")


Primeira aparição desenhada por Barry Smith

Frutos da "Sonjamania" na década de 70

Frank Thorne no concurso de atrizes para interpretar a Ruiva

Ensaio com a desenhista Wendy Pini (ilustradora da HQ de fantasia "Elfquest")

Programa de TV


Ensaios


Roy Thomas no Centro

Apesar de influenciar muita coisa na cultura pop até hoje pela "febre da ruiva", a carreira da guerreira dos cabelos de fogo nos quadrinhos da Marvel não foi tão longa quanto a de Conan, pois seu título principal não durou até a década de 90, a Marvel apenas publicou algumas mini-séries para os fãs matarem as saudades depois do cancelamento, enquanto ela continuou tendo algumas aparições esporádicas nos títulos do cimério.


Pôster do filme

Mas em 2005 a editora Dynamite em busca de "Superfêmeas" resolveu apostar novamente no potencial da personagem, comprou os direitos da Marvel e lançou uma revista regular e arte no estilo IMAGE COMICS. Apesar da nova versão conservar a aparência antiga da guerreira e não fazer referências a Conan, transformou a mercenária sensual, gananciosa e traiçoeira de 70 em uma impiedosa “justiceira”, que perambula pela era hiboriana combatendo o “mal e a injustiça”, libertando ou liderando povos ou indivíduos oprimidos pelas mãos de vilões como Kulan Gath e até Thulsa Doom, conforme os desejos da deusa que lhe concedera os dons de guerreira: lutar a favor do “bem”.


Primeiro número Dynamite

A HQ passa a mostrar uma era hiboriana onde o contexto social e os atos da protagonista já ganham um conceito mais simplificado e maniqueísta que na antiga versão de Thomas, que era mais inspirada na sociedade hiboriana original de Howard. Nela, a força motriz dos atos da ruiva, eram a de simplesmente sobreviver e ganhar a vida “na ponta da espada”como um guerreiro comum, frente a um mundo repleto de violência, feitiçaria e dominado por homens e em raras oportunidades, podendo aplicar seus preceitos próprios de justiça.


Mas a nova fórmula parece ter-se transformado em sucesso editorial: além de retirar a personagem do limbo a mantê-la em evidência entre a cultura pop desde 2005 (há poucos anos cogitou-se produzir um filme da ruiva protagonizado por Rose Macgowan e direção de Robert Rodriguez, houve um ensaio fotográfico e tudo), sua revista já ultrapassa os 60 números, rende edições anuais, crossovers (com Homem aranha, Witchblade, Vampirella) e mini-séries (algumas das capas desenhadas pelo espetacular FRANK CHO já são icônicas) a Dynamite resolveu premiar as décadas de batalha da personagem coroando-a Rainha. E as histórias da monarca têm agora título próprio: Queen Sonja, e já ultrapassam 20 números atualmente.


No Brasil, as histórias da Ruiva começaram na extinta Heróis da TV Nº 43, a editora Abril ia distribuindo o material publicado da revista solo da ruiva em alguns números de Superaventuras Marvel, Hulk e alguns títulos de Conan


Sonja nunca teve revista própria no Brasil, a editora PANINI Comics há alguns anos publicou o material inicial da Dynamite e duas minisséries da personagem na tentativa de introduzir uma série regular, mas o material não emplacou. A maior parte do material da Dynamite só é conhecida pelos fãs Brasileiros graças aos Scans que perambulam pela Net

Sugestões? Dúvidas? Comentem!

_________________
"Saiba ó príncipe, que nos anos 80, houve uma era inimaginável, onde os bárbaros caminhavam sobre a terra...."
avatar
Siegfried
Admin

Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Red Sonja - Introdução

Mensagem por Rogerio Rocha em Qui Ago 09, 2012 3:59 pm

Magnífico esse tópico Sieg!

_________________
Chega um momento, o ladrão, quando as jóias deixam de brilhar, quando o ouro perde seu brilho, quando a sala do trono se torna uma prisão, e tudo o que resta é o amor de um pai para seu filho.
avatar
Rogerio Rocha
Admin

Mensagens : 847
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum