Conan, o Cimério
Olá visitante, seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administrador
Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 24 em Sab Maio 02, 2015 4:12 pm
Últimos assuntos
» Frases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)
por Adirrônei Borges Dom Fev 19, 2017 2:45 pm

» Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)
por samedley Qua Maio 27, 2015 4:57 pm

» Vendo alguns itens da minha coleção do Conan
por Lipe Sex Abr 03, 2015 5:04 pm

» Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:32 am

» Tudo Relacionado ao Conan.
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:30 am

» TERROR NA COSTA NEGRA PT-BR
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:28 am

» A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT
por Marc o Cimerio Qua Mar 25, 2015 8:05 pm

» Dicas para barachos de primeira viagem...
por Lipe Sex Dez 19, 2014 1:05 pm

» CONAN DVDS RAROS
por magobardo Seg Set 22, 2014 6:30 pm

Dezembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Os três Mosqueteiros!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os três Mosqueteiros!

Mensagem por Josey Wales em Sex Fev 24, 2012 7:25 pm

Os três Mosqueteiros

Em 1844 o escritor francês Alexandre Dumas escreveu uma obra fictícia que homenageava alguns nomes REAIS da mosqueteria francesa. Assim nascia o romance “Os Três Mosqueteiros”. O livro se tornou um clássico e sua historia vem sendo adaptada ao longo dos tempos para filmes, seriados, desenhos peças teatrais e tudo mais que seja possível pensar. Se algumas destas adaptações se esforçaram para se manterem fiel à obra original de Alexandre Dumas, outras adaptam usando total “liberdade poética”. É neste ultimo caso que se enquadra o filme de Paul W. S. Anderson (diretor também de residente evil).

Assim como no romance original, D'Artagnan (Logan Lerman) é um jovem do interior treinado pelo pai para se tornar um mosqueteiro. Para tentar realizar seu sonho, ele parte para Paris, porém, graças ao seu gênio forte e de pavio curto, ele acaba entrando em diversas confusões que o faz arrumar encrenca com os 3 mosqueteiros: Athos (Matthew Macfadyen), Porthos (Ray Stevenson) e Aramis (Luke Evans). Após algumas “desavenças” iniciais, os quatro acabam se ajudando e envolvidos numa missão secreta que ajudará a rainha e evitará uma nova guerra entre França e Inglaterra. Guerra esta, altamente desejada pelo conselheiro do rei francês, o cardeal Richelieu, que sonha em usurpar para si o reinado francês. Acrescente à receita espiões duplos, romances frustrados, mosqueteria em crise, soldados destemidos e muuuuitas lutas com espadas e teremos os ingredientes de Os Três Mosqueteiros.

Se na sinopse bruta a obra parece ser fidedigna ao original do Alexandre Dumas, o mesmo não pode ser dito na sua execução. A obra agora foi ambientada em um cenário steampunk (não sabe o que é steampunk? Clique aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Steampunk) com direito á navios zepelins e verdadeiros protótipos de metralhadoras. Recebeu doses de ação ala Missão Impossível, câmeras lentas como em Matrix, efeitos em 3D como a maioria dos blockbuster atuais e pitadas de humor para arrancar sorriso da platéia como em piratas do caribe. Todos os personagens têm atuação exagerada e caricaturizada. Assim, pode ficar preparado para um monte de frases de efeito e expressões faciais típicas de desenhos animados. A esta altura você já deve ter percebido que o filme tem de tudo... mas pouca originalidade. Um ponto forte do filme situasse em sua fotografia e figurino (que em alguns momentos realmente me lembrou do saudoso e clássico Barão de Muchaussen).
As atuações também não tiveram grandes momentos. Os destaques ficaram para Ray Stevenson (como Porthos), a lindíssima Milla Jovovich (como Milady of Winter) e o desmancha corações de garotas Orlando Bloom (como Duque de Buckingham). A voz grave de Matthew Macfadyen também teve seus momentos marcantes como Athos, mas nada muito brilhante.

Os persongens principais, Athos, Porthos, Aramis e D’artagnan, apesar de caricaturizados, mantem-se fiel à essência original. Assim... Athos carrega consigo a insígnia do líder e estrategista da equipe, Porthos a força bruta, Aramis o galante, religioso e o mais ágil dos três e D’artagnan, como já dito acima, intrépido e de pavio curto. A mesma fidelidade ao original não pode ser dito do rei da França, da rainha, do conde de Buckingham e outros personagens.

Mas, em resumo final, o filme do diretor Paul W. S. Anderson consegue divertir. Não é uma obra prima e com certeza não superou as versões da obra de 73 e 93, mas tem seus momentos de diversão sincera e descomprometida. Alguns fãs da obra original podem ficar revoltados com esta adaptação fantasiosa e steampunk e fãs desta nova obra, caso procure o livro original, pode se frustar ao ver que no original os navios não voam e as armas não atiram como metralhadoras. Eu, particularmente, ri muito... Mas prefiro as versões anteriores onde os laços de amizade dos 3 mosqueteiros e D’artagnan parecem mais forte e melhor trabalhado. No novo filme a célebre frase “um por todos e todos por um” parece um tanto sem paixão e não consegue realmente festejar a verdadeira amizade que existe entre os quatro. É como se o novo filme fosse apenas uma mera aventura... Enquanto que os anteriores e a obra original fossem verdadeiros tratados sobre a mais leal amizade.

Admin

Ver perfil do usuário http://conanobarbaro.forumeiros.com

Re: Os três Mosqueteiros!

Mensagem por Josey Wales em Sex Fev 24, 2012 7:26 pm

fiquei na dúvida se postava ele na seção "somos quase conan" ou não... mas achei melhor posta-lo aqui mesmo.... acho que ele meio que perdeu sua seriedade com este novo estilo...

Admin

Mensagem por Stigmata em Sab Fev 25, 2012 10:42 am

por esse review a única coisa q pareceu boa mesmo foi a participação da Milla Jovovich heh

Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Josey Wales em Sab Fev 25, 2012 7:19 pm

pois eh stig... nao espere um filme sério... pra mim foi uma espécie de comédia. Até foi divertido... maaaassss.... acho que passa longe de ser um bom filme dos mosqueteiros.

Admin

Mensagem por Josey Wales em Sab Fev 25, 2012 8:02 pm

mas sabe... pensando aqui... não acho mesmo que o filme tinha a intenção de ser sério!!!! Acho que a vontade foi mesmo de caricaturizar a obra... sei la... tive esta impressão. Olhando por um ponto até meio de comedia... meio caricatura... ele é até bom.

Admin

Mensagem por Rogerio Rocha em Dom Fev 26, 2012 6:01 pm

Eu assisti esse filme no cinema, o início foi bem promissor com uma ótima introdução explicando o contexto histórico... depois foi virando umas palhaçadinhas e apesar de achar a Mila linda e maravilhosa, achei bem forçado ela lutar contra os cavaleiros e tal... o filme tinha uns lances de ficção científica, na minha opinião foi decepcionante.

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: