Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores

Participe do fórum, é rápido e fácil

Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores
Conan, o Bárbaro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

Ver toda a lista

Últimos assuntos
Conan de volta na Marvel em 2019Qua Fev 07, 2018 6:45 pmEdgardImagens do cimérioSáb Jan 27, 2018 12:06 pmEdgardNovo logo!!Qui Jan 25, 2018 2:59 pmEdgardFrases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)Dom Fev 19, 2017 4:45 pmAdirrônei BorgesConan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)Qua maio 27, 2015 5:57 pmsamedleyVendo alguns itens da minha coleção do ConanSex Abr 03, 2015 6:04 pmLipeSaudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!Qui Mar 26, 2015 9:32 amRogerio RochaTudo Relacionado ao Conan.Qui Mar 26, 2015 9:30 amRogerio RochaTERROR NA COSTA NEGRA PT-BRQui Mar 26, 2015 9:28 amRogerio Rocha
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário


Ir para baixo
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

[Animação] BATMAN ANO UM Empty [Animação] BATMAN ANO UM

Dom Jan 29, 2012 5:42 am
[Animação] BATMAN ANO UM Batman-Year-1

Caros amigos de pilhagem, reservei esta última madrugada para conferir a esperada adaptação em animação lançada no finzinho do ano passado, de uma das mais famosas HQ'S do velho homem-morcego de todos os tempos: BATMAN, ANO UM

Tem uma hora de duração, e aposto que foi um deleite para os fãs da célebre história do MILLER, embora a adaptação não consiga condensar 1/4 sequer da dramaticidade e tensão nos textos que ilustravam as dificultosas operações iniciais de um inseguro novo vigilante em uma ameaçadora Ghotam, provando que realmente Cinema e HQ são mesmo duas linguagens de comunicação bem distintas, pois o que funciona em uma não funciona na outra, mesmo quando é milimetricamente reproduzida.... o que justamente ocorre com o único trunfo da animação, o caráter técnico: as transições dos TAKES de MAZZUCHELLI para a tela são detalhistas e primorosamente cuidadosas, realmente a HQ ganha vida no longa! mas tem mais emoção no papel.

Para os fãs que já conhecem ANO UM a identificação será direta, mesmo que a HQ tenha sido lida anos atrás, mas para as novas gerações é apenas MAIS um desenho do Batman...

[Animação] BATMAN ANO UM 03
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

[Animação] BATMAN ANO UM Empty Re: [Animação] BATMAN ANO UM

Dom Jan 29, 2012 12:00 pm
sieg concordo em número genero e grau. A adaptação perdeu e muuuuito do teor dramático.

É extremamente fiel... mas não tem a carga de dramaticidade que possui nos quadrinhos... isto me faz pensar se aquela ideia de simplesmente se adaptar um conto de Howard seria capaz de reproduzir a mesma emoção... me questiono de John Millius já não tinha percebido isto.

enfim...

Sobre esta obra... acho que ela deveria era ter ganhado um motion comic no lugar de adaptação em desenho animado. Assim poderiam preservar todo o texto e toda a carga dramática de cada quadro.

fizeram isto com a graphic novel "Metal Gear"...

sinceramente... fiquei de cara... PARECE que conseguiu manter toda a carga dramática... acho que se vc tiver um tablet e ler isto em seu quarto deitado na cama como vc faria com uma revista em quadrinhos... acho que a imersão seria bem grande.
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

[Animação] BATMAN ANO UM Empty Re: [Animação] BATMAN ANO UM

Dom Jan 29, 2012 12:34 pm
tem tb as do batman Black & White que achei show demais.... porém... nesta eles não mantiveram os balões e nem quadro de texto... (mas sei la... vai ver o arquivo original possui a opção de escolha... no youtube a gente não vê isto).





aaaahhhh queria ver uma das ESC conan adaptada assim viu :/
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

[Animação] BATMAN ANO UM Empty Re: [Animação] BATMAN ANO UM

Dom Jan 29, 2012 2:53 pm
Walles

O que mais me decepcionou foi a parte do cerco no prédio em ruínas, na hq a sequência parece que levou horas, e no longa, inacreditáveis segundos! no texto quase podíamos sentir a agonia do batman em juntar forças enquanto ergue a perna baleada para chutar um pilar, e o longa praticamente destrói essa sensação...

Muito legais os vídeos, ainda mais os do Batmam
Nunca li HQ dessa maneira, pode ser que funcione, talvez não, pode ser viagem da minha cabeça, mas pensando bem, animar uma HQ significa limitar a capacidade imaginativa estimulada no leitor, pois enquanto as sequências animadas imitam a realidade, dão fronteiras as emoções de quem lê, penso eu, enquanto o quadrinho tem uma espécie de "mágica" toda própria, onde texto e gravura ganham maior potencial de preencher e intensificar em nossa mente qualquer espécie de descrição de real/irreal de uma maneira que a realidade do cinema não consegue
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

[Animação] BATMAN ANO UM Empty Re: [Animação] BATMAN ANO UM

Dom Jan 29, 2012 3:52 pm
sieg... isto se parece muito com o que professoras e pedagogas falavam pra mim sobre os quadrinhos em relação aos livros. Diziam que os quadrinhos podavam a capacidade imaginativa e que por isto era ruins... mas discordo desta visão... não acho que seja a imaginção que faz a obra ser boa ou não... acho que a capacidade de de entretenimento está ligada é à sua capacidade imersão. Pra muitos aqui eu vou falar uma asneira... mas, por exemplo, minha imersão nos contos adaptados por Roy e Buscema é maior do que quando eu leio o conto original. Não acho que isto tem haver com a minha imaginação... acho que tem haver com a habilidade que Roy e buscema teve em te fazer sentir o drama de cada momento do conto orginal. Eram desenhos e quadro de texto que simplesmente te jogavam para dentro da cena... assim... eu vibrava com os personagens...

A Hq "ano1" te transporta para dentro da cabeça dos personagens de forma intensa e incessante... em vários momentos temos simultaneamente balões que representavam as falas e quadro com escrita que representavam o que os personagens estavam pensando. Isto é algo que os quadrinhos permitem e o cinema não. Nas cenas de ação o batman fica pensando o tempo todooooo.... no desenho... soh mostra a ação.... (se vc tiver com a revista... pode conferir... lembro-me que fiz isto quando vi o filme... a cena do cafetão na revista possui todos os pensamentos do bruce... no filme só tem a ação).

ou seja... o desenho falhou em nos transportar para dentro da mente do batman e do Gordon... a imersão diminuiu... logo... diminuiu, de novo, o entretenimento.
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

[Animação] BATMAN ANO UM Empty Re: [Animação] BATMAN ANO UM

Dom Jan 29, 2012 6:46 pm
concordo com o josey. Apesar dos quadrinhos pintarem oq ficaria a cargo da tua cabeça 'imaginar' o nível de imersão q os quadrinhos proporcionam é tão bom quanto o dos livros, mas como o josey já disse, isso também depende muito do cara q adapata o roteiro.

Lembro muito bem a primeira vez q eu li a torre do elefante com o roy thomas no argumento. Cara, quando eu fui ler o conto mais tarde eu cheguei a conclusão "nossa velho, roy thomas é o cara, achei o quadrinho tão bem escrito quanto o conto e ainda tinha aquela arte espetacular".
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

[Animação] BATMAN ANO UM Empty Re: [Animação] BATMAN ANO UM

Dom Jan 29, 2012 7:18 pm
Bem, eu não escrevi no meu review da ESC 10 que um dos maiores trunfos da HQ era mesmo o conceito visual da adaptação? pois quando lemos o original de "The Slithering Shadow" não conseguimos ter uma idéia muito clara daquile ser que Conan está enfrentando, o clímax da história ficou muito mais bem acabado e emocionante na HQ sem dúvida, Ponto pro Roy!

Mas pra mim, todas as linguagens de arte: cinema, música, HQ, literatura etc, Têm suas vantagens próprias que embora possam harmonizar em uma coisa só na mão de grandes talentos (Vide a trilha de KILL BILL junto ao impacto de influência de HQ no episódio de animação da fantástica origem de O'ren Ishii, um verdadeiro desbunde!) cada uma tem um carisma único e impossível de reproduzir integralmente fora de sua área.
Conteúdo patrocinado

[Animação] BATMAN ANO UM Empty Re: [Animação] BATMAN ANO UM

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos