Conan, o Cimério
Olá visitante, seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administrador
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 24 em Sab Maio 02, 2015 4:12 pm
Últimos assuntos
» Frases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)
por Adirrônei Borges Dom Fev 19, 2017 2:45 pm

» Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)
por samedley Qua Maio 27, 2015 4:57 pm

» Vendo alguns itens da minha coleção do Conan
por Lipe Sex Abr 03, 2015 5:04 pm

» Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:32 am

» Tudo Relacionado ao Conan.
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:30 am

» TERROR NA COSTA NEGRA PT-BR
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:28 am

» A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT
por Marc o Cimerio Qua Mar 25, 2015 8:05 pm

» Dicas para barachos de primeira viagem...
por Lipe Sex Dez 19, 2014 1:05 pm

» CONAN DVDS RAROS
por magobardo Seg Set 22, 2014 6:30 pm

Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário


[FILME] KEOMA - 1976

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[FILME] KEOMA - 1976

Mensagem por Josey Wales em Seg Jan 16, 2012 3:38 pm


cuidado.... possui spoiler
Quando eu tinha uns 10 anos assisti um filme de western que ficou gravado pra sempre em minha memoria. Atualmente não me lembrava mais do nome do filme, mas me lembrava que tinha um bruxa, uma crucificação, um parto… mas em minha lembrança era tudo tão distante e embaçado que simplesmente não conseguia me lembrar de que filme se tratava. Sabia que o nome do filme era o nome do próprio personagem… mas ainda assim não sabia o nome. Bom, o tempo foi passando e a medida que fui crescendo eu aprendi a gostar de tantos generos do cinema que a grande verdade é que, mesmo sem intenção, o western ficou para trás. Raro era os filmes que me agradavam no gênero, até que, recentemente eu me deparei com um dvd de “3 homens em conflitos” e fiquei perplexo pelo filme que pertencia a um genero a qual mal dava valor. Assim, sendo motivado pelo filme de Sérgio Leone, eu me fiz o favor de me rebuscar no gênero western, e venho, desde então, assistindo a vários filmes. E entre tantos filmes ainda ficava me perguntando: onde está aquele filme que tinha aquela bruxa, a crucificação o parto???

Bom, basicamente não leio sinopse de filmes antes de ve-los. Gosto de ver os filmes sem ter idéia do que se trata. E, nesta noite de domingo, eu tive a oportunidade de ver Keoma. Pra minha supresa, este era o filme que vagava pela minha lembrança. Estava tudo lá, a bruxa, a crucificação, o parto… e muito mais. Muito mais mesmo! Também estavam lá a um herói procurando um sentindo para vida, a intolerância dos irmãos, a peste, um explorador de mão de obra barata, um pai que tenta criar todos os filhos diferentes com a mesma justiça, um ex-escravo que perdeu a sua identidade quando ganhou sua liberdade, o medo e outros pormenores… isto tudo laçado a uma musica fantástica e um clima apocalípitico digno de filmes de holocausto. Aliás, este filme poderia até ser encarado como se fosse uma realidade alternativa do oeste americano. O som do vento constante levantando poeira, a cidade quase morta, a bruxa que aparece do nada e parece que só o keoma a vê (aliás, tenho minhas dúvidas se a bruxa existia mesmo além da cabeça de keoma) dão ao filme um tom tão único entre os filmes de western que aquilo mal da pra ser encarado como oeste americano. Não há xerifes, não há mexicanos, não há confederados e nem exercitos da união (apesar de se citar uma guerra no filme, mas não se deixa nada muito claro). Referencias shakesperianas, cristãs e de outras mitologias não faltaram. O nascimento, a morte… tudo em evidencia e, o melhor, tudo sem respostas certas ou erradas… apenas coexistindo.

Aliado a todas estas grandes idéias do filme o diretor, Enzo G. Castelari, faz um trabalho soberbo com cameras lentas e angulos de cameras. Destaque para a cena onde keoma treina tiros com o pai (a camera visualiza a cena atraves de cada buraco que as balas fazem no alvo), para a cena da briga com um dos irmãos em que vemos a briga caminhando atravez das frestas de uma cerca, para a postura de briga ridícula do proprio keoma nas cenas de luta que demonstra que ele lutava com coração e não com técnica, para a cena onde ele conta os inimigos e a camera capta um ângulo onde para cada dedo que keoma abaixava ficava em evidencia o inimigo contado e para a técnica de flashback que se passavam na frente do proprio artista em tempo real. Isto são sutilezas de um diretor que realmente sabe fazer seu trabalho. E olha que eu nem comentei dos dramas das cameras lentas aliadas a dramatica canção do filme.

Não posso falar que este filme é melhor do que os grandes figurões do Western spaghetti… mas, é um filme que tras nuances que muitos outros nem sequer imaginram usar no genero. Com certeza um dos últimos e mais poéticos (e sensacionalista) suspiro do western spaghetti no cinema.



Última edição por Josey Wales em Seg Jan 16, 2012 3:41 pm, editado 1 vez(es)

_________________
"I live, I burn with life, I love, I slay, and am content."
avatar
Josey Wales
Admin

Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 38
Localização : Pará de Minas

Ver perfil do usuário http://conanobarbaro.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FILME] KEOMA - 1976

Mensagem por Josey Wales em Seg Jan 16, 2012 3:39 pm

O post foi feito em preto e branco por que ele eu ja usei ele em outro lugar... e soh se permitia fotos em preto e branco.... como eu tinha pronto.... preferi deixar como estava...


Última edição por Josey Wales em Seg Jan 16, 2012 4:54 pm, editado 1 vez(es)

_________________
"I live, I burn with life, I love, I slay, and am content."
avatar
Josey Wales
Admin

Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 38
Localização : Pará de Minas

Ver perfil do usuário http://conanobarbaro.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FILME] KEOMA - 1976

Mensagem por Siegfried em Seg Jan 16, 2012 4:16 pm

Muito interessate, belo post

É muito difícil eu ter vontade de ver faroeste, o gênero realmente não consegue me cativar, embora eu jamais negue o valor das obras do Leone.. mas esse dá vontade de assistir, porque pelos teus comentários ele deixa meio de lado muitos ingredientes tradicionais do faroeste, se afirmando com híbrido no gênero, assim como o TORRE NEGRA do Stephen King é um faroeste que não é faroeste..

_________________
"Saiba ó príncipe, que nos anos 80, houve uma era inimaginável, onde os bárbaros caminhavam sobre a terra...."
avatar
Siegfried
Admin

Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FILME] KEOMA - 1976

Mensagem por Rogerio Rocha em Seg Jan 16, 2012 6:37 pm

Filme que me marcou muito na infância, principalmente pela questão da vingança contra irmãos e também como o próprio Josey citou num bate papo que tivemos há tempos atrás, a música do filme que consegue deixar uma marca na lembrança, a velha bruxa também e aqueles olhos claros do ator protagonista que em conjunto com um visual desleixado dá um tom diferente num filme cinzento e cravejado de balas, como um bom western tem que ser. Não acho que chegue a ser um dos maiores filmes do gênero, por questão de produção e orçamento, mas com certeza merece ser lembrado e citado sempre, e pra mim ficou marcado assim como O estranho sem nome, Adios Sabata, entre outros que assisti na companhia de meu saudoso pai na infância, e não me esquecerei jamais.

Sobre Westerns é o meu segundo gênero favorito, perdendo apenas para épicos, sendo que na minha coleção de DVDs destacam-se entre os demais, como os filmes de Sergio Leone, os American Westens com John Wayne, entre outros, mas principalmente todos os filmes do Clint que é meu ator favorito e marcou o gênero spaguetti western.

_________________
Chega um momento, o ladrão, quando as jóias deixam de brilhar, quando o ouro perde seu brilho, quando a sala do trono se torna uma prisão, e tudo o que resta é o amor de um pai para seu filho.
avatar
Rogerio Rocha
Admin

Mensagens : 847
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FILME] KEOMA - 1976

Mensagem por Josey Wales em Seg Jan 16, 2012 6:57 pm

Esse filme é uma espécie de mad max dos westers.... é sombrio... tenso...apocaliptico.... e... vingança contra irmão é algo tenso.... tragédia grega pura.

Concordo contigo rogério... soh não é top por falta de produção e orçamento.... mas é com certeza o ultimo grande suspiro do bang bang italiano.

Na minha lista de filmes de westerns preferidos destaco, além dos grandes do leone, bravura indomita (tanto o velho quanto o novo), todos com clint eastwood (josey wales é um dos melhores)... Adios Sabata, Cavalgada com o diabo (filme do ang lee... adorei o filme), pacto de justiça (com Kevin Costner... otimo filme), e outros tantos.... difícil de lembrar todos. rsrsrsrs

_________________
"I live, I burn with life, I love, I slay, and am content."
avatar
Josey Wales
Admin

Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 38
Localização : Pará de Minas

Ver perfil do usuário http://conanobarbaro.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FILME] KEOMA - 1976

Mensagem por Rogerio Rocha em Seg Jan 16, 2012 7:01 pm

Da tu lista todos ótimos filmes só não conheço o Cavalgada com o diabo.

Obs. Tu assistiu um western recente chamado Os Indomáveis, o que achou?

_________________
Chega um momento, o ladrão, quando as jóias deixam de brilhar, quando o ouro perde seu brilho, quando a sala do trono se torna uma prisão, e tudo o que resta é o amor de um pai para seu filho.
avatar
Rogerio Rocha
Admin

Mensagens : 847
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FILME] KEOMA - 1976

Mensagem por Josey Wales em Seg Jan 16, 2012 7:10 pm

Indomaveis é um remake neh.... vi ambos... e gostei de ambos!!! Tanto o remake quanto o original. Neste caso eu achei o original melhor. No remake eu achei eles "foda" demais.... agora... é divertido e muito bem produzido. O elenco de batma e glaadiador juntos... vale a pena. rsrsrs

Ja no bravura indomita... pasmem... eu preferi este mais novo. rsrsrs... ambos são bons.... mas o mais novo é muuuuito bom. Os westerns do john wane são bons.... mas nao são os meus preferidos.

_________________
"I live, I burn with life, I love, I slay, and am content."
avatar
Josey Wales
Admin

Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 38
Localização : Pará de Minas

Ver perfil do usuário http://conanobarbaro.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FILME] KEOMA - 1976

Mensagem por Rogerio Rocha em Seg Jan 16, 2012 7:18 pm

É verdade Josey, gostei muito do elenco do filme também, tanto o Christian Bale quanto o Russel Crowe são atores ótimos!!!

Sobre o Bravura Indômita novo, tô contigo também (sou obrigado a concordar), pois o trabalho dos irmãos Coen com o ótimo Jeff Bridges ficou perfeito!!! fora os demais atores que são ótimos também.

Sobre o Wayne, acho que os filmes são bons pra caramba, porém são de uma geração bem anterior a nossa, e o contexto dos filmes são às vezes inocentes, diferentes dos filmes do Clint (o cara mais durão do cinema).

Mas esses 2 são os maiores ícones do gênero com certeza.


_________________
Chega um momento, o ladrão, quando as jóias deixam de brilhar, quando o ouro perde seu brilho, quando a sala do trono se torna uma prisão, e tudo o que resta é o amor de um pai para seu filho.
avatar
Rogerio Rocha
Admin

Mensagens : 847
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FILME] KEOMA - 1976

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum