Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

Ver toda a lista

Junho 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário


Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 37
Localização : São Paulo
Ver perfil do usuário

Xaltotun o Feiticeiro

em Sab Jan 28, 2012 1:06 am


Primeira aparição: A Hora do Dragão, REH em Weird Tales (1935-1936)



Xaltotun era um Sumo Sacerdote de Set e feiticeiro de grande poder, nascido na cidade de Python na Acheron antiga, a 13.000 a.C., é provável que tenha sido o místico mais poderoso do planeta. Há registros de que tinha uma irmã chamada Xaltana que morrera durante sua juventude.
Em vida Xaltotun fizera diversos rituais macabros, com sacrifícios de sangue, cultivara uma poderosa jóia chamada Coração de Ahriman, que era capaz de amplificar seus poderes “mágicos”, e esta lhe permitira causar terríveis inundações repentinas, avalanches, epidemias mortais e outras forças de morte e destruição em massa. Podia gerar ilusões, gerar aparições no meio das névoas, paralisar inimigos em combate sem tocá-los e animar objetos inanimados. Além do Coração de Ahriman, Xaltotun também era detentor de outros itens mágicos, como o Coração de Tammuz, a Mão de Nergal, um Cristal do sono, entre outros. Porém sua mais poderosa arma fora mesmo o Coração de Ahriman, item que inclusive caso fosse usado por outro feiticeiro contra si, também poderia dar a esse o poder de derrotá-lo.
Além de ter que combater seu grande adversário Conan, Xaltotun combateu também a companheira dele, a Ruiva Hirkaniana “Sonja”, numa aventura quando essa em conjunto com o Bárbaro viajou no tempo, voltando à época de Xaltotun, que morrera pouco tempo depois, vítima de envenenamento de outros sacerdotes com ciúmes de seu grande poder.
Por volta de 10.000 a.C. teve o sarcófago onde fora mumificado á 3.000 anos atrás, localizado e levado para Belverus, capital da Nemédia onde 4 candidatos a governantes “Amalric, Tarascus, Valerius e Orastes” ex-sacerdote de Mitra que havia localizado a jóia Coração de Ahriman, com a qual rogara poder aos antigos, para despertar Xaltotun do sono da morte, e foi bem sucedida a ressureição do sacerdote de Set. Que escutou os planos desses para derrubar Conan o Rei da Aquilônia e conquistar o seu poder.
O Sacerdote de Set concordou em ajudar, porém tinha seus próprios planos e apenas não conseguiu seus objetivos, devido o grande oponente nascido na Ciméria, que contara com a ajuda de seu grande exército Aquiloniano, Zelata uma bruxa que conhecera numa aventura e os poderosos Sacerdotes de Asura.
Fora esse que fora o maior confronto contra Conan, Xaltotun tivera outras citações paralelas na vida do Cimério, como por exemplo, no renascimento de seu assistente mais escuro, Thugra Kothan no conto do Colosso Negro, que o Bárbaro enfrentara antes mesmo dessa história acima.






Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum