Conan, o Bárbaro
Olá guerreiro (a), seja bem vindo!!

Este fórum foi feito por fãs de Conan, o Cimério, numa pequena tentativa de reunir amigos e mais pessoas interessadas em assuntos relacionados a espada & feitiçaria.

Aqui você encontrará reviews de filmes, estudos sobre o tema, notícias e tudo mais que seja relacionado!!

Faça seu registro e participe conosco em nosso exército!!!

Grato!!
Administradores
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

Ver toda a lista

Fevereiro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728    

Calendário


Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Admin
Mensagens : 848
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 37
Localização : São Paulo
Ver perfil do usuário

THOTH AMON

em Qui Nov 10, 2011 3:31 pm






Trata-se de um dos maiores inimigos de Conan, um feiticeiro Stygio dotado de grandes poderes de feitiçaria que seriam oriundos, principalmente, de seu anel. Oficialmente as histórias de Robert E. Howard não mencionam um encontro entre Conan e o bruxo, mas vários autores que continuaram a escrever os contos e novelas, tais como L. Sprague DeCamp e Lin Carter desenvolveram tal inimizade entre ambos. Em divesas fases da vida do cimério, o mesmo enfrenta a magia do bruxo, mas apenas quando já é rei da Aquilônia é que se dá o confronto final. Toth-Amon é cruel, sagaz, dotado de grandes poderes arcanos, podendo até mesmo se teletransportar e invocar seres demoníacos. É o líder mais conhecido do poderoso círculo de feiticeiros da Era Hiboriana conhecido como Anel Negro. É descrito como alto, magro e de cútis escura.

Características e habilidades
Thoth-Amon é um poderoso feiticeiro Stygio, que tem muitas magias e rituais à sua disposição. Ele comanda os animais, especialmente cobras, e muitos tipos de insetos. Ele tem o poder de corromper e infectar todos que forem afetados com o seu veneno; antes de morrer, horríveis monstros são criados a partir de seus corpos. Thoth-Amon pode se comunicar com os outros a longas distâncias por possuir enxames de insetos.
Thoth-Amon é um intrigante, como o deus negro que ele adora. Ele ataca seus inimigos de longe usando táticas que se aproveitam de suas fraquezas. Ele gosta de corromper aliados de uma pessoa para usar contra eles. Thoth-Amon é astuto não se limita à magia. Ele é um mestre estrategista, e é capaz de ajustar armadilhas e esquemas.

Por seu incrível poder feiticeiro e por ser político astuto, Thoth ganhou o controle de grande parte da Stygia. Suas manipulações até mesmo incluiem Rei Cstephon. Thoth-Amon é capaz de invocar stígios outros para ajudá-lo realizar seus objetivos. Ele é até capaz de invocar criaturas bizarras e terríveis para fazer sua vontade. Como muitos feiticeiros, Thoth-Amon é de longa duração. Embora ele não está imune aos efeitos do envelhecimento, ele parece ter vivido centenas de anos sem morrer. A fonte de sua energia é o anel preto de Set, sem isso, ele é incapaz de invocar seus poderes mágicas, e é tão vulnerável quanto qualquer outro homem.


Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Thoth-Amon
http://conan.wikia.com/wiki/Thoth-amon

Curiosidades
O vilão Thulsa Doom do filme Conan o Bárbaro de 1982, foi inspirado em Thoth Amon.
Possíveis origens do seu nome
Thoth - Uma das maiores divindades do panteão Egipcio inclusive da arte da magia.
Amon – O invisível , o criador de todas as coisas, sempre associado ao Deus do Sol Rá, cultuado em Tebas como Amon-Rá.



Última edição por Rogerio Rocha em Dom Jan 15, 2012 9:28 pm, editado 3 vez(es)

_________________
Chega um momento, o ladrão, quando as jóias deixam de brilhar, quando o ouro perde seu brilho, quando a sala do trono se torna uma prisão, e tudo o que resta é o amor de um pai para seu filho.
avatar
Mensagens : 201
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : brasilia
Ver perfil do usuário

Re: THOTH AMON

em Sab Nov 12, 2011 11:58 am
talvez seja o grande vilão do cimério...
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum