Conan, o Cimério
Olá visitante, seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administrador
Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 24 em Sab Maio 02, 2015 4:12 pm
Últimos assuntos
» Frases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)
por Adirrônei Borges Dom Fev 19, 2017 2:45 pm

» Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)
por samedley Qua Maio 27, 2015 4:57 pm

» Vendo alguns itens da minha coleção do Conan
por Lipe Sex Abr 03, 2015 5:04 pm

» Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:32 am

» Tudo Relacionado ao Conan.
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:30 am

» TERROR NA COSTA NEGRA PT-BR
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:28 am

» A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT
por Marc o Cimerio Qua Mar 25, 2015 8:05 pm

» Dicas para barachos de primeira viagem...
por Lipe Sex Dez 19, 2014 1:05 pm

» CONAN DVDS RAROS
por magobardo Seg Set 22, 2014 6:30 pm

Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário


Ciméria - A nação berço de Conan

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ciméria - A nação berço de Conan

Mensagem por Josey Wales em Sex Jan 13, 2012 12:53 pm

Cimeria

“Lembro-me
Apenas da quietude daquela terra sombria;
As nuvens eternamente amontoadas nas colinas,
A obscuridade daquelas florestas intermináveis.
Ciméria, terra das Trevas e da Noite. ”
- Ciméria

A Ciméria fica ao norte da Aquilônia. E a terra-natal de Conan. As montanhas cimérias são habitadas há mais de 4.000 anos, mas os cimérios ainda são bárbaros (v. o parágrafo História, a seguir).
A Ciméria é o cenário de Conan the Valorous, de John Maddox Roberts. Nenhuma das histórias de Howard se passa na Ciméria, mas Conan é um cimério, por isso, existem referências e descrições espalhadas por toda a saga.
A Ciméria fica ao norte da Aquilônia. E a terra-natal de Conan. As montanhas cimérias são habitadas há mais de 4.000 anos, mas os cimérios ainda são bárbaros (v. o parágrafo História, a seguir).
A Ciméria é o cenário de Conan the Valorous, de John Maddox Roberts. Nenhuma das histórias de Howard se passa na Ciméria, mas Conan é um cimério, por isso, existem referências e descrições espalhadas por toda a saga.


História
Os cimérios são descendentes dos colonizadores atlantes, sem nenhuma lembrança de sua origem. Eles se con solidaram como um dos povos mais fortes da Era Hiboriana. Eles são bár baros, apesar de terem redescoberto a arte da fundição de minérios e ultrapassado culturalmente os estagnados Pictos. Sua força física, sua obstinação e sua lealdade absoluta são lendárias entre os hiborianos. “Os cimérios nunca fazem o que você quer”, um gunderlandês disse uma vez, “mas eles sempre fazem o que dizem”.
Pelo fato de os cimérios não terem uma língua escrita, seria impossível a existência de uma história completa de seu povo. Contudo, um acontecimento histórico recente da Ciméria se destaca... o saque de Venarium.
Os gunderlandeses empurraram a fronteira da Aquilônia para o sul das montanhas da Ciméria, deslocando as tribos do sul em direção ao norte mais de uma vez. Os clãs cimérios decidiram expulsar os gunderlandês da Ciméria de uma vez por todas. A Lança Sangrenta foi passada, e uma horda formada na Rocha Ereta no Campo dos Chefes. Milhares de cimérios avançaram para o sul, derrotaram os defensores de Venarium e derrubaram o forte. Só uns poucos gunderlandeses sobreviveram para voltar para casa com a mensagem “Fiquem fora da Ciméria”.

Amigos e Inimigos
Os principais aliados da Ciméria são os aesires. Esses guerreiros do norte compartilham o amor cimério pela guerra e respeitam suas fronteiras. Os membros das tribos cimérias ainda atacam acampamentos aesires (e vice-versa), mas isso é encarado como um esporte viril, não como guerra.
Os inimigos da Ciméria são os vanires e os hiperbóreos. Os ataques cimérios contra esses povos cruéis visam o extermínio, não são esporte. Ambos os grupos tomam escravos cimérios, uma atitude que os cimérios não perdoam.
Os cimérios lutam contra a Aquilônia toda vez que os hiborianos tentam colonizar a Ciméria. Os cimérios protegem suas terras, mas quando os hiborianos permanecem ao sul das montanhas, os cimérios fazem comércio sem animosidade.
Os cimérios também odeiam os pictos e têm se batido com eles desde os tempos do Cataclismo. Todo contato que eles têm é violento, mas ambos os lados preferem evitar o território uns dos outros.


Geografia
A Ciméria é uma nação montanhosa com ribanceiras e penhascos ingremes. Cercada por altas montanhas, a Ciméria é uma terra sombria, que tem céu nublado durante a maior parte do ano e invemos bastante rigorosos.
Os lobos entram na Ciméria através de N ordheim durante o invemo e atacam os rebanhos dos cimérios, e é possível encontrar ursos pardos e brancos nas fragas mais elevadas. Os cimérios respeitam a astúcia e a ferocidade dos animais, mas sempre que é possível eles matam os lobos para proteger seus rebanhos. Uma espécie de cabrito montês branco habita os picos mais altos, e algumas tribos cimérias caçam esses animais por causa de sua pele e sua came.

Geonímia
Ben Morgh - também conhecida como Monte Crom, essa montanha no nordeste da Ciméria é o lar do deus Crom, e o lugar mais sagrado da Ciméria. Os chefes dos clãs da Ciméria são enterrados no Campo dos Mortos na base de Ben Morgh.
Montanhas Eiglophianas - a região montanhosa na fronteira entre a Ciméria e Nordheim.
Campo dos Chefes - um campo no nordeste da Ciméria repleto de antigas estruturas de pedra, provavelmente de origem atlarrte. No centro do campo está a Rocha Ereta, uma agulha de rocha negra que tica bem no centro do campo. As lendas dizem que Crom arrancou a Rocha Ereta de uma montanha da Hiperbórea e a arremessou contra Ymir quando essa divindade de Nordheim invadiu a Ciméria muito tempo atrás.

Economia e Espólio
Os cimérios são um povo isolado, e não exportam nada de grande valor. Sua terra árida também fomece poucos produtos, embora alguns caçadores tenham conseguido um bom lucro com peles de urso e lobo.

Sociedade
Os cimérios são um povo alto e forte, de cabelos pretos e olhos cinzas ou azuis. Eles vivem em pequenas tribos isoladas nas quais criam gado, plantam aveia e atacam umas às outras em busca de gado ou esposas.
O isolamento das tribos cimérias dá uma aparência distinta a cada uma delas. Por exemplo, os Canach têm feições ásperas e de traços marcados, os Murrough ostentam um distinto queixo proeminente, os Tunog têm testa alta e os Raeda têm narizes longos. Alguns clãs ampliam suas diferenças. Por exemplo, os Lacheish barbeiam sua têmporas, e os selvagens Galla usam o cabelo na forma de um topete.
Os cimérios fazem pouco caso dos confortos considerados obrigatórios pelos povos do sul. Eles são solenes e procuram não se vangloriar. “Quem, além de um tolo ou de um covarde se gabaria dos homens que teve de matar?” pergunta um cimério. “Amigo ou inimigo, o valor de um guerreiro está em seu braço e em seu coração”.

Costumes
Na Ciméria, o jovem é considerado um homem depois que ele mata um inimigo durante uma batalha. Para a maioria dos cimérios, isso acontece antes de seu 16° aniversário, seja em brigas entre clãs ou em batalhas contra os vanires, aesires ou hiperbóreos. Depois disso, ele é obrigado a preservar as tradições como qualquer adulto.
Um homem cimério digno toma uma esposa antes de seu 18° aniversário, depois fica para tomar conta do gado e das terras do clã. As viúvas são com freqüência desposadas pelo irmão do falecido, apesar dos cimérios não praticarem poligamia.
Poucos cimérios vivem até a velhice. O cabelo grisalho é uma marca de respeito, pois ele indica que o ancião foi habilidoso o bastante para sobreviver. Os cimérios são corteses uns com os outros, e com aqueles que os visitam, porque na Ciméria, a rudeza é um convite à batalha. “Homens civilizados são mais descorteses do que os selvagens porque sabem que podem ser indelicados sem ter seus crânios rachados, como regra geral” (The Tower of the Elephant).

Lei
A tradição ciméria raramente é violada. Todo homem é livre para agir como quiser, mas a violação de uma tradição gera a desaprovação do clã. Se o clã desaprova a atitude de um homem, eles não vão entrar num conflito sangrento por causa de sua morte. Isso o transforma num alvo todo cada jovem ambicioso da Ciméria.
Um outro costume que merece atenção é a Lança de Saigue. Quando algum perigo ameaça os clãs, os chefe conclamam a Ciméria para a guerra enviando uma lança cobeta de sangue para cada clã. Se os invasores forem cimérios assassinos, o sangue das vítimas é que estará na Lança. Caso o contrário, o clã que envia a Lança, marca-a com o sangue de seus próprios guerreiros.
A Lança de Sangue interrompe todos os conflitos entre os clãs, e todos os cimérios enviam seus guerreiros para defende aqueles que os chamaram. A horda que se forma é praticamente impossível de se deter, que foi o que os defensores de Venarium descobriram.

Religião
O deus da Ciméria é Crom (depois escreveremos sobre ele na seção Deuses e Panteões).

Lingua
A língua ciméria é “áspera e entranha, cheia de vogal melopécias e consoantes guturais” (The Witch of Mists) que descende (de forma distante) do antigo atlante. Não tem nenhuma relação com a maioria das outras línguas, embora divida muitas palavras e estruturas gramaticais com a língua de Nordheim. Ela não tem forma escrita.

Nomes
Conan é o único cimério mencionado nos escritos de Howard, mas outros autores aumentaram a lista de nomes: Anga, Bodhrann, Bronwith, Chamta, Chulainn, Dietra, Milach, Rorik e Twyl. Em geral, os nomes cimérios são de origem celta.
Quando estão tratando com outras tribos, o nome do clã muitas vezes ligado ao nome pessoal. Portanto, Conan é na verdade “Conan de Canach”. O chefe é chamado pelo nome da tribo, logo o chefe do clã de Conan é simplesmente “Canach" ou “Canach de Canach” em ocasiões mais formais.


Estudo extraido de Gurps Conan
Apenas as partes relacionadas as regras do módulo é que não foram incluidas.


Última edição por Josey Wales em Sex Jan 13, 2012 2:22 pm, editado 5 vez(es)

_________________
"I live, I burn with life, I love, I slay, and am content."
avatar
Josey Wales
Admin

Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 38
Localização : Pará de Minas

Ver perfil do usuário http://conanobarbaro.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ciméria - A nação berço de Conan

Mensagem por Siegfried em Sex Jan 13, 2012 1:21 pm

Grande post Walles, o Gurps Conan é mesmo rico nestes detalhamentos, certamente o trabalho de pesquisa em mundo hiboriano executado pelos autores do manual fizeram um grande trabalho enciclopédico para ajudar nós fãs, várias vezes recorri a ele para sanar dúvidas

_________________
"Saiba ó príncipe, que nos anos 80, houve uma era inimaginável, onde os bárbaros caminhavam sobre a terra...."
avatar
Siegfried
Admin

Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ciméria - A nação berço de Conan

Mensagem por Rogerio Rocha em Sex Jan 13, 2012 5:40 pm

Post muito bom mesmo, eu sou super afim de pesquisar mais sobre o mundo hiboriano, faltam um pouco de materiais, mas também tempo pra fazer isso.

_________________
Chega um momento, o ladrão, quando as jóias deixam de brilhar, quando o ouro perde seu brilho, quando a sala do trono se torna uma prisão, e tudo o que resta é o amor de um pai para seu filho.
avatar
Rogerio Rocha
Admin

Mensagens : 847
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ciméria - A nação berço de Conan

Mensagem por Stigmata em Sex Jan 13, 2012 5:55 pm

lembro q no próprio jogo age of conan, as quests dos Cimérios contam bastante da história do próprio povo (o forte do jogo mesmo é retratar a era hiboriana em 3D rs).

O gurps como já citade é quase uma enciclopédia de bolso do mundo hiboriano (eu tenho só como fonte de conan, nunca cheguei a jogar uma partida)

_________________
... in this you can trust
avatar
Stigmata
Moderador

Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ciméria - A nação berço de Conan

Mensagem por Siegfried em Sex Jan 13, 2012 5:59 pm

Tive o prazer de jogar, com um mestre muito bom por sinal, me senti o Conan na hipérborea, hehehehe, e cheguei a mestrar alguma coisa nele também (eu nao tinha o módulo básico, só aquele minio gurps, que era bem prático)e era muito legal, uma pena que meus colegas sabiam bem pouco do mundo de conan para curtir tanto quanto eu. Um dia pretendo jogar de novo

_________________
"Saiba ó príncipe, que nos anos 80, houve uma era inimaginável, onde os bárbaros caminhavam sobre a terra...."
avatar
Siegfried
Admin

Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ciméria - A nação berço de Conan

Mensagem por Stigmata em Sex Jan 13, 2012 6:05 pm

bah, inveja. Eu tenho algun amigos q gostariam de montar um grupo pra jogar um conan ou até em outros cenários pouco ortodoxos como 40k ou fallout. Infelizmente sair dos mais tradicional e encontrar apreciadores de conan é tarefa árdua

_________________
... in this you can trust
avatar
Stigmata
Moderador

Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ciméria - A nação berço de Conan

Mensagem por Rogerio Rocha em Sex Jan 13, 2012 6:07 pm

Eu baixei o Age of Conan, demorou uns 3 dias...

Quando consegui começar o jogo, meu Deus aí percebi que eu era tiozinho... não sabia fazer nada, a não ser andar pra frente e pra trás... morri com alguns crocodilos, aí desisti logo...

_________________
Chega um momento, o ladrão, quando as jóias deixam de brilhar, quando o ouro perde seu brilho, quando a sala do trono se torna uma prisão, e tudo o que resta é o amor de um pai para seu filho.
avatar
Rogerio Rocha
Admin

Mensagens : 847
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ciméria - A nação berço de Conan

Mensagem por Siegfried em Sex Jan 13, 2012 6:09 pm

Stigmata, tu sabe que aqui no sul tem bastante fã do cimério, apreciadores tu encontra até bastante, mas CONHECEDORES é que é mais difícil mesmo (e em qualquer lugar de terra brasilis isso ocorre também eu acho)
Na minha cidade eu conheci bastante fã de Conan, e inclusive mais de um colecionador, mas faz tempo, não sei se ainda continuam fiéis, hehehe

_________________
"Saiba ó príncipe, que nos anos 80, houve uma era inimaginável, onde os bárbaros caminhavam sobre a terra...."
avatar
Siegfried
Admin

Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ciméria - A nação berço de Conan

Mensagem por Rogerio Rocha em Sex Jan 13, 2012 6:12 pm

Caras,
Antigamente... uns 15 anos atrás eu tinha uns amigos que gostavam, mas sinceramente hoje não conheço uma pessoa que curta o Conan, ou que pelo menos eu saiba... é uma pena mesmo

_________________
Chega um momento, o ladrão, quando as jóias deixam de brilhar, quando o ouro perde seu brilho, quando a sala do trono se torna uma prisão, e tudo o que resta é o amor de um pai para seu filho.
avatar
Rogerio Rocha
Admin

Mensagens : 847
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ciméria - A nação berço de Conan

Mensagem por Siegfried em Sex Jan 13, 2012 6:14 pm

Rogerio Rocha escreveu:Eu baixei o Age of Conan, demorou uns 3 dias...

Quando consegui começar o jogo, meu Deus aí percebi que eu era tiozinho... não sabia fazer nada, a não ser andar pra frente e pra trás... morri com alguns crocodilos, aí desisti logo...

O diferencial do MMO do Conan, (pelo menos do que eu joguei) é justamente o sistema de combate cru, realista e sanguinolento (na maior parte dos MMOS, quando tu acerta um monstro ou humano sai uma luzinha ou faísca) sendo que boa parte deles há pouco conflito de humanos contra humanos, no mais é matar monstrinhos, esqueletos, mortos-vivos e similares tudo bem mais "light". Conan já puxa pro lado da matança entre povos mesmo, pelo pouco que eu joguei, tem fidelidade mesmo com a era hiboriana

Mas ele é como todo os MMO'S, tem que passar um tempão fazendo missões e tentar aumentar level para fazê-las, coisa que não consegue prender a minha atenção, pois game pra mim sem uma boa história, não tem como jogar...
por isso que pra mim uma das melhores senão a melhor franquia atualmente é a do ASSASSINS CREED, poucos jogos tem um roteiros tão bom quanto o da série

_________________
"Saiba ó príncipe, que nos anos 80, houve uma era inimaginável, onde os bárbaros caminhavam sobre a terra...."
avatar
Siegfried
Admin

Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ciméria - A nação berço de Conan

Mensagem por Rogerio Rocha em Sex Jan 13, 2012 6:20 pm

A verdade é que não tenho muita paciência pra jogar, o único que joguei mesmo foi no PS3 Uncharted que achei bom demais e estava de férias no serviço.

E antigamente lógico, Golden Axe, Final Fighter, Cadilac Dinossauro e outras velharias...

_________________
Chega um momento, o ladrão, quando as jóias deixam de brilhar, quando o ouro perde seu brilho, quando a sala do trono se torna uma prisão, e tudo o que resta é o amor de um pai para seu filho.
avatar
Rogerio Rocha
Admin

Mensagens : 847
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ciméria - A nação berço de Conan

Mensagem por Stigmata em Sex Jan 13, 2012 7:56 pm

age of conan tem um sistema de combate horrendo. Ficar escolhendo os combos com classes de combate corpo a corpo é algo q chega a ser doloroso. O jogo em si é em grande parte desbalanceado, se o mundo é bem representado e não tem tanta firula o gameplay dexa muito a desejar.


_________________
... in this you can trust
avatar
Stigmata
Moderador

Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ciméria - A nação berço de Conan

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum