Conan, o Cimério
Olá visitante, seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administrador
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 24 em Sab Maio 02, 2015 4:12 pm
Últimos assuntos
» Frases marcantes de Conan (filmes, livros e HQs em geral)
por Adirrônei Borges Dom Fev 19, 2017 2:45 pm

» Conan o Bárbaro - Desenho Animado (The Adventurer)
por samedley Qua Maio 27, 2015 4:57 pm

» Vendo alguns itens da minha coleção do Conan
por Lipe Sex Abr 03, 2015 5:04 pm

» Saudações Guerreiros!!! Apresentem-se!!
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:32 am

» Tudo Relacionado ao Conan.
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:30 am

» TERROR NA COSTA NEGRA PT-BR
por Rogerio Rocha Qui Mar 26, 2015 8:28 am

» A ÚLTIMA HISTÓRIA DE BÊLIT
por Marc o Cimerio Qua Mar 25, 2015 8:05 pm

» Dicas para barachos de primeira viagem...
por Lipe Sex Dez 19, 2014 1:05 pm

» CONAN DVDS RAROS
por magobardo Seg Set 22, 2014 6:30 pm

Outubro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário


[filme] LADY SNOWBLOOD

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[filme] LADY SNOWBLOOD

Mensagem por Siegfried em Ter Nov 22, 2011 4:24 pm

No ano de 2004, o diretor quentin Tarantino lançou o 1º Volume do exemplar máximo de sua obra: KILL BILL, reafirmando o seu estilo de reverência em montagens extremamente estilizadas e pessoais, provenientes da paixão do diretor por centenas de cults aclamados da sétima arte. Nas intermináveis influências inseridas no filme, que vão de faroestes de SERGIO LEONE, Kung Fu de BRUCE LEE e etc, este post discorrerá sobre uma em especial: A principal vilã de Kill Bill Vol 1º, O'ren Ishi Condinome COTTONMOUTH (brilhantemente interpretada por Lucy Liu), é inspiração oriunda de uma bela película japonesa do gênero conhecido como PINK VIOLENCE: (filmes protagonizados por belas e sensuais fêmeas cruéis e fatais, á procura de vingança em sequências carregadas de sensualidade e violência despudorada, tal como nos EXPLOTATIONS).

O' ren Ishi foi moldada a partir de Shura Yukihime: a protagonista do filme LADY SNOWBLOOD (Shura yukihime 1973), livremente adaptado da obra homônima do mangá YUKI - Vingança na neve do mestre KAZUO KOIKE, escritor que só por ter no currículo a criação de coisas como CRYING FREEMAN e LONE WOLF AND CUB (Lobo Solitário) dispensa apresentações.

*Capa do mangá

Sinopse

O Imperador Meiji iniciou reformas para aproximar o Japão das potências ocidentais, económica, industrial e militarmente. Uma das medidas foi o recrutamento compulsivo para a criação de um exército nacional, ao qual foi associada a expressão “Imposto de Sangue” (Ketsuzei) [1]. 1873, um grupo de criminosos (três homens e uma mulher) aproveita o período de agitação social para ganhar dinheiro à custa da ignorância dos camponeses. Um professor e a sua mulher têm o infortúnio de se cruzarem com eles. O homem é barbaramente assassinado, a mulher é violentada. 1874, Ano 7 na Era Meiji. Uma criança nasce na prisão. Falecendo pouco depois de dar à luz, Kashima Sayo (Azaka) deixa um legado de vingança à filha Yuki. 1894, o caminho de violência e vingança de Kashima Yuki (Kaji) começa a assumir contornos de lenda quando Ashio Ryurei (Kurosawa), inicia o relato das suas histórias no “Jornal do Povo”, sob o título "Shurayuki Hime".

O´ren Ishii (Liu)

Shuruyuki Hime [3] não é uma personagem tipo, no contexto dos títulos referidos anteriormente. É mais uma vingadora substituta, que empreende uma tarefa que a mãe não pôde terminar, do que alguém que viveu e sentiu algo directamente na pele. Yuki herdou o desejo de vingança. A mãe preparou a sua educação com os melhores mestres com o único intuito de que a sua filha fosse capaz de se tornar uma assassina, perseguindo um a um aqueles que mataram o pai e violentaram e arruinaram a vida da mãe, bem como todos os que se metam no seu caminho ou cuja eliminação possa ser conveniente por servir de moeda de troca, por informação que a venha a colocar na pista certa. Nestes termos, o filme consegue gerar maior reacção emocional perante os actos da sua protagonista. Ela não é apenas alguém que faz justiça pelas próprias mãos — qual Charles Bronson no feminino mas sim uma mulher que tem a morte como modo de vida e razão de ser.


A violência em «Lady Snowblood» é típica de um filme de samurais dos anos 70. É frequente, gráfica e sangrenta. É realista, por certo prisma; quando se usam espadas afiadas contra um inimigo há desmembramentos, decapitações e golfadas de sangue. Já não o será quando se favorece o pictórico, recorrendo-se a sangue que parece tinta (vermelho bem berrante) ou que ultrapassa em quantidade a capacidade normal de armazenamento por parte de um ser humano, como na cena em que um cadáver dá cor a uma vasta área de água, numa praia à beira-mar.


*Curiosidades

A belíssima MEIKO KAGI que interpretou a assassina é também cantora, e ela cantou a faixa principal da trilha de Lady Snowblood, (música "Urami Buchi") que Tarantino inseriu nos créditos finais do Vol 1º de KILL BILL

Devido á boa recepção do primeiro filme, foi realizada uma interessante sequência: LADY SNOWBLOOD II: LOVE SONG OF VENGEANCE, em que um manga-ká (desenhista de mangás), fascinado pela fama da assassina em EDO (Tóquio) resolve desenhar e publicar uma personagem inspirada nela, acabando por envolver-se com a assassina real durante o filme, clara e divertida metáfora do encontro entre criador e criatura, já que a personagem veio mesmo dos mangás.

Quem conhece, ou não, comente Very Happy

_________________
"Saiba ó príncipe, que nos anos 80, houve uma era inimaginável, onde os bárbaros caminhavam sobre a terra...."
avatar
Siegfried
Admin

Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [filme] LADY SNOWBLOOD

Mensagem por Josey Wales em Sex Nov 25, 2011 5:07 am

Caracas... este dias tem sido tão turbulentos pra mim que só agora que eu vi este post!!! E que post excelente!!! Eu nem sequer sabia da existencia deste filme/personagem. Adorei os Kill Bill e realmente... Lucy Liu sempre "cai bem" em cena!!! Wink

Vou mandar pro portal agora!!!

_________________
"I live, I burn with life, I love, I slay, and am content."
avatar
Josey Wales
Admin

Mensagens : 831
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 38
Localização : Pará de Minas

Ver perfil do usuário http://conanobarbaro.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [filme] LADY SNOWBLOOD

Mensagem por Siegfried em Sex Nov 25, 2011 11:23 am

Com o tempo eu irei fazer mais posts sobre filmes de PINK VIOLENCE, filmes que procuram agradar platéias masculinas mas incluindo um pouco de discurso feminista, que embora não tenham haver com a era Hiboriana, tem aquilo que nós e o próprio cimério tem visível queda: GATAS FATAIS, mas vou procurar para postar os que têm swordfight, pra ficar mais haver e não fugir tanto dos temas da irmandade do aço

Ainda há outros personagens criados a partir de obras pink violence em KILL BILL, (além da própria Bride) a ELLE DRIVER foi inspirada na protagonista chamada "One Eye" (interpretada pela musa dos exploitations dos anos 80, Cristina Lindenberg) do filme sueco: THRILLER, a CRUEL PICTURE.
Outro ótimo filme diga-se de passagem, só não merece post aqui a meu ver simplesmente porque só tem bang bang


_________________
"Saiba ó príncipe, que nos anos 80, houve uma era inimaginável, onde os bárbaros caminhavam sobre a terra...."
avatar
Siegfried
Admin

Mensagens : 1086
Data de inscrição : 11/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [filme] LADY SNOWBLOOD

Mensagem por nandokiss em Sex Nov 25, 2011 1:27 pm

sera que esse filme tem a venda no Brasil?

_________________
A mehor vingança é o sucesso sólido.
Frank Sinatra
avatar
nandokiss

Mensagens : 201
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : brasilia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [filme] LADY SNOWBLOOD

Mensagem por Rogerio Rocha em Sab Nov 26, 2011 10:03 am

Deve haver em Sebos, vou procurar pois gosto muito desse gênero de filme e esse especialmente não conheço.

_________________
Chega um momento, o ladrão, quando as jóias deixam de brilhar, quando o ouro perde seu brilho, quando a sala do trono se torna uma prisão, e tudo o que resta é o amor de um pai para seu filho.
avatar
Rogerio Rocha
Admin

Mensagens : 847
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [filme] LADY SNOWBLOOD

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum