Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores

Participe do fórum, é rápido e fácil

Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores
Conan, o Bárbaro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

Ver toda a lista

Últimos assuntos
Conan de volta na Marvel em 2019Qua Fev 07, 2018 6:45 pmEdgardImagens do cimérioSáb Jan 27, 2018 12:06 pmEdgardNovo logo!!Qui Jan 25, 2018 2:59 pmEdgardFrases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)Dom Fev 19, 2017 4:45 pmAdirrônei BorgesConan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)Qua maio 27, 2015 5:57 pmsamedleyVendo alguns itens da minha coleção do ConanSex Abr 03, 2015 6:04 pmLipeSaudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!Qui Mar 26, 2015 9:32 amRogerio RochaTudo Relacionado ao Conan.Qui Mar 26, 2015 9:30 amRogerio RochaTERROR NA COSTA NEGRA PT-BRQui Mar 26, 2015 9:28 amRogerio Rocha
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário


Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão

+7
Paul Kersey
Rexor
KINGCONAN
Rogerio Rocha
Stigmata
nandokiss
Josey Wales
11 participantes
Ir para baixo
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão Empty Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão

Ter Out 11, 2011 10:06 am
Para o agrado de uns e desagrado de outros... este ano foi lançado "Conan O Bárbaro".

Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão Conan_2011-2

Sinopse Oficial

O maior e mais lendário bárbaro de todos os tempos está de volta. Prosperou e evoluiu para oito décadas consecutivas na imaginação do público - em quadrinhos, jogos, tela grande e pequena - explorar Conan na Era Hiboriana será como nunca, seu mundo ganhou vida em um filme 3D colossal, cheio de ação e aventura.

A busca feroz do guerreiro cimério começa como uma vingança pessoal, mas logo se transforma em uma batalha épica contra seus rivais hukking, e situações impossíveis, Conan é única opção para salvar as grandes nações da Hyboria de uma invasão sobrenatural.

Habilmente adaptados da obra original de Robert E. Howard, fiéis à mitologia e da psicologia de seu personagem, Conan, o Bárbaro é estrelado por Jason Momoa, Rachel Nichols, Stephen Lang, Rose McGowan, Said Taghmaoui e Ron Perlman.

Fonte: http://www.conanobarbaro.com.br/


Como eu não gostei em nada desta sinopse (Hukking???, Hyboria com y???) , resolvir procurar por outras e encontrei esta postada no Wikipédia

Sinopse Wikipédia

Depois do seu pai assassinado e sua aldeia destruída, Conan entra num mundo impiedoso, onde ele sobrevive como um ladrão, pirata, guerreiro. Em seu caminho de aventura desenfreada e de mulheres, as chances aumentam de Conan para se encontrar com o causador responsável pela destruição da sua tribo. Enquanto persegue Khalar Zym, Conan batalha monstros, os guardas de Zym, e Marique, uma bruxa poderosa.

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Conan,_o_B%C3%A1rbaro_(filme)

Elenco
. Jason Momoa como Conan
. Rose McGowan como Marique
. Rachel Nichols como Tamara
. Ron Perlman como Corin
. Stephen Lang como Khalar Zym
. Bob Sapp como Ukafa
. Saïd Taghmaoui como Ela-Shan
. Leo Howard como Conan (jovem)

Direção
. Marcus Nispel

Roteiro
. Thomas Dean Donnelly
. Joshua Oppenheimer
. Sean Hood (este não trabalhou diretamente no roteiro. Foi chamado posteriormente as filmagens iniciais para tentar ajustar melhor o roteiro)




Enfim... este será o tópico oficial para discussão. Quer falar bem, quer falar mal, chorar mágoas, postar sua resenha, postar imagens... use este tópico.


Última edição por Josey Wales em Sáb Out 15, 2011 1:30 am, editado 1 vez(es)
nandokiss
nandokiss
Mensagens : 201
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : brasilia

Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão Empty Re: Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão

Ter Out 11, 2011 12:15 pm
quando vi o filme fiquei entediado a partir da metade e postei no outro forum metendo o pau.
mas o Momoa surpreendeu. é agil, e assemelha-se mais ao Conan do Howard do que se pensava.
Algumas cenas de batalhas sao muito boas.
mas o que deixou a desejar foi o roteiro confuso, ruim mesmo, e os vilões, realmente muito fracos... Rolling Eyes
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão Empty Re: Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão

Ter Out 11, 2011 3:02 pm
concordo em genero numero e grau. Apesar do momoa ser muito daquilo q se esperava do conan eu particularmente nao vo muito com a cara dele, tinha q ser um cara mais indio boliviano hehehe.

Mas o cara nem foi o problema, o filme eh horrivel e porcamente conduzido pra ser mais um "filme de aventura de sessao da tarde", simplesmente lamentavel. Esses dias inclusive, vi novamente o classico de 82, e nossa senhora q filme foda da porra. Mesmo com uma historia banal, ele toca muitos aspectos essenciais de conduta human e visao de vida e ainda ajuda a formar o canone do que entendemos de conan hoje... atingindo isso pela qualidade inegavel, coisa q infelizmente nao podemos dizer do de 2011

ps: ta, da pra se divertir com o filme, mas o barbaro nao merecia algo tao generico
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão Empty Re: Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão

Ter Out 11, 2011 3:14 pm
Bom,

Já me expressei várias vezes sobre o filme, inclusive acho que nos primeiros comentários acabei sendo muito ríspido e duro nas críticas. Da primeira vez assisti foi em 3D e dublado, e talvez isso e a ansiedade tenha me atrapalhado na avaliação. Mas vi o filme novamente e tive outra percepção, principalmente por tentar evitar comparações com o filme de 82.

Vendo o filme legendado e em 2D percebi que há muitos méritos também, como a velocidade e agilidade do Momoa nas lutas e conduzindo a espada, bons cenários que podem sim remeter a Era Hiboriana. A trilha sonora não é tão ruim é apenas normal e dentro do contexto, só não pode ser comparada com a de Basil Poleidorus, o Momoa lembrou demais o Conan de Frank Frazetta, e um Bárbaro na casa dos 20 e poucos anos.

O ponto fraco do filme foi Diretor, Roteiro e os Vilões, que foram interpretados por ótimos atores, mas muito mal dirigidos.
KINGCONAN
KINGCONAN
Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 48
Localização : Montanha-ES

Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão Empty Re: Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão

Ter Out 11, 2011 6:49 pm
Como na minha cidade não tem cinema e não tive oportunidade de viajar 200 KM, quando chegar em DVD vou ver e comprar a edição de colecionador, e depois farei uma analise.
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão Empty Re: Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão

Qua Out 12, 2011 9:47 am
O king ainda não pode ver o filme!!! Imagino que deva estar super ancioso! rsrsrs

Bom... eu vi. Tive que viajar 90km, mas eu vi.

Achei o filme em si mediano. Até divertido, mas, de forma alguma dígno de ser representante mor da obra de Howard no cinema.

O roteiro é tão mastigável que provavelmente até um acéfalo entenderia a historia. A produção também promove erros inaceitáveis para uma película. Com alguns recortes de cena em meio a certos diálogo que me pareceram até edição de fotógrafos de casamento. Até que achei poucos erros de ediçao... mas foram totalmente desconexos...

Mas, passado o lado negativo, eu achei que o filme apresentou acertos interessantes. Primeiro... corrigiram, e muito, a personalidade do conan em relação aos filmes anteriores. Acho que este foi o melhor acerto do filme. Pra mim é impossivel assistir aquele personagem e pensar que ele não é o conan. Ele, na casa dos 20 a 25 anos (acho que é 23 anos) é falastrão, intrépido, destemido e ágil. Extremanente ágil. Manuseia espadas pesadas como nunca vi em nenhum outro filme. Muito Rápido e a arma parece até colada na mão dele. Visualmente, também acho o momoa mais parecido com a ideia de conan que tenho concebido em minha mente do que arnold, mas isto, como tenho percebido, é muito subjetvo e nem pretendo entrar muito em discussão. Um fato que eu quero salientar é... de boa... soh de ver aquele barbaro ja me divertia. A postura, o sorriso sarcástico, a agilidade e força. Momoa, pra mim, carregou o filme. Faltou um pouco mais de melancolia (mas até que foi aceitavel pela idade do personagem), e principalmente praguejar mais contra crom.... Um erro terrivel que ainda fizeram com o personagem é manter a meta "vingança"... mas... fazer o que neh...

Outra coisa que eu adorei foi a fotografia do filme inspirada em Frank Frazetta.

O filme também se esforça para ter pontos fieis e passagens de texto referente a obra de howard. O triste é que fizeram isto de forma meio forçada... ficou meio sem sentido.


No geral da historia eu gostei do filme principalmente pelo Momoa fotografia`e personalidade de conan. Vou comprar o DVD e assistir várias e várias vezes. Agora... é um filme tão genérico que não merece ser dígno de ser representante mor da obra de howard no cinema. Entenda... a obra de howard tem sobrevivido 80 anos... este filme vai ser esquecido pela maioria na proxima semana....
Rexor
Rexor
Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Belo Horizonte

Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão Empty Re: Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão

Qua Out 12, 2011 4:21 pm
Aqui vai minha resenha sobre o filme...

PONTOS NEGATIVOS
*Roteiro - realmente a cena do nascimento do Conan foi bem forçada... Poderiam ter dado outro ar para a cena e ficaria show... achei a trama pouco envolvente e rolam mesmo alguns "buracos" no desenrolar do filme.
*Vilão - Ele não tem aquela aurea de sombriedade e ocultismo que Thulsa Doom carregava... Pra mim James Earl Jones foi magistral em sua interpretação e Thulsa Doom é muito mais vilão que Khalar Zym... Tambem tem o fato de que os asseclas dele são fracos, não tem ninguem do naipe do Rexor e Thorgrim que rivalizavam com o Conan...
*Trilha Sonora - Não chegou sequer a chamar minha atenção... Não existem temas, nem mesmo para o Conan... Por diversas vezes me peguei imaginando a trilha do Basil em cima das cenas do filme... Não me passou o clima da Era Hiboriana, sendo que a trilha de 82 parece que veio direto de lá!
PONTOS POSITIVOS
*Momoa - No geral ele realmente me agradou na pele do cimério... Gostei muito da cena dele na taverna chapando com umas gostosas bem no estilo das revistas... Gostei das cenas de luta e achei Conan bem ágil... Não achei que faltou "bomba", achei que o Momoa tava bem preparado... So não gostei mesmo dele não falar Crom nenhuma vez...
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão Empty Re: Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão

Qui Out 13, 2011 3:56 pm
eh, o veredito parece jah dado: Roteiro e encadeamento ridiculos. Momoa acertando a personalidade do cimerio.

Nao tenho nada q discutir quanto a isso, so acho q a atuacao dele as vezes parece meio forcada, tipo "olhem so, sou malzao". Coisa q eu nao via no conan (o conan pra mim sempre foi tipo, madmax heheheh chamem o gibson pra fazer conan rei agora)
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão Empty Re: Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão

Sáb Out 22, 2011 12:09 am
Sobre a bilheteria, de acordo com Box Office Mojo:

Total Lifetime Grosses
Domestic:-------------$21,295,021------43.6%
+ Foreign:------------ $27,500,000------56.4%
= Worldwide:----------$48,795,021

lembrando que... o custo da produção é na verdade 70 milhoes e não 90 como foi publicado em diversos sites.
Paul Kersey
Paul Kersey
Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/10/2011

Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão Empty Re: Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão

Qua Out 26, 2011 4:13 pm
Achei o filme muito fraco, em momento algum eu consegui ver a obra do Howard mostrada na tela, o que eu vi foi um filme com um roteiro horrivel, atuações fracas e a direção do Nispel...não tem nem o que comentar.Quanto ao Momoa eu realmente não consigo chegar a um veredicto,já que, nesse filme ele praticamente não atuou,não por culpa dele, mas sim do roteiro.Enfim, o filme é digno de uma menção honrosa para o framboesa de pior filme do ano e quanto ao Nispel deveria receber uma menção honrosa para ser encarcerado na Torre de Ferro e ser atormentado pelos piores demônios do Arallu para que nunca mais ouse profanar a obra do Howard.
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão Empty Re: Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão

Qua Out 26, 2011 10:32 pm
É Kersey, se o Nispel não ficar esperto quem sabe o próprio Conan não apareça pra ele a noite, e o faça escrever um novo filme para o Bárbaro...
Apesar dele ser diretor e não roteirista.
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão Empty Re: Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão

Sex Nov 11, 2011 10:55 pm
tive a oportunidade de rever o filme em alta definição em uma tv de 50 polegadas. De boa.... o filme melhorou consideravelmente. No cinema tava tudo escuro demais... mal entendia as cenas no final do filme, ainda mais com aqueles malditos óculos escuros, agora, em alta definição deu pra ver tudo de forma muuuuuito mais nítida. Sério mesmo. Coisas que me pareceram confusa no cinema estão extremamente claras em alta definição. Acho que é o tipo de filme que se enquadra bem mais em DVD e Bluray do que em tela de cinema. Isto não salva o fraquissimo roteiro e os personagens sem emoção.... mas... ficou bem melhor do que o que eu tinha visto.


Em tempo... vi em uma casa de amigo... com alguns adolescentes e a esposa dele por perto... havia anunciado que o filme era fraco... mas, pasmem, todos gostaram do filme!!!! O.O

sentiram que era uma historia vazia... mas nem ligaram pra isto. rsrsrs
Stigmata
Stigmata
Moderador
Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Koth

Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão Empty Re: Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão

Sáb Nov 12, 2011 12:26 am
poizé josey, isso mostra mais uma vez q o público do filme definitivamente não era os fãs mais ardorosos como nós rs. Mas como eu disse logo depois q vi o filme, é um filme mediano, genérico, bom até onde tem o 'dever' de ser. Mas pra qualuqer público mais exigente o negócio já tem uma qualidade muito duvidosa
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão Empty Re: Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão

Sex Nov 18, 2011 11:19 pm
pois eh stig... sinceramente... é filme pra ser alugado. A pessoa quando vai no cinema ela espera algo mais revolucionário... e o filme é apenas um "feijão com arroz" como dizemos em minas. rsrsrs
William
William
Mensagens : 26
Data de inscrição : 12/10/2011

Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão Empty Re: Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão

Qui Dez 01, 2011 1:31 pm
Hummmm... venho aqui me redimir hehe. Eu fui um dos que mais defendeu Conan 2011 e apontei mancadas do Conan de 80 (apesar de eu adorar, a música ser insuperável e ser um clássico).

Pois bem! Eu tentei assistir Conan 2011 na TV, parei na metade e desde então não assisti mais. O filme é muito ruim e creio que seja inferior ao "Conan - O Destruidor". Assistindo pela segunda vez, com mais calma e torcendo menos para ser algo melhor, percebemos o quanto o filme é péssimo. Não tem jeito. É o pior Conan de todos, até o Momoa não foi um bom Conan (e eu tinha dito q era um bom Conan!).

Bom... é isso... fazer o q! Os schwarzeneggezetes podem soltar fogos rs
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão Empty Re: Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão

Qui Dez 01, 2011 7:15 pm
Há um ou dois anos atrás, quando ainda participava da comu do Conan, logo que soube do nome da equipe e o ator escolhido, eu sentenciei que este novo filme não serviria para perpetuar a imagem do cimério pela película nas novas gerações de hoje, seria sim para sentenciá-lo ao esquecimento

E depois do lançamento da citada palhaçada, o que mais me impressionou não foi a cara de pau do diretor abrir o filme com uma cena de cesariana que o veterano John Cleese teria olhado e pensado “porque não pensei nisso antes?” mas sim boa parte dos fãs brasileiros (e entre eles, muitos veteranos) que freqüentam a comu, que aparentemente sedentos por uma espera de mais de 30 anos por um filme novo, e a insatisfação de ter assistido um bom Conan, porém com pouca fidelidade, que parece que o primeiro lixo filmado apenas por ter o nome do cimério no título, merecia que fossem buscadas e super-valorizadas as mínimas qualidades da forma mais desesperada possível.

Ora, dizer que Momoa é o “Conan definitivo” só porque o sujeito é menos parrudo e tem a pele bronzeada? Depois daquela interpretação caricata, forçada e meio afeminada do ator, os fãs que acreditam nessa premissa são nada mais nada menos seguidores de esteriótipos vazios que acreditam que deva ser seguido á nível de fanatismo, e a sua simples realização. Já justifica a existência e até uma pérfida sequência dessa abominação que é Conan 2011...
Se Howard mesmo estivesse assim tão preocupado se Conan era amarelo, branco preto gordo ou magro, nem teria escrito as histórias em pulps que nunca definiram realmente a aparência do personagem.

Se schwarzenegger foi conduzido “pela mão” por Millius em 81: seja por ser incapaz de decorar um texto longo na época ou simplesmente porque era melhor que não tentasse atuar, melhor que tenha sido controlado por um diretor competente do que deixar um ator medíocre fazer uma montagem genérica, caricata e até ridícula do personagem, muito mais descaracterizada do que o velho "conan loiro" (Conan abolicionista? não teme magia? não conhece Crom?? estão de brincadeira??). Puro efeito do descompromisso para com o filme em si quanto a transposição minimamente adequada do personagem para a tela por parte de Nispel e os cretinos do Sahara.

Sorte que “viste a luz” ainda em tempo Wllian, eu também aproveito para reparar meu antigo comentário feito lá na comu: se o novo filme serviria para sepultar a reputação de 80 décadas do Cimério no meio do entretenimento de qualidade, espero que o que seja sepultado é mesmo esse amaldiçoado filme que acredito piamente ser uma obra de homens serpente para finalmente destruir um velho inimigo, e conseguiram...
Que esse filme seja apagado da memória dos fãs, e pelo amor de mitra: QUE NÃO APAREÇA UMA SEQUÊNCIA DESSE LIXO

Ha sim, e que bom que deixaste de ser uma “Momoazzete” Willian, parabéns
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão Empty Re: Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão

Sex Dez 02, 2011 1:06 am
não acho este filme pior do que o destruidor de forma alguma, e olha que eu tenho muito carinho pelo destruidor...

mas não conheço ninguem que ache que este novo filme seja representante digno do cimerio no cinema... ninguem. Aparentemente... a maioria o considera um diversão rasa... como várias hq de "Conan The Barbarian"... aquelas que vc simplesmente lia e esquecia no dia seguinte. Será que também deveríamos caçar todas aquelas revistas e joga-las no fogo de Aralu como muitos tem vontade para com este filme???

Ninguém é proibido de se divertir com filmes do tipo... eu mesmo me diverti com as cenas da taverna, do dedo no nariz, da catapulta... entre outras... não são dignas, pra mim, para serem o expoente máximo de conan no cinema. E nem sequer o coloco assim... e... sinceramente... não espera algo muito acima disto. Primeiro pelo diretor... segundo porque o cinema atual é carregado de péssimos blockbuster... ainda mais quando o personagem é um que anda em baixa como conan.

Sinceramente eu tenho uma visão menos puritana com relação ao Conan (e outros personagens)... diferente da maioria que defende conan com um determinismo quase milimétrico... eu sou a favor de conan em diversas versões... como desenhos animados infantis... seriados... histórias em quadrinhos e, se possível, uma imensa gama de filmes. Com certeza muitos destas coisas serão de qualidade duvidosas (lembram do batman)... mas... com certeza em meio a isto tudo algumas coisas serão aproveitadas. Batman sofreu isto... tarzan... zorro... e etc...
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão Empty Re: Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão

Sáb Dez 03, 2011 1:22 am
Belíssimas palavras, Siegfried! e não menores também Josey!

Bom realmente o filme não traduz para as telas, aquela emoção que sentimos quando adentramos na leitura da Era Hiboriana, com as aventuras do Cimério, por isso não acho erradas as palavras do Siegfried pois o filme passa longe de tentar fazer isso, e sim acho também o Conan de Milius melhor, não pela capacidade de interpretação do Arnold, mas sim pela capacidade de direção, edição e inteligência de Milius.

Contudo compreendo também as palavras do Josey, e penso que esse seja o caminho para que algum dia os direitos de produção do Cimério caiam nas mãos de um Diretor e Produtor competentes, pois somente dessa forma haverá uma obra digna do maior personagem do gênero sorcery and sword.

Mas temo que se passem mais 30 anos até que isso ocorra.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão Empty Re: Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão

Sáb Dez 03, 2011 7:34 pm
Obrigado pelo elogio Logan Very Happy

Entendo a posição do Walles, mas só não concordo pelo seguinte: como tu mesmo disse, Conan é um dos maiores expoentes do Sword And Sorcery, conhecemos muito bem as qualidades e o pioneirismo conceitual dos contos, e por isso sou contra "castrar" tais qualidades apenas por um curto instante nos holofotes. Afinal, aproveitando o exemplo: se as edições de Conan the barbarian que tiveram sim seus altos e baixos, fosse inicialmente um material tão irrelevante o personagem teria conseguido a popularidade que tem hoje? muitos de nós estaríamos aqui? (eu nao estaria) millius teria dirigido o primeiro filme há 30 anos?

Conan sobreviveu nas HQ'S porque Thomas foi competente e nos brindou com belas adaptações (queen of the black coast) e histórias solo (o premiado cerco de makalet) o sujeito "vestiu a camisa" e soube trazer mesmo driblando a censura da puristanísca marvel o que o cimério tinha de melhor (sem transformá-lo em um detestável herói politicamente correto como foi nesse filme), agora se nos anos 70 conan tivesse sido adaptado por um escritor incompetente teria sobrevivido 20 edições?

Para aqueles que deixaram para conhecer Conan agora, que diferencial o personagem pode mostrar nesse filme que se dinstingüa do resto da cansativa linha de produção hollywoodiana para as novas gerações? a produtora fez questão de alardear que o protagonista foi criado em contos da década de 30, foi sucesso nos quadrinhos e tudo o mais. Pois tenho certeza que o leigo que bata olho nesse filme sabendo disso pensará "como será que esse personagem sobreviveu tanto tempo sendo tão sem graça?" sendo assim, quem se interessará por ele (público ou produtores) já que o filme serve como uma verdadeira propaganda negativa?
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão Empty Re: Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão

Sáb Dez 03, 2011 7:38 pm
Por fim, sou um sujeito que não vê a mínima graça em futebol, mas torço por Conan como um torcedor de time: pois digam-me um só que fique satisfeito ao ver seu time do coração entrar no campo pra perder (e ainda de forma humilhante)??
Só quero que o cimério faça bonito na telona, sou um fã de carteirinha assumido. Ponto! rsrsrs
Rogerio Rocha
Rogerio Rocha
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão Empty Re: Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão

Dom Dez 04, 2011 2:33 am
Entendi seu ponto de vista.

Eu além de ser fã do Conan, sou fã do filme de 82 em particular, mesmo o Conan estando descaracterizado pelo Arnold, pois desde a primeira vez que assisti fiquei maravilhado com a trilha sonora e atmosfera épica do filme, pelo vilão e seus "generais", etc...

A verdade é que ficamos 10/20/30 anos esperando um filme do Bárbaro, e no nosso inconsciente queríamos uma obra prima, talvez na grandeza de Senhor dos Anéis que sou fã (apesar das viadagens do Frodo), e desde a escolha do Diretor Marcus Nispel eu já sabia que filme grandioso não seria, mas torcia para ele fazer um bom trabalho. Infelizmente não o fez, apesar de encontrar pontos positivos no filme, como bons atores, bons cenários (vide a taverna), boas lutas... mas o que faltou foi um bom Diretor que conseguisse guiar tudo perfeitamente.

Mas isso é papo para quase um livro, balanço final é que realmente o filme ficou a dever pela história literária do Conan que conhecemos.
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão Empty Re: Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão

Dom Dez 04, 2011 3:47 am
sieg... entendo sua posição... mas não é bem assim que eu vejo o mundo das "franquias" acontecerem. Acho que vc está menosprezando o poder de longevidade que se produz nas publicações de qualidade duvidosa... concordo que se todas as revistas iniciais de conan fossem ruins elas não durariam vinte edições.... mas... pensa bem... quantas edições com historias ruins tivemos?? Umas 100 ou mais. Repare... só estas publicações ruins renderam aproximadamente 10 anos na vida do cimério nos quadrinhos mensais. 10 anos cara... isto não é brincadeira não. É uma sobrevida e tanto até a chegada de alguém que fizesse novamente grandes historias para o personagem (o que pra mim aconteceu com busiek e nord).

E isto não se refere apenas ao conan não... star trek, por exemplo, após a série de tv clássica teve os filmes... o 1º filme foi bem + ou - .... tanto que os fãs consideram a verdadeira trilogia de star trek começando do 2º filme. O 2º, 3º e 4º foram realmente muitos bons filmes. Após isto os filmes são bem ruins. A série "a nova geração" vacilava entre entre bons e maus momentos... e todos os filmes feitos com o elenco da "nova geração" são horríveis. Mas estes mesmo horríveis filmes fizeram a incrível proeza de alcançar até o décimo filme de star trek em 2002. Conciliado a isto ainda tivemos as séries de tv "deep space nine", "voyager" e "enterprise"... dessas 3 apenas a primeira recebeu boas críticas... as outras duas foram bastante pichadas... enfim... mesmo com tantas más produções o que temos?? Temos uma franquia que perdura quase 50 anos que possui em sua historia mais de 10 filmes, 4 seriados diferentes de tv e ainda algumas series de desenhos e quadrinhos. Eis que em 2010 eles fazem um ótimo filme reboot (bem exagerado em ação para os padrões star trek, mas, ainda assim um ótimo filme para a franquia). Demorou pacas pra isto acontecer... agora... vai me dizer que não foram importantes todas aquelas publicações ruins???? Elas simplesmente deram uma sobrevida a franquia quase 50 anos. Se não fosse aquelas más produções muito provavelmente não existiria mais os chamados "trekkers". Elas ajudaram a promover um universo e a disseminar uma cultura além de evitar de vez a extinção.

Planeta dos macacos também passou por processos parecidos... depois do primeiro e ótimo filme... tudo que veio foi horrível. A série de tv, os desenhos animados, os outros 4 filmes que saiu em seguida... a franquia tava quase esquecida quando em 2003 fizeram o reboot. Grande orçamento... diretor de renome... e BUUUUMMMMM... filme horrível. Agora em 2011 saiu o bem conceituado "a origem"... agora... vai me dizer que não foram importantes aquelas más produções?? Provavelmente se não saisse o filme de 2003 a franquia teria morrido de vez.

Conan tem apenas 3 filmes em sua historia... e a verdade é que apenas o primeiro é que possui realmente alguma dignidade como bom filme (e não como boa adaptação, diga-se de passagem). Se demorou 30 anos pra sair um filme e saiu esta bomba... acredite... ainda bem para a franquia que saiu. É exatamente esta bomba que foi noticia em várias revistas, sites jornais... é exatamente esta bomba que incentivou a publicação de mais um livro de Howard aqui nestas terras e talvez foi esta mesma bomba que incentivou a publicação deste encadernado no fim de ano. Foi um suspiro fraco... foi... mas aqui no brasil conan só não morreu de vez por causa deste fraquíssimo filme. Se o filme não inspira novos fãs (o que eu duvido)... quem não garante que o livro e o encadernado também não terá capacidade de fazer?


Última edição por Josey Wales em Dom Dez 04, 2011 4:17 am, editado 1 vez(es)
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão Empty Re: Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão

Dom Dez 04, 2011 4:03 am
Recentemente, enquanto entrava na sala de aula com o livro novo do conan nas mãos, um aluno me disse: "-ei... eu vi este filme". Com certeza ele tinha visto pirata uma vez que este filme não passou por aqui e duvido que ele tenha ido até a capital assisti-lo... mas... indiferente disto, perguntei: e ai? gostou do filme? - ele respondeu que "Sim... Conan é bem violento" disse ele. rsrsrsrs... Ai falei pra ele que ele não conhecia nada do personagem. Nada. Que aquele filme em nada tinha haver com o livro e tal... ele ficou curioso e ja me pediu o livro emprestado. Em prol disto decidi doar algumas edições de conan que eu tinha repetido aqui em casa para a biblioteca da escola... e, pasmem.... no mesmo dia elas ja foram emprestadas. Eram mais de 10 revistas...

Sei sieg que tudo que você falou foi de coração de um cara que realmente é fã. Até concordo com certos pontos de vista seu em relação a alguns defeitos do filme (discordo quanto ao momoa...)... mas... ja que fizeste analogia com futebol... pior do que saber que seu time vai entrar e possivelmente tomar um chocolate... é você saber que nem jogadores mais seu time tem e ja perder antecipadamente por WO. rsrsrs. Enquanto estivermos no jogo... ainda há esperança.

pronto.... post gigante. rsrsrs foi mal.
Siegfried
Siegfried
Admin
Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão Empty Re: Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão

Dom Dez 04, 2011 5:11 am
Mas cara, isso é matemática de publicitário: "propaganda é a alma do negócio" não consigo enxergar nenhuma expressão artística verdadeira que seja bem sucedida dessa maneira.

Acho que franquias de qualidade duvidosa não contribuem para a popularidade/longevidade das obras originais. por exemplo: tu achas que H.P lovecraft ficou mais popular como? pelos filmes inspirados em sua obra? lógico que não, pois hoje só apareceram produções de nível "B" que nunca saíram do nível trash, se dependesse apenas das películas existentes, lovecraft já teria sido completamente esquecido.

Do mesmo jeito que a franquia SENHOR DOS ANÉIS: se o belo resultado alcançado por Jackson fez uma legião de fãs no mundo todo, e que se organizam até pra fazer produções amadoras de qualidade, os personagens do jamais teriam saído de um círculo fechado de conhecedores da fantasia de tolkien se um cara como Uwe bol tivesse dirigido a trilogia começada em 2001 (aliás viu o épico dele? "Em nome do rei"? baseado no jogo "Dungeon Siege"? se viu, sentiu vontade de jogar o tal jogo? eu não tive a menor...)

Não acho que o ótimo Rise of the planet dependa simplesmente da aparição do fracasso de Tim Burton, essa versão nem tem nada haver com os filmes de 60/70 (eu só vi os 2 primeiros, mas o segundo é bom também, apenas nao se compara ao iconismo do primeiro), Se ela nao tivesse existido, rise apareceria da mesma maneira, se fosse assim, porquê John Carter of Mars; sendo uma criação de Edgar Rice Burroughs do início do século XX, iria ganhar só no início do século seguinte seu primeiro filme?
A continuidade de uma franquia não depende de um background fracassado, o que acontece é dela acabar sendo enterrada com ele: assim como ocorreu com a tentativa de um criar um filão na telona com ELEKTRA e DEMOLIDOR (Eu mesmo vi elektra porque era fã do quadrinho, agora se tivesse visto o filme antes, achas que ele me faria lê-lo?) Quando LOTR apareceu, reabriu um filão para exploração de épicos de fantasia, e um deles foi ERAGON também saído da literatura. Os produtores planejavam que seu sucesso bancasse uma trilogia de filmes, mas o fracasso do primeiro frustrou as sequências junto com a popularidade do nome de quem escreveu o tal livro.

Se o novo filme do Conan fez novos fãs eu não sei, e duvido bastante pois tu achas sinceramente que que daqui uns 3 anos esse filme fará alguma diferença além de uma curiosidade dispensável? ele será tão eficaz quanto a série "Conan the adventurer" em fazer novos fãs.
Faça uma enquete na com os fãs do orkut: quem virou fã de Conan por que viu essa série em vez dos primeiros filmes ou a ESC? duvido tu achares uma só pessoa
Josey Wales
Josey Wales
Admin
Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 44
Localização : Pará de Minas
https://conanobarbaro.forumeiros.com

Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão Empty Re: Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão

Dom Dez 04, 2011 12:22 pm
a questão sieg é que um filme, indiferente dele ser bom ou ruim, quando vai ser lançado ele carrega consigo toda uma ramificação junto. Demolidor, por exemplo, na época não só ganhou diversas miniséries como se chegou até a cogitar um game com o personagem. Alias... acho que até a "queda de murdock" foi relançado exatamente nesta mesma epoca. Elektra também não ficou para trás em importância na época de seu filme.

Senhor dos aneis tava morto antes do filme.... era muito mais fácil alguem conhecer conan do que o proprio senhor dos aneis.... isto deveria ser tipo uma blasfemia porque a obra do senhor dos aneis é muuuuuito mais reconhecida como uma grande obra do que o conan e howard (que por sinal é considerado literatura barata) e sabe porque conan estava na "frente"? Porque conan se manteve durante anos e anos em produções por muitas vezes de qualidade duvidosa. Mas tava lá... seja em revistas ruins... seja em filmes ruins... seja em livros ruins.... pensa bem na legião de fans de senhor dos aneis desde a época do lançamento do livro que simplesmente ja morreram e que deixou de ser cativada?? Deve ser imensa!!! Senhor dos aneis tinha saído do conhecimento da massa no geral. Sorte que um Jackson da vida e revitalizou a obra de forma esplendida e garimpou novos fãs... mas... convenhamos... isto é algo raríssimo de acontecer. E sabe o que tem mantido esta obra em evidencia até hoje??? Exatamente a qrande quantidade de mídias paralelas relacionadas ao filme de jackson. Games, livros e rpg.... muitos deles de qualidade, advinha, deveras duvidosa.... mas tão lá... e vão vendendo bem para uma grande base de fan criada no filme mantendo aquilo em evidencia... e os fans agradecem... pois preferem ter algo, mesmo que seja duvidoso. do que terem mais nada sobre.

Alias... se fossemos proibir toda publicação que não adapta bem uma obra... o proprio filme de 82 seria proibido de sair com o nome "conan".... imagina... o desperdício que seria se ele tivesse saido com outro nome... Ele é provavelmente o MAIOR expoente do personagem na mente popular. E não é nem de longe o expoente máximo do que deveria ser uma obra do conan.

Sabia que o planeta dos macacos de tim burton tem fãs? Conheci uma outro dia. rsrsrs.

Sobre o novo filme... não acho que ele sozinho va gerar fans agora de forma rápida.... mas... pode abrir portas para que as pessoas se esbarrem com o personagem novamente. E não duvido nada que não fique na imaginação popular de certas crianças até a fase adulta. Alias... esta é minha maior critica ao filme. Ele tem roteiro infantilizado demais. A comunidade no orkut nunca tinha sido tão movimentada quanto na epoca do lançamento do filme. Gente que nem sequer dava as caras por la começaram a aparecer... o blog conanmovieblog teve, se não me falha a memoria, mais de 1 milhão de acesso na epoca do lançamento do filme...

sejamos sinceros sieg.... foi indiretamente por causa deste filme que nasceu este fórum (que até anda meio parado estes dias.... mas... quando ajeitar as coisas aqui... vou voltar a dar minha total atenção a ele). E eu estou muito feliz com isto... Aquie estou tendo a chance de experimentar novas obras que eu nem sequer sabia da existência.
Conteúdo patrocinado

Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão Empty Re: Conan O Bárbaro (2011) - Tópico Oficial para discussão

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos