Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

Ver toda a lista

Fevereiro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728    

Calendário


Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Mensagens : 277
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : Natal RN
Ver perfil do usuário

[HQ] WOLFSKIN

em Seg Jan 30, 2012 11:19 pm




Wolfskin, criação de Warren Ellis, é o tipo de título que deve agradar os fãs do Gore e Fantasia Medieval. Ambientado numa época em que os países como nós os conhecemos ainda estavam longe de existirem, a HQ mostra-nos um guerreiro (nórdico, conforme se pode deduzir) proscrito devido ao banimento de sua terra natal, implacável, impiedoso ao extremo com os inimigos vencidos e, além disso, completamente insano quando em fúria de batalha provocada por cogumelos alucinógenos.





A caracterização do protagonista talvez seja um dos poucos pontos nesta obra que tem certo fundamento histórico. Wolfskin é um berserker! Isso mesmo: aquele tipo de guerreiro nórdico que se lança sobre os inimigos numa fúria descontrolada usando pouca ou nenhuma proteção para os contra-ataques. O corpo do personagem é marcado por inúmeras cicatrizes decorrentes desta prática. E como disse o poeta: “É neste momento que o líquido seminal adquire altos níveis de seriedade”. Mutilações, eviscerações e decapitações explícitas. O guereiro se torna um exército de um homem só.




A piedade...


...é...


...para os fracos!!

Quem já teve a oportunidade de ler “Crossed” (outro título de autoria de Warren Ellis) consegue imaginar o banho de sangue e tripas que o aguarda em Wolfskin.

Apesar de o autor indicar que as estórias são narradas numa Europa Medieval (fazendo referências ao Cristianismo, por exemplo) vê-se uma verdadeira salada-mista de influência de culturas, povos e etnias dos personagens pertencentes à trama, o que muitas vezes a torna infiel à realidade histórica. No título Wolfskin - Sonho Centenário, por exemplo, um sacerdote, provavelmente Celta, refere-se claramente a sociedades pré-colombianas (dando, inclusive, detalhes dos deuses e rituais praticados). Como ele poderia saber disso?

Até mesmo a chegada da pólvora foi antecipada em muitos séculos nesse mundo de Wolfskin!



Essa mistura toda acabou criando um cenário totalmente distante da Europa Medieval como estamos acostumados a vê-la retratada. Não dá para separar uma única forma de cultura predominante em determinado lugar. Vêem-se barcos com velas orientais atracando em portos repletos de choupanas construídas num estilo escandinavo; tavernas cujas dançarinas seminuas são vigiadas por guardas trajados como antigos gladiadores romanos e por ai vai...



É através da ingestão de cogumelos alucinógenos que Wolfskin entra em fúria de batalha e fala com o Deus da religião dele.





Acredito que esta foi resultado de uma tentativa do autor de ter mais liberdade criativa sem ter que produzir uma terra nova (como fizeram Tolkien, Robert E. Howard dentre outros).


Conan? Very Happy

Enfim, Wolfskin não é um título que prima pela profundidade de sua narrativa, mas que deixará contente aqueles que buscam duelos sanguinários...
avatar
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011
Ver perfil do usuário

Re: [HQ] WOLFSKIN

em Ter Jan 31, 2012 2:20 am
huaehuheu, bem apresentado Saint, mesmo com tão poucos números publicados! adorei o Gran Finalle! (devo ter essa edição e juro que essa me passou batido! rsrs)

Só ressalvando que WARREN ELLIS ficou bastante conhecido nas HQ'S depois que escreveu anos atrás a série TRANSMETROPOLITAN, uma HQ Ciber-Punk feita para pagar pau ao ídolo ALAN MOORE, desde então tem feito inúmeros trabalhos, seu estilo de humor ácido e violento é bem semelhante ao estilo de GARTH ENNIS (afinal, ELLIS entrou no circuito quadrinístico por insistência do amigo)

lembrando: WOLFSKIN é ainda inédito na "abençoada" terra Tupiniquim, e provavelmente o será por muitos séculos enquanto este bloco burlesco chamar-se Brasil, já que a única coisa que nosso bom povo dá valor é gibi do Superman, X-man e turma da Mônica (ai como eu adoro essa gente faceira de bom gosto!) No No No
avatar
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 38
Localização : Pará de Minas
Ver perfil do usuáriohttp://conanobarbaro.forumeiros.com

Re: [HQ] WOLFSKIN

em Ter Jan 31, 2012 8:38 pm
Vi esta revista em sites de scans Twisted Evil o que mostra que o trabalho "paralelo" tem andado mais efetivo do que os meios oficiais. rsrsrs maaaasss.... ainda não li. A priore pensei que fosse o proprio Garth Ennis... o desenho lembra muito.. rsrsrs e realmente parece ser carregado de humor ácido. Já está no portal!!!

_________________
"I live, I burn with life, I love, I slay, and am content."
Conteúdo patrocinado

Re: [HQ] WOLFSKIN

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum