Conan, o Cimério
Olá visitante, seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administrador
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 24 em Sab Maio 02, 2015 4:12 pm
Últimos assuntos
» Frases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)
por Adirrônei Borges Dom Fev 19, 2017 2:45 pm

» Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)
por samedley Qua Maio 27, 2015 4:57 pm

» Vendo alguns itens da minha coleção do Conan
por Lipe Sex Abr 03, 2015 5:04 pm

» Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:32 am

» Tudo Relacionado ao Conan.
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:30 am

» TERROR NA COSTA NEGRA PT-BR
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:28 am

» A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT
por Marc o Cimerio Qua Mar 25, 2015 8:05 pm

» Dicas para barachos de primeira viagem...
por Lipe Sex Dez 19, 2014 1:05 pm

» CONAN DVDS RAROS
por magobardo Seg Set 22, 2014 6:30 pm

Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário


Games/HQs: Quando as capas dos games copiam os cartazes dos filmes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Games/HQs: Quando as capas dos games copiam os cartazes dos filmes

Mensagem por Rogerio Rocha em Qua Maio 16, 2012 7:41 pm

Comentário: Bom, não sei se esse é o local adequado, qualquer coisa só transferir... achei essa reportagem bem legal.


Conheça artes de capas, caixas e cartuchos de jogos que não tiveram a menor vergonha em copiar filmes famosos.

Alguns artistas parecem levar muito a sério o sentido da palavra “referência” na hora de buscar inspiração para seus trabalhos. Que o digam alguns ilustradores de capas, caixas e cartuchos de videogames ao longo dos anos. Claro que não é de hoje que os jogos buscam inspiração em sucessos Hollywood na hora de criar roteiros e temas, mas aqui você vai conhecer alguns jogos que não tiveram nenhum pudor em, literalmente, copiar imagens de cartazes filmes, sem se dar ao menor trabalho de esconder isso. Julguem vocês, caros leitores.


Começamos com um clássico: a série “Contra” para o Nintendo, lançada nos anos 80 pela Konami. Naquela época, o maior sinônimo de durão era o mega-astro Arnold Schwarzenegger, então que tal usar o cartaz de “Predador” como inspiração para o game? Ah, vamos aproveitar e colocar a criatura de Alien, o Oitavo Passageiro” ali no fundo? Tem gente que jura que o herói da direita é o Stallone em “Rambo”, como está na animação, mas a gente descobriu que é novamente o Schwarzenegger em “Predador” somente disfarçado com a faixa vermelha e os cabelos do Rambo. Veja abaixo um frame do filme que nós encontramos. E você, acha o quê?



SUPER CONTRA x RAMBO II


Para a sequência de “Contra”, chamada “Super Contra”, o pessoal da Konami resolveu que eles tinham que esclarecer a dúvida entre Schwarzenegger e Stallone no primeiro jogo. O resultado foi uma cópia lavada do cartaz de “Rambo II: Programado para Matar”. Detalhe para os textos na capa do game: “Ele não é um alien, Ele é um predador!!”. Será que foi para despistar os jogadores?

CONTRA III (Japão) x JOGO BRUTO

Parece que o negócio de copiar os cartazes dos games começou a pegar mal nos EUA, porque a Konami resolveu que agora só valia fazer isso na versão japonesa da série. Então “Contra III: Alien Wars” no Japão saiu com essa bela imagem de um Schwarzenegger oriental copiado do cartaz de “Jogo Bruto”, o filme de sucesso ator na época. Mas, sempre com a faixa na cabeça, para ninguém notar. E, para completar, a versão do jogo para GameBoy chamada “Operation C” teve na capa japonesa novamente Arnold (com a faixa). Veja abaixo:



Cansados das críticas, o pessoal da Konami desistiu de copiar imagens de Hollywood na capa dos seus games. Mas isso não quer dizer que não dá pra copiar o cartaz DENTRO do jogo! Veja abaixo essa imagem de “Contra: Rebirth” quando você passa de fase. Foi “inspirada” no cartaz do clássico filme “Fuga para a Vitória”, com o astro Michael Caine, o jogado Pelé (tirando uma de ator) e quem mais? Sylvester Stallone, claro! Isso é que é fanatismo!


NAVY MOVES X COMANDO PARA MATAR


Mesmo com equipamento de mergulho e um lança-chamas ao invés de granadas, dá para notar que o fortão da capa de “Navy Moves” é o Schwarzenegger em “Comando Para Matar”. O jogo foi lançado pela Dinamic para MSX, Amiga e ZX Spectrum em 1988, três anos depois do filme.

GALDREGON´S DOMAIN x CONAN, O DESTRUIDOR


Schwarzenegger estava mesmo em alta. Este obscuro jogo de 1989, para a plataforma Amiga, chamado “Galdregon’s Domain”, foi buscar o cartaz de “Conan, o Destruidor”, de 1984, para agradar os fãs e tentar vender algumas cópias a mais. Se o jogo ajudasse…

JIM POWER IN MUTANT PLANET X TODOS OS CARTAZES DE JEAN-CLAUDE VAN DAMME

Mas a década de 80 não viveu apenas de Stallone e Schwarzenegger. Este jogo de ação para Amiga, Atari e Amstrad, chamado “Jim Power in Mutant Planet” lançado em 1992, não copiou apenas um, mas quase todos os cartazes do astro de ação Jean-Claude Van Damme, já que ele sempre faz a mesma pose para mostrar o bíceps.

METAL GEAR X EXTERMINADOR DO FUTURO


O filme pode até ter Arnold Schwarzenegger, mas o copiado da vez foi o ator Michael Bien, no papel do rebelde Kyle Reese, em “O Exterminador do Futuro”. O jogo é o primeiro de uma série que se tornaria clássica: “Metal Gear”, lançado em 1987 pela Konami. Até tu, Hideo Kojima?

ROAD RAIDER X MAD MAX


OS GOONIES 2 X A JÓIA DO NILO

O jogo é baseado em um filme, mas a capa copia o cartaz de outro? Vai entender. A segunda adaptação do filme “Os Goonies” para o Nintendo chamada “Goonies II” usou o cartaz de “A Jóia do Nilo”, que também é uma continuação, como base para a arte. Será que foi falta de inspiração, já que “Os Goonies” nunca teve uma sequência?

DUKE NUKEM 3D x UMA NOITE ALUCINANTE 3


“Duke Nukem 3D” trouxe muita inovação para o gênero 3D, mas nenhum para as capas de games. Parece que o ilustrador estava com preguiça de criar algo novo e resolveu que o melhor era pegar um pose já pronta do cartaz de “Uma Noite Alucinante 3″ e faz sua arte por cima. Prático, não?

TRUE CRIME: STREETS OF L.A. x ASSASSINOS SUBSTITUTOS

Os anos 2000 chegaram e já não existiam mais cartuchos e os jogos agora eram em CD ou DVD, mas a tradição de copiar cartazes ainda continuava. A Activision lançou “True Crime: Streets of LA” em 2003, que já uma é cópia da mecânica do game “GTA III”, então nada mais justo que copiar também o pôster de alguém. A vítima dessa vez foi o filme “Assassinos Substitutos”, de 1997, com Chow Youn Fat e Mira Sorvino. So deixaram a pobre da Mira Sorvino de fora…

JUST CAUSE 2 x RAMBO IV


Para terminar, voltamos ao começo. A capa de “Just Cause 2″, lançado pela Eidos em 2010, é um retorno ao passado “homenageando” o astro Sylvester Stallone, que voltava também às suas origens com “Rambo IV”. Até as cores das letras os caras usaram! Será que tinha alguém da Konami ou da série “Contra” trabalhando na Eidos?

Link:http://cinemacomrapadura.com.br/colunas/games-e-quadrinhos/256103/gameshqs-quando-as-capas-dos-games-copiam-os-cartazes-dos-filmes/

Obs. Num post do Josey Walles sobre o game Golden Axe, ele já havia sinalizado alguns plágios.

_________________
Chega um momento, o ladrão, quando as jóias deixam de brilhar, quando o ouro perde seu brilho, quando a sala do trono se torna uma prisão, e tudo o que resta é o amor de um pai para seu filho.
avatar
Rogerio Rocha
Admin

Mensagens : 847
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Games/HQs: Quando as capas dos games copiam os cartazes dos filmes

Mensagem por Siegfried em Qua Maio 16, 2012 7:49 pm

auheuaheuaheuheau muito bom! eu já tinha visto várias vezes aquela imagem do Duke Nunken mas de fato nunca tinha me dado por conta que era "chupada" de Evil Dead III realmente os anos 80 eram incomparáveis na picaretagem "oficial". E visuais estilo Conan renderam mesmo muita capa de game tipo Golden Axe e similares para os primeiros PC'S

_________________
"Saiba ó príncipe, que nos anos 80, houve uma era inimaginável, onde os bárbaros caminhavam sobre a terra...."
avatar
Siegfried
Admin

Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Games/HQs: Quando as capas dos games copiam os cartazes dos filmes

Mensagem por Rogerio Rocha em Qui Maio 17, 2012 10:22 am

É verdade, eu também não tinha percebido anteriormente a cópia... na realidade na maioria dos casos as capas parecem familiar, mas dificilmente de cara vamos identificar de onde foi tirada.

De qualquer forma muita saudade dos anos 80 e 90...

_________________
Chega um momento, o ladrão, quando as jóias deixam de brilhar, quando o ouro perde seu brilho, quando a sala do trono se torna uma prisão, e tudo o que resta é o amor de um pai para seu filho.
avatar
Rogerio Rocha
Admin

Mensagens : 847
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Games/HQs: Quando as capas dos games copiam os cartazes dos filmes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum